Início » Carro » Carro autônomo do Google sofre primeiro acidente com feridos (a falha foi humana, claro)

Carro autônomo do Google sofre primeiro acidente com feridos (a falha foi humana, claro)

Motorista estava distraído e bateu na traseira do veículo do Google

Paulo Higa Por

lexus-google

Pela primeira vez em seis anos, um dos carros autônomos do Google sofreu um acidente com feridos. O automóvel, um Lexus que estava dirigindo pelas ruas de Mountain View, na Califórnia, não andou mesmo quando o semáforo estava aberto, para evitar ficar parado no meio de um cruzamento. Distraído, o motorista de trás bateu na traseira do veículo do Google, o que levou a um acidente com quatro feridos.

Os veículos do Google já estiveram envolvidos em 15 acidentes desde 2009, incluindo esse último, mas todos foram causados por humanos. 11 foram batidas na traseira. Atualmente, existem 48 carros do Google que dirigem sozinho, incluindo 23 Lexus RX450h e 25 protótipos simpáticos desenhados pela gigante das buscas.

No caso mais recente, que ocorreu em 1º de julho, o motorista de trás bateu no carro do Google a uma velocidade de 27 km/h. Três funcionários do Google, que estavam acompanhando o trajeto do veículo, tiveram pequenas dores no pescoço e foram liberados após uma passagem pelo hospital. Já o motorista que causou o acidente se queixou também de dores nas costas.

Este vídeo, que representa a “visão” do carro do Google, mostra como o acidente ocorreu:

Com base nas imagens, o Google defende que seu veículo parou naturalmente e que o motorista de trás tinha espaço suficiente para frear, mas nem sequer desacelerou o carro, indicando que estava distraído. Segundo a empresa, o para-choque do carro de trás foi destruído, enquanto o veículo autônomo teve apenas alguns arranhões na traseira (o que convenhamos, é o que a gente espera de um SUV da Lexus).

Esses humanos que se distraem no trânsito, tsc, tsc.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcio Scheibel
é só proibir humanos de dirigirem. que todos os carros sejam autônomos.
ϺΛΠΘΣΙ ΛΠΓΘΠΥΘ

Concordo. Não há um partido que se salve mesmo. Longe de mim fazer campanha pra tal ou qual partido político, ainda mais de graça. Pior é que fazer campanha política de graça é comentar sobre política em post sobre tecnologia. Afff!

Godless Man
Concordo. Não há um partido que se salve mesmo. Longe de mim fazer campanha pra tal ou qual partido político, ainda mais de graça. Pior é que fazer campanha política de graça é comentar sobre política em post sobre tecnologia. Afff!
Alvaro
Sim muitos retardados mesmo.., principalmente quem defende um governo bosta como esse
ϺΛΠΘΣΙ ΛΠΓΘΠΥΘ

PSDbista. Corrigido!

Godless Man
PSDbista. Corrigido!
Fabiola
Vão virar Chofer da Dilma seus petebas! PMDB é da base do governo seu retardado!
Calzzetta
Esse carro precisa dirigir "pelos outros" também. Talvez tivesse evitado alguns desses acidentes. No trânsito é muito comum você ter que mudar o seu trajeto por conta de algum distraído que invade seu espaço.
ϺΛΠΘΣΙ ΛΠΓΘΠΥΘ

Deve ser algum PSDbista ainda insatisfeito porque perdeu a eleição. Retardados, sempre tem um a solta por aí.

Godless Man
Deve ser algum PMDbista ainda insatisfeito porque perdeu a eleição. Retardados, sempre tem um a solta por aí.
Jairo ☠️

Mais um motorista humano inapto....só isto

jairo
Mais um motorista humano inapto....só isto
farias
Sempre tem o retardado que vem falar de Dilma e PT em postagens sem relação. Por favor, não se reproduza.
Fabiola
Pois deveria ter acontecido um acidente com a Dilma dentro. Se eu fosse o carro e soubesse que a Dilma estava dentro de mim, não perderia a oportunidade e me jogava da Golden Gate! O sacrifício seria alto, mas valeria a pena.
Silvio Ney
"Como buscar algo no Google" inifite loop
Exibir mais comentários