Início » Telecomunicações » GVT lança novos planos de banda larga de até 300 Mb/s

GVT lança novos planos de banda larga de até 300 Mb/s

Lucas Braga Por

gvt-fachada

Depois de algum tempo sem novidades nas ofertas de banda larga, a GVT atualizou seu site durante o final de semana com novos planos de até 300 Mb/s. As velocidades mais altas, a partir de 100 Mb/s, serão entregues por fibra ótica e terão taxas de upload acima da média.

Estes são os preços da banda larga quando assinada junto com uma linha telefônica:

GVT_precos

Para a banda larga avulsa (sem a contratação de TV ou telefone), esses são os preços:

  • 15 Mega: R$ 99,90
  • 25 Mega: R$ 109,90
  • 35 Mega: R$ 119,90
  • 50 Mega: R$ 129,90
  • 100 Mega: R$ 149,90
  • 200 Mega: R$ 229,90
  • 300 Mega: R$ 329,90

Os planos de até 50 Mb/s permanecem com os preços anteriores. A partir de 100 Mb/s, a conexão é entregue via fibra ótica. O bom é que a diferença entre 50 Mb/s e 100 Mb/s é de apenas 20 reais; anteriormente, era necessário desembolsar 200 reais a mais para optar pela velocidade maior.

Um grande destaque é que as novas velocidades trazem taxa de upload significativamente maiores, representando a metade da taxa de download — no plano mais caro, de 300 Mb/s, será possível enviar arquivos a 150 Mb/s. Os planos oferecidos pela rede xDSL continuam na mesma, mas provavelmente por limitação da própria tecnologia.

Com esse novo portfolio, a GVT fica muito mais vantajosa que as concorrentes nas velocidades mais altas: enquanto a NET cobra R$ 319 por 120 Mb/s, a GVT consegue entregar 100 Mb/s por R$ 149, com vantagem na velocidade de upload (na NET são apenas 4 Mb/s) e na ausência de franquia de navegação no contrato. A Oi fica para trás ao oferecer a velocidade máxima de 15 Mb/s custando R$ 128,07 (no plano sem telefone), algo bem próximo dos 50 Mb/s da GVT.

Devo confessar que as mudanças foram inesperadas: com a compra da GVT pela Vivo, esperava que os planos de "ultra banda larga" se assemelhassem aos do Vivo Internet Fibra; foi interessante o fato da Telefônica manter planos separados para cada marca.

Localidades e questões técnicas

Tudo tem um porém: nem todos os clientes da GVT podem contratar o serviço de internet por fibra ótica. Inicialmente, as velocidades de 100 Mb/s, 200 Mb/s e 300 Mb/s só estão disponíveis nas cidades de Araraquara, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e São Paulo. As outras localidades só possuem o serviço por fibra na velocidade de 150 Mb/s (com apenas 15 Mb/s de upload), dos planos antigos, com custo mensal de R$ 229.

A GVT costuma usar tecnologia xDSL (par metálico) até a casa do cliente, e isso faz com que a operadora enfrente dificuldades técnicas para oferecer velocidades mais altas: apenas quem está no máximo a 800 metros do DSLAM consegue contratar a velocidade de 50 Mb/s. Para 35 Mb/s, a distância máxima é de 900 metros, enquanto 25 Mb/s funciona em até 1200 metros de distância. Com a fibra ótica, esse problema deve ser resolvido.

Se o cliente já estiver dentro do mapa de cobertura de fibra ótica, ele poderá migrar ou contratar a internet na nova tecnologia. Caso possua uma linha telefônica, o serviço será entregue pela própria fibra, dispensando o cabeamento em par metálico. Questionei a GVT se a TV também passaria a ser entregue pela fibra, como a Vivo faz em São Paulo, mas a empresa não respondeu.

A parte triste é que para qualquer mudança de velocidade é cobrada uma taxa de adesão de R$ 99. Dependendo do pacote adquirido, esse valor poderá ser isento mediante fidelização.

Publicado originalmente em 20/07 às 12h20. Atualizado em 22/07 às 15h15 para acrescentar informações sobre as localidades atendidas e requisitos técnicos.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Baidu feat MC Brinquedo
O meu é novo, comprei ano passado.Ainda está 100%.
Jefferson Rodrigues
5 anos depois, ainda continua com essa mesma velocidade?
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
evertonluiz
https://www.baidu.com/link?...
Arley Martins
Hj eu uso vivo fibra 200/100MB. pago 119,90 internet e 129,90 da tv, onde tenho tudo exceto telecine e hbo. Fiz um teste agorinha so pra te mandar. Aqui onde moro internet em combo é muito bom os preços.

http://www.speedtest.net/pt/result/7004922366
James Silva
Tu mora aonde na central da NET?
Vayne Solidor
eu me pergunto onde em Brasilia que tem que morar pra ter esta porra, porque onde eu moro, até hoje não chegou! aqui eu faço 15 megas por 400 reais, com a GVT, você faz 37 megas por 100 a menos... (sim, 350 mega-bits é nada alem de 37,5 mega-bytes, só pra enganar os noobs, já revela o caráter da empresa!)
Lucas Silva
Brasil: Custo de vida alto, padrão de vida baixoEuropa: Custo de vida baixo, padrão de vida altoNão precisa ser muito inteligente pra perceber isso
Lucas Silva
Brasil: Custo de vida alto, padrão de vida baixo
Europa: Custo de vida baixo, padrão de vida alto
Não precisa ser muito inteligente pra perceber isso
Diggo
Aqui é assim, gastamos como rico e vivemos como miseráveis.
Max Egito Curcino
A Vivo atualmente tem a pior conexão 4G do Brasil, e o menor número de antenas de transmissão. A sequencia está Claro, TIM, Oi e VIVO por último, é só olhar no site da Anatel, Teleco, ou no app da Anatel.
Ilux Merks
Mas deixa eu te explicar, Gaius. O brasil é um baú de chaves, saca? A chave está na mão de poucos, é por isso! Aí, quando falam que tem que dividir, falam em comunismo. Comunismo é o caralho. No Brasil, não existe capitalismo, nessa merda de país. Eu vi absurdos nesse país, "gente" rica, rica só aqui mesmo também, fazendo coisas do mesmo jeito que seus bisavós! A falta uma boa formação acadêmica, inovação, eficiência e práticas, verdadeiramente, capitalistas...
Arley Martins
Pago 89,90 no combo pra ter 100MB. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Detalhe, chega pra mim em torno de 108 a 115MB. kkkkkkkkkkkkkkkk
Luan Guilherme
Pago R$120 por 4MB '-' voces ainda reclama que paga 120 em internet de 100mb '-', e olha que pago plano de 4mb mais nao chega nem 2 kk
Quinho Assumpção
Esses malucos são uns FDPs mesmo, nem vou comparar com outros países pq é até covardia, mas pô, a Live Tim tem planos bem mais baratos, e sem essa merda de combo, ou melhor, a própria VIVO também tem uns preços muito mais em conta, ela pode n ser a melhor, mas em preços está muito boa.
Gaius Baltar
Moro fora do Brasil, mas de qualquer forma não valeria a pena. Pago o equivalente a 105 reais por 100 Mb, 142 canais, chamadas ilimitadas para fixos e 400 minutos para móveis.
Gustavo
É só pegar GVT sem combo, é a que eu tenho, 119,00(debito em conta) por 50Mb. http://www.gvt.com.br/PortalGVT/Area-Aberta/Banda-Larga-Avulsa
Arley Martins
Eu sei. Porem estamos no Brasil e qualquer movimento que sinaliza uma pequena melhora o povo ja fica agitado. Se no Brasil todo tivesse 100/50MB por R$129,90(assinatura apenas de internet) como é na Vivo Fibra, eu aposto que a metade iria assinar sem reclamar, porque tem uma grande galera no pais que mal tem 2MB e custa 50 reais mês no minimo. Isso sim é caro.
Paulo Sergio
Barato é no Japão e nos EUA


No japão são 2 giga por algo em torno de 100,00 Reais
Nos EUA são 1 giga por 70 Dolares.


Sendo aonde tem 1 giga de velocidade o cliente que não tem condição tem 5 mega grátis.
Paulo Sergio
Sei o que. É a máfia da internet não deixa ter internet de qualidade por preços acessivel.

A culpa é da máfia!!

Os provedores são todos parceiros!!



Sabe outro efeito da Máfia.


Nós brasileiros pagamos muito mais para que os Europeus e Americanos paguem menos!!
kilzone
mas aqui na minha city nao tem GVT.. só OI e operadoras locais...
Marcos Kalil Filho
Verdade. O rapaz da GVT veio aqui em casa e explicou isso. No entanto, ele olhou a força do sinal e viu que poderiam oferecer 50MB aqui em casa. Só não fazem porque são cabeça-dura. Estou esperando porque ele me disse que Niterói e Curitiba (salvo engano) são as cidades a receberem primeiro as novas tecnologias da GVT. Eles estão aumentando os planos. Vamos aguardar.
Ivan Lopes
Como pude ver em outro ocasião acima a LiveTim não muda muito a taxa de Upload, porém a GVT com um plano de 50mb a taxa de upload pode chegar até 5mb.
Ivan Lopes
O problema é distancia do armario da GVT até a sua residencia...
Se o armario estiver até 800 metros vc vai ter disponivel até 50mb
a partir de 900 metros até 35mb e se for uma distancia de 1200 apenas 15mb
agora quando a região já tem disponivel a tecnologia Gepon a velocidade pode chegar até 300mb.
Ivan Lopes
A GVT te disponibiliza até 50mb por esse valor!!!
Ludo Final
As coisas vão ficar legais, jovem! (tô falando sério)
Ludo
As coisas vão ficar legais, jovem! (tô falando sério)
Gaius Baltar
Cara, é muito caro, mas como você falou tratando-se de Brasil...
kilzone
E qual a operadora?? Eu estou esperando uma operadora local cabear minha rua com fibra optica.. eles vendem 20MB/10MB na fibra por R$ 99,00.. em se tratando de preço Brasil, até que nao é muito caro....
Arley Martins
Meu ping so fica bom por cabo, ai da em torno de 5 a 10, porem no note com wifi fica entre 20 e 30 e jogos on line ficam perfeitos.
Gaius Baltar
Portugal. A relação é 100/15, download/upload.
kilzone
legala velocidade... mas por ser fibra, axei o ping meio alto...
kilzone
Nao sei pq a GVT nao passa tudo para fibra optica de 50MB para cima... e de 15MB até 50MB continua no xDSL
kilzone
onde vc mora? qual a velocidade de seu upload?
Tony Hongaro
Como eu quero um upload assim, meus torrents iriam agradecer kkkkk. Quero compartilhar tantos arquivos, mas o upload do adsl é uma merda kkkk Quem sabe algum dia chegue o LiveTim ou Vivo fibra por aqui.
Hongaro
Como eu quero um upload assim, meus torrents iriam agradecer kkkkk. Quero compartilhar tantos arquivos, mas o upload do adsl é uma merda kkkk Quem sabe algum dia chegue o LiveTim ou Vivo fibra por aqui.
rphit
Esperando ansiosamente para contratar o plano de 200Mbps aqui em Porto Alegre / RS
Rodrigo Polo Souza Lima
Esperando ansiosamente para contratar o plano de 200Mbps aqui em Porto Alegre / RS
Diego
Só uma dúvida: existe algum site que eu consigo saber as regiões onde são atendidas essas velocidades?
Pq dependendo, eu até mudo de local... sério! kkkkk
Antonio Araújo
Pelo visto só meio pingado vai conseguir, do mesmo jeito que é o ftth, imagina o Gpon. Tudo isso é marketing, querem passar a imagem DE ULTRA MEGA HIPER FODASTICA banda larga do Brasil. Vai vendo. Procon em vocês!
Antonio Araújo
Ta dificil mano, fiz muita pesquisa no Forum Adrenaline e até agora só uma pessoa conseguiu migrar de 150 para o novo plano. Tudo depende do GPON(Fibra direta do poste e não direto do armario, a gvt precisa fazer uma adequação na cidade inteira), pelo site da gvt poucas cidades tem, pelas minhas contas 4 ou 5. Eu ainda quero mudar para 150 Mega, pretendo ir ao Procon em breve, já reclamei muito na Anatel e no consumidor.gov. Faça o mesmo, vamos pressiona-los até conseguir pelo menos o ftth. Abraços
Diego
Tb quero saber isso! Montei um pc de mais de 10k pra fazer streaming de jogos e descubro depois que meu upload (mesmo tendo GVT 50mb com upload de 5mb) não era o suficiente pra transmitir em fullHD e 60fps. Meses atrás eu tava na briga pra migrar pra 150mb, dai acabei deixando de lado e resolvi usar resolução e framerate menores.
Porém agora, por apenas 20 reais em relação ao que pago, eu dobro a velocidade e o upload vai pra 10x mais!!!! Agora o interesse e o custo benefício é muito alto!
Quero saber tb isso, se essa medida vai popularizar a fibra, pq creio que a fibra de 100mb por 119 será a grande atração do momento e vai se tornar tendencia rapidinho!


Se alguém conhecer atalhos para instalação do cabeamento de fibra, me avisa pois tenho muito interesse! PS: moro a 250 metros do armário!!!
Alex 
Meu sonho de consumo, pena que na onde moro só funciona até 4 megas e olha lá 😪
Alex ?
Meu sonho de consumo, pena que na onde moro só funciona até 4 megas e olha lá ?
Rafael Érnica
Vivi Fibra ainda está muito mais barato.
Hate gonna Hate
Pago 60 reais GVT 35 MB :p
Arley Martins
Vivo Fibra.... a print fala!!!!
Exibir mais comentários