josh-greenberg-grooveshark

Josh Greenberg, cofundador do serviço de streaming de música Grooveshark, foi encontrado morto em sua residência na cidade de Gainesville, na Flórida, onde morava com a namorada. Ele tinha 28 anos de idade e fundou o Grooveshark em 2006. O polêmico serviço fechou as portas recentemente, após pressões das gravadoras, que acusavam a empresa de não pagar direitos autorais.

Segundo o jornal local, The Gainesville Sun, a mãe Lori Greenberg relatou que o filho não tinha problemas de saúde. Não foram encontradas drogas na casa, e não há evidências de suicídio ou ferimentos. A namorada de Josh, Abby Mayer, esteve fora durante o final de semana.

De acordo com a mãe, Josh estava “mais aliviado que deprimido” após o acordo de rendição, firmado em abril, que condenava o Grooveshark a pagar US$ 736 milhões em indenizações se quisesse continuar operando. “Ele estava animado sobre as potenciais novas coisas que estava planejando começar”, disse a mãe.

Greenberg fundou o Grooveshark em março de 2006, aos 19 anos de idade, junto com Sam Tarantino e Andrés Barreto, quando os três estudavam na Universidade da Flórida. No auge, a Escape Media Group, responsável pelo Grooveshark, chegou a ter mais de 40 milhões de usuários e empregava 145 funcionários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo de Souza Alves
Lamentável e digno de pena. É bem provável a ligação com as gravadoras.
John Paul

Tenso...

João Paulo
Tenso...
Marcos Vinícius
ele foi morrido.
Keaton
Mas é claro que foi o PT e a Dilma! Ainda tem ALGUMA dúvida?
SR 71 Pássaro Preto

Um cara tão novo morrer misteriosamente!

Anthony Fernando
Um cara tão novo morrer misteriosamente!
Jairo ☠️

Suicidado...

jairo
Suicidado...
Junior Silva
Estranho...
David
Pior são aqueles que culpam a Dilma e o PT por tudo...
Renan Almeida
:O Nessas horas é difícil se segurar para não criar alguma teoria da conspiração... Coisa louca!