Google+ Photos será descontinuado em agosto

Serviço vai ser desligado no dia 1º de agosto; fotos podem ser salvas pelo Google Takeout

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 semana
Google+

Com o lançamento do Google Fotos, manter o Google+ Photos seria uma redundância nos serviços do Google. Portanto, o buscador anunciou que, caso você ainda use o serviço de armazenamento de fotos do Google+, é melhor mudar para o novo Fotos.

Se você não lembra, o Google+ Photos (ou Fotos do Google+) é um serviço que armazena suas fotos na nuvem como backup, tudo feito automaticamente pelo aplicativo separado do Google+, caso você opte por isso. O Google Fotos, que foi lançado em maio, passou a exercer essa função, se desvinculando da página do Google+.

O Google Fotos tem uma série de novidades em relação ao Google+ Photos. Com a atualização, o aplicativo Fotos passou a categorizar melhor as suas fotos usando um algoritmo que identifica o conteúdo da foto, como “céu”, “praia”, “pôr do sol”, etc. Ela também deixou mais difícil o acesso para o Google+ Photos, agora só acessível pelo aplicativo do Google+.

fotos-do-google-plus-aviso

Neste momento, quem entra na página do Google+ Photos na web é redirecionado automaticamente para o Fotos, com um aviso de que o serviço mudou de lugar, mas continua vinculado ao seu perfil do Google+.

O Google+ Photos está previsto para ser desligado no dia 1º de agosto, primeiro no aplicativo para Android e depois nas versões web e para iOS. Mesmo depois dessa data, elas ficarão automaticamente disponíveis no photos.google.com. O usuário também tem a opção de exportá-las usando o Google Takeout.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados