Início » Aplicativos e Software » Google+ Photos será descontinuado em agosto

Google+ Photos será descontinuado em agosto

Serviço vai ser desligado no dia 1º de agosto; fotos podem ser salvas pelo Google Takeout

Por
4 anos atrás

Google+

Com o lançamento do Google Fotos, manter o Google+ Photos seria uma redundância nos serviços do Google. Portanto, o buscador anunciou que, caso você ainda use o serviço de armazenamento de fotos do Google+, é melhor mudar para o novo Fotos.

Se você não lembra, o Google+ Photos (ou Fotos do Google+) é um serviço que armazena suas fotos na nuvem como backup, tudo feito automaticamente pelo aplicativo separado do Google+, caso você opte por isso. O Google Fotos, que foi lançado em maio, passou a exercer essa função, se desvinculando da página do Google+.

O Google Fotos tem uma série de novidades em relação ao Google+ Photos. Com a atualização, o aplicativo Fotos passou a categorizar melhor as suas fotos usando um algoritmo que identifica o conteúdo da foto, como “céu”, “praia”, “pôr do sol”, etc. Ela também deixou mais difícil o acesso para o Google+ Photos, agora só acessível pelo aplicativo do Google+.

fotos-do-google-plus-aviso

Neste momento, quem entra na página do Google+ Photos na web é redirecionado automaticamente para o Fotos, com um aviso de que o serviço mudou de lugar, mas continua vinculado ao seu perfil do Google+.

O Google+ Photos está previsto para ser desligado no dia 1º de agosto, primeiro no aplicativo para Android e depois nas versões web e para iOS. Mesmo depois dessa data, elas ficarão automaticamente disponíveis no photos.google.com. O usuário também tem a opção de exportá-las usando o Google Takeout.

Mais sobre: ,