Início » Gadgets » Esqueça os apps para smartphones: criaram uma Pokédex que funciona de verdade em um Amazon Echo

Esqueça os apps para smartphones: criaram uma Pokédex que funciona de verdade em um Amazon Echo

Avatar Por

Me lembro até hoje da época em que a febre dos Pokémons estourou. No auge dos meus dez anos, eu fiz meus próprios monstrinhos de bolso com massinha, isopor, guache e o que mais encontrasse à mão, afinal de contas, Pokémon não se pega, se conquista com muito suor e esforço. Entretanto, o que mais me frustrava naquela vidinha de sába-dabado e domingo empinar pipa e jogar bola era, sem dúvida, nunca ter conseguido reproduzir uma Pokédex. Mas, hoje, quinze anos depois, a minha vida mudou.

O Youtuber Vince Pale Jr., feliz possuidor de um Amazon Echo, deu ao seu gadget um uso muito, muito justificado: em seu canal na rede social, Hale postou um vídeo em que utiliza Alexa (como é chamada a personalidade do aparelho) como uma verdadeira enciclopédia de Pokémons. Bem mais esperto do que a agenda eletrônica Casio em que cadastrei nos números de telefone os nomes e tipos de cada monstro de bolso (encapada graciosamente por um papel de seda vermelho, ainda aos dez anos).

“Mas a tecnologia já trouxe aplicativos de Pokédex para nossos smartphones antes”, você deve estar pensando. E pensou certo, porém nunca antes se viu algo nesse patamar de destreza, semelhança e interação, dignas de um assistente do professor Carvalho. Para construir essa maravilha do mundo moderno, Pale Jr. utilizou o Amazon Lambda, um dos serviços do Amazon Web Services, linkado ao aplicativo Dexter, uma Pokédex já existente no mundo do Android. Tá permitido ficar com invejinha.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mohammad Shahpari
Here Is Mirror For Dexter .APK https://apk-s.com/com.awestruck.poke/
Hudson

Olá, este aqui é o nosso app da Pokédex, está totalmente em Português e conta com recursos de áudio também em Português. Acesse e confira lá quem tiver interesse: https://play.google.com/sto...

Guilherme Brcontainer
Eu acho que reproduzir a pokedex é apenas pra melhorar a tecnologia, não que vai ser uma pokedex de verdade, é um experimento para que eles possam aprimorar a tecnologia do assistente e incentivar as pessoas a entenderem melhor o aparelho. Fora que é provavelmente também um "golpe publicitário".
Guilherme Brcontainer
Talvez seja por causa do trauma da série de TV.
Keaton
A história do ANIME Pokémon é bem retardada, sério mesmo... A de Digimon era menos pior. lol Agora, quando a questão é jogo, Pokémon é bem melhor que os de Digimon. (como alguém vai e lança algo do tipo? lol)
Keaton
O anime era bem retardado mesmo... alias, ainda é. Mas leve em conta que é para criança de 8-14 anos... mesma coisa para MLP, aquele porco rosa que tem cara falica... tudo é questão de publico alvo. (apesar de que a maioria que assiste MLP tem 30-50 anos e é esquisito pacas.)
McFake
Sei lá, eu já tentei entender o hype, mas não rola e olha que eu assisti (e gostei) toda a primeira temporada de digimon e acho Cavaleiros do ZOdíaco genial.... Mas enfim, não rola.
Guilherme Brcontainer
Eu não sei se lhe interessa, mas o nome do anime é Pokemon Origins, o problema da maioria dos animes é que sempre tem um pouco de humor débil, e Pokemon Origins não foge disto, no entanto diferente da série de TV, Red (o protagonista) captura todos Pokemons e se torna um dos melhores (e não tem 10 anos durante 5 anos seguidos kkkkk). Eu pessoalmente sou mais interessado nos games (principalmente o Silver/Gold/Cristal - Horas de divertimento :) ) - Boa noite!
McFake
Achei bem maduro.
Guilherme Brcontainer
Realmente o desenho era bem infantil, no entanto note que o desenho só foi feito devido a popularidade do jogo e se notar o protagonista não é o Ash, mas sim um personagem chamado "Red", basicamente quase todos personagens do game são contra-partes do desenho e não o mesmo. O jogo já existia bem antes da série animada, tanto que acho que entre 2009 e 2012 fizeram uma animação totalmente baseada no game aonda o protagonista é o "Red", que é bem diferente do enredo "encheção de linguiça" da série que a maioria conhece. Podemos dizer que os que são fãs da pokedex são os que jogavam o game :)
Pedro Maich
;)
vigia122
Nunca curti nenhum dos dois. Pareciam-me super chatos e retardados. Ainda não entendo como alguém gostava disso (embora se eu fosse forçado a ver um dos dois, veria Pokémon sem nem pensar duas vezes).
Marcão Sparcos
Que Rancor, Pokemon é mito!
Carlos Oliveira
Qual a diferença disso para o Google now?.. Não vi graça e nada de inovador, na boa...
Exibir mais comentários