Início » Gadgets » Esqueça os apps para smartphones: criaram uma Pokédex que funciona de verdade em um Amazon Echo

Esqueça os apps para smartphones: criaram uma Pokédex que funciona de verdade em um Amazon Echo

Avatar Por
4 anos atrás

Me lembro até hoje da época em que a febre dos Pokémons estourou. No auge dos meus dez anos, eu fiz meus próprios monstrinhos de bolso com massinha, isopor, guache e o que mais encontrasse à mão, afinal de contas, Pokémon não se pega, se conquista com muito suor e esforço. Entretanto, o que mais me frustrava naquela vidinha de sába-dabado e domingo empinar pipa e jogar bola era, sem dúvida, nunca ter conseguido reproduzir uma Pokédex. Mas, hoje, quinze anos depois, a minha vida mudou.

O Youtuber Vince Pale Jr., feliz possuidor de um Amazon Echo, deu ao seu gadget um uso muito, muito justificado: em seu canal na rede social, Hale postou um vídeo em que utiliza Alexa (como é chamada a personalidade do aparelho) como uma verdadeira enciclopédia de Pokémons. Bem mais esperto do que a agenda eletrônica Casio em que cadastrei nos números de telefone os nomes e tipos de cada monstro de bolso (encapada graciosamente por um papel de seda vermelho, ainda aos dez anos).

"Mas a tecnologia já trouxe aplicativos de Pokédex para nossos smartphones antes", você deve estar pensando. E pensou certo, porém nunca antes se viu algo nesse patamar de destreza, semelhança e interação, dignas de um assistente do professor Carvalho. Para construir essa maravilha do mundo moderno, Pale Jr. utilizou o Amazon Lambda, um dos serviços do Amazon Web Services, linkado ao aplicativo Dexter, uma Pokédex já existente no mundo do Android. Tá permitido ficar com invejinha.

 

Mais sobre: , ,