Início » Aplicativos e Software » WhatsApp para Android recebe notificações personalizadas e marcar como lido

WhatsApp para Android recebe notificações personalizadas e marcar como lido

Atualização também traz diversidade étnica aos emojis e opção para reduzir dados nas chamadas

Jean Prado Por

whatsapp-atualizacao

Nos últimos dias, o WhatsApp para Android recebeu mais de sete atualizações com novidades que ainda não chegaram na Play Store. Estas incluem maior liberdade para o usuário ao receber notificações e a possibilidade de marcar conversas como lidas ou não lidas.

Agora é só manter o dedo pressionado naquele grupo que não para um segundo de enviar mensagens e selecionar a opção “Marcar como lida”. Se você marcar a mensagem de alguma pessoa como lida, é importante lembrar que isso não vai evitar que aquele duplo tique azul apareça. Ao fazer o contrário e marcar uma mensagem como não lida, ela ficará com um círculo verde ao lado, mas sem nenhum número (e não fará com que o tique azul desapareça).

whatsapp-emoji

Também é possível silenciar uma pessoa ou alterar suas configurações de notificações individualmente, como som, vibração ou LED ― esta última inclusive para grupos. Nas configurações do aplicativo também foi vista uma opção para diminuir o uso de dados em chamadas, útil para quem vive longe do Wi-Fi.

Essa versão ainda traz emojis com diversidade étnica, que apareceram no iOS 8.3. Por padrão, os emojis que representam mãos ou outras partes do corpo agora são amarelos e você pode alterar a cor deles mantendo o dedo segurado na tela.

whatsap-chat-backup

Uma opção de fazer backup das mensagens para o Google Drive também foi vista no aplicativo. Essa funcionalidade havia aparecido alguns meses atrás e o Android Police, usando a versão 2.12.194, conseguiu ver nas configurações de conversas e chamadas um contador de quantos bytes de conversas foram enviados para o Drive. Embora a opção não tenha aparecido, o Android Police conseguiu salvar as mensagens quando o backup diário do WhatsApp falhou, já que o app emitiu uma notificação que levava à tela de backup.

Até agora, a versão mais recente do aplicativo é a 2.12.197, embora esse número mude praticamente todo dia. Caso você precise de alguma dessas novidades, pode baixar a versão mais recente no APK Mirror. Não há nenhuma previsão ou garantia dessa atualização chegar para a versão do WhatsApp no Google Play ou na App Store.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Theus
Anda muito bem. Toda semana traz atualizações sensacionais. Uma das últimas foi a possibilidade de criar bots. A API já dava a possibilidade de ter bots mas agora existe uma API SÓ pra isso. ?
Kafeh
No Telegram apareceu há uns 3 meses atrás ou mais, não lembro. Eu acho uma grande bobagem, um exagero inventarem essa de emoticons étnicos. Obviamente deve ter algum motivo maior que apenas dar essa opção para as pessoas.
Kafeh
Tem atualizações toda semana, não sei se pq sou meio anti-mainstream, mas prefiro muito mais o Telegram, óbvio que uso o WA, mas para os contatos que convenci utilizar o Telegram apenas conversamos através dele. Além de mandar coisas para mim mesmo ( celularPC ), que me fez abandonar o Pushbullet. E não utilizo o ZapWeb, 1º pq minha demanda maior é no Telegram e o wifi aqui no trampo não é liberado.
Thiago
Sim, eu já havia visto no web... Só recebe os étnicos quem já tem o app atualizado... Eu mandava pelo web mas o recebido era o normal amarelo mesmo.
F. S.
Nossa, antes até do que pensei. Como não uso muito emojis simplesmente fui usar um e vi que já tinha.
Leonardo Suárez
Isso. Quando digo que "não sei se houve alguma mudança" é sobre os emojis étnicos, como a inclusão de mais desses emojis. A primeira versão a trazer emojis étnicos é a de 30/06.
F. S.
Sim, os emojis apareceram já faz umas duas semanas, eu acho. Mas o resto é novo.
Leonardo Suárez
Não sei se houve alguma mudança, como novos emojis, mas a algumas versões que já tem os emojis étnicos tanto no app para Android quanto no Web também.
Maxnoob
E o Telegram... por onde anda?
Breno
Este recurso já tá disponível há um bom tempo no whatsapp web. Só clicar e segura e vc poderá escolher a cor. Não sei informar se a cor reflete para o destinatário tb.
Breno
"Também é possível silenciar uma pessoa" o Deus ZapZap me ouviu :D
Thiago
A coisa mais bizarra são esses emoticons "étnicos". Deve ser pq eles amarelo-ovo lembravam os simpsons... Depois de instalada essa versão não estou conseguindo mudar o toque de grupo para silencioso