Nossa extensão alerta sobre ofertas falsas
e aplica cupons de desconto

Início » Negócios » Patente da Apple sugere controle remoto com Touch ID

Patente da Apple sugere controle remoto com Touch ID

Sensor registrado é capaz de identificar as "características biométricas de um usuário"

Por
1 ano e meio atrás
A nova extensão do Tecnoblog está pronta.Baixe Agora!
apple-tv-remote

(Foto: Flickr/Robert S. Donovan)

Uma patente registrada pela Apple indica que poderemos ver um controle remoto da empresa com sensor para ler impressões digitais, como faz o Touch ID a partir do iPhone 5s.

A patente foi encontrada pelo Patently Apple e, como explica o 9to5Mac, os termos usados são bem vagos. O sensor registrado é capaz de identificar as “características biométricas de um usuário”, o que inclui reconhecimento de voz, detecção da íris e a leitura de impressões digitais. Pela foto, é o que parece que será usado:

touch-id-apple-tv-homekit

A ferramenta se torna útil em um controle remoto da Apple TV, por exemplo, quando vários usuários passam a compartilhar o gadget. Assim, cada um faz login na sua conta do iTunes e pode autenticar seu usuário pelo sensor biométrico, ou, como sugere a patente, selecionar canais favoritos na TV.

Também há a possibilidade da patente ser usada em controles que não são da TV, como um possível sistema de internet das coisas dentro de casa, como termostatos ou automatização de cômodos da sua casa. Não bote muitas esperanças em todas essas coisas, no entanto. Afinal, é só uma patente.

Mais sobre: , ,