Uber está oferecendo corridas de graça no Rio de Janeiro

Cariocas que precisam se locomover pela cidade terão R$ 50 de crédito para duas corridas até 19h

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas
orionaopara-uber-gratis

Depois de ficar “grátis” por um dia em Belo Horizonte e oferecer transporte de bicicletas em São Paulo, agora é a vez do Rio de Janeiro ser presenteado pelo Uber. Quem precisar se locomover pela cidade nesta sexta-feira (24) não precisará gastar com o aplicativo.

A promoção, promovida com a hashtag #ORioNaoPara, é válida apenas hoje para no máximo duas viagens, com custo de até R$ 50 cada. Desta vez, a oferta começou às 7h da manhã e termina às 19h do mesmo dia. Para usar a promoção, é só abrir o aplicativo, entrar no menu Promoções e aplicar o código ORIONAOPARA.

A Uber também anunciou que, se o usuário exceder esse número máximo de viagens gratuitas, ele não vai precisar pagar uma tarifa mais cara caso a demanda por viagens aumente muito. Esta variação de preço é chamada de preço dinâmico e será desativada no mesmo período da promoção, das 7h às 19h.

Essa é uma jogada de marketing agressiva da empresa, que está dando muito certo nas cidades em que é praticada. “Uma cidade cosmopolita como o Rio de Janeiro deve contar com mais inovação e transparência no transporte”, escreveu a Uber no post que anuncia a promoção, que tenta conquistar os cidadãos cariocas.

Se você mora em São Paulo, Brasília ou Belo Horizonte e ficou com inveja dos cariocas, não se preocupe. A Uber, nessas três cidades, está entregando três picolés de graça. Para usar a promoção, é só informar seu endereço e escolher a opção Ice Cream na barra inferior do aplicativo.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados