Início » Gadgets » Eu quero: plug USB infinito

Eu quero: plug USB infinito

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Qualquer dektop hoje em dia vem com, sei lá, quatro ou seis entradas USBs. É mais do que suficiente para um cliente normal, que precisar plugar apenas a multifuncional comprada nas Casas Baianas e a cam para usar o MSN Messenger. No entanto, para os nerds geeks de plantão, pode não ser o suficiente. Pois eu vos apresento o extensor de USB infinito:

USB infinito.

USB infinito.

A criação é do estudante de design chinês Gonglue Jiang, que provavelmente estava cansado de ter vários extensores de USB. Funcionaria da seguinte maneira: na “base”, que fica na saída USB do computador, há sempre espaço para plugar mais um extensor. Com isso, as possibilidades passam a ser (quase) infinitas, limitadas apenas pelo espaço.

Há também o limite de alimentação de energia que o padrão USB determina para cada saída. Ainda assim, é uma boa pedida para aqueles gadgets que não dependem de tanta energia (ventiladores USB, brinquedos USB, tecladinhos numéricos USB…).

Infelizmente, o USB infinito ainda é um produto conceito. Ou seja, ainda não está disponível para venda. Eu queria. Aposto que você também.

[via Engadget, Gonglue Jiang]

Mais sobre: , ,
  • Lembra bastante aquele conceito de ligação em série para tomadas do padrão britânico: http://www.youtube.com/watch?v=f6DvjKkGT6s

  • Na verdade todos os USB’s se você comprar um HUB, e em uma das portas colocar outro HUB, e assim vai, você terá muito mais Portas.

    O limite do USB 2.0 em portas é 127, contando todos os Hubs que geralmente geram 4 portas.

    E ainda tem que verificar a energia gasta como você disse.

  • Tipo, uma coisa que deve ser bem observada é a amperagem disso. Dependendo pode queimar a entrada ou até a MB. Acho que deve ter um limite e que deve ser bem estudado o caso.

    • Hmmm… Acho que ele vai ficar como conceito por causa disso. 😛

  • achei bem legal, mas como os outros comentarios, tem que ver o limite disso ai.

  • Na minha opinião isto pode dá certo, mas creio que ainda vai ter que ganhar vários aprimoramentos, e se sair mesmo vai demorar um pouquinho. Mas como Gummy Juicerman, tem que observar a amperagem disso.

  • é

  • Existe alguns impecilhos:

    1) o protocolo USB só aceita até 127 dispositivos

    2) se o dispositivo usar a energia do computador/hub, terá a limitação do consumo de energia/capacidade de fornecer energia. Para resolver isso tem hubs c alimentação externa

    3) tente usar http://www.thanko.jp/product/pc/usb-80port.html , é um hub USB de 80 portas

    T+

    • Uau! Não conhecia esse japonês. É feio… Mas tecnologicamente interessante.

  • A grande vantagem que eu vi é que eles possuem cabos indepententes, diferente dos extensores, duplicadores USB comuns onde todas as portas ficam juntas.

  • Bom gente, lembrando que a maioria dos equipamentos só aceita 140 conexões USB 2.0 simultâneas. Será que essa tecnologia resolve essa questão ? #CURIOSO

  • é… é legal mas sei lá se isso vai dar certo.