Início » Aplicativos e Software » Os preços do Windows 10 no Brasil

Os preços do Windows 10 no Brasil

Por
4 anos atrás

O Windows 10 está sendo lançado nesta quarta-feira (29) como uma atualização gratuita para os atuais usuários de Windows 7 e Windows 8.1. Quem não tiver uma licença de uma versão anterior do sistema operacional, no entanto, precisará comprá-lo por meio da loja online da Microsoft ou varejo.

Segundo a Microsoft, o Windows 10 Home será vendido por R$ 329,99, enquanto o Windows 10 Pro custará R$ 559,99. Esses preços são válidos para as versões que serão comercializadas na Microsoft Store e no varejo. Diferentemente das edições passadas, que eram distribuídas em DVDs, a mídia física do Windows 10 será um pendrive.

windows-10

Como explicamos anteriormente, há poucos motivos para usuários domésticos comprarem o Windows 10 Pro. Em relação ao Windows 10 Home, a versão mais cara traz recursos como área de trabalho remota, criptografia de disco com o BitLocker, loja do Windows para empresas e Windows Update for Business — que permitirá, entre outras funções avançadas, fazer download de atualizações por P2P.

Quem já possui uma máquina com Windows 7 ou Windows 8.1 poderá fazer a atualização para o Windows 10 gratuitamente até o dia 29 de julho de 2016. Estas são as regras de atualização:

  • Se você tem uma máquina com Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium ou Windows 8.1, receberá o Windows 10 Home;
  • Se você tem uma máquina com Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate ou Windows 8.1 Pro, receberá o Windows 10 Pro.

A atualização gratuita para o novo sistema operacional está sendo distribuída em ondas para os usuários que reservaram sua cópia nas últimas semanas por meio do ícone da bandeja do sistema. Para antecipar o processo, você pode baixar e instalar o Windows 10 manualmente.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.