Como comprar uma licença do Windows

Utilizando cópia legalizada; saiba como comprar uma licença do Windows, seja para Mac ou um upgrade de versão

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como comprar uma licença do Windows (Imagem: Clint Patterson/Unsplash)

Usar cópias piratas ou crackeadas do Windows é crime, com as novas modalidades de aquisição oferecidas pela Microsoft, fica mais fácil regularizar a situação de um sistema “pirata”. Veja abaixo, como comprar uma licença do Windows, seja para instalação em um novo computador, para usar em computadores Mac ou fazer upgrade do Home para o Pro.

Tempo necessário: 15 minutos

A Microsoft disponibiliza em sua página oficial, todas as opções de aquisição de um serial number ou key legalizado para ser utilizado durante a instalação do Windows 10.

  1. Acessando a página oficial da Microsoft

    Entre no endereço oficial da Microsoft, rolando um pouco a tela para baixo, selecione o ícone “Adquira o Windows 10”;Como comprar uma licença do Windows (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  2. Página de compra do Windows

    Na tela seguinte, será exibida todas as comparações e vantagens do Windows, na barra superior, clique em “Compre o Windows 10”;Como comprar uma licença do Windows (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  3. Escolhendo a modalidade de aquisição

    Nesse momento, o usuário precisa decidir qual a finalidade de sua compra, seja para um computador novo, para um modelo Mac ou um simples upgrade para a versão Pro do sistema operacional Como comprar uma licença do Windows (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  4. Baixe o Windows 10

    Na página seguinte, após feita a escolha de modalidade, o usuário precisa clicar em “Baixe o Windows 10”;Como comprar uma licença do Windows (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  5. Efetuando pagamento e pegando a key

    Após clicar em “Baixe o Windows 10”, o usuário será levado até a Microsoft Store, onde irá conferir o valor e efetuar a compra – atualização para PRO está R$ 779,99. Após a compra, já poderá ser instalado o Windows utilizando a key original.Como comprar uma licença do Windows (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Vantagens do Windows original

Muitas vantagens são oferecidas pela Microsoft, apenas aos usuários de versões legalizadas do Windows. Além de um suporte efetivo, podemos destacar:

  • Recursos de segurança internos que incluem proteções antivírus, de firewall e da Internet;
  • Digitalize seu rosto ou sua impressão digital com o Windows Hello para desbloquear seu PC de maneira rápida, segura e sem senha;
  • O Assistente de foco permite que você bloqueie notificações, sons e alertas e tenha um tempo produtivo livre de distrações;
  • A linha do tempo oferece uma forma rápida e fácil de rolar por seus documentos, aplicativos e sites mais recentes;
  • O aplicativo Fotos Microsoft oferece um jeito simples de organizar, pesquisar, editar e compartilhar suas fotos e seus vídeos;
  • Transmita jogos ao vivo, realize gravações de tela e controle definições de áudio individuais instantaneamente com a Game Bar.

Com informação: Microsoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Windows na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados