Início » Aplicativos e Software » Tecnocast 026 – Windows 10

Tecnocast 026 – Windows 10

Thiago Mobilon Por

Trinta anos depois da primeira versão, a Microsoft está lançando o Windows 10. O novo sistema operacional para computadores, tablets, smartphones e até console de videogame tenta colocar em prática a transição da gigante do software para uma gigante de serviços. Para isso, a Microsoft aposta em uma plataforma unificada e o mais importante: ouvir os usuários.

026

Nós estamos usando o Windows 10 diariamente e vamos compartilhar nossas experiências, opiniões e dicas sobre a nova versão do Windows. Dá o play aí embaixo e vem com a gente!

Participantes

Caixa Postal

Mande a sua mensagem pra gente! [email protected]

Tecnogrupo

Participe do grupo de discussão do TB no Facebook.

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Paulo Moraes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Rocha
Eu estou gostando muito do Windows 10, no início dá alguns problemas, mas com as atualizações fica cada vez melhor. Recomendo para todos que gostam do SO Windows.
Guilherme N. Euclides
windows 10 é sensacional, mas o bug da rede local é bizarro, parece produto inacabado
Willian Visionär
Ótimo, entregar toda nossa vida - o que fazemos na web - para a Microsoft. Liberdade não existe sem privacidade. 1984 Brave a new World ...
Maicon ?
No final do podcast foi comentado sobre a facilidade do Windows de organizar as janelas utilizando a função snap, uma funcionalidade que ajuda bastante na organização das janelas e que não existe no OS X. Realmente não existe na versão atual (Yosemite), porém, já foi implementada na versão El Capitan, que deve ser liberada no início de setembro/15. Tal funcionalidade no Mac se chama SplitView. A nova funcionalidade preenche automaticamente a tela com os dois apps que você escolher e pode ser verificada nesse vídeo https://youtu.be/uzrEDXrd_EY
Adriano W. Andres
Destacar uma aba da janela do Edge e depois retorná-la já é possível. Só falta implementarem o comportamento da janela criada pela aba destacada que ao retornar pra origem não fecha, e ainda cria uma nova guia. Aos poucos e até mais rápido que esperamos eles estão implementando os recursos no Edge. Ainda bem! ")
Adriano W. Andres
Já que o assunto no podcast pendeu para o Windows 10 Mobile, faltou o principal assunto sobre a nova versão do sistema móvel... o continuum. Num mercado onde cada sistema busca diferenciar-se, justamente a maior diferença que o Windows 10 mobile pode oferecer foi esquecida: continuum, a habilidade de um smartphone conectado a uma tela grande, teclado e mouse, agir como um PC real, com apps universais que se adaptam ao uso. Esse é um diferencial que vale debater num futuro próximo. Abraços pessoal do Tecnocast, o podcast estava muito bom.
Jackson Santana
Foi mencionado durante o Tecnocast, sobre um programa utilizado por um dos integrantes do podcast que tem a função de fazer backup dos drivers atuais antes de uma formatação e caso necessite de algum outro driver depois da formatação, o programa oferece a possibilidade de fazer o download do mesmo. Alguém sabe me informar o nome deste programa? Desde já, muito obrigado.
Wesley Salmi
A uma década procuro um canal que me agrade escutar e pelo visto encontrei. Um bate papo descontraído de forma natural. Sobre esse capitulo, achei bem interessante os pontos citados e pelo visto vocês de fato testaram o sistema no dia-a-dia antes de falarem qualquer coisa, porém gostaria de citar algumas coisas que me incomodaram. Durante a discussão sobre o comportamento dos OS's com altas resoluções, o Alecrim citou que teve a oportunidade de experimentar um Inspiron 5000 Full HD e que a experiencia não foi satisfatória já que a imagem ficava embaçada e parecia desfocada. Bom...rs! Eu tenho esse mesmo equipamento e esse embaçamento realmente ocorria, mas por uma recomendação (ao meu ver, burra) da microsoft de aumentar o DPI das maquinas de acordo com uma tabela de "polegadas X resolução", para que os elementos mantenham uma proporção amistosa, mas ao mesmo tempo "mata" a vantagem de se ter um monitor com uma resolução maior... Não concordam? Por isso, a primeira coisa que fiz em meu computador assim que chegou foi mudar suas configurações de DPI para 100%, evitando o embaçamento. Mas já que o assunto é Windows 10 e aproveitando o papo sobre monitores de alta resolução... Percebi que assim que atualizei para o Windows 10 todas as letras que conseguia ler com facilidade no W8.1, ficaram minusculas! E no meu caso que trabalho o dia no Visual Studio, ficou praticamente impossível de usar e dai que descobri algo interessante no Windows 10! Diferentemente das versões anteriores, ele permite alteramos por categoria o tamanho das fontes dos elementos da tela, sem de fato termos que alterar a proporção da tela, mantendo assim todos os demais elementos de forma clara e aproveitando a resolução. Não sei se fui claro, mas ao menos tentei! rs... Abçs a todos!
Wesley Salmi
Ouvi ontem esse episodio
Lorraine Bettencourt
Já conhecem o www.yeeba.me? Descobri ele recentemente, tenho um perfil lá, me adicionem é uma rede social para compartilhar seu conhecimento com outros, apostilas e posts, tomei a iniciativa de divulgar pq acho que o projeto merece. http://yeeba.me/u/user/1598
Louis
O seu "nem tanto" é um pressuposto de simplesmente julgar sem conhecer. No meu caso há li sobre os temas e tenho minha opinião sobre eles. Mas, isso não tem nenhuma relação com o podcast em si.
Eliézer José
Parece que nem tanto pra quem acha segurança da informação e o impressão 3D 'chatos'.
Luis Carlos Rodrigues
No caso de aplicativos chave e estratégicos como Whatsapp e Facebook, não entendo porque a Microsoft ainda não resolveu a questão molhando a mão do Zuckerberg...
Henrique Stival
Vale lembrar que si eu uso o serviço de email da Microsoft, os aplicativos poderiam ser usado em todas as 3 grandes plataformas, ou seja Windows phone, android, apple o aplicativo vai funcionar do mesmo jeito, porem si eu uso serviço de email como o do google, eu teria que ter um sistema como android para ter ele funcionando 100%. Então porque eu devo usar um serviço de email que vai me prender ha um sistema? Sem falar que alguns recursos do sistema como a própria Cortana ja esta disponível para outras plataformas, justamente para mostrar para os usuários de outras plataformas que o sistema da Microsoft pode ser ate mais eficiente do que os outros justamente pelo fato de poder usar 100% do serviço em qualquer plataforma... concorda?
Pedro Henrique Freitas Andrade
Eu acredito, ao contrário da opinião de todos no podcast, que vai alavancar sim o Windows mobile. Agora a Microsoft disponibilizou o sistema de migração do ios para o Windows, sendo assim o maior problema (dos apps) estará resolvido. O Wmobile é muito legal e antes que os fanboys das outras marcas digam que eu sou fanboy da Microsoft, eu tenho um iPad, um PC com Windows e um celular com android e já usei iPhone e Windows Phone.
Exibir mais comentários