Estamos definitivamente vivendo novos tempos: desde o lançamento do Twitter, em julho de 2006, os usuários assíduos da rede treinam para que suas grandes sacadas, piadas, informações, avisos e propagandas caibam em 140 caracteres, ato tão natural que muita gente já formula pensamentos com o número certinho de letras e sinais gráficos.

Como “amigos de twitter” geralmente acabam se limitando ao site, ou seja, muitas pessoas se falam somente por lá, as famosas DMs surgiram para treinar nossa paciência – é necessário muita para aguardar todas as partes de uma história, divididas em grupos de 140 caracteres. Mas os seus problemas acabaram!

DM140_LaunchGIF_final

Agora, bem como a zoeira, suas DMs não terão limites: isso porque o Twitter anunciou hoje o fim do máximo de caracteres para mensagens diretas; ou seja, senta, que lá vem textão. Pensando pelo lado do famoso “vazou DM na timeline”, o número de dígitos ilimitados pode ser uma ótima mudança, já que tweets comuns com mais de 140 caracteres não são publicados normalmente. Portanto, lembre-se de escrever DMs comprometedoras sempre com o mínimo de 141 letras/sinais ortográficos, para o bem de todos os envolvidos.

A novidade, publicada no Blog oficial do site, acompanha a nova leva de mudanças que também adicionou as  DMs em grupo. Os administradores da rede prometeram a inclusão das mensagens diretas ilimitadas durante as próximas semanas, e avisam que para garantir seu acesso à nova feature, é preciso atualizar todos os aplicativos nativos do Twitter (apps para iOS e Android, bem como TweetDeck e Twitter for Mac). O envio de tweets por SMS continuará tendo limitação de caracteres, no entanto.

(Inclusive DM)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Sabaia
Ótimo, agora quando for mandar mensagem para Oi ou Light reclamando do serviço não preciso ficar dividindo a mensagem em partes.
Caciano Gabriel
Eu li o título da matéria com a voz do Edson: https://www.youtube.com/watch?v=XUxzJk_kFX4
Leon
Tecnoblog realmente é foda! :)
Marcos Oliveira
"Agora, bem como a zoeira, suas DMs não terão limites" É por isso que eu amo o Tecnoblog!!! hahaha