Início » Celular » Samsung anuncia Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+

Samsung anuncia Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+

Os novos smartphones de tela grande da Samsung têm acabamento de vidro e metal

Paulo Higa Por

samsung-galaxy-note-5-9

Direto de Nova York — A Samsung anunciou nesta quinta-feira (13), durante um evento em Nova York, seus novos smartphones de tela grande. O Galaxy Note 5 ganhou uma bela atualização no design, que deixou o aparelho mais parecido com o corpo de vidro e alumínio do Galaxy S6. Outra novidade dos coreanos é o Galaxy S6 Edge+, que combina o design curvado nas laterais com um display gigante, de 5,7 polegadas.

Pense no Galaxy Note 5 como um Galaxy S6 para quem gosta de tela grande: o phablet da Samsung agora tem bordas de metal, traseira de vidro e um posicionamento de botões similar ao do irmão menor. As principais diferenças ficam por conta da tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, a câmera frontal de 5 MP e a bateria de 3.000 mAh.

Galaxy-Note5_front-with-spen_Silver-Titanium

Galaxy-Note5_back-with-spen_White-Pearl

Já o Galaxy S6 Edge+ se aproveita da fama que o Galaxy S6 Edge conseguiu, apesar do preço altíssimo no Brasil. Ele não tem a caneta S Pen da linha Note, mas traz uma tela de 5,7 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels curvada nas duas laterais, o que cria um diferencial de design bacana (nós batemos um papo sobre telas curvadas no Tecnocast).

Galaxy-S6-edge+_left_White-Pearl

Galaxy-S6-edge+_back_Gold-Platinum

Os dois aparelhos compartilham hardware semelhante. Ambos rodam Android 5.1 Lollipop, têm processador octa-core Exynos 7420, 4 GB de RAM LPDDR4 (!), 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, câmeras de 16 MP (traseira) e 5 MP (frontal) e bateria de 3.000 mAh. Assim como fez no Galaxy S6, a bateria não é removível e não há entrada para cartão de memória.

O carregamento rápido de bateria, uma funcionalidade que todas as fabricantes estão apostando, também está presente no Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+: eles podem ser recarregados em apenas 90 minutos. Mesmo usando o carregamento sem fio, a recarga se dá em apenas 120 minutos.

Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ serão vendidos a partir de 21 de agosto. A Samsung ainda não revelou quando os smartphones serão lançados no Brasil.

Nossas primeiras impressões serão publicadas em breve.

Paulo Higa viajou para Nova York a convite da Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Valentim Sartori
Sei que não foi pra mim a pergunta, mas mesmo assim vou me manifestar. Eu tive um Note 2, ótimo aparelho, até hoje dá conta do recado sem engasgos, porém, eu acabei trocando porque não me adaptei a uma tela tão grande, principalmente quando vou usar caminhando, só com uma mão é complicado, eu, particularmente não me adaptei, acabei migrando pro Moto X (2014).
Krosna Terrestre

aposto que gosta menos ainda de tela quebrada.

W. Motorola
aposto que gosta menos ainda de tela quebrada.
Henrique Ferreira Lima
Eu tô querendo repensar o meu conceito com a Samsung, ainda não me recuperei do trauma com o meu S3. Vi que ela está mudando a maneira de tratar os clientes (principalmente aqueles que compram top de linha), mas ainda estou achando cedo. A questão do conforto que me incomoda mais.
Khusller
Excelente. Com a tela grande você consegue visualizar vídeos e textos com maior conforto e facilita muito a digitação também, e quando necessita do uso com apenas uma mão existe a opção de "diminuir" a tela, permitindo normalmente o uso do aparelho. Depois de tal experiência, nunca pegarei um smartphone com tela menor. Ainda tem as inúmeras funcionalidades da SPEN e multitarefa que não seriam bem aproveitadas se não fosse o tamanho da tela maior.
Luciano Rocha
Obrigado pela informação. O.o
Mario

Todos galaxys que tive tb cairam no chão e nunca quebrei tb não uso nenhum dos dois, acho que é tudo uma questão de sorte.

Mario Porfírio Souza
Todos galaxys que tive tb cairam no chão e nunca quebrei tb não uso nenhum dos dois, acho que é tudo uma questão de sorte.
Henrique Ferreira Lima
Xeu perguntar: Você que tem um Note 3, me fala da experiência de usar um smartphone tão grande. Eu tô considerando a compra do Moto X Style mas tô bem veaco com o tamanho da tela. Não que o meu seja pequeno, mas 5,7" é maior que as 5,2 do meu
Henrique Ferreira Lima
A linha S e Note da Samsung está mesmo caprichada, mas não gostei muito do Note 5. A marca costumava diferenciar mais o S do Note correspondente e para esse ano a única diferença é o 1GB a mais de RAM. Deve ser um foguete, mas vai ser caro demais para se gastar em um Galaxy. Assim como o S6
Giovanni M. Gaspar
Depois vão criar o Dual Sim 4G. Primeiro é só 3G
tuneman
nah. concordo que a partir do Galaxy S3 estava feio pra baralho. Agora sim está com um visual digno de sucessor de Galaxy SII
tuneman
certo. hauhauah
totoso8

Pois é, um hardware desses e não há como por microSD. Interessante também é ver esses aparelhos em vários outros países, em seu lançamento, mais barato que daqui "30 anos" (quando chegar no Brasil).

_______ se não fosse o SO, seria um gadget perfeito.

Raphael Ribeiro Silva
Pois é, um hardware desses e não há como por microSD. Interessante também é ver esses aparelhos em vários outros países, em seu lançamento, mais barato que daqui "30 anos" (quando chegar no Brasil). _______ se não fosse o SO, seria um gadget perfeito.
Exibir mais comentários