whatsapp-logo-700x446

O mundo há de convir: lançado em 2009, o WhatsApp já teve dias melhores que os atuais. De qualquer forma, se você é um fiel adepto do serviço de mensagens e possui um iPhone, aqui uma notícia boa: finalmente o Facebook liberou a versão web para iOS, permitindo que você receba e envie mensagens diretamente do computador.

A novidade já havia sido lançada há meses para Android e o que vemos agora nos iPhones não é nada tão revolucionário — o Telegram, um dos principais concorrentes, presta esse serviço desde o lançamento em 2013 (mas sem carregar tanto a memória do smartphone, e com stickers bonitinhos).

whatsapp-web-ios

Ainda leva uma cara pra gente poder acessar a versão para iOS do WhatsApp Web, já que o serviço deve ser entregue aos poucos aos usuários — quem aguardou seis meses pode aguardar mais um tempo, não é? Então, talvez você ainda não tenha recebido a liberação para utilizá-lo.

Caso o recurso já esteja disponível na sua conta, é possível acessar o WhatsApp Web na página oficial e, por intermédio do aplicativo no iPhone, sincronizar ambas as versões escaneando um QR code.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

antonio

olha ai o watsapp no ios funciona sim e ja foi lancado ath para o ipad e testei um que funcionou legal e foi esse aqui:https://itunes.apple.com/ap...

antonio
olha ai o watsapp no ios funciona sim e ja foi lancado ath para o ipad e testei um que funcionou legal e foi esse aqui:https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1157181090?pt=117865237&ct=WhatsAppParaiPad&mt=8
Hinode
pessoal, eu encontrei um site que dá pra baixar vídeos para o whatsapp... eu gostei.... http://www.whatswhatsapp.com
Rodrigo
Já deleitei o Whats App mesmo. Não estou mais usando
Assis Barros
Negativo, as mensagem não são criptografadas, qualquer um com acesso a sua rede local pode monitorar suas mensagens, isso porque seu celular é o próprio servidor do WhatsApp.
Assis Barros
Porque é um recurso que já existia, porém estava escondida e quando liberam é exibida no app (via nuvem)...
Assis Barros
Pelo que lembro a "equipe" falou que o iOS era limitado, por isso não não teria o WhatsApp Web de imediato. Agora me pergunto de quem será mesmo essa "limitação"?
Michael Felipe
Acho que o fato de não armazenar as mensagens é uma questão de "privacidade".
Rodrigo
Vão mas não podem. Uma X que a ligação é feita pela internet, questionar o conteúdo dos pacotes transmitidos (voz, imagens, vídeos ou o que for) é ilegal. Questionar a utilização do número (recurso de numeração) sem a devida taxação, é discutível.
Rodrigo
Gente, como essa função apareceu no meu app se eu não atualizei? Toda atualização automática está desabilitada....
Islan Oliveira
Comigo isso acontece, tanto no 4.4.2 quanto no 5.0
Thiago Lopes
Isso pq o facebook é pão duro e se recusa a manter um servidor de armazenamento das mensagens, o whatsapp usa apenas servidor de trafego, logo, para a mensagem chegar na web, ela é enviada de seu celular, ou seja, a versão web é apenas um "clone" temporário do seu celular. O que significa que, se você estiver no 4G no celular e no Wi-FI no computador, vc usará duas vezes os dados da mensagem, uma para chegar no seu celular e outra para enviar a mesma mensagem para o computador. Telegram e Viber, usam servidores de armazenamento, o que resolve esse problema, o que chega no seu celular é independente do que chega no seu computador.
Mateus Eduardo
No Android 5.0/5.1 também. Com a tela apagada as vezes não conecta (deve ser por causa do memory leak). Já nas versões anteriores não acontece (pelo menos aqui). O WhatsApp deveria parar de fazer essa gambiarra =/
Emilio Souza Lima
Talvez por conta do problema que terá pela frente com a Teles... Elas vão protocolar uma reclamação formal sobre os serviços de voz do aplicativo!
Angelo Sossela
Essa questão de perder a conexão quando bloqueia a tela é estranha. Tenho Windows Phone e isso acontece sem um critério, as vezes perde, as vezes não perde.
Exibir mais comentários