Início » Computador » Os notebooks Vaio voltarão a ser vendidos no Brasil (e serão fabricados pela Positivo)

Os notebooks Vaio voltarão a ser vendidos no Brasil (e serão fabricados pela Positivo)

Positivo fechou parceria com Vaio Corporation para usar marca de notebooks no país

Paulo Higa Por

positivo-vaio-marca

Quando você achava que a famosa marca de notebooks Vaio seria enterrada no passado, eis que surge a notícia: as máquinas voltarão a ser produzidas e comercializadas no Brasil. Mas não será pela Sony, tampouco pela Vaio Corporation, que comprou a divisão de computadores da fabricante japonesa. Agora, os notebooks serão vendidos pela Positivo.

É a primeira parceria internacional fechada pela Vaio Corporation, que detém os direitos da marca Vaio e ainda é uma empresa minúscula quando comparada com a época da Sony: atualmente, são apenas 240 funcionários, e os notebooks são vendidos apenas no Japão. Mesmo na terra do sol nascente, os computadores Vaio ainda não alcançam 1% de fatia de mercado.

Os notebooks Vaio serão fabricados nas linhas de produção da Positivo, que tem unidades fabris em Curitiba (PR) e Manaus (AM) e no exterior, na Argentina e Ruanda. Segundo o comunicado à imprensa, haverá equipes de marketing e pós-venda dedicados para a Vaio, bem como adaptações nas fábricas para montar os notebooks.

No entanto, os produtos em si serão desenvolvidos pela própria Vaio, portanto, já sabemos o que esperar do design e do hardware dos produtos. A Positivo ainda não diz quais notebooks da Vaio serão vendidos no Brasil; no mercado norte-americano, que também receberá a marca Vaio em breve, o primeiro modelo será o Vaio Z Canvas, uma máquina ultrafina com tela destacável de 12 polegadas.

vaio-z-canvas

É interessante que justamente a Positivo, conhecida por ser uma marca bastante popular, esteja por trás da volta da Vaio, sinônimo de notebooks sofisticados e absurdamente caros. Mas ainda estamos falando da maior fabricante de computadores do Brasil, que também tem posição relevante em outros mercados, como o argentino. Estou curioso para ver o que sai dessa mistura.

Os primeiros notebooks Vaio sem a marca da Sony serão lançados no Brasil em outubro e estarão disponíveis nas principais redes nacionais de varejo.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ajax Brito
Já tive um notebook Positivo sim+ trabalhava até bem, eles devem desenvolver uma bateria! a bateria era dessas parece até de pilhas melhor e deu problema depois de 3 anos e o pino que segura o processador deve ser mais reforçado essa é minha opinião são coisas que dá para ser melhorado basta querer apresentar um produto melhor na parte de Hardware.
Paulo Cesar
quem compra somente por nome sem conhecer a física dentro do aparelho continuará gastando dinheiro sem necessidade mas somente para dizer que tem.
Paulo Lobo
quem compra somente por nome sem conhecer a física dentro do aparelho continuará gastando dinheiro sem necessidade mas somente para dizer que tem.
Marcos
Eu tenho um CCE Chromo 335B e digo que notebook depende do dono. Tem que saber usar e otimizar. Eu troquei o processador do meu que era Core i3 e coloquei um Core i7 de 4 núcleos e 8 tarefas e não desliga e a refrigeração dele dá conta do recado e é superior a um ultrabook. Depende do dono. Já tenho a mais de 3 anos e a placa mãe é INTEL pra quem não sabe. Por isso a marca não importa e sim o dono. Tem que no mínimo conhecer o seu notebook.
joao lincoln
o pior e que quando a vaio se separou da Sony, as vendas caíram drasticamente kkkkkk
joao lincoln
o pior e que quando a vaio se separou da Sony, as vendas caíram drasticamente kkkkkk
Keaton
Nossa, tu é espertão heim...
Olhe pela data e note que esse ainda era da CCE Info. De bem antes da Lenovo vir e cagar com tudo.

Ps.: A Lenovo abandonou a marca CCE faz uns 10-11 meses já... diga-se de passagem.
GTR TELEFONIA
cce eh lenovo não se esqueça kkkkkkk
Renato
Concordo plenamente contigo.Tenho um Vaio (Sony),e é nota 1000.Espero que o da Positivo também seja
Keaton
Se for para pegar amostra viciada de quanto tempo um note funciona...
Tenho um CCE de 900 reais funcionando a uns 6-8 anos... liso liso também.
Meu PCFrank 1 funciona a mais de 12 anos, já o PCFrank 2 funciona a mais de 4. Meu Acer funciona a 4 anos. Todos sem uma única bsod.

Sério, pare de tentar empurrar marcas (principalmente as diabos) goela abaixo dos outros, isso é ridiculo. Tu é tão chato, mas tão chato que já estou tendo certeza que você está ganhando pra isso. Sério mesmo, nem fanboy da Apple é tão pentelho quando fala de Android vs Apple... Nem freetard vs Windows.
GTR TELEFONIA
pois é estou respondendo de um simples thinkpad T61 que tem 7 anos no mínimo comigo e roda liso liso aqui então pode ficar com suas teorias
Keaton
Simplesmente a Lenovo ainda não conseguiu me convencer do contrário. Simples assim. (E se a Lenovo em si não conseguiu, imagina você. haha)
GTR TELEFONIA
ok ta bom continua com este pensamento então.
Keaton
dica: esse comentário é de um ano atras.
E lenovo, em geral, ainda não presta. -- lembro que o exercito americano compra por custo... js
GTR TELEFONIA
sempre tive thinkpad (antes tinha um t61,core 2 duo,agora pulei para um t420)

ambos comprei usados não paguei nem mil no t420 core i5
GTR TELEFONIA
lenovo ruim são os LNV já os think são top "não tem para ninguém"

Para se ter uma idéia os thinkpad são usado pelo exército americano em combate.
André
Q merda ein
Fabio Lima
Não dei como vai ficar a qualidade.Falando em qualidade, recentemente adquiri uma TV Led Semp Toshiba. Pelo nome famoso e produtos que antigamente eram bons comprei.Não é mais como antigamente, nunca tinha visto uma TV tão leve para efeito de comparação a minha TV Led Samsung tem mais peso e ótimo acabamento produto de primeira.
Fabio Vieira Lima
Não dei como vai ficar a qualidade.

Falando em qualidade, recentemente adquiri uma TV Led Semp Toshiba. Pelo nome famoso e produtos que antigamente eram bons comprei.

Não é mais como antigamente, nunca tinha visto uma TV tão leve para efeito de comparação a minha TV Led Samsung tem mais peso e ótimo acabamento produto de primeira.
Maicon Santos
Tenho um ThinkPad x230 c/ dockstation e ele é otimo. Quero apenas um upgrade para um ThinkPad mais novo
Maicon D'Lima
Tenho um ThinkPad x230 c/ dockstation e ele é otimo. Quero apenas um upgrade para um ThinkPad mais novo
Callazzans
Tudo que a Positivo toca vira MERDA!
João
Tenho um Vaio da Sony. O design é lindo, excelente e tal, mas a performance... imagina agora com a Positivo .-.
João
Nunca mais compro um Vaio. Não confiante
LessTech
Sony e Positivo juntas é estranho... Ou vai dar em Hardware bom e mais barato, ou ruim e mais caro.
João Paulo Santos Carvalho
Ainda que seja em lote, quando tivemos um macbook pegando fogo? Algum lenovo pegou fogo? Qual macbook queimou BGA? O barato que sai caro já saiu da minha vida há anos!
Nikolas Capucci
Cara, isso foi um problema de UM lote do modelo Fit 11A.
R0gério
A empresa deveria mudar o nome pra "Negativo". Combinaria mais com nível de qualidade de sites produtos.
Tiago Celestino
Putz! Pior que faço isso. hahahahahaha
Keaton
Pois é... pelo jeito nunca lidei e não conheço o Lenovo G40-70 pelo qual estou escrevendo neste exato momento. Esse treco é uma bomba...

Thinkpads para uso corporativo e qual a novidade nisso? Mesmo assim não valem o preço.
Duas perguntas: 1. quando falei que era para uso doméstico? 2. quando eu falei que positivo era bom?

Ps.: Tem uma diferença boa no que a lenovo lança no brasil e o que eles lançam lá fora. Os notes Lenovos daqui são uma bomba.
Douglas B
Cara, ano passado eu comprei um All-in-one da Positivo - por R$ 1500,00 - e desde então foi só decepção!A saída de som é sofrível - e eu percebi que o mesmo acontece nos PCs da Positivo na minha faculdade: quando vc conecta o fone ou a caixa de som, fica um chiado constante saindo. Se vc não está ouvindo nada, o alto-falante fica com um "shh shhhhh shhh shhhh" que é irritante!Além disso, a tela tem uma qualidade que vc só consegue detectar a cor dos objetos estando de frente (90º) ou com um ângulo um pouco pra cima, do contrário vc nem vê o que está na tela.Apesar de ele ser i5 com 4 GB de RAM, é sofrível rodar certas coisas nele. A lerdeza pra abrir às vezes irrita tbm.O corpo do aparelho é tão feito com material barato, que o reflexo da janela do meu quarto fica todo torto na superfície plana da frente dele.Enfim... se eu conseguisse vender esse lixo e comprar um saco de jabuticabas no lugar, ficaria mais feliz.
Douglas Baião
Cara, ano passado eu comprei um All-in-one da Positivo - por R$ 1500,00 - e desde então foi só decepção!
A saída de som é sofrível - e eu percebi que o mesmo acontece nos PCs da Positivo na minha faculdade: quando vc conecta o fone ou a caixa de som, fica um chiado constante saindo. Se vc não está ouvindo nada, o alto-falante fica com um "shh shhhhh shhh shhhh" que é irritante!
Além disso, a tela tem uma qualidade que vc só consegue detectar a cor dos objetos estando de frente (90º) ou com um ângulo um pouco pra cima, do contrário vc nem vê o que está na tela.
Apesar de ele ser i5 com 4 GB de RAM, é sofrível rodar certas coisas nele. A lerdeza pra abrir às vezes irrita tbm.
O corpo do aparelho é tão feito com material barato, que o reflexo da janela do meu quarto fica todo torto na superfície plana da frente dele.
Enfim... se eu conseguisse vender esse lixo e comprar um saco de jabuticabas no lugar, ficaria mais feliz.
PinPortal ✔️
Clevo?Cara, vai ser basicamente como o acordo da Nokia com a Foxconn no tablet Nokia N1.A Vaio Corporation desenvolve e projeta todo o aparelho e a Positivo irá fabricar e vender. Acredito que o ¨fabricar¨ é somente montar, até porquê os equipamentos internos são de terceiros, como placa-mãe, cpu, etc etc etc. E isso fica de responsabilidade da Vaio no momento do desenvolvimento do aparelho.Se quiser se aprofundar no tema, você deve saber que a Positivo é uma empresa de capital aberto e que, obviamente, divulga publicamente informações sobre suas atitudes para o mercado em geral.Para lhe facilitar: http://bit.ly/1LpsddyAbraços.
pinportal
Clevo?

Cara, vai ser basicamente como o acordo da Nokia com a Foxconn no tablet Nokia N1.

A Vaio Corporation desenvolve e projeta todo o aparelho e a Positivo irá fabricar e vender. Acredito que o ¨fabricar¨ é somente montar, até porquê os equipamentos internos são de terceiros, como placa-mãe, cpu, etc etc etc. E isso fica de responsabilidade da Vaio no momento do desenvolvimento do aparelho.

Se quiser se aprofundar no tema, você deve saber que a Positivo é uma empresa de capital aberto e que, obviamente, divulga publicamente informações sobre suas atitudes para o mercado em geral.

Para lhe facilitar: http://bit.ly/1Lpsddy



Abraços.
Erick Almeida
Mas a Dell já é líder em vendas de notebooks no varejo. http://www.dell.com/learn/br/pt/brcorp1/press-releases/2015-03-11-dell-brasil-assume
Lídison Santos
kkkkkk
betacaroteno
Thinkpad não é note pra uso doméstico. Tanto q é usado por quem trabalha em campo e precisa de um note resistente a água, poeira, etc. Tb é usado na estação espacial. Natural ser mais caro, já q ele tem características q os notes domésticos não têm como carcaça de magnésio. Os Lenovo vc demonstrou não conhecê-los, pois mesmo as versões mais simples têm composição superior até que os da Dell, em alumínio, parafusos, etc. Os da Positivo usam cola e outros artifícios como peças metálicas para dar peso, sem função nenhuma. Fora o pós venda da Positivo q é inexistente, o que não acontece com a Lenovo (minha experiência).
Marcel FF
Thinkpad não é note pra uso doméstico. Tanto q é usado por quem trabalha em campo e precisa de um note resistente a água, poeira, etc. Tb é usado na estação espacial. Natural ser mais caro, já q ele tem características q os notes domésticos não têm como carcaça de magnésio. Os Lenovo vc demonstrou não conhecê-los, pois mesmo as versões mais simples têm composição superior até que os da Dell, em alumínio, parafusos, etc. Os da Positivo usam cola e outros artifícios como peças metálicas para dar peso, sem função nenhuma. Fora o pós venda da Positivo q é inexistente, o que não acontece com a Lenovo (minha experiência).
Tales Cembraneli Dantas
SÓ A NÍVEL DE CURIOSIDADE: Vocês sabiam que o logo da Vaio representa um sinal analógico e um digital? o V e A formam uma senóide e o I e O representam um sinal binário.
Keaton
Interessante, a profissão de técnico em informática não existe. Legal.
Keaton
Tem fabricante que usa cola quente na memória RAM...
Sem contar outro, acho que era a qbex, que tira o plugue do fan para conectar direto no molex...e usa cola quente para prender... Só para não ter de pagar 25 centavos no adaptador ou ensinar a ligar direto na placa mãe..
Keaton
Lembro disso. lol
Keaton
Os baratos são uma porcaria frágil... já os Thinkpads são meio caros para o que oferecem.
Keaton
Eu discordo. Os notebooks mais baratos da Lenovo (não contando as bombas da CCE Info), não são muito bons não. A construção deles é bem frágil, com um material pouco mais resistente que os CCE Info e Positivo. Na época da IBM eles eram melhor construidos.
Quanto aos Thinkpads, eles até são bons, mas não valem o que custam.

Já os Sony Vaios eram a Apple dos Notebooks... 97% do preço era o peso da marca.
kilzone
#RIPVaio
Matheus Guimarães
claro que justifica comprei o meu a tres anos, e funciona como novo ,extraordinario, ate hj nao formatei e nem chegou na metade do hd ,muito melhor que lenovo e positivo comprei na espoca por 2000 com icore 3 e 500 hd ATE HJ NAO ME ARREPENDI tomara que a positivo nao estrague oque a sony levantou que foi a vaio
João Paulo Santos Carvalho
Vaio e HP davam a mesma problemática, para piorar ainda tem coisa nova da vaio (https://tecnoblog.net/154929/vaio-fit-11a-bateria-fogo/). Mais um detalhe: Isto quando as entradas USB dos positivos não davam choque ou se deslocavam misteriosamente (EM UM NOTEBOOK DE QUASE 3 MIL REAIS). Outro detalhe: Motherboards com chipset VIA, ou seja, o PIOR elevado ao cubo da merda!
João Paulo Santos Carvalho
https://tecnoblog.net/154929/vaio-fit-11a-bateria-fogo/ <--- olha isso aqui (apesar do seu perfil fake...).
João Paulo Santos Carvalho
https://tecnoblog.net/154929/vaio-fit-11a-bateria-fogo/ O problema é pegar uma fabricante falida que faz besteira com os componentes e vender os direitos para outra que é mais incompetente ainda. Positivo NUNCA MAIS!
João Paulo Santos Carvalho
https://tecnoblog.net/154929/vaio-fit-11a-bateria-fogo/ Isso sim me intriga! (fora os BGAs cagados das antigas...).
João Paulo Santos Carvalho
https://tecnoblog.net/154929/vaio-fit-11a-bateria-fogo/ Só olha...
João Paulo Santos Carvalho
https://tecnoblog.net/154929/vaio-fit-11a-bateria-fogo/ <--- dá um look nessa matéria... realmente o tempo de Vaio foi de 2007 para trás!
João Paulo Santos Carvalho
https://tecnoblog.net/154929/vaio-fit-11a-bateria-fogo/
João Paulo Santos Carvalho
Tive um notebook de quase 3 mil reais da positivo e um Lenovo que custava quase 1/3 do valor, resultado -> O "positivo" se "desfez" e o lenovo está ativo até hoje!
O problema da lenovo é a porcaria da CCE colocando as mãos nela, aí sim, aí ferrou de vez!
Positivo NUNCA MAIS!
Editado-----
Sem contar a quantidade de BGAs queimados em Vaio + Placas com chipset via (um lixo) que a Positivo trabalhava... não há como sustentar fezes chamando de caviar!
Editado novamente---
https://tecnoblog.net/154929/vaio-fit-11a-bateria-fogo/
João Paulo Santos Carvalho
Literalmente isto que falei há 1 minuto com um amigo aqui no trabalho, como um tetraplégico se junta com um cego para ganhar uma guerra... no comment...
Maicon Santos
Os notebooks da Lenovo são de excelente qualidade, os Thinkpads são extraordinários, estão melhores que quando ainda eram fabricados pela IBM.
Maicon D'Lima
Os notebooks da Lenovo são de excelente qualidade, os Thinkpads são extraordinários, estão melhores que quando ainda eram fabricados pela IBM.
Romulo Madruga
Poderia até discutir com você MasQueFormidável, mas você não é homem nem pra postar usando o próprio nome, então...

Achei que as férias escolares já tinham acabado. rs
Thiago Lima
o meu primeiro note foi um positivo (não tinha grana pra comprar um mais caro), e ele deu um problema de cabo flat 4 anos depois de uso intenso por todos os usuários (funcionava como uma lan hause).
chakll
Quem nunca teve um positivo com problema no bga ou cabo flat que atire a primeira pedra!
chakll
Cara usa perfil fake pra defender a marca. uaheua
G. C.
Quando vc monta alguma coisa, vc fabrica o produto final.
Marcos Vinícius
kkkkk sdds Vaio.
Luiz Marin
a qualidade dos vaios já erma péssimas quando ainda era da sony, imagina agora feitos pela positivo...
Jorge Bevilacqua
Realmente, não dá pra argumentar contra quem apela pra baixaria.
Renato Dantas
Realmente, não dá pra argumentar contra quem apela pra baixaria.
Jorge Bevilacqua
Trabalho num local que trocou todo o maquinário HP por Positivo e, se arrependimento matasse, teriam cancelado a compra. Máquinas lerdas (o novo Core i5 perdia feio pros antigos Core2 Duos), HDs defeituosos e o tempo todo trocando peças.
Renato Dantas
Trabalho num local que trocou todo o maquinário HP por Positivo e, se arrependimento matasse, teriam cancelado a compra. Máquinas lerdas (o novo Core i5 perdia feio pros antigos Core2 Duos), HDs defeituosos e o tempo todo trocando peças.
Leandro
Dos problemas, esse é o único que não vejo sentido reclamar. Ter mais pontos de venda é algo ruim?

Quanto a qualidade, obviamente quem conhece, já desconfia.
Luiz
Já usei positivo, e fiz manutenção em vários outros. Cheguei ao ponto de receber um "notebook" Positivo que tinha um adesivo para "simular" uma WebCam em cima da tela, que, sem surpresa, não existia. O adesivo até marcava a suposta resolução da WebCam. rsrsTragicômico.Isso faz muito tempo, coisa de 3 ou 4 anos. Não posso dizer como estão agora.
Luiz Ricardo Silveira
Já usei positivo, e fiz manutenção em vários outros. Cheguei ao ponto de receber um "notebook" Positivo que tinha um adesivo para "simular" uma WebCam em cima da tela, que, sem surpresa, não existia. O adesivo até marcava a suposta resolução da WebCam. rsrs
Tragicômico.
Isso faz muito tempo, coisa de 3 ou 4 anos. Não posso dizer como estão agora.
Leonardo Lucio de Siqueira
Vaio dar altos paus, vaio dar altos defeitos e vaio ser feio pra caramba!
Rodrigo Fante
É igual generalizar e dizer que chinês só tem produto ruim, depende do objetivo, a questão é que a marca positivo precisa cortar custos para vender mais barato, isso reflete na qualidade, isso não quer dizer que se o objetivo for outro não tenham capacidade para tal.
rodrigofante
É igual generalizar e dizer que chinês só tem produto ruim, depende do objetivo, a questão é que a marca positivo precisa cortar custos para vender mais barato, isso reflete na qualidade, isso não quer dizer que se o objetivo for outro não tenham capacidade para tal.
betacaroteno
CCE é o mesmo caso dessa notícia da Vaio. Os notes Lenovo, tanto os mais baratos, quanto os mais caros (Thinkpads) são de altíssima qualidade. Já os da CCE são, tradicionalmente, produtos mais populares, do nível da Positivo. Não recomendo Positivo para ninguém. Por outro lado, os Vaio nunca justificaram o preço q a Sony cobra(va).
Marcel FF
CCE é o mesmo caso dessa notícia da Vaio. Os notes Lenovo, tanto os mais baratos, quanto os mais caros (Thinkpads) são de altíssima qualidade. Já os da CCE são, tradicionalmente, produtos mais populares, do nível da Positivo. Não recomendo Positivo para ninguém. Por outro lado, os Vaio nunca justificaram o preço q a Sony cobra(va).
Marcos
Já usei, bem como já dei manutenção e afirmo categoricamente: São horríveis! Muito mal montados! Já peguei note Positivo com todos os lacres intactos e faltando parafusos, bem como com a moldura da tela mal encaixada. PCs com cola quente nos cabos como forma de "lacre", coisa de fabricante medíocre.
Mario Junior
Ele deve ser alguém de dentro da posilixo. rsrsrs
s3ph1r
Cara.. eu iria fazer um comentário meio que discordando de alguns pontos com você... seria um texto muito grande...


Falaria de todo um mercado construído no primeiro computador de milhares de famílias (escolhendo menor preço apenas)... tentaria demonstrar como é óbvio que essa empresa vende muito e como também é factível que ela é reconhecida como marca ruim (não que seja de todo ruim... mas é noção popular que se abstrai do pensamento da maioria)...


Até mesmo colocaria um link que saiu a pouco tempo aqui no tecnoblog sobre a investigação de cartel por parte dessa empresa...


Mas desisti por conta do tom de seu comentário...
Mas que formidável!
Esse negócio de que PC da Positivo é ruim como se fala por aí é pura ilusão! Sujeitos idiotas, maioria nunca sequer usou um aparelho da marca. Entendam: A Positivo pode ser a marca de computadores com mais reclamações no Brasil, maaas é a empresa que mais vende computadores no Brasil! Se a Dell fosse a empresa que mais vende PCs no país, certamente seria ela a possuir a maior quantidade de reclamações. Difícil entender? Só vou dar moral pra esses comentários idiotas a respeito da marca quando alguém me apresentar dados numéricos que indiquem (Computadores Fabricados) x (Computadores com Problema) e a porcentagem que isso representa num determinado período.
MasQueFormidável
Esse negócio de que PC da Positivo é ruim como se fala por aí é pura ilusão! Sujeitos idiotas, maioria nunca sequer usou um aparelho da marca. Entendam: A Positivo pode ser a marca de computadores com mais reclamações no Brasil, maaas é a empresa que mais vende computadores no Brasil! Se a Dell fosse a empresa que mais vende PCs no país, certamente seria ela a possuir a maior quantidade de reclamações. Difícil entender? Só vou dar moral pra esses comentários idiotas a respeito da marca quando alguém me apresentar dados numéricos que indiquem (Computadores Fabricados) x (Computadores com Problema) e a porcentagem que isso representa num determinado período.
Mas que formidável!
Típico comentário de sujeitinho idiota que parecendo um papagaio fica repedindo o que os outros dizem. No mínimo NUNCA usou um PC da marca que fala pra se achar no direito de criticar.
MasQueFormidável
Típico comentário de sujeitinho idiota que parecendo um papagaio fica repedindo o que os outros dizem. No mínimo NUNCA usou um PC da marca que fala pra se achar no direito de criticar.
Keaton
Maquina de qualidade Positivo, você quer dizer...


Lembro quando a Lenovo comprou o direito de uso da marca CCE Info. O atendimento que era muito bom (o aparelho era uma b... diga-se de passagem) ficou um caos.
Keaton
Ou pior... é sorvete de feijão. (tem gente que gosta.)
Keaton
Segunda pior, a pior é CCE/Lenovo.
Keaton
Positivo fabricando Vaio ou como queimar o próprio filme por dinheiro...
Anayran Pinheiro
Então a matéria passou uma informação CRUCIAL errada. Se eles serão fabricados, com certeza a clevo estará tirando onda de boazuda dentro de um Vaio, o que espero que não aconteça.
Diogo Mendes
Agora vamos ver notebook da marca Vaio sendo vendido pela casas bahia, ricardo eletro, ponto frio. Agora e para acabar com o pequi de Goias.
Matheus Rocha Vieira
Porque eles são lixos? Porque o projeto de notebook deles e péssimo, agora que a Positivo passa ser uma joint venture da Vaio ela poderá construir maquinas de qualidade atingindo um mercado onde ainda não fazem parte. Jogada estratégica da Positivo, espero que de certo.
Matheus Vieira
Porque eles são lixos? Porque o projeto de notebook deles e péssimo, agora que a Positivo passa ser uma joint venture da Vaio ela poderá construir maquinas de qualidade atingindo um mercado onde ainda não fazem parte. Jogada estratégica da Positivo, espero que de certo.
Danilo Caesar
É como ir ao Mercado e comprar um Pote de Sorvete da Häagen Dazs,e depois ler no Rotulo que ele foi Fabricado pela Nestlé!
Marcus Pessoa
Exatamente. A Positivo sempre aposta em micros baratos com peças de qualidade inferior. Não significa que não possam fazer uma boa máquina com outra especificação.
mafhper
É tipo um pote de sorvete no freezer que ao ser aberto revela-se ser feijão.
Alvaro Guatura
Do luxo ao lixo
Maycon Oliveira
Positivo é sinônimo de lixo, quem compra um nunca mais repete a cagada. errado muito errado o modelo de negócio deles
Alexandre Fabian
China, é a resposta pra tua pergunta, Keitarô :D
FaloNaCara ¯ _ (?) _ / ¯
Made in Rwanda.
Rodrigo Silva Barretos
Acho que ele quis dizer sobre a popularidade (porcentagem da população que conhece a marca) mesmo.............. espero...
Igor Costa
Foi-se a época em que os Vaios eram sinônimo de qualidade! XD
Exibir mais comentários