Início » Computador » Os notebooks Vaio voltarão a ser vendidos no Brasil (e serão fabricados pela Positivo)

Os notebooks Vaio voltarão a ser vendidos no Brasil (e serão fabricados pela Positivo)

Positivo fechou parceria com Vaio Corporation para usar marca de notebooks no país

Paulo HigaPor

positivo-vaio-marca

Quando você achava que a famosa marca de notebooks Vaio seria enterrada no passado, eis que surge a notícia: as máquinas voltarão a ser produzidas e comercializadas no Brasil. Mas não será pela Sony, tampouco pela Vaio Corporation, que comprou a divisão de computadores da fabricante japonesa. Agora, os notebooks serão vendidos pela Positivo.

É a primeira parceria internacional fechada pela Vaio Corporation, que detém os direitos da marca Vaio e ainda é uma empresa minúscula quando comparada com a época da Sony: atualmente, são apenas 240 funcionários, e os notebooks são vendidos apenas no Japão. Mesmo na terra do sol nascente, os computadores Vaio ainda não alcançam 1% de fatia de mercado.

Os notebooks Vaio serão fabricados nas linhas de produção da Positivo, que tem unidades fabris em Curitiba (PR) e Manaus (AM) e no exterior, na Argentina e Ruanda. Segundo o comunicado à imprensa, haverá equipes de marketing e pós-venda dedicados para a Vaio, bem como adaptações nas fábricas para montar os notebooks.

No entanto, os produtos em si serão desenvolvidos pela própria Vaio, portanto, já sabemos o que esperar do design e do hardware dos produtos. A Positivo ainda não diz quais notebooks da Vaio serão vendidos no Brasil; no mercado norte-americano, que também receberá a marca Vaio em breve, o primeiro modelo será o Vaio Z Canvas, uma máquina ultrafina com tela destacável de 12 polegadas.

vaio-z-canvas

É interessante que justamente a Positivo, conhecida por ser uma marca bastante popular, esteja por trás da volta da Vaio, sinônimo de notebooks sofisticados e absurdamente caros. Mas ainda estamos falando da maior fabricante de computadores do Brasil, que também tem posição relevante em outros mercados, como o argentino. Estou curioso para ver o que sai dessa mistura.

Os primeiros notebooks Vaio sem a marca da Sony serão lançados no Brasil em outubro e estarão disponíveis nas principais redes nacionais de varejo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ajax Brito

Já tive um notebook Positivo sim+ trabalhava até bem, eles devem desenvolver uma bateria! a bateria era dessas parece até de pilhas melhor e deu problema depois de 3 anos e o pino que segura o processador deve ser mais reforçado essa é minha opinião são coisas que dá para ser melhorado basta querer apresentar um produto melhor na parte de Hardware.

Paulo Lobo
quem compra somente por nome sem conhecer a física dentro do aparelho continuará gastando dinheiro sem necessidade mas somente para dizer que tem.
Marcos
Eu tenho um CCE Chromo 335B e digo que notebook depende do dono. Tem que saber usar e otimizar. Eu troquei o processador do meu que era Core i3 e coloquei um Core i7 de 4 núcleos e 8 tarefas e não desliga e a refrigeração dele dá conta do recado e é superior a um ultrabook. Depende do dono. Já tenho a mais de 3 anos e a placa mãe é INTEL pra quem não sabe. Por isso a marca não importa e sim o dono. Tem que no mínimo conhecer o seu notebook.
joao lincoln
o pior e que quando a vaio se separou da Sony, as vendas caíram drasticamente kkkkkk
Keaton
Nossa, tu é espertão heim... Olhe pela data e note que esse ainda era da CCE Info. De bem antes da Lenovo vir e cagar com tudo. Ps.: A Lenovo abandonou a marca CCE faz uns 10-11 meses já... diga-se de passagem.
GTR TELEFONIA
cce eh lenovo não se esqueça kkkkkkk
Renato
Concordo plenamente contigo.Tenho um Vaio (Sony),e é nota 1000.Espero que o da Positivo também seja
Keaton
Se for para pegar amostra viciada de quanto tempo um note funciona... Tenho um CCE de 900 reais funcionando a uns 6-8 anos... liso liso também. Meu PCFrank 1 funciona a mais de 12 anos, já o PCFrank 2 funciona a mais de 4. Meu Acer funciona a 4 anos. Todos sem uma única bsod. Sério, pare de tentar empurrar marcas (principalmente as diabos) goela abaixo dos outros, isso é ridiculo. Tu é tão chato, mas tão chato que já estou tendo certeza que você está ganhando pra isso. Sério mesmo, nem fanboy da Apple é tão pentelho quando fala de Android vs Apple... Nem freetard vs Windows.
GTR TELEFONIA
pois é estou respondendo de um simples thinkpad T61 que tem 7 anos no mínimo comigo e roda liso liso aqui então pode ficar com suas teorias
Keaton
Simplesmente a Lenovo ainda não conseguiu me convencer do contrário. Simples assim. (E se a Lenovo em si não conseguiu, imagina você. haha)
GTR TELEFONIA
ok ta bom continua com este pensamento então.
Keaton
dica: esse comentário é de um ano atras. E lenovo, em geral, ainda não presta. -- lembro que o exercito americano compra por custo... js
GTR TELEFONIA
sempre tive thinkpad (antes tinha um t61,core 2 duo,agora pulei para um t420) ambos comprei usados não paguei nem mil no t420 core i5
GTR TELEFONIA
lenovo ruim são os LNV já os think são top "não tem para ninguém" Para se ter uma idéia os thinkpad são usado pelo exército americano em combate.
André
Q merda ein
Exibir mais comentários