Início » Computador » Os notebooks Vaio voltarão a ser vendidos no Brasil (e serão fabricados pela Positivo)

Os notebooks Vaio voltarão a ser vendidos no Brasil (e serão fabricados pela Positivo)

Positivo fechou parceria com Vaio Corporation para usar marca de notebooks no país

Por
4 anos atrás

positivo-vaio-marca

Quando você achava que a famosa marca de notebooks Vaio seria enterrada no passado, eis que surge a notícia: as máquinas voltarão a ser produzidas e comercializadas no Brasil. Mas não será pela Sony, tampouco pela Vaio Corporation, que comprou a divisão de computadores da fabricante japonesa. Agora, os notebooks serão vendidos pela Positivo.

É a primeira parceria internacional fechada pela Vaio Corporation, que detém os direitos da marca Vaio e ainda é uma empresa minúscula quando comparada com a época da Sony: atualmente, são apenas 240 funcionários, e os notebooks são vendidos apenas no Japão. Mesmo na terra do sol nascente, os computadores Vaio ainda não alcançam 1% de fatia de mercado.

Os notebooks Vaio serão fabricados nas linhas de produção da Positivo, que tem unidades fabris em Curitiba (PR) e Manaus (AM) e no exterior, na Argentina e Ruanda. Segundo o comunicado à imprensa, haverá equipes de marketing e pós-venda dedicados para a Vaio, bem como adaptações nas fábricas para montar os notebooks.

No entanto, os produtos em si serão desenvolvidos pela própria Vaio, portanto, já sabemos o que esperar do design e do hardware dos produtos. A Positivo ainda não diz quais notebooks da Vaio serão vendidos no Brasil; no mercado norte-americano, que também receberá a marca Vaio em breve, o primeiro modelo será o Vaio Z Canvas, uma máquina ultrafina com tela destacável de 12 polegadas.

vaio-z-canvas

É interessante que justamente a Positivo, conhecida por ser uma marca bastante popular, esteja por trás da volta da Vaio, sinônimo de notebooks sofisticados e absurdamente caros. Mas ainda estamos falando da maior fabricante de computadores do Brasil, que também tem posição relevante em outros mercados, como o argentino. Estou curioso para ver o que sai dessa mistura.

Os primeiros notebooks Vaio sem a marca da Sony serão lançados no Brasil em outubro e estarão disponíveis nas principais redes nacionais de varejo.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.