Início » Ciência » Homem ganha pênis biônico em cirurgia (com direito a um botão para “ligar” o membro)

Homem ganha pênis biônico em cirurgia (com direito a um botão para “ligar” o membro)

Ao pressionar um botão, a ereção acontece

Por
4 anos atrás

mohammed-abad-feliz

Pesquisadores da Universidade de Londres tornaram possível que Mohammed Abad, de 42 anos, inicie uma vida sexual e construa uma família. O homem, que aos seis anos se envolveu em um grave acidente de carro e teve seu pênis e testículo esquerdo arrancados, recebeu um implante biônico que habilita o funcionamento do membro.

Durante os últimos três anos, Abad passou por três cirurgias para fazer a reconstrução com enxertos de pele removidos do seu antebraço, processo que resultou em um pênis de cerca de 20 centímetros. Em entrevista ao jornal The Sun, Abad comentou que, para colocar o membro em ação, é necessário pressionar o botão de “ligar”, localizado em seus testículos.

“Quando você acabou, pressiona outro botão. O processo acontece em questão de segundos. Os médicos me instruíram a continuar praticando”, disse. Ao pressionar o botão, uma bomba no estômago de Abad é ativada, assim pressionando fluídos para a ereção acontecer.

Ele ainda confessou estar ansioso para “um encontro, conhecer alguém, talvez praticar com essa pessoa e o objetivo final é ter filhos”. A última cirurgia, para implantar o pênis biônico, durou cerca de 11 horas.

Outros casos

Abad é o primeiro homem do mundo que recebe o implante de um pênis biônico, que inclusive pode ser ativado por um botão de “ligar”. No entanto, como aponta a BBC, em março deste ano um transplante de pênis foi realizado com sucesso na África do Sul.

Nesse caso, o homem, de 21 anos, teve seu pênis reduzido a 1 centímetro em uma circuncisão que deu errado. Foi possível implantar um membro doado ao homem; a cirurgia durou nove horas e foi realizada por uma equipe de cirurgiões da Universidade de Stellenbosch e do hospital Tygerberg, ambos na África do Sul.

Em junho, como informa o IFL Science, o sul-africano não identificado anunciou que conseguiu ter filhos sem nenhum problema. Agora, torcemos por Abad para construir sua família.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.