Início » Aplicativos e Software » Chega de quadrados: Instagram libera fotos e vídeos em retrato e paisagem

Chega de quadrados: Instagram libera fotos e vídeos em retrato e paisagem

Por
4 anos atrás

Provavelmente já aconteceu de você tirar uma foto muito legal com um monte de gente, mas não cabia todo mundo para postá-la no Instagram. Esse tipo de situação acabou: a rede social anunciou o suporte a fotos e vídeos nos formatos retrato e paisagem.

No comunicado, o Instagram justifica que uma em cada cinco fotos e vídeos postados pelos usuários não correspondia ao formato quadrado, e isso acabava cortando pessoas em fotos de grupo ou apertando demais o assunto do vídeo. Algumas pessoas até driblavam a limitação ao colocar a foto completa dentro de uma imagem quadrada, mas o resultado não era dos melhores.

instagram-paisagem-retrato

Ao selecionar uma foto ou vídeo para publicação, será possível escolher se o enquadramento da foto deverá permanecer no formato original ou no quadrado convencional. Para manter a estética, as fotos aparecerão quadradas no mosaico do perfil – o usuário continuará vendo a foto no formato original após a seleção.

Outra novidade é que os filtros para vídeos passam a ser os mesmos já existentes para fotos. Também será possível realizar ajuste de intensidade nos filtros em vídeos, algo que não existia até então.

Para ter os novos recursos, é necessário ter o Instagram 7.5 para Android e iOS. Apesar de ter tal versão instalada no meu smartphone, o recurso ainda não foi liberado – ele chegará por meio de uma atualização silenciosa.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.