Provavelmente já aconteceu de você tirar uma foto muito legal com um monte de gente, mas não cabia todo mundo para postá-la no Instagram. Esse tipo de situação acabou: a rede social anunciou o suporte a fotos e vídeos nos formatos retrato e paisagem.

No comunicado, o Instagram justifica que uma em cada cinco fotos e vídeos postados pelos usuários não correspondia ao formato quadrado, e isso acabava cortando pessoas em fotos de grupo ou apertando demais o assunto do vídeo. Algumas pessoas até driblavam a limitação ao colocar a foto completa dentro de uma imagem quadrada, mas o resultado não era dos melhores.

instagram-paisagem-retrato

Ao selecionar uma foto ou vídeo para publicação, será possível escolher se o enquadramento da foto deverá permanecer no formato original ou no quadrado convencional. Para manter a estética, as fotos aparecerão quadradas no mosaico do perfil – o usuário continuará vendo a foto no formato original após a seleção.

Outra novidade é que os filtros para vídeos passam a ser os mesmos já existentes para fotos. Também será possível realizar ajuste de intensidade nos filtros em vídeos, algo que não existia até então.

Para ter os novos recursos, é necessário ter o Instagram 7.5 para Android e iOS. Apesar de ter tal versão instalada no meu smartphone, o recurso ainda não foi liberado – ele chegará por meio de uma atualização silenciosa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yigit
http://simpleinstagram.com
Eduardo
mas que frescura do caralh*
Ibrahim Cássio
Por um momento pensei em reclamar do abandono do Instagram no Windows Phone, mas melhor não, nem vale a pena.
alrogerio
O foco do instagram originalmente era apenas postar o que se passava no momento, através da lente do celular, ou seja, nunca foi qualidade, mas as pessoas passaram a compartillhar fotografias de cameras profissionais, memes etc até o serviço se confundir com um Flicker, coisa que acredito até hoje não ser o objetivo.
Adriano Garcez
Pois é, cara, nem sempre o melhor faz sucesso, mas sim aquele com facilidade de uso. Vide o whats app.
Ed. Blake

Tomara que sim.
Como rede social para fotografias o Flickr ainda se sai melhor em recursos...

Comediante
Tomara que sim. Como rede social para fotografias o Flickr ainda se sai melhor em recursos...
Ed. Blake

Então o que me faltava era esta referência para um bom entendimento.
Ainda assim acho que como uma rede para fotos recursos como poder ampliar a imagem para ver melhor (independente do formato) são imprescindíveis.

Comediante
Então o que me faltava era esta referência para um bom entendimento. Ainda assim acho que como uma rede para fotos recursos como poder ampliar a imagem para ver melhor (independente do formato) são imprescindíveis.
Keaton
Ué? Mas esse não era o diferencial do Instagram? Foto quadrada e de terrivel qualidade?
Adriano Garcez
Até hoje não entendo por que não dá para ver em tela cheia no celular. Dá até vontade de ver as fotos só em web ou no Instapic para Windows.
danielnbl

Se você entender o contexto em que ele nasceu, na época do iPhone 3/3G que não tinha uma qualidade de imagem boa já responde suas perguntas :D

O filtros+quadrado deu uma identidade e possibilidade às fotos que não existia antes.

daniel
Se você entender o contexto em que ele nasceu, na época do iPhone 3/3G que não tinha uma qualidade de imagem boa já responde suas perguntas :D O filtros+quadrado deu uma identidade e possibilidade às fotos que não existia antes.
Roberto Furutani
Alguém ai já recebeu essa nova feature?
Josiel Hen
Você esta falando sobre usar e não usar, se adaptar e coisas assim, Juan e eu: característica que faz o app ser... o app, algo que o distingue, o Instagram hoje sequer precisaria dessa mudança porque pessoas a estão procurando em outros apps, eles (os concorrentes) não apresentam perigo algum frente o grande numero de usuários ativos que o antes das somente fotos de 1:1 possui. Pontos diferentes, se você entende isso, ok, se não, aproveite o drama que escrevi por causa de um app (hahah) e absorve :D
Exibir mais comentários