Relógios com Android Wear funcionarão com iPhones

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
lg-watch-urbane

Demorou mas chegou: a partir de hoje, os donos de iPhones poderão usar smartwatches com Android Wear. O Google anunciou nesta segunda-feira (31) um aplicativo que integra os relógios da plataforma com smartphones rodando iOS 8.2 ou superior. Será possível visualizar as notificações do iPhone diretamente no pulso, acompanhar a atividade física e receber informações do Google Now.

Por enquanto, a integração estará disponível apenas no LG Watch Urbane, smartwatch de aço inox com design mais formal que foi lançado no Brasil em maio por salgados R$ 1.599. Ele possui tela circular de 1,3 polegada, 4 GB de armazenamento interno, sensor de batimentos cardíacos e resistência a água e poeira (IP67).

android-wear-ios

O Google informa que “todos os próximos modelos de relógios Android Wear, incluindo aqueles da Huawei, Asus e Motorola vão ser compatíveis com o iOS”. Eu questionei a empresa sobre o “próximos” — isso significa que proprietários do Moto 360, por exemplo, vão ficar de fora? Ao Tecnoblog, o Google confirma que “a atualização será aplicada nos próximos modelos que serão lançados”. Poxa!

As principais funções dos smartwatches serão suportadas. Você poderá verificar ligações, mensagens e notificações de aplicativos no pulso, bem como receber relatórios diários sobre a sua atividade física e usar os comandos de voz — pela integração com o Google Now, é possível checar rapidamente o status do voo ou perguntar se vai chover amanhã.

O aplicativo do Android Wear para iOS estará disponível na App Store e será compatível com iPhone 5 ou superior.

Atualização às 13h44. Embora não seja oficialmente suportado pelo Google, o Moto 360 foi pareado com sucesso com um iPhone, segundo os testes do Verge. Bom saber!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados