Início » Software Web » Nada de Firefox para Windows Mobile 7

Nada de Firefox para Windows Mobile 7

Por
6 anos atrás

A Fundação Mozilla anunciou o fim da linha para o desenvolvimento de uma versão do browser Firefox específica para o Windows Mobile 7. A decisão aconteceu depois que a Microsoft anunciou que não irá permitir que programas feitos por terceiros rodem de maneira nativa em seu novo sistema operacional móvel.

Apesar de nós acreditarmos que o Windows Phone 7 pareça interessante e tenha potencial para conquistar o mercado, a Microsoft lamentavelmente decidiu proibir aplicações nativas no SO. Por conta disso, ela não lançará um kit de desenvolvimento e não teremos subsídios para fazer um Firefox para ele”, escreveu Stuart Parmenter, diretor da divisão de Mobile da companhia da raposa. “Enquanto espero que a Microsoft reveja sua posição e nos dê os subsídios para desenvolvermos o Firefox para o Windows Phone 7, nós continuaremos focados em coisas que podemos controlar, como fazer uma excelente versão final de nosso programa para o Android e Maemo”, completou.

Mas como toda regra tem uma exceção, a Microsoft discretamente liberou uma única companhia para fazer programas nativos para o Mobile 7. Segundo o site Zdnet, a Adobe foi autorizada pela companhia de Redmond para fazer uma versão do Flash para o novo sistema operacional, procurando aí uma maneira de alfinetar a Apple, que não aceita o formato em seus iPhone, iPod Touch e iPad.

Está afim de comprar mais barato? No Tecnoblog você encontra cupom de desconto Microsoft Store. É só clicar e validar o seu cupom. :)

  • alberto

    É algo semelhante a situação do BlackBerry. o Android anteriormente não permitia apps nativas, depois permitiram. Espero que a MS siga esse caminho.

  • a mac nao rodar nenhum app em flash faz com que as outras tenham um potencial competitivo a mais. vale isso para os e-books/pads.

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha