Motorola anuncia novo Moto 360 e Moto 360 Sport

Mais bateria, mais processador e tamanhos diferentes para homens e mulheres

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Motorola anunciou nesta quarta-feira (2) as duas versões do novo Moto 360 (ou quatro, dependendo da sua interpretação). O modelo padrão, que carrega o nome do relógio anterior, passa a ser dividido em tamanhos diferentes para homens e mulheres. Também há um modelo Sport, voltado para atividades físicas.

Moto 360 (2ª geração)

O design da segunda geração do Moto 360 sofreu poucas novidades, vide a faixa preta no rodapé da tela que ainda está lá para dar lugar ao sensor de ambiente (e o relógio continua redondo!). Agora, o botão que antes ficava à direita do dispositivo foi posicionado em um ângulo de 45º em relação ao centro.

A versão masculina está disponível em dois tamanhos (42 e 46 mm), enquanto a feminina se limita aos 42 mm. Veja ambos abaixo:

Versão de 46 mm do Moto 360 para homens.
Versão de 46 mm do Moto 360 voltada para o público masculino.
Versão volatada para o público feminino do Moto 360, com acabamento de ouro rosê e tamanho de 42 mm.
Versão voltada para o público feminino do Moto 360, com acabamento de ouro rosê e tamanho de 42 mm.

Como de praxe, ambos os modelos continuam rodando Android Wear, uma versão especial do Android para relógios inteligentes que recentemente ganhou compatibilidade com o iOS. Em comparação à versão anterior, o software agora suporta informações importantes na tela principal do relógio, recurso batizado de Live Dials. Além de dados como tempo, data e contador de passos, os Live Dials funcionam com aplicativos de terceiros e, no momento, suportam apps como Shazam e IFTTT.

As opções de customização, no entanto, não se limitam às imagens acima. O relógio voltado para homens está disponível nas cores prata, dourado e preto, enquanto a versão feminina vem nas cores prata, ouro e ouro rosê. As pulseiras de todos os modelos (com exceção do Sport) podem ser trocadas por outras de diferentes cores e materiais, então dá para fazer combinações como dourado e preto, como na imagem abaixo.

Moto_360_(2nd gen)_46mm_Black_Gold_Angle

O hardware do novo Moto 360 também foi atualizado para suportar o processador Snapdragon 400 dual-core a 1,2 GHz, notavelmente mais rápido que o TI OMAP usado na versão anterior; o gerenciamento da bateria também é significativamente melhor: a versão de 42 mm dura até um dia e meio e o modelo de 46 mm aguenta dois dias fora da tomada. Outros componentes incluem 512 MB de RAM e 4 GB de memória interna.

Como aponta o Engadget, a resolução da tela aumentou um pouco, para 360×325 pixels no modelo de 42 mm e 360×330 pixels no modelo de 46mm. O painel continua sendo LCD e, segundo o The Verge a tela não é tão boa quanto a do Apple Watch ou LG Watch Urbane, que usam painéis OLED.

Moto 360 Sport

O novo modelo Sport, como o próprio nome já diz, é para quem deseja usar o relógio principalmente para acompanhar seus esportes. O diferencial da versão voltada para atividades físicas é a “independência” do smartphone: para ir correr de manhã ou ir à academia, seu celular pode ficar em casa, uma vez que o relógio já tem sensores para registrar sua velocidade, distância, passos e batimentos cardíacos.

null
Modelos do Moto 360 Sport, disponível nas cores preta e branca.

Sem a possibilidade de trocar a pulseira, o Moto 360 Sport tem acabamento de silicone e é revestido com proteção especial para raios ultravioleta, umidade, desbotamento ou manchas; ainda há canais de ventilação que ajudam a manter seu pulso fresco, segundo a Motorola. Também há a certificação IP67, que traz proteção contra poeira e respingos d’água ― não é recomendável nadar ou mergulhar com o Sport.

Por dentro, o modelo esportivo tem display LCD especial para contribuir com a visão da tela sob a luz solar. Dessa vez, com Snapdragon 400, a bateria dura até dois dias em uso normal, segundo a Motorola.

Quando chega?

Ainda sem disponibilidade prevista aqui no Brasil, a segunda geração do Moto 360 já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos por preços que variam de US$ 299 a US$ 429. O modelo Sport ainda não tem preço ou disponibilidade definidos. Imagina-se que os dois modelos não devem demorar para aparecer por aqui, uma vez que ambos já foram homologados na Anatel, com o nome de 360S e 360L, como aponta o 9to5Mac.

O que achou dos novos lançamentos? Pretende comprar um?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados