Início » Gadgets » Motorola anuncia novo Moto 360 e Moto 360 Sport

Motorola anuncia novo Moto 360 e Moto 360 Sport

Mais bateria, mais processador e tamanhos diferentes para homens e mulheres

Jean Prado Por

moto-360

A Motorola anunciou nesta quarta-feira (2) as duas versões do novo Moto 360 (ou quatro, dependendo da sua interpretação). O modelo padrão, que carrega o nome do relógio anterior, passa a ser dividido em tamanhos diferentes para homens e mulheres. Também há um modelo Sport, voltado para atividades físicas.

Moto 360 (2ª geração)

O design da segunda geração do Moto 360 sofreu poucas novidades, vide a faixa preta no rodapé da tela que ainda está lá para dar lugar ao sensor de ambiente (e o relógio continua redondo!). Agora, o botão que antes ficava à direita do dispositivo foi posicionado em um ângulo de 45º em relação ao centro.

A versão masculina está disponível em dois tamanhos (42 e 46 mm), enquanto a feminina se limita aos 42 mm. Veja ambos abaixo:

Versão de 46 mm do Moto 360 para homens.

Versão de 46 mm do Moto 360 voltada para o público masculino.

Versão volatada para o público feminino do Moto 360, com acabamento de ouro rosê e tamanho de 42 mm.

Versão voltada para o público feminino do Moto 360, com acabamento de ouro rosê e tamanho de 42 mm.

Como de praxe, ambos os modelos continuam rodando Android Wear, uma versão especial do Android para relógios inteligentes que recentemente ganhou compatibilidade com o iOS. Em comparação à versão anterior, o software agora suporta informações importantes na tela principal do relógio, recurso batizado de Live Dials. Além de dados como tempo, data e contador de passos, os Live Dials funcionam com aplicativos de terceiros e, no momento, suportam apps como Shazam e IFTTT.

As opções de customização, no entanto, não se limitam às imagens acima. O relógio voltado para homens está disponível nas cores prata, dourado e preto, enquanto a versão feminina vem nas cores prata, ouro e ouro rosê. As pulseiras de todos os modelos (com exceção do Sport) podem ser trocadas por outras de diferentes cores e materiais, então dá para fazer combinações como dourado e preto, como na imagem abaixo.

Moto_360_(2nd gen)_46mm_Black_Gold_Angle

O hardware do novo Moto 360 também foi atualizado para suportar o processador Snapdragon 400 dual-core a 1,2 GHz, notavelmente mais rápido que o TI OMAP usado na versão anterior; o gerenciamento da bateria também é significativamente melhor: a versão de 42 mm dura até um dia e meio e o modelo de 46 mm aguenta dois dias fora da tomada. Outros componentes incluem 512 MB de RAM e 4 GB de memória interna.

Como aponta o Engadget, a resolução da tela aumentou um pouco, para 360x325 pixels no modelo de 42 mm e 360x330 pixels no modelo de 46mm. O painel continua sendo LCD e, segundo o The Verge a tela não é tão boa quanto a do Apple Watch ou LG Watch Urbane, que usam painéis OLED.

Moto 360 Sport

O novo modelo Sport, como o próprio nome já diz, é para quem deseja usar o relógio principalmente para acompanhar seus esportes. O diferencial da versão voltada para atividades físicas é a "independência" do smartphone: para ir correr de manhã ou ir à academia, seu celular pode ficar em casa, uma vez que o relógio já tem sensores para registrar sua velocidade, distância, passos e batimentos cardíacos.

null

Modelos do Moto 360 Sport, disponível nas cores preta e branca.

Sem a possibilidade de trocar a pulseira, o Moto 360 Sport tem acabamento de silicone e é revestido com proteção especial para raios ultravioleta, umidade, desbotamento ou manchas; ainda há canais de ventilação que ajudam a manter seu pulso fresco, segundo a Motorola. Também há a certificação IP67, que traz proteção contra poeira e respingos d'água ― não é recomendável nadar ou mergulhar com o Sport.

Por dentro, o modelo esportivo tem display LCD especial para contribuir com a visão da tela sob a luz solar. Dessa vez, com Snapdragon 400, a bateria dura até dois dias em uso normal, segundo a Motorola.

Quando chega?

Ainda sem disponibilidade prevista aqui no Brasil, a segunda geração do Moto 360 já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos por preços que variam de US$ 299 a US$ 429. O modelo Sport ainda não tem preço ou disponibilidade definidos. Imagina-se que os dois modelos não devem demorar para aparecer por aqui, uma vez que ambos já foram homologados na Anatel, com o nome de 360S e 360L, como aponta o 9to5Mac.

O que achou dos novos lançamentos? Pretende comprar um?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pablo Souza
com certeza, o moto 360 não é um relogio de mergulho e eu Particularmente nunca Mergulhei de fato por esse motivo não valeria o investimento para esse fim. Mas creio que essa certificação seja para que você fique tranquilo que não é qualquer garoa que vai estragar seu equipamento, já fiz inumeros testes com agua com meu moto360 e ficou tudo certo. Estou a uns 6 meses com meu moto 360, e não vi nenhum smartwach que me fizesse pensar em trocar. O unico incomodo de fato é a recarga do relógio que precisa ser feita a cada 2 dias no meu caso.
Armando Augustus Freire
Se considerarmos que mergulhos normalmente passam de 1 metro e muitas vezes passamos mais de 30 mins nadando (marca para sucesso no teste X7), o texto não está errado mesmo, é apenas questão de interpretação. O meu primeiro comentário foi em relação a descrição "respingos d'água", sendo que num banho, por exemplo, definitivamente não ocorrem apenas respingos! De qualquer forma, lendo um pouco mais a descrição do IEC, é sim possível tomar banho, lavar as mãos (bem lavadas) e outras atividades sem problemas! Ponto pro Moto360! :-)
Pablo Souza
Isso é erro da matéria, pois a certificação ip67 garante um mergulho em agua doce de até 1m de profundidade. Meu moto 360, tomo banho com ele, ja entrei em piscina e ta aqui firme e forte.
Armando Augustus Freire
Está no 9º parágrafo do texto: "[...] também há a certificação IP67, que traz proteção contra poeira e respingos d’água ? não é recomendável nadar ou mergulhar com o Sport." ¯_(?)_/¯
Pablo Souza
Tenho o primeira geração e é a prova dagua... pq esse não seria?
Breno
Saquei! :D vlw! Eu tava afim de comprar o 1o, aí quando vi o preço desanimei =( e depois q descobri da barra preta, desanimei mais ainda, haha! Jurava q o 2o n ia ter essa barrinha. Mas, o maior impeditivo pra mim é o preço. Acho demais pagar o valor q tão pedindo por um relógio.
Paulo Menezes
Assim que lançou eu não tinha vontade de comprar o 1º, com o passar do tempo vi as opiniões de alguns amigos que usam e gostei bastante. Eu já estava querendo comprar o 1º, mas lançou um mais atualizado, bonito e com hardware melhor... A vontade aumentou ainda mais :)
Breno
Não Felipe, n tô falando disso! Tô querendo saber a opinião do Paulo. Ele n quis comprar o 1, mas quando o 2 despertou o interesse dele. A na minha opinião, tirando o modelo sport, o 2 n trouxe nenhuma novidade, entende? :)
Felipe Mesquita Ramos
Eu uso um LG G Watch, se a questão é "pra que eu preciso disso?" então você está entrando em outro assunto. Eu gosto muito da plataforma, uso o relógio diariamente pra muitas coisas uteis como lembretes, notificações rápidas, respostas rápidas, shazam, keep, maps, etc. Pra mim a questão de qualidade e do upgrade do hardware é muito importante pq já sou usuário.
Gustavo
Eu acho a primeira versão mais bonita que essa....se abaixarem o preço do antigo e atualizar em o sistema..compro o antigo MSM kkk
Mateus Andrade
Aguardando pra saber o preço do sport.
Mateus Andrade
Aguardando pra saber o preço do sport
Hao123
Thamy Gretchen dislike your comment!
Armando Augustus Freire
Acho um fiasco essa proteção apenas contra respingos num relógio... Lavar as mãos e consequentemente o pulso, ou mesmo entrar no banho com o relógio são atividades extremamente comuns e perder um desses por um "descuido" é no mínimo patético! Ainda espero uma versão totalmente a prova dágua! :)
Raul Craveiro
Ainda não consigo engolir essa ideia de smartwatch que tem que carregar todo dia. Por isso eu ainda acho o Pebble Time mais interessante c:
Marilia Mello
Pelo menos pensaram nas mulheres com pulso menor e mais fino
Breno
Oi Felipe, obrigado pela opinião, mas acho q isto n é motivo. É esperado q a cada nova geração a qualidade dos recursos melhorem. Talvez o 360 sport com a opção de usar sem o celular tenha chamado mais atenção e vontade de comprar.
Paulo Mateus Guerra
Esperava um pouco mais de processador e bateria. Snapdragon 410 pelo menos. Pelo menos está lindo, mais que o primeiro e eu já achava o primeiro bonito.
Felipe Mesquita Ramos
Processador muito melhor, bateria maior, tem que ver só como vão ser as telas
Felipe Mesquita Ramos
No 360 Sport tem
Anderson Prado Andrade
Sem GPS ainda?
Bruno Sanzio
Resolvi meus problemas com notificações sabe como? Desativando elas.
Breno
O q mudou do 1o pro 2o pra agora te fazer querer comprar um?
Luiz Moraes
É exatamente igual ao dourado que eu estava aguardando de um smartwatch.
Paulo Menezes
Acho que agora eu compro hein, gostei!
Marcos Paulo Morale
Muito bacana!
Hao123
Lindos, porém inúteis (pra mim).