Início » Gadgets » Motorola anuncia novo Moto 360 e Moto 360 Sport

Motorola anuncia novo Moto 360 e Moto 360 Sport

Mais bateria, mais processador e tamanhos diferentes para homens e mulheres

Jean Prado Por

moto-360

A Motorola anunciou nesta quarta-feira (2) as duas versões do novo Moto 360 (ou quatro, dependendo da sua interpretação). O modelo padrão, que carrega o nome do relógio anterior, passa a ser dividido em tamanhos diferentes para homens e mulheres. Também há um modelo Sport, voltado para atividades físicas.

Moto 360 (2ª geração)

O design da segunda geração do Moto 360 sofreu poucas novidades, vide a faixa preta no rodapé da tela que ainda está lá para dar lugar ao sensor de ambiente (e o relógio continua redondo!). Agora, o botão que antes ficava à direita do dispositivo foi posicionado em um ângulo de 45º em relação ao centro.

A versão masculina está disponível em dois tamanhos (42 e 46 mm), enquanto a feminina se limita aos 42 mm. Veja ambos abaixo:

Versão de 46 mm do Moto 360 para homens.

Versão de 46 mm do Moto 360 voltada para o público masculino.

Versão volatada para o público feminino do Moto 360, com acabamento de ouro rosê e tamanho de 42 mm.

Versão voltada para o público feminino do Moto 360, com acabamento de ouro rosê e tamanho de 42 mm.

Como de praxe, ambos os modelos continuam rodando Android Wear, uma versão especial do Android para relógios inteligentes que recentemente ganhou compatibilidade com o iOS. Em comparação à versão anterior, o software agora suporta informações importantes na tela principal do relógio, recurso batizado de Live Dials. Além de dados como tempo, data e contador de passos, os Live Dials funcionam com aplicativos de terceiros e, no momento, suportam apps como Shazam e IFTTT.

As opções de customização, no entanto, não se limitam às imagens acima. O relógio voltado para homens está disponível nas cores prata, dourado e preto, enquanto a versão feminina vem nas cores prata, ouro e ouro rosê. As pulseiras de todos os modelos (com exceção do Sport) podem ser trocadas por outras de diferentes cores e materiais, então dá para fazer combinações como dourado e preto, como na imagem abaixo.

Moto_360_(2nd gen)_46mm_Black_Gold_Angle

O hardware do novo Moto 360 também foi atualizado para suportar o processador Snapdragon 400 dual-core a 1,2 GHz, notavelmente mais rápido que o TI OMAP usado na versão anterior; o gerenciamento da bateria também é significativamente melhor: a versão de 42 mm dura até um dia e meio e o modelo de 46 mm aguenta dois dias fora da tomada. Outros componentes incluem 512 MB de RAM e 4 GB de memória interna.

Como aponta o Engadget, a resolução da tela aumentou um pouco, para 360×325 pixels no modelo de 42 mm e 360×330 pixels no modelo de 46mm. O painel continua sendo LCD e, segundo o The Verge a tela não é tão boa quanto a do Apple Watch ou LG Watch Urbane, que usam painéis OLED.

Moto 360 Sport

O novo modelo Sport, como o próprio nome já diz, é para quem deseja usar o relógio principalmente para acompanhar seus esportes. O diferencial da versão voltada para atividades físicas é a “independência” do smartphone: para ir correr de manhã ou ir à academia, seu celular pode ficar em casa, uma vez que o relógio já tem sensores para registrar sua velocidade, distância, passos e batimentos cardíacos.

null

Modelos do Moto 360 Sport, disponível nas cores preta e branca.

Sem a possibilidade de trocar a pulseira, o Moto 360 Sport tem acabamento de silicone e é revestido com proteção especial para raios ultravioleta, umidade, desbotamento ou manchas; ainda há canais de ventilação que ajudam a manter seu pulso fresco, segundo a Motorola. Também há a certificação IP67, que traz proteção contra poeira e respingos d’água ― não é recomendável nadar ou mergulhar com o Sport.

Por dentro, o modelo esportivo tem display LCD especial para contribuir com a visão da tela sob a luz solar. Dessa vez, com Snapdragon 400, a bateria dura até dois dias em uso normal, segundo a Motorola.

Quando chega?

Ainda sem disponibilidade prevista aqui no Brasil, a segunda geração do Moto 360 já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos por preços que variam de US$ 299 a US$ 429. O modelo Sport ainda não tem preço ou disponibilidade definidos. Imagina-se que os dois modelos não devem demorar para aparecer por aqui, uma vez que ambos já foram homologados na Anatel, com o nome de 360S e 360L, como aponta o 9to5Mac.

O que achou dos novos lançamentos? Pretende comprar um?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Deco Padareco

Estive recentemente nos EUA e cheguei a comprar um Moto 360. Realmente é bonito e conversa bem com qualquer android (tenho um xperia z3). However (!!!), após carregá-lo e, durante o uso, constatar que a bateria não durou nem 12 horas (sou heavy user), devolvi no dia seguinte e acabei comprando uma Garmin Vivosmart (minha intenção era, além da função relógio, monitorar atividades, calorias, sono, etc). Não faz sentido ter que recarregar a bateria diariamente (se tiver sorte). Ao invés dos US$349 do moto360, gastei US$99. Apesar de serem bastante diferentes, são produtos concorrentes: ngm vai andar com os dois nos braços! Agora tenho horário, avisos (e-mail, msgs, redes sociais), controle de atividades e sono, dentre outros, e o melhor é que só preciso carregar a cada 8/10 dias (menos de 2h de carga). Daqui a uns 2 anos acho que o produto vai estar maduro suficiente pra eu encarar ...

Pablo Souza
com certeza, o moto 360 não é um relogio de mergulho e eu Particularmente nunca Mergulhei de fato por esse motivo não valeria o investimento para esse fim. Mas creio que essa certificação seja para que você fique tranquilo que não é qualquer garoa que vai estragar seu equipamento, já fiz inumeros testes com agua com meu moto360 e ficou tudo certo. Estou a uns 6 meses com meu moto 360, e não vi nenhum smartwach que me fizesse pensar em trocar. O unico incomodo de fato é a recarga do relógio que precisa ser feita a cada 2 dias no meu caso.
Armando Augustus Freire
Se considerarmos que mergulhos normalmente passam de 1 metro e muitas vezes passamos mais de 30 mins nadando (marca para sucesso no teste X7), o texto não está errado mesmo, é apenas questão de interpretação. O meu primeiro comentário foi em relação a descrição "respingos d'água", sendo que num banho, por exemplo, definitivamente não ocorrem apenas respingos! De qualquer forma, lendo um pouco mais a descrição do IEC, é sim possível tomar banho, lavar as mãos (bem lavadas) e outras atividades sem problemas! Ponto pro Moto360! :-)
Pablo Souza
Isso é erro da matéria, pois a certificação ip67 garante um mergulho em agua doce de até 1m de profundidade. Meu moto 360, tomo banho com ele, ja entrei em piscina e ta aqui firme e forte.
Armando Augustus Freire
Está no 9º parágrafo do texto: "[...] também há a certificação IP67, que traz proteção contra poeira e respingos d’água ? não é recomendável nadar ou mergulhar com o Sport." ¯_(?)_/¯
Pablo Souza
Tenho o primeira geração e é a prova dagua... pq esse não seria?
Breno
Saquei! :D vlw! Eu tava afim de comprar o 1o, aí quando vi o preço desanimei =( e depois q descobri da barra preta, desanimei mais ainda, haha! Jurava q o 2o n ia ter essa barrinha. Mas, o maior impeditivo pra mim é o preço. Acho demais pagar o valor q tão pedindo por um relógio.
Paulo Menezes
Assim que lançou eu não tinha vontade de comprar o 1º, com o passar do tempo vi as opiniões de alguns amigos que usam e gostei bastante. Eu já estava querendo comprar o 1º, mas lançou um mais atualizado, bonito e com hardware melhor... A vontade aumentou ainda mais :)
Breno
Não Felipe, n tô falando disso! Tô querendo saber a opinião do Paulo. Ele n quis comprar o 1, mas quando o 2 despertou o interesse dele. A na minha opinião, tirando o modelo sport, o 2 n trouxe nenhuma novidade, entende? :)
Felipe Mesquita Ramos
Eu uso um LG G Watch, se a questão é "pra que eu preciso disso?" então você está entrando em outro assunto. Eu gosto muito da plataforma, uso o relógio diariamente pra muitas coisas uteis como lembretes, notificações rápidas, respostas rápidas, shazam, keep, maps, etc. Pra mim a questão de qualidade e do upgrade do hardware é muito importante pq já sou usuário.
Gustavo
Eu acho a primeira versão mais bonita que essa....se abaixarem o preço do antigo e atualizar em o sistema..compro o antigo MSM kkk
Mateus Andrade
Aguardando pra saber o preço do sport.
Hao123
Thamy Gretchen dislike your comment!
Armando Augustus Freire
Acho um fiasco essa proteção apenas contra respingos num relógio... Lavar as mãos e consequentemente o pulso, ou mesmo entrar no banho com o relógio são atividades extremamente comuns e perder um desses por um "descuido" é no mínimo patético! Ainda espero uma versão totalmente a prova dágua! :)
Raul Craveiro
Ainda não consigo engolir essa ideia de smartwatch que tem que carregar todo dia. Por isso eu ainda acho o Pebble Time mais interessante c:
Exibir mais comentários