Início » Legislação » Câmara aprova imposto sobre Netflix, Spotify, lojas de aplicativos e outros serviços

Câmara aprova imposto sobre Netflix, Spotify, lojas de aplicativos e outros serviços

Municípios serão proibidos de conceder isenção ou redução fiscal do ISS (Imposto Sobre Serviços)

Paulo Higa Por

A Câmara aprovou na noite desta quinta-feira (10) o projeto de lei complementar 366/2013, que estende a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) a setores que ainda não eram tributados, como os serviços que vendem conteúdo pela internet. Na prática, isso significa que suas assinaturas da Netflix e do Spotify deverão ficar ligeiramente mais caras nos próximos meses.

ipad-bandeira-brasil-700x432

Talvez você tenha lido essa aprovação sendo noticiada como um “imposto da Netflix”, mas uma olhada no texto-base revela outros setores importantes de tecnologia que passarão a ser tributados. Você pode ler o inteiro teor nesta página da Câmara dos Deputados. Estes são os destaques que nos interessam:

Art. 3º A lista de serviços anexa à Lei Complementar no 116, de 2003, passa a vigorar com as seguintes alterações:

[…]

1.03 – Processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos, sistemas de informação, entre outros formatos, ou congêneres.

1.04 – Elaboração de programas de computadores, inclusive de jogos eletrônicos, independentemente da arquitetura construtiva da máquina em que o programa será executado, incluindo tablets, smartphones e congêneres.

[…]

1.09 – Disponibilização de aplicativos em página eletrônica.

1.10 – Disponibilização de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto em páginas eletrônicas, exceto no caso de jornais, livros e periódicos.

Portanto, o projeto também abrange outros serviços de músicas e filmes por streaming, além de adicionar o ISS para todo o processo de desenvolvimento de um aplicativo, da elaboração, passando pela hospedagem do site, até a venda nas lojas de aplicativos, como Google Play e Windows Store.

O texto atual da lei complementar 116/2003 já prevê tributação sobre serviços de informática, mas é bem menos específico: o item 1.03 é definido apenas como “processamento de dados e congêneres”, enquanto o 1.04 foi redigido como “elaboração de programas de computadores, inclusive de jogos eletrônicos” — a nova versão define a cobrança do ISS para dispositivos móveis. Os itens 1.09 e 1.10 são novos.

O projeto ainda proíbe que os municípios concedem isenções ou reduções do ISS, para acabar com a guerra fiscal. Atualmente, como cada município possui uma alíquota diferente, as empresas costumam fazer o registro somente na cidade com ISS mais baixo, mesmo atuando em outros locais. Pelo projeto, a alíquota mínima será de 2%; o prefeito que não respeitar a regra poderá perder o mandato e seus direitos políticos por até oito anos.

Agora, os deputados precisarão analisar as sugestões de alteração ao texto, que depois será enviado para apreciação pelo Senado. Quando for sancionado e publicado pela presidente Dilma Rousseff, os municípios e o Distrito Federal terão até um ano para revogar as isenções.

Atualizado em 15/09.

Nota: circula no Facebook uma chamada para esta notícia com um título dizendo que a Netflix deixará de operar no Brasil. A informação é, obviamente, falsa. Qualquer usuário pode editar o título de uma matéria ao divulgá-la no Facebook. Essa função da rede social, somado ao fato de que as pessoas compartilham conteúdo sem ler, facilita a disseminação de boatos na internet.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Leite
Bruno, a conta não é simples assim. Este aumento será repassado para a população. Em outras palavras, você vai pagar mais impostos. Em contraste, o Estado nada fez para receber este imposto, por exemplo, melhorar a qualidade de seus serviços. Passar bem!
pleite
Bruno, a conta não é simples assim. Este aumento será repassado para a população. Em outras palavras, você vai pagar mais impostos. Em contraste, o Estado nada fez para receber este imposto, por exemplo, melhorar a qualidade de seus serviços. Passar bem!
Murdock Webb
Peço licença para postar uma playlist que irá agregar e enriquecer as informações dispostas no texto, material feito unicamente a título de informaçãohttps://www.youtube.com/pla...
Alissom Coelho Maciel
Acho que o Brasil tem jeito, vamos pagar para matarem um deputado por dia, se não resolver mata o presidente, tá louco quanta roubalheira neste país e depois não querem que incite a violência, o cara (Bruno ex-goleiro) pega 22 anos de prisão por ocultação de cadáver sequestro e etc sai com 7 e ainda arruma emprego, aí um cidadão de bem tem uma chácara, precisa de cortar uma árvore que está quase caindo em cima da sua casa e faz sem autorização paga uns 30 mil de multa, ver nossa gasolina ser vendida em país vizinho por menos de R$ 2,00 e nós pagando R$ 4,00, somo todos trouxas por aceitarmos tamanha exploração do governo, a última agora aqueles presos que foram mortos suas famílias irão ganhar 100.000 para cada um, engraçado que quem eles mataram não recebeu um caixão sequer do governo, ah e só pra finalizar os Vereadores de BH mês passado em plena quarta feira aumentaram o salário, precisa comentar algo a mais, enquanto não resolverem o sistema de licitação público o país vai continuar em crise pois o que a prefeitura e o governo pagam e não recebem neste país é um absurdo
Bruno Andrade
Partiu usar Popcorn...
Bruno Andrade
Partiu usar Popcorn...
Sandro Molina
Que paguem impostos mesmos! Parabéns!!! Ganhar dinheiro fácil, todos querem. Viver com lucros reduzidos devido a alta carga tributária, como todas as empresas vivem, aí não querem. Bem, feito!!!
Sandro Molina
Que paguem impostos mesmos! Parabéns!!! Ganhar dinheiro fácil, todos querem. Viver com lucros reduzidos devido a alta carga tributária, como todas as empresas vivem, aí não querem. Bem, feito!!!
Kyokai Vieira Leite
Não de risada é serio isso D: em Portugal eles cobram mais impostos de quem tem casa com mais Luz Solar procura no google Imposto sobre a luz do sol Portugal.
Kyokai Vieira Leite
Não de risada é serio isso D: em Portugal eles cobram mais impostos de quem tem casa com mais Luz Solar procura no google Imposto sobre a luz do sol Portugal.
Mutcholoko
Vão deixar um preço absurdo? Simples! A gente baixa de graça na internet! :)
Mutcholoko
Vão deixar um preço absurdo? Simples! A gente baixa de graça na internet! :)
Jefferson Souto
Ou o Art. 153, inc. VII da Constituição...
Jefferson Souto
E tome aí 20 anos de redução de "gastos"...PQP!!!!!!#SAUDERIP #EDUCAÇÃORIP #POPULACAOPOBREFUDIDA
Jefferson Souto
Será que ainda vai chegar o dia de se pagar até a respiração??https://www.youtube.com/wat...
Jefferson Souto
FILHOS DA...
Onixs
Cade os filho duma poolta protestando agora? [email protected]$#[email protected]!$
Marina Oliveira
Onde isso vai parar, meu Deus?
Drommajin
Eu amo o Netflix mas tô vendo que no Brasil a justiça vem só do The Pirate Bay mesmo.
Michel Menezes
babacão mesmo... fortão de internet ... com mouse na mão é macho .. mas na rua é uma marica.. otário... va te catar cara
Michel Menezes
Que maluco idiota kkk defender imposto , sindrome de estocolmo isso ?
Angel Ceodore
Aprendendo como o governo usa o imposto com sabedoria para melhorar o Brasil - https://www.youtube.com/watch?v=piOW-K6Etkg
Angel Ceodore
Mais dinheiro para ladrões, e não conseguiremos fazer nada, apenas reclamar em sites. Olha um exemplo de como nosso imposto é usado para melhorar o país: http://oglobo.globo.com/brasil/empresario-diz-que-dilma-deve-us-100-mil-por-aluguel-de-limusine-outros-veiculos-em-visita-aos-eua-17215238
Jack Daemon
Ou seja, ir contra o Partido das Falcatruas, titulado oficialmente como Partido dos "Trabalhadores" (que não trabalham, só roubam), é ser PSDBista e pró bolsonaro. Uma sugestão: pare de comer mortadela podre e estude um pouco! PSDB é de ESQUERDA! Tão podre quanto o PT, PSOL, PCdoB, etc. Larga mão dessa visão limitada e binária, não defendemos partido algum!

Na verdade não temos NINGUÉM para nos representar! Essa é a realidade!
Jack Daemon
Na verdade o Governo é experto e o povo que é desmiolado. Esse país já era.
Leandro Martins M
Governo filho da puta... continuem votando seus otários, são os mesmos candidatos de sempre, os mesmos ladrões sempre sendo eleitos, bandido alternando no poder e os otários votando em pessoas que gastam fortunas milionárias em campanhas eleitorais corruptas cheias de acordos com empreiteiras piores que os próprios políticos.
Bruno Codeman
Ao menos tens a decência de reconhecer, ao contrário de certos trollzinhos aqui. Desculpas aceitas. :)
Ruan
Parabéns a todos os envolvidos ¬¬
Alexander Ibanhes
Será que por gentileza, alguém poderia me explicar algo? Como é que eu vou pagar imposto sobre meu Blog, meu Canal, que supostamente poderia ter um lucro de 500U$?
O maior problema não é apenas pagar esses impostos ou taxas, o problema é que se existem pessoas que produzem conteúdo, mas são iniciantes, essa dúvida pode ser total, ficando assim com a necessidade de contratar um contador. Ou seja, vai ficar tão difícil fazer um vídeo para o YouTube quanto abrir uma empresa.
Até que ponto é bom ou ruim, depende da pessoa. Mas infelizmente, pra maioria isso não vai ser tão bom.
HaneS2
Basicamente pra sustentar ainda mais a robalheira, o motivo de cobrar impostos é converte-los em serviços para a população, o que não acontece no pais da malandragem e da lei da vantagem sobre os outros.
Henrique Albuquerque
Basicamente pra sustentar ainda mais a robalheira, o motivo de cobrar impostos é converte-los em serviços para a população, o que não acontece no pais da malandragem e da lei da vantagem sobre os outros.
Cloves Junior
Pois é... Esquecem que não vivemos em uma Noruega da vida, e sim no Brasil onde o retorno de impostos é nulo, na verdade há é muita corrupção.
Bruno Codeman
Avenida Paulista, 901. Domingo às 14h. Não se atrase e vá sozinho se for homem.
Alcindo Manzano Ferreira
Numa coisa concordamos, não nos conhecemos e você realmente não me ofendeu, sendo assim foi mesmo desnecessário e grosseiro te chamar de otário. Por conta disso, e em nome da civilidade, te peço desculpas.

Quanto aos impostos: "Benefício para a população"... Sério mesmo? Você está vendo isso? A única coisa que vejo é um estado hipertrofiado, perdulário, gastão e incompetente. Incapaz de controlar minimamente os próprios gastos, incapaz de demonstrar um mínimo de austeridade e, principalmente, incapaz de prover serviços básicos com dignidade. Neste último ponto, ainda mais nocivo pra população mais pobre, uma vez que se não impede, dificulta que outros ofereçam o mesmo serviço que inclusive já foi pago com os tais "impostos". Nosso estado existe única e exclusivamente para manter o status quo de seus próprios agentes e de meia dúzia de corporativistas, os mesmos que mexeram os pauzinhos pra que a câmara aprovasse esta tributação que agora discutimos. Existe alguma garantia de que aumentando a arrecadação os serviços melhorem? Não. A administração dos recursos segue sendo péssima, portando, mais dinheiro significa apenas mais gastança. Defender mais impostos, mais confisco? Acho que não.

Quanto a mansões, iates e jatinhos, acho ótimo que alguém os tenha. Necessitam de funcionários, combustível, manutenção, veja como esse patrimônio movimenta a economia! Por falar nisso, economia, amigo, não é jogo de soma zero. Não é preciso que alguém "perca" para outro ganhar. Prefiro sim que o dinheiro vire o segundo, mesmo não possuindo nada disso.
EMANUEL FLORIPA
Resumo das conversas: população em geral indignada com mais um imposto.Poucos voluntários a dar o dinheiro para o governo, defendem.Eu acho que se vai cobrar mais impostos, tem que haver mais retorno para população.Acontece que o Brasil está entre os últimos do mundo que dão retorno.1ºAustrália12ºEslovaquia30ºBrasilPara quem gosta de pagar imposto: http://g1.globo.com/economi...
EMANUEL ESPINDOLA
Resumo das conversas: população em geral indignada com mais um imposto.
Poucos voluntários a dar o dinheiro para o governo, defendem.

Eu acho que se vai cobrar mais impostos, tem que haver mais retorno para população.
Acontece que o Brasil está entre os últimos do mundo que dão retorno.

1º Austrália
12º Eslovaquia
30º Brasil

Para quem gosta de pagar imposto: http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/06/pelo-5-ano-brasil-e-ultimo-em-ranking-sobre-retorno-dos-impostos.html
Felipe Andrade
Isso vai dar uma treta veeeeei !
EMANUEL FLORIPA
O índice de retorno sobre imposto pago é ridículo, simples assim.Até que comece a existir um retorno verdadeiro com benefícios para a população que paga impostos, não existe motivo para criar novos impostos.Voluntário para pagar imposto, no Brasil, só otário mesmo.
EMANUEL ESPINDOLA
O índice de retorno sobre imposto pago é ridículo, simples assim.
Até que comece a existir um retorno verdadeiro com benefícios para a população que paga impostos, não existe motivo para criar novos impostos.
Voluntário para pagar imposto, no Brasil, só otário mesmo.
Marco Pacheco
Esse imposto chegou por conta do lobby das operadoras de tv por assinatura, então a dica é reduzir o seu plano de TV por assinatura na mesma proporção que aumentar a mensalidade do Netflix. Assim fica tudo elas por elas.
Fernando
Alguem sabe de quantos % sera esse tal imposto?
Angelo Marques
a hora que voce quiser mané , otários como voce a gente tem que quebrar no meio mesmo . Marca um local que vou até voce
Gustavo Couto
E lá vamos nós de volta pros torrents da vida.
Difícil ser honesto no Brasil.
Bruno Codeman
Quero ver falar isso na minha cara. Atrás de um monitor, todo mundo tem 3m de pica. :)
Marcos Valente
As empresas de TV pressiona e o governo ve uma brecha pra arrecadar mais!! Amigo é tudo farinha do mesmo saco!!! Querem cada vez mais dinhiero pra pagar as regalias deles, a crise só está no povo, pros politicos não tem crise....
Marcos Valente
Cara estamos voltando a uns 10 anos atrás que tudo que compravamos era nos contrabandos porque não valia a pena comprar nas lojas, o Governo nos empurra para a informalidade!!! Lembro que a uns 10 anos atrás para voce ter um VideoGames voce tinha que comprar com os importadores do mercado negro, isso tinha melhorado, agora a solução voltou a ser ir no mercado Negro!!! Agora sei porque os caras da 25 de Março e Uruguaiana gostam tanto da Dilma!!! kkkk..
Marcos Valente
Quando é imposto esses safados aprovam rapidinho!!!
Ricardo Pereira
Bruno, concordo em partes. O único problema é que o imposto quem vai pagar é o próprio cliente. A Netflix trabalha com uma margem de lucro sobre o negócio, se tiver que pagar imposto, eles vão continuar faturando a mesma coisa. Vai aumentar o valor das mensalidades, e nós mesmos que vamos pagar o bendito "imposto". Ou seja, o cidadão comum é que vai perder, como sempre.
Cesar Damasceno
Sério? Aonde? Temos umas das maiores alíquotas do mundo e nosso retorno é pífio. O governo não consegue administrar a montanha de dinheiro que recebe, e ainda acham normal ele querer mais. Por favor ne
Castle_Bravo
E tu vês o mundo com um Congresso independente, que não sofre influência alguma do Executivo, que é desproporcionalmente o mais poderoso dos poderes. O presidente indica cargos, o presidente possui uma agenda de governo e direcionamentos ideológicos. O Presidente possui um plano, um direcionamento. Tanto o Petrolão quanto o Mensalão tiveram sim o dedo do Executivo, não apenas o dedo, as duas mãos inteiras. Só não vê quem não quer ver, quem está asfixiado por uma ideologia falida.
Patrick Araujo
O congresso tem o poder de derrubar os vetos presidenciais. Deputados que representam grupos de mídia e telecomunicações tem possibilidade de jogar com isso... É sempre possível derrubar veto e trancar a pauta para barrar a votação de questões importantes. A população apoia deputados que são contra a reforma política porque é ignorante. Vê o mundo como um filme de ficção científica dos anos 1960, com UM vilão que ama o mau e quer dominar o mundo... Pessoas, a vida é bem diferente... E nosso cenário político exemplifica isso. Tanto no mensalão quanto no petrolão não houve um presidente saqueando a nação... Um bando de deputados, senadores, empreiteiros e afins estavam fazendo o esquema funcionar. Precisamos de reforma politica. E precisamos apurar a consciência politica. Solução magica e leituras reducionistas da corrupção no Brasil são discursos oportunistas que só fazem sentido para indivíduos igualmente oportunistas, que não pensam a nação, pois só se importam com seus interesses pessoais. E os discursos e soluções magicas são apenas discursos... Não serve nem aos interesses do eleitor egocêntrico.
Patrick Araujo
E a câmara dos deputados tem o poder de derrubar os vetos presidenciais. Deputados que representam grupos de mídia e telecomunicações tem possibilidade de jogar com isso... É sempre possível derrubar veto e trancar a pauta para barrar a votação de questões importantes. A população apoia deputados que são contra a reforma política porque é ignorante. Vê o mundo como um filme de ficção científica dos anos 1960, com UM vilão que ama o mau e quer dominar o mundo... Pessoas, a vida é bem diferente... E nosso cenário político exemplifica isso. Tanto no mensalão quanto no petrolão não houve um presidente saqueando a nação... Um bando de deputados, senadores, empreiteiros e afins estavam fazendo o esquema funcionar. Precisamos de reforma politica. E precisamos apurar a consciência politica. Solução magica e leituras reducionistas da corrupção no Brasil são discursos oportunistas que só fazem sentido para indivíduos igualmente oportunistas, que não pensam a nação, pois só se importam com seus interesses pessoais. E os discursos e soluções magicas são apenas discursos... Não serve nem aos interesses do eleitor egocêntrico.
Luiz F
Estado é foda mesmo, burocratiza tudo, regulamenta tudo, taxa tudo, e ainda tem caras como você que apoiam isso... Mas ok, respeitar as opiniões alheias né? Mas enfim, você acha mesmo que esses impostos, vai refletir algo pra nós? além de deixar as empresas cada vez menos interessadas em investir aqui? me dê sua visão sobre o assunto, acho interessante debater sobre isso.
Cuca Belludo
Dependendo do custo final talvez saia mais em conta assinar uma VPN, configurar ela em todos os dispositivos e assinar todos os serviços com "residência" em outros país. Mesmo com o dólar altíssimo pode ser que saia mais barato que a cascata de impostos. O pior é pensar que esses impostos NUNCA vão reduzir, daqui pra frente eles só vão aumentar. Tá foda...
Tuca Gado
Dependendo do custo final talvez saia mais em conta assinar uma VPN, configurar ela em todos os dispositivos e assinar todos os serviços com "residência" em outros país. Mesmo com o dólar altíssimo pode ser que saia mais barato que a cascata de impostos. O pior é pensar que esses impostos NUNCA vão reduzir, daqui pra frente eles só vão aumentar. Tá foda...
Felipe Fernandes Braga
Cara, de onde vc tirou que a Igreja católica e financiada pelo governo? Se fosse verdade, você acha que a bancada evangelica não iria falar nada? Ao contrário da evangelica que obriga o dízimo, a católica vive de doações do povo. Se informe antes de vir aqui fala besteira!!!
Fernando Gutierres Damaceno
Tem que haver um equilíbrio na cobrança dos impostos.
Esse imposto do Netflix pode refletir nos lucros deles por diminuição de assinante e aumento de pirataria porque quem vai pagar somos nós assinantes e não a empresa, ou seja, o governo vai ficar mais gordo pra enfiar o dinheiro no anus dos governantes sem retorno para população. E não venha com esse custo brasil, todos sabem que os impostos sempre refletem na classe consumidora, quem paga somos nós no preço embutido então a gente paga mais para ter o mesmo serviço de antes e o empresário ganha a mesma merda. Custo brasil é o ****
William Alves
Perfil da sua Excelência o Senhor Deputado Marcio Bittar Primeiro-Secretário da Câmara dos Deputados

https://www.facebook.com/MarcioBittarOficial/?ref=ts&fref=ts
Mr's FOXHOUND
Torço pra netflix cresça ainda mais no Brasil, Só pra manda um [email protected]@@ de leves pra todo mundo
Nêmesis
Torço pra netflix cresça ainda mais no Brasil, Só pra manda um [email protected]@@ de leves pra todo mundo
Matheus Lianda
Eu quero sair desse país...
Level01
Desculpe, mas o comentário do Feripe sobre não existirem leis (ao menos na prática) está correto. Já vi produto de 10 dólares ser tributado em 50 dólares, só para citar um exemplo extremo, mas existem muitos outros casos. Tudo bem, sendo produto enviado por pessoa jurídica a tributação é devida, no entanto os valores são aleatórios e mesmo você apresentando requerimento para reavaliar a cobrança, com todos os comprovantes, link do produto no site de compra, fatura do cartão, normalmente a cobrança é mantida, ou diminuem um valor irrisório, tipo 5 dólares.
Zed's Shadow
LACRA
O
13
FILHO DA PUTA
Thomdubra
FODA-SE. QUERO SE SE FODA TUDO, PARA QUE ESSE PAÍS CRIE VERGONHA NA CARA.
Fizard
Pra mim não é questão de mérito do Cubano, esquerda, direita, PT, PMDB, PSDB, etc. O que vemos no Brasil é trágico, pois não conheço um serviço de qualidade em retorno de nossos milhões de impostos e taxas. A Netflix, Apple já paga impostos de arrecadação por estarem no Brasil. So de terem CNPJ já existe a tributação devida, o que estão fazendo é inserindo mais taxas no serviço em si que em 90% das vezes são totalmente repassadas para o consumidor. Não critico o médico Cubano, critico o contrato ridículo onde o próprio cubano ganha uma miséria e a maior parte do dinheiro vai para o governo de Cuba. Partido político eu nem comento pois dá pra contar nos dedos políticos de confiança e, infelizmente, quase todo partido tem algum corrupto. Não adianta ter uma mente fechada e opinar segundo uma ideologia que na prática não existe. Eu sinceramente acho que esse funcionalismo público no Brasil está errado, se o governo não intervisse em tantas coisas e deixasse a economia fluir o Brasil e toda a população estariam bem melhor. A demanda se ajusta com a oferta. Veja a Petrobrás, o estrago horrendo que o governo fez e agora os brasileiros vão ter que arcar com o prejuízo dele para tentar não falir uma empresa que era a maior multinacional do Brasil. Uma pena. Solução fácil? Sair do Brasil, ir para Austrália, Canadá, Suíça ou algum outro país que vemos o imposto sendo aplicado corretamente (Suíça cobra quase o mesmo de imposto do Brasil, mas lá vc tem tudo do governo, pode contar com a saúde, educação e não precisa pagar imposto e ainda ter um plano de saúde). Solução demorada, começar se mudando e dando o exemplo e, quem sabe em algumas gerações ver se esse Brasil melhora de dentro.
Angelo Marques
os dois são otários principalmente o Bruno que não sabe nem o que escreve.
Bruno Codeman
PS: Favor ler o livro "Esquerdismo, doença infantil do comunismo" antes de usar o termo "esquerdismo" sem ter a mínima noção do que é. Um abraço e boa noite.
Bruno Codeman
"Médico Cubano mal come direito". A ONU discorda: https://nacoesunidas.org/chefe-da-onu-elogia-medicos-de-cuba-e-afirma-que-pais-pode-ensinar-ao-mundo-como-cuidar-da-saude/
Bruno Codeman
E os brasileiros também discordam: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2015/08/11/em-dois-anos-cubanos-ganham-preferencia-a-medicos-brasileiros.htm
Daniel Stonebuilt
Meu amigo se tu prefere dar o seu dinheiro na mão dos outros, pensando que vão gastar melhor do que você, não significa que todos deveriam fazer o mesmo. Teu pensamento é bem esquerdista, é evidente isso.Não conheço uma pessoa que paga por um serviço e se contenta em receber uma porcaria em troca. Agora eu te pergunto, o lucro geralmente é um reconhecimento dos cliente por produtos/serviços de qualidade. Vc confiaria sua vida em um médico para te operar, americano, possuidor de jatinhos, iates e mansões por fazer um bom trabalho ou confiaria num médico cubano que mal come direito? Bem eu prefiro o primeiro rs...
Jorge Luiz Diniz
Não adianta impeachment se deixarem essa câmara de deputados, digo, de corruptos!
Bruno Codeman
Amigo, imposto (ao menos em parte) é refletido em benefício para a população. Lucro Brasil (conforme citado no comentário abaixo) vira mansão, iate e jatinho na mão de quem tem grana. Se tu preferes que a grana vire o segundo e não o primeiro, aconselho a se olhar no espelho e aí sim vais ver quem está perdendo na situação.

PS: Não te conheço, não te ofendi nem te dei liberdade pra me chamar de otário. Respeito é bom e conserva os dentes.
Marcos Augusto Borges
"Com menos impostos os brasileiros pobres não teriam dinheiro pra pagar por saúde, educação e segurança"

Sim fera, então quer dizer que nós temos dinheiro pra pagar por saúde, educação, segurança e toda a burocracia governamental pra administrar isso, JENIO. E nem adianta vir com o argumento de que com impostos os ricos que pagam pelos serviços básicos pq isso não existe. Taxe os ricos cada vez mais e cada vez mais o dinheiro deles vai pra outros países, tirando investimentos daqui, o que resulta em cada vez menos arrecadação. Não adianta discutir com esses canhotos, eles só vão mudar de opinião quando estudarem economia, algo que raramente fazem.
Marcos Augusto Borges
"Com menos impostos os brasileiros pobres não teriam dinheiro pra pagar por saúde, educação e segurança"

Sim ferão, então quer dizer que nós temos dinheiro pra pagar por saúde, educação, segurança e toda a burocracia governamental pra administrar isso, JENIO. E nem adianta vir com o argumento de que com impostos os ricos que pagam pelos serviços básicos pq isso não existe. Taxe os ricos cada vez mais e cada vez mais o dinheiro deles vai pra outros países, tirando investimentos daqui, o que resulta em cada vez menos arrecadação. Não adianta discutir com esses canhotos, eles só vão mudar de opinião quando estudarem economia, algo que raramente fazem.
grinduniverse
E você acha que Frank Undercunha vai permitir ?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1638436-camara-aprova-aumento-de-isencao-tributaria-a-igrejas.shtml
grinduniverse
E ai eu pergunto... Quem paga os impostos cobrados em toda a cadeia produtiva (Fora o lucro e o famoso "Custo Brasil" ?).
Peuooo
Não há dúvidas disso! Eu mesmo nunca mais saio da netflix!
Sucupira
A proibição é inconstitucional, a competência cobrança do ISSQN é exclusiva dos municípios, a União não poderia interferir, nem fixar alíquota mínima.
Guest user
O jeito é virar traficante, pelo menos assim posso trabalhar sem pagar imposto.
Marcus Vinicius
Mas os juros exorbitantes que o governo paga também são da dívida interna, que mais que dobrou nos ultimos 10 anos, de 1,15 trilhão pra 2,79 trilhões... isso dá quase 8 vezes a divida externa...
Rodrigo Borth
O jeito é virar traficante, pelo menos assim posso trabalhar sem pagar imposto.
Erick De Vasconcelos
camera de SP ou camera federal?
André Brandão
Sério mesmo? Uma que esse site não funciona e outra que o assunto aqui não é somente netflix...
Heverton
Enquanto o povo continuar votando em políticos do PT, PC do B, PSOL e todos esses lixos da esquerda, é isso que teremos, se temos imbecis no poder, significa que os seus eleitores estão bem representados.
Márcio Maganha
Quem defende são estatistas que mamam na teta do governo ou estão procurando uma teta pra mamar.
Cristina Kfuri
Tipo a inflação, a meta era 4,5%, mas não vamos colocar meta, aí quando dobrar a meta (9%), nós ultrapassamos (10,67%).
Castle_Bravo
A presidenta tem o poder de veto, caso for de interesse dela.
Castle_Bravo
Seria bom o Netflix ameaçar sair do país, até mesmo pra jogar os consumidores contra o governo, da mesma forma que o Facebook fez com sucesso, quando o governo bloqueou o WhatsApp.
Alcindo Manzano Ferreira
É osso, fera! Sempre tem um otário masoquista pra defender imposto!
Bosco_
Vamo lá, quero ver a turma defender ainda mais o governo. O que ainda falta taxar nesse país?
mord4z
Um dos poucos comentários sensatos que li até o momento.
eu já fiz isso, deixei de pagar um absurdo pra "céu", que vivia deixando a minha vida um inferno, e to pagando 19.90 pra Netflix com muito gosto.
Podem aumentar os 39 cents na minha assinatura se quiserem, mas não vou assinar nenhuma porcaria de tv paga novamente, ir pra netflix foi um caminho sem volta.
Bruno Codeman
Nada, vamos deixar tudo sem taxar. Aí cada um que construa a própria calçada, asfalte a própria rua e instale o próprio poste e fiações telefônicas e elétricas.Realmente, o problema é imposto: http://omundoemmovimento.bl...
Dalton Belo
Burro! A democracia é representativa. Primeiro que 60% é um numero que vc tirou do seu rabo. Segundo que, em um país de maioria cristã, é natural que cristãos tenham representantes políticos. Deputados estão la para representar quem votou neles.

Assim como os deputados petistas que estão lá. Se foram eleitos, foi pq gente como vc acredita q ele poderia te representar e também passam e barram leis de acordo com a crença petista deles. Deputados eleitos para representar passadores de pano como vc
Dalton Belo
Cara qta bosta vc fala! Típíco passador de pano pro governo!

"acha mesmo que o pessoal das classes C, D e E conseguiriam pagar por escolas, convenios, e todas os serviços básicos se o imposto reduzisse um pouco?"
SIM, pq ELES também deixariam de pagar menos impostos. O desenvolvimento economico vem junto com redução de impostos. Vagas de trabalho são criadas, a economia gira, a concorrência faz preços abaixarem.
Se não conseguem pagar, em um primeiro momento, pode culpar esse partido em que votou e que vem governando o Brasil pelos ultimos 12 anos, que criou essa rede de amparo estatal deficiente, esse serviço publico inchado e ineficiente e fonte das maiores falcatruas já registradas na história do país.

"Com a redução da concorrencia contra o SUS e as escolas publicas, o preço só aumentaria, já que a procura aumentaria por falta de opção;"

Isso ja acontece hoje cara... SUS e escola publica são dois lixos e escolas particulares cobram caro pq realmente nao possuem tanta concorrencia qto poderia.
Afonso Alban
por lei, agora é possível cobrar imposto dos serviços de email, não?
Dalton Belo
Uii bora taxar tudo então!

Sempre bom ver voluntário fiscal de imposto
Vagner Castro
Uma dica...
Continuem incentivando e pedindo por mais concursos públicos, mais regulamentação estatal, mais fiscalização, resumindo...
Mais estado e menos mercado.
Tudo com certeza vai dar super certo, assim como tem dado certo o SUS, INSS, Petrobrás, Transporte público, sindicatos, partidos políticos.
Brasil é o país do futuro, podem acreditar que tudo vai dar certo...
Peuooo
como se R$19,90 por mês, fosse um rombo no orçamento, de alguem que assine esses serviços... O bom é cancelar as TVs por assinaturas, essas sim, não oferecem programação atualizada, e tudo em pacotes, sem direito a tudo o que oferece. Creio q quem vai acabar perdendo terreno, são essas empresas... Ja Netflix, dificilmente.
Peuooo
Do jeito que você fala, parece que tudo o que temos fisicamente é do brasil... Até a sua roupa que esta usando no momento tem dinheiro que vai pra fora. que ideia burra essa sua. Como se todas as empresas do brasil, instaladas aqui, pegassem todo o dinheiro e não desse nada pra as matrizes de fora.
Peuooo
Os caras não percebem que fazendo isso, o efeito cascata começa a funcionar... Sinceramente, prefiro mil vezes pagar 50/80 reais num netflix, do que continuar a pagar as TVs por Assinatura. Será que elas não pensaram nesta ideia das pessoas migrarem (Deixar de assinar a TV por assinatura) para ter apenas um ótimo serviço funcionando na sua casa? Esse país é muito burro e quem governa, mais ainda. Somos saqueados a todo momento, e nada fazemos. PQP!
Exibir mais comentários