Início » Legislação » Câmara aprova imposto sobre Netflix, Spotify, lojas de aplicativos e outros serviços

Câmara aprova imposto sobre Netflix, Spotify, lojas de aplicativos e outros serviços

Municípios serão proibidos de conceder isenção ou redução fiscal do ISS (Imposto Sobre Serviços)

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Câmara aprovou na noite desta quinta-feira (10) o projeto de lei complementar 366/2013, que estende a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) a setores que ainda não eram tributados, como os serviços que vendem conteúdo pela internet. Na prática, isso significa que suas assinaturas da Netflix e do Spotify deverão ficar ligeiramente mais caras nos próximos meses.

ipad-bandeira-brasil-700x432

Talvez você tenha lido essa aprovação sendo noticiada como um “imposto da Netflix”, mas uma olhada no texto-base revela outros setores importantes de tecnologia que passarão a ser tributados. Você pode ler o inteiro teor nesta página da Câmara dos Deputados. Estes são os destaques que nos interessam:

Art. 3º A lista de serviços anexa à Lei Complementar no 116, de 2003, passa a vigorar com as seguintes alterações:

[…]

1.03 – Processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos, sistemas de informação, entre outros formatos, ou congêneres.

1.04 – Elaboração de programas de computadores, inclusive de jogos eletrônicos, independentemente da arquitetura construtiva da máquina em que o programa será executado, incluindo tablets, smartphones e congêneres.

[…]

1.09 – Disponibilização de aplicativos em página eletrônica.

1.10 – Disponibilização de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto em páginas eletrônicas, exceto no caso de jornais, livros e periódicos.

Portanto, o projeto também abrange outros serviços de músicas e filmes por streaming, além de adicionar o ISS para todo o processo de desenvolvimento de um aplicativo, da elaboração, passando pela hospedagem do site, até a venda nas lojas de aplicativos, como Google Play e Windows Store.

O texto atual da lei complementar 116/2003 já prevê tributação sobre serviços de informática, mas é bem menos específico: o item 1.03 é definido apenas como “processamento de dados e congêneres”, enquanto o 1.04 foi redigido como “elaboração de programas de computadores, inclusive de jogos eletrônicos” — a nova versão define a cobrança do ISS para dispositivos móveis. Os itens 1.09 e 1.10 são novos.

O projeto ainda proíbe que os municípios concedem isenções ou reduções do ISS, para acabar com a guerra fiscal. Atualmente, como cada município possui uma alíquota diferente, as empresas costumam fazer o registro somente na cidade com ISS mais baixo, mesmo atuando em outros locais. Pelo projeto, a alíquota mínima será de 2%; o prefeito que não respeitar a regra poderá perder o mandato e seus direitos políticos por até oito anos.

Agora, os deputados precisarão analisar as sugestões de alteração ao texto, que depois será enviado para apreciação pelo Senado. Quando for sancionado e publicado pela presidente Dilma Rousseff, os municípios e o Distrito Federal terão até um ano para revogar as isenções.

Atualizado em 15/09.

Nota: circula no Facebook uma chamada para esta notícia com um título dizendo que a Netflix deixará de operar no Brasil. A informação é, obviamente, falsa. Qualquer usuário pode editar o título de uma matéria ao divulgá-la no Facebook. Essa função da rede social, somado ao fato de que as pessoas compartilham conteúdo sem ler, facilita a disseminação de boatos na internet.

  • mbmelo

    proxima meta eh taxar o ar que respiramos

    • rodrigofante

      Mas não vamos parar por aí, vamos deixar a meta aberta…

      • ari

        kkkkk

        • Kyokai Vieira Leite

          Não de risada é serio isso D: em Portugal eles cobram mais impostos de quem tem casa com mais Luz Solar procura no google Imposto sobre a luz do sol Portugal.

    • badPriest

      E depois, dobrar a meta.

    • Junior Acm

      Não vamos colocar meta!

    • Rafael

      “Vms colocar metas? Não, não vamos. Mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta.”

      • YOUFILME

        Procupação pra que meus amigos ? http://www.youfilme.com.br . .

        • André Brandão

          Sério mesmo? Uma que esse site não funciona e outra que o assunto aqui não é somente netflix…

      • Cristina Kfuri

        Tipo a inflação, a meta era 4,5%, mas não vamos colocar meta, aí quando dobrar a meta (9%), nós ultrapassamos (10,67%).

    • Roberto Pianura

      isso não …por favor …to lascado…kkkkkkk

    • Thug Life

      Acho que a ideia do gov é levar todo mundo para ilegalidade, aumentando o preço vai aumentar o uso do Popcorn.

      • João Renato

        o legal que a camara aprova, e a presidente que leva a culpa…

        não seja equivocado, esse imposto é pressão das empresas de tv por assinatura porque elas entendem como concorrencia desleal.

        • Bruno Codeman

          Tem que pagar imposto pq arrecada aqui. Simples assim.

          • Dalton Belo

            Uii bora taxar tudo então!

            Sempre bom ver voluntário fiscal de imposto

          • Alcindo Manzano Ferreira

            É osso, fera! Sempre tem um otário masoquista pra defender imposto!

          • Bruno Codeman

            Amigo, imposto (ao menos em parte) é refletido em benefício para a população. Lucro Brasil (conforme citado no comentário abaixo) vira mansão, iate e jatinho na mão de quem tem grana. Se tu preferes que a grana vire o segundo e não o primeiro, aconselho a se olhar no espelho e aí sim vais ver quem está perdendo na situação.

            PS: Não te conheço, não te ofendi nem te dei liberdade pra me chamar de otário. Respeito é bom e conserva os dentes.

          • Daniel Stonebuilt

            Meu amigo se tu prefere dar o seu dinheiro na mão dos outros, pensando que vão gastar melhor do que você, não significa que todos deveriam fazer o mesmo. Teu pensamento é bem esquerdista, é evidente isso.Não conheço uma pessoa que paga por um serviço e se contenta em receber uma porcaria em troca. Agora eu te pergunto, o lucro geralmente é um reconhecimento dos cliente por produtos/serviços de qualidade. Vc confiaria sua vida em um médico para te operar, americano, possuidor de jatinhos, iates e mansões por fazer um bom trabalho ou confiaria num médico cubano que mal come direito? Bem eu prefiro o primeiro rs…

          • Bruno Codeman
          • Fizard

            Pra mim não é questão de mérito do Cubano, esquerda, direita, PT, PMDB, PSDB, etc. O que vemos no Brasil é trágico, pois não conheço um serviço de qualidade em retorno de nossos milhões de impostos e taxas. A Netflix, Apple já paga impostos de arrecadação por estarem no Brasil. So de terem CNPJ já existe a tributação devida, o que estão fazendo é inserindo mais taxas no serviço em si que em 90% das vezes são totalmente repassadas para o consumidor. Não critico o médico Cubano, critico o contrato ridículo onde o próprio cubano ganha uma miséria e a maior parte do dinheiro vai para o governo de Cuba. Partido político eu nem comento pois dá pra contar nos dedos políticos de confiança e, infelizmente, quase todo partido tem algum corrupto. Não adianta ter uma mente fechada e opinar segundo uma ideologia que na prática não existe. Eu sinceramente acho que esse funcionalismo público no Brasil está errado, se o governo não intervisse em tantas coisas e deixasse a economia fluir o Brasil e toda a população estariam bem melhor. A demanda se ajusta com a oferta. Veja a Petrobrás, o estrago horrendo que o governo fez e agora os brasileiros vão ter que arcar com o prejuízo dele para tentar não falir uma empresa que era a maior multinacional do Brasil. Uma pena. Solução fácil? Sair do Brasil, ir para Austrália, Canadá, Suíça ou algum outro país que vemos o imposto sendo aplicado corretamente (Suíça cobra quase o mesmo de imposto do Brasil, mas lá vc tem tudo do governo, pode contar com a saúde, educação e não precisa pagar imposto e ainda ter um plano de saúde). Solução demorada, começar se mudando e dando o exemplo e, quem sabe em algumas gerações ver se esse Brasil melhora de dentro.

          • Bruno Codeman
          • Bruno Codeman

            PS: Favor ler o livro “Esquerdismo, doença infantil do comunismo” antes de usar o termo “esquerdismo” sem ter a mínima noção do que é. Um abraço e boa noite.

          • Angelo Marques

            os dois são otários principalmente o Bruno que não sabe nem o que escreve.

          • Bruno Codeman

            Quero ver falar isso na minha cara. Atrás de um monitor, todo mundo tem 3m de pica. 🙂

          • Angelo Marques

            a hora que voce quiser mané , otários como voce a gente tem que quebrar no meio mesmo . Marca um local que vou até voce

          • Bruno Codeman

            Avenida Paulista, 901. Domingo às 14h. Não se atrase e vá sozinho se for homem.

          • Michel Menezes

            babacão mesmo… fortão de internet … com mouse na mão é macho .. mas na rua é uma marica.. otário… va te catar cara

          • Michel Menezes

            Que maluco idiota kkk defender imposto , sindrome de estocolmo isso ?

          • Luiz F

            Estado é foda mesmo, burocratiza tudo, regulamenta tudo, taxa tudo, e ainda tem caras como você que apoiam isso… Mas ok, respeitar as opiniões alheias né? Mas enfim, você acha mesmo que esses impostos, vai refletir algo pra nós? além de deixar as empresas cada vez menos interessadas em investir aqui? me dê sua visão sobre o assunto, acho interessante debater sobre isso.

          • Cesar Damasceno

            Sério? Aonde? Temos umas das maiores alíquotas do mundo e nosso retorno é pífio. O governo não consegue administrar a montanha de dinheiro que recebe, e ainda acham normal ele querer mais. Por favor ne

          • Ricardo Pereira

            Bruno, concordo em partes. O único problema é que o imposto quem vai pagar é o próprio cliente. A Netflix trabalha com uma margem de lucro sobre o negócio, se tiver que pagar imposto, eles vão continuar faturando a mesma coisa. Vai aumentar o valor das mensalidades, e nós mesmos que vamos pagar o bendito “imposto”. Ou seja, o cidadão comum é que vai perder, como sempre.

          • EMANUEL ESPINDOLA

            O índice de retorno sobre imposto pago é ridículo, simples assim.
            Até que comece a existir um retorno verdadeiro com benefícios para a população que paga impostos, não existe motivo para criar novos impostos.
            Voluntário para pagar imposto, no Brasil, só otário mesmo.

          • Cloves Junior

            Pois é… Esquecem que não vivemos em uma Noruega da vida, e sim no Brasil onde o retorno de impostos é nulo, na verdade há é muita corrupção.

          • Alcindo Manzano Ferreira

            Numa coisa concordamos, não nos conhecemos e você realmente não me ofendeu, sendo assim foi mesmo desnecessário e grosseiro te chamar de otário. Por conta disso, e em nome da civilidade, te peço desculpas.

            Quanto aos impostos: “Benefício para a população”… Sério mesmo? Você está vendo isso? A única coisa que vejo é um estado hipertrofiado, perdulário, gastão e incompetente. Incapaz de controlar minimamente os próprios gastos, incapaz de demonstrar um mínimo de austeridade e, principalmente, incapaz de prover serviços básicos com dignidade. Neste último ponto, ainda mais nocivo pra população mais pobre, uma vez que se não impede, dificulta que outros ofereçam o mesmo serviço que inclusive já foi pago com os tais “impostos”. Nosso estado existe única e exclusivamente para manter o status quo de seus próprios agentes e de meia dúzia de corporativistas, os mesmos que mexeram os pauzinhos pra que a câmara aprovasse esta tributação que agora discutimos. Existe alguma garantia de que aumentando a arrecadação os serviços melhorem? Não. A administração dos recursos segue sendo péssima, portando, mais dinheiro significa apenas mais gastança. Defender mais impostos, mais confisco? Acho que não.

            Quanto a mansões, iates e jatinhos, acho ótimo que alguém os tenha. Necessitam de funcionários, combustível, manutenção, veja como esse patrimônio movimenta a economia! Por falar nisso, economia, amigo, não é jogo de soma zero. Não é preciso que alguém “perca” para outro ganhar. Prefiro sim que o dinheiro vire o segundo, mesmo não possuindo nada disso.

          • Bruno Codeman

            Ao menos tens a decência de reconhecer, ao contrário de certos trollzinhos aqui. Desculpas aceitas. 🙂

          • Jefferson Souto

            E tome aí 20 anos de redução de “gastos”…PQP!!!!!!
            #SAUDERIP #EDUCAÇÃORIP #POPULACAOPOBREFUDIDA

          • grinduniverse

            E ai eu pergunto… Quem paga os impostos cobrados em toda a cadeia produtiva (Fora o lucro e o famoso “Custo Brasil” ?).

        • Castle_Bravo

          A presidenta tem o poder de veto, caso for de interesse dela.

          • Patrick Araujo

            O congresso tem o poder de derrubar os vetos presidenciais. Deputados que representam grupos de mídia e telecomunicações tem possibilidade de jogar com isso… É sempre possível derrubar veto e trancar a pauta para barrar a votação de questões importantes. A população apoia deputados que são contra a reforma política porque é ignorante. Vê o mundo como um filme de ficção científica dos anos 1960, com UM vilão que ama o mau e quer dominar o mundo… Pessoas, a vida é bem diferente… E nosso cenário político exemplifica isso. Tanto no mensalão quanto no petrolão não houve um presidente saqueando a nação… Um bando de deputados, senadores, empreiteiros e afins estavam fazendo o esquema funcionar. Precisamos de reforma politica. E precisamos apurar a consciência politica. Solução magica e leituras reducionistas da corrupção no Brasil são discursos oportunistas que só fazem sentido para indivíduos igualmente oportunistas, que não pensam a nação, pois só se importam com seus interesses pessoais. E os discursos e soluções magicas são apenas discursos… Não serve nem aos interesses do eleitor egocêntrico.

          • Castle_Bravo

            E tu vês o mundo com um Congresso independente, que não sofre influência alguma do Executivo, que é desproporcionalmente o mais poderoso dos poderes. O presidente indica cargos, o presidente possui uma agenda de governo e direcionamentos ideológicos. O Presidente possui um plano, um direcionamento. Tanto o Petrolão quanto o Mensalão tiveram sim o dedo do Executivo, não apenas o dedo, as duas mãos inteiras. Só não vê quem não quer ver, quem está asfixiado por uma ideologia falida.

        • Fernando Gutierres Damaceno

          Tem que haver um equilíbrio na cobrança dos impostos.
          Esse imposto do Netflix pode refletir nos lucros deles por diminuição de assinante e aumento de pirataria porque quem vai pagar somos nós assinantes e não a empresa, ou seja, o governo vai ficar mais gordo pra enfiar o dinheiro no anus dos governantes sem retorno para população. E não venha com esse custo brasil, todos sabem que os impostos sempre refletem na classe consumidora, quem paga somos nós no preço embutido então a gente paga mais para ter o mesmo serviço de antes e o empresário ganha a mesma merda. Custo brasil é o ****

        • Patrick Araujo

          E a câmara dos deputados tem o poder de derrubar os vetos presidenciais. Deputados que representam grupos de mídia e telecomunicações tem possibilidade de jogar com isso… É sempre possível derrubar veto e trancar a pauta para barrar a votação de questões importantes. A população apoia deputados que são contra a reforma política porque é ignorante. Vê o mundo como um filme de ficção científica dos anos 1960, com UM vilão que ama o mau e quer dominar o mundo… Pessoas, a vida é bem diferente… E nosso cenário político exemplifica isso. Tanto no mensalão quanto no petrolão não houve um presidente saqueando a nação… Um bando de deputados, senadores, empreiteiros e afins estavam fazendo o esquema funcionar. Precisamos de reforma politica. E precisamos apurar a consciência politica. Solução magica e leituras reducionistas da corrupção no Brasil são discursos oportunistas que só fazem sentido para indivíduos igualmente oportunistas, que não pensam a nação, pois só se importam com seus interesses pessoais. E os discursos e soluções magicas são apenas discursos… Não serve nem aos interesses do eleitor egocêntrico.

        • Marcos Valente

          As empresas de TV pressiona e o governo ve uma brecha pra arrecadar mais!! Amigo é tudo farinha do mesmo saco!!! Querem cada vez mais dinhiero pra pagar as regalias deles, a crise só está no povo, pros politicos não tem crise….

      • YOUFILME

        Procupação pra que meus amigos ? http://www.youfilme.com.br .

      • Marcos Valente

        Cara estamos voltando a uns 10 anos atrás que tudo que compravamos era nos contrabandos porque não valia a pena comprar nas lojas, o Governo nos empurra para a informalidade!!! Lembro que a uns 10 anos atrás para voce ter um VideoGames voce tinha que comprar com os importadores do mercado negro, isso tinha melhorado, agora a solução voltou a ser ir no mercado Negro!!! Agora sei porque os caras da 25 de Março e Uruguaiana gostam tanto da Dilma!!! kkkk..

      • Jony Waker

        acho que a ideia do governo é voltar para o tempo das cavernas. e vem ai em 2017 o limite da banda. olha que delicia.

    • Jefferson Souto

      Será que ainda vai chegar o dia de se pagar até a respiração??
      https://www.youtube.com/watch?v=Prs8RYQUm9Y

  • Bruno Brasil

    VSF esse governo, PQP, tudo o q é bom eles taxam, mas o q eles deveriam manter é uma bosta !!!

  • Ítalo Menezes

    nunca pensei que essa BABAQUICE fosse ser aprovada, pqp… Esse país sempre surpreendendo

  • Luis Filipe Oliveira Duran

    A revolução jovem
    A partir de hoje inicia-se um novo ciclo . Vivenciamos uma crise, um declínio econômico , uma elevação de juros e uma taxa alta do desemprego.
    Muitos pensam que a salvação desse país seria a intervenção militar. Convenhamos que a pior coisa que aconteceu nesse país foi a intervenção militar.
    O golpe de 1964 foi um regresso aos avanços democráticos desse país. Que pra mim tem como maior culpado e protagonista os E.U.A . Que com sua política imperialista, com sua política de capitalismo canibal , causou o regresso da nação .
    Saibamos que se não houvesse o golpe de 1964 , as coisas hoje poderiam ser diferentes. Após o golpe houve uma luta contra o elitismo ,algo patriótico que mudou nosso país com a entrada de Lula em 2002 , se começou um novo ciclo democrático a nossa história.
    Hoje passamos por crises , crises que desanima a nossa sociedade.
    Percebo a inércia da juventude perante esses fatos , o conformismo e o comodismo social . Saibamos que o povo vai as ruas sim , mas não demonstram tal patriotismo, sede de mudança , de uma real revolução .
    Muitos creem em um impeachment, sem saber que isso possa piorar ainda mais as coisas.
    Sou totalmente apartidário , acredito que hoje em dia temos que passar por cima das brigas da esquerda e da direita e focar no povo .
    “O poder é o povo e a arma a constituição ” , eu quero ver o povo lutando por ideais,com sede de conhecimento,criticando , mudando ,apoiando ,auxiliando , participando , ativamente de um processo programático de progressão política desse país. Vamos transforma esse país um um verdadeiro exemplo de democracia e socialismo . Vamos revolucionar. Nós somos a maioria. “VAMOS RECONSTRUIR O BRASIL”
    Queria questionar alguns pontos , em relação ao que a mídia elitista anda fazendo. Eles mostram a corrupção focando em Dilma e no PT , mas saibamos que existe mais de 5 partidos envolvidos. Saibamos também que a saída de Dilma e a entrada de Michel temer pode ser um “Ditocracia” absolutista. Vamos brigar por uma reforma política, vamos pedir que enxugue a máquina pública,que corte ministérios , que aprovem a Lei do desempenho , que corte os salários dos políticos pela metade ,que tragamos o orgulho de ser brasileiro de volta . Nós somos a juventude,nós somos a mudança , nós somos o futuro desse país.
    “Vivendo pelo povo ,amando o povo e para o povo , esse é o novo Brasil. A mudança como com a disseminação do revolucionário”

    LFOD

    • Márcio Eduardo Moraes Winter

      Falou em “revolucionário”, pode ter certeza que lacrou 13!

      • Eduardo Lemes

        EUA – Política imperialista; Lula – Novo ciclo democrático; “Democracia e Socialismo”; “Mídia elitista”…

        E o cara ainda tem a coragem de dizer: “Sou totalmente apartidário”… ah tá, aham… e eu sou o Bozo….

        • Márcio Eduardo Moraes Winter

          Sim!! “/set Duplipensar mode on”
          O cara acha que pode enganar alguém com esse tipo de discursinho esfarrapado!

        • Don Welling

          Com Lula, nõs temos democracia até demais. Eu acho que nós não estamos à altura de tanto amor dele.

      • R0gério

        Vou te contar, o financiamento de MAV’s é um dos serviços que não tem corte de verbas. Provavelmente os caras vão garantir o seu vindo do “imposto do Netflix”. Enquanto isso, aguentem discursos pseudo apartidários e elogios à maravilhosa “revolução igualitária” que vivemos…

    • Junior

      Esse ai lacrou 13 com certeza. Tá Serto, jovem revolucionário.

      • franciscley skywalker

        Entre a opinião dele e a sua, não há muita dúvida entre em quem escolher, o cara pelo menos argumenta, se é falácia ou não é outra história, mas você por outro lado.. lamentável ver como um assunto se transforma em guerra de facções..

        • Márcio Eduardo Moraes Winter

          Sim, chover no molhado é argumentar?

          • franciscley skywalker

            Talvez e, seguindo a sua lógica, a resposta “lacrou 13” significa oq?

          • Eduardo Lemes

            Pra mim é uma resposta lógica.

          • franciscley skywalker

            Resposta lógica que um papagaio consegue dar, antes alguém que consiga refletir sobre alguma coisa, mesmo que errado, pois ele pelo menos vai ser capaz de se corrigir, do que alguém que repete sem fim alguma coisa que ele não consegue definir.. que é o que acontece hoje..

          • Eduardo Lemes

            Amigo, antes alguém que faz uma piada sem graça do que um babaca que fala merda.

            Quem fala merda pode se corrigir no que? Faz refletir o que? Na merda… então, simplesmente não vale nada.

            Agora, se você prefere merda ao sarcasmo, vai lá então…

          • FFS

            Que ele é um militonto tentando espalhar esta conversa pra boi dormir….falácia esquerdista….mas que não vive sem o bem bom da elite imperialista.

          • franciscley skywalker

            Mas você também esta tentando defender alguma coisa.. você também se enquadra em algum tipo de militância..

          • Márcio Eduardo Moraes Winter

            Responde aí Franciscley: Me diz um país comunista que deu certo.

          • Marcel de Freitas

            Responde aí Márcio: Me diz um país sem impostos que deu certo.

          • davi koscianski vidal

            Sabe que você está sendo desonesto, né Marcel?
            O Márcio não falou em impostos.
            Ele está perguntando onde o comunismo deu certo.
            Rússia: milhões de mortos
            China: milhões de mortos
            Camboja: milhões de mortos
            Alemanha: milhões de mortos
            Itália: milhões de mortos
            Cuba: centenas de milhares de mortos
            Venezuela: milhares de mortos

            E por aí vai.

          • Márcio Eduardo Moraes Winter

            Em primeiro lugar, nunca defendi a abolição total de impostos! Mesmo em um país com viés mais liberal, a máquina precisa de algum tipo de arrecadação. Argumentar isso o que tu diz, é desonestidade intelectual!

          • Márcio Eduardo Moraes Winter

            E antes que eu me esqueça, citei COMUNISMO e não impostos. Tua dialética não vai funcionar comigo.

          • Eduardo

            Mas ele não falou de impostos…

          • Anakin

            Me diz ai Marcel, pra onde está indo seus impostos?

          • FFS

            Militância de partido…nunca. Ainda mais defendendo esta gente que está nos detonando. Defendo é nossa liberdade de consumir sem ter que sustentar esta corja e seu projeto de poder. O cara vem para um site de tecnologia e despeja este monte de bobagens…a MAV está atacando pra todo o lado.

        • Eduardo Lemes

          Falar um monte de baboseiras não é argumentar.

        • davi koscianski vidal

          Você sabe que “falácia” significa “enganar”, né?

    • Emmanuel Carvalho

      Luis, dois pontos:
      1 – Você postou isso 2 vezes em posts diferentes do Tecnoblog. SPAM não é bem visto em nenhuma comunidade, principalmente em uma composta 90% por Nerds.
      2 – Quando começar a se sustentar com o próprio dinheiro, declarar imposto de renda, recolher diversos impostos e, mesmo assim, tirar educação, moradia e ensino de qualidade do próprio bolso, volte a formular opiniões sobre política.

      • Luis Filipe Oliveira Duran

        Eu entendo e respeito sua opinião , nao repetirei 2 vezes a mesma publicação , em relação ao segundo item , não sou Ptista, muitos sem visão politica enxergão ou vermelho ou azul, não defendo partidos políticos !esclarecer pontos positivos ou negativos de um partido faz parte de uma democracia . Eu não sou Ptista pois eles fugiram de sua ideologia revolucionária e hoje pra mim como para todos ( exeto bancos ) fudendo o país. Em relação ao meu conhecimento , nao sou perfeito estou no início de minha vida gostaria apenas de por para todos um ponto de vista revolucionário. Para que façamos uma verdadeira democracia , com um verdadeiro apelo social , que tenhamos gestão. Se quiser argumentar podemos fazer uma discussão amigável em pro do Brasil

        • Renan™

          Revolucionário?
          SASASAUHSUASHUAHSUAHSUAHSAUSHAUSHAUHSAUHSAUSHAUS
          HAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHA
          USHAUHSAUHSASASAUHSUASHUAHSUAHSUAHSAUSHAUSHAUHSA
          UHSAUSHAUSSASASAUHSUASHUAHSUAHSUAHSAUSHAUSHAUHSA
          UHSAUSHAUSSASASAUHSUASHUAHSUAHSUAHSAUSHAUSHAUHSA
          UHSAUSHAUSSASASAUHSUASHUAHSUAHSUAHSAUSHAUSHAUHSA,
          UHSAUSHAUS

          Pronto! Parei de rir.

        • Anakin

          parei de ler no “enxergão”…

    • FFS

      Quanta babaquice…..acho que tu te perdeu do site do partido e caiu aqui. Se tu é um exemplar da juventude, futuro deste país….estamos perdidos.

    • Matheus S. Bueno

      Socialismo e diminuição da máquina me parece, a princípio, vertentes opostas. Acredito muito, sem ter estudado melhor o assunto, que a visão tradicional do Socialismo não trabalha com essa hipótese, porém, numa visão mais contemporânea, devem existir meios de se tornar mais eficiente a máquina, porque não necessariamente arrecadar muito é o problema. O problema reside, no meu ponto de vista, em 3 aspectos. A transparência dos gastos, que vai além do simples fato de mostrar números enorme em planilhas pouco didáticas em sites de transparência. A real, efetiva e dinâmica participação da população, que vai além também do simples fato de existirem diversos conselhos gestores e outros. E, talvez, como consequência dessas duas outras, o melhor investimento do dinheiro através daquilo que arrecadamos.

      Não sou contra a taxação destes serviços não. O debate é extenso e vai além do lugar comum que é: “prepare-se para aumento da sua conta no netflix, spotify e, quem sabe, viber, whatsapp, etc…”. Precisamos saber como a parte fraca, que somos nós consumidores, podemos nos beneficiar disso por aqueles que nos representam (o Estado). Nós demos a eles, direta ou indiretamente, o poder para gerarem essas regulações, porém, elas vão só até a página 1. Na página 2, deveriam ser criados mecanismos que estimulassem os retornos sociais desses serviços, ainda que com um certo aumento de custo inicial – regulado, porém, para que o serviço não tenha um aumento escabroso logo de cara. Não sei delimitar, de bate pronto, alguma possibilidade nesta área, porém, radicalizando – até porque acredito de verdade nisso – no tema da arquitetura e urbanismo (sou Arquiteto e Urbanista), acredito que as pessoas não deveriam poder, tão “facilmente” como hoje, ter mais do que 3 ou 4 imóveis, por exemplo. A partir do terceiro ou quarto, estas deveriam ter obrigações sociais, tal como os imoveis serem HIS (Habitação de Interesso Social) ou HMP (Habitação de Mercado Popular). Eu sei que é radical, mas sei também que ninguém precisa, sem uma efetiva regulação do Estado, este mais eficiente naquelas 3 questões, de tantas posses, de tanto consumo como hoje temos. Me permito a estas utopias. É isso. Espero não ser avacalhado demais…

      • Luis Filipe Oliveira Duran

        Eu entendo isso que dizes , eu não dize que quero o socialismo e sim um democracia verdadeira voltada mais pro lado social, com alguns pontos positivos do socialismo pois o socialismo em si tem muitas falhas,além de que todo pais que tem uma gestão socialista fica focada no egoísmo e no ditatório, o líder fica rico e o povo fudido

      • Márcio Eduardo Moraes Winter

        E a liberdade vai pras “p*cas” né?!

        • Matheus S. Bueno

          Não, necessariamente. O que é “liberdade” no seu argumento? No outro não é a impossibilidade de se ter. É ter com mais consciência. Podemos enxergar sempre empecilhos e manter o “status quo” ou podemos construir juntos propostas.

          • Márcio Eduardo Moraes Winter

            Não pratico esse tipo de filosofia Hippie. Vamos supor: Se eu consegui uma pequena fortuna através do meu trabalho e adquiri mais de 4 imóveis para assim, conseguir minha aposentadoria, tu acha justo o estado interferir em meus bens para “contribuir socialmente” e corrigir um erro que o próprio estado criou com leis frouxas e excesso de impostos? Eu digo corrigir um erro dele, pois o estado é responsável por diversas mazelas da sociedade e não o cara que tem mais de quatro imóveis e os adquiriu com o suor do rosto.

          • Matheus S. Bueno

            Então. Há certo peso negativo, desmerecendo opiniões, quando as rotula de Hippie. Ok. Respeito. Não acredito que esse é o ponto. Acho bastante positivo esse debate, pois dele tiramos ideias. Este ponto que você apresentou é uma parte, mas prefiro crer que seja sofista na medida que usa uma lógica em detrimento de outras.
            Este talvez não seja o melhor espaço pra isso, mas… Qual o é, então? Acredito que a militância politica – aquela por trás dos holofotes – seja um espaço, embora bastante em queda hoje em dia. A internet e os podcasts são outros. Quase todas as pautas passam pela política, em maior ou menor grau, mas não precisamos deixar tudo tão pedante…

            Excesso de impostos, como você cita, é um lugar comum. Mais de 4 imóveis para aposentar-se? Viverá de aluguéis como complemento, suponho. Tá, mas e qual a impossibilidade disso no outro esquema? Não estou propondo que o seu dinheiro investido no 5º imóvel seja a fundo perdido. Poderia ser, em alguns casos previstos e mais particulares, tal como um Lemann da vida…

            Em fim… O debate é esse, um pouco mais abaixo das águas rasas tão “confortáveis” que costumamos navegar.

          • Luis Filipe Oliveira Duran

            Concordo contigo , mas muitas vezes quando vou argumentar o povo vêm com aquele mente fechada de discussão nesta de PT e PSDB!se a pessoa tem argumentos esquerdistas ela é PT muito idiota nao sabe o que argumentar.

          • Hugo

            é verdade isso que você falou, afinal se você tem 4 casas. você é culpado por muitas outras não terem habitação? Ou o culpado é o governo pela burocracia e mal uso dos impostos, que dificultam a vida das pessoas desprovidas de recursos, sem terem “a ferramenta” necessária, para terem suas próprias casas mesmo que sejam casas simples

          • Hugo

            Outra coisa sem sentido! Se você é Rico, você é culpado pelas pessoas pobres nesse país???? Claro que não! Riqueza é criada é feita! só que é difícil criar riqueza em um país tão burocrático. É igual falar que muita gente passa fome por que um Gordo comeu comida demais.

    • davi koscianski vidal

      Como você consegue ser contra a Ditadura Militar mas a favor da Ditadura do Proletariado ao mesmo tempo?

      • Luis Filipe Oliveira Duran

        As interpretações aqui são ótimas kkkk, nao sou a favor de ditadura nenhuma , e sim de uma democracia mais social , de um revolução contra o que esta acontecendo com nosso país. Sou a favor de uma maior participação do povo na politica de mais direitos ao povo. De mais vontade patriótica do povo e não ditadura . Ditadura e retrocesso

  • Leonardo Stringary

    Os caras roubaram legal,agora nós pagamos a conta,sem novidades né?!?! =/
    Que tal cobrar impostos das igrejas,acho mais que justo tbm né!

    • tuneman

      com tanto deputado cristão eu duvido que isso aconteça

    • Paulo Mattos

      A questão não é essa, sinceramente, tem que cobrar MENOS imposto de todo mundo. Brasil é o ultimo país em retorno de imposto pra população, então quanto menos dinheiro na mão do governo melhor, seja dinheiro do pobre, do rico ou das igrejas.

      • Anakin

        até pq tem pastor que rouba muito, mas é minoria, a maioria das igreja que eu vejo tem projeto social, coisa que eu não seria capaz de tirar minha bunda do sofá pra dar comida pra morador de rua. Então isenção de imposto sobre igreja eu nem reclamo.

      • Jean Nicolas Bonvakiades

        Esse seu pensamento é um devaneio neoliberal que quebrou o Brasil 3 vezes.

        • Jean Nicolas Bonvakiades

          E quando digo devaneio quero dizer que você ta viajando!!!

          • Ah claro, até pq essa política de imposto pra tudo deixou o país uma maravilha, né?

            Tem que cortar a maioria dos impostos sim! Assim, haverá desenvolvimento do setor privado. Com poucos impostos, começarão a surgir escolas particulares, hospitais particulares, e tudo a um preço justo, pois o salário do povo será valorizado e haverá concorrência – que gera diminuição de preços.
            Mas o Brasil parece que dependerá sempre do Estado pra tudo, né? Cobra imposto sobre tudo, evita o desenvolvimento e monopoliza serviços, e ainda presta tais serviços da maneira mais porca o possível.
            Agora, cobrando mais impostos e não aumentando o salário, o povo ainda por cima vai comprar menos (cancelar assinatura do Netflix, Spotify…). Vai ser é pior pra economia! Parece que esse país só anda pra trás, credo!
            Ontem proibiram o Uber. Ou seja, os taxistas estão livreas para continuar cobrando preços exorbitantes. E o Uber? Aquela iniciativa privada que tinha um controle de qualidade interna invejável (melhor do que qualquer controle do Estado) e cobravam preços justíssimos? Esses são os demônios da história! Prendam-nos pq eles não estão dentro da nossa linda e querida lei!

          • Fabiano Bertoli

            Perfeita visão. Aqui reina o retrocesso. O país da fita rebobinada. Pelo amor

          • E não basta ser tudo caro e o salário baixo, quando vc precisa utilizar um serviço de qualidade (particular), vc paga caro por ele devido aos impostos, e ainda por cima não se livra de pagar o imposto do serviço público (pois esses todos tem que pagar mesmo que não utilizem). É tanto dinheiro indo pro governo, e mesmo assim temos um sistema ruim e burrocrático. Esse país é estranho. Nem país africano deve ser tão idiota assim (pode ser desorganizado, mas não idiota).

          • João Renato

            se não existisse serviço publico seriam mais caros ainda, já que com a redução de serviços publicos (meta do Joaquim Levy, ministro de extrema direita que já conseguiu cortar verba da educação, para alegria da direita (que é a que mais costuma reclamar disso)

          • João Renato

            o legal que os politicos mais retrógrados são todos da direita conservadora, e fundamentalista cristã; até anti-concepcional de emergencia querem proibir.

          • Novais

            Quando se paga a assinatura do Netflix, Spotify etc, o valor (cobrado em dólares, aliás) vai para a empresa fora do Brasil.
            Tributa-los não se relaciona com uma piora da economia. Ainda que todos os brasileiros cancelassem suas assinaturas destes serviços, também não representaria piora da economia nacional. Pelo contrário, sobraria dinheiro para ser investido internamente ou poupado.

          • Opa, nessa parte concordo rs

          • Novais

            Sobre a relação preço v impostos, veja esta matéria da TV Record: https://www.youtube.com/watch?v=-zbjemeV-74

          • Christiano Medeiros

            Pois é… A culpa continua sendo do modelo adotado no Brasil. Tanto em matéria de impostos quando em modelo econômico. O brasileiro nunca experimentou uma economia de livre concorrência REAL. O máximo temos aqui é o velho capitalismo oligárquico. O privilégio de uns em detrimento de todos. Os amiguinhos do poder estão dentro do jogo, pois o dono da bola é o governo.

          • Alex Sandro

            Você não esta errado com relação a isso mas esqueceu o fato de que quem paga impostos são os cosumidores. As empresas repassam os custos para o cliente. No final nos continuaremos sendos roubados (e agora muitos mais!).

          • Novais

            Sim, nós pagamos os impostos, obviamente, como parte do que pagaremos mensalmente. Isto não é roubo e não foi esquecido.

            A empresa pode escolher manter o preço, internalizando o custo dos impostos, se entender que os consumidores não vão aceitar um aumento no valor do serviço. Mas se entender que nós pagaremos o aumento, ela irá aumentar o valor.

          • YOUFILME

            Procupação pra que meus amigos ? http://www.youfilme.com.br ,,,

          • Peuooo

            como se R$19,90 por mês, fosse um rombo no orçamento, de alguem que assine esses serviços… O bom é cancelar as TVs por assinaturas, essas sim, não oferecem programação atualizada, e tudo em pacotes, sem direito a tudo o que oferece. Creio q quem vai acabar perdendo terreno, são essas empresas… Ja Netflix, dificilmente.

          • mord4z

            Um dos poucos comentários sensatos que li até o momento.
            eu já fiz isso, deixei de pagar um absurdo pra “céu”, que vivia deixando a minha vida um inferno, e to pagando 19.90 pra Netflix com muito gosto.
            Podem aumentar os 39 cents na minha assinatura se quiserem, mas não vou assinar nenhuma porcaria de tv paga novamente, ir pra netflix foi um caminho sem volta.

          • Peuooo

            Não há dúvidas disso! Eu mesmo nunca mais saio da netflix!

          • Pedro Ivo Lemos

            Quem te disse que o dinheiro que a Netflix arrecada aqui vai pra fora do país ? 1 – A Netflix tem escritório no Brasil. 2 – A Netflix acaba de contratar sua primeira produção exclusivamente brasileira. 3 – A Netflix acaba de realizar uma produção em parte nacional que foi sucesso de critica e audiência. 3 – Vc tem noção do que uma plataforma global como é a Netflix pode fazer pela produção de áudio visual nacional ?
            Desenvolvimento da chamada industria criativa, que trabalha com alta tecnologia e profissionais de alta qualidade, nada de sub emprego de chão de fábrica que paga pouco e estupra o trabalhador. Dizer que o dinheiro que o Netflix arrecada aqui vai pra fora do Brasil ou que gera desemprego no país é discurso retardado do Berzoin apoiado, claro, pelas gigantes do setor de comunicação e entretenimento do país. É esse ranço protecionista idiota que nós temos que fode com o povo e protege os verdadeiro donos do poder. O que me entristece é vê que essa mentalidade ainda persiste em pessoas mais novas.

          • João Renato

            mas vai para fora do brasil, é uma empresa extrangeira, os gringos tem que receber sua parte, como ocorre em todfa empresa multinacional, a matriz lucra com isso, que por sua vez paga impostos para seu pais de origem.

            produção nacional é extrema minoria, nem mandam dublar algumas séries/animações.

          • YOUFILME

            Procupação pra que meus amigos ? http://www.youfilme.com.br

          • Novais

            Você sabe que a filial brasileira distribui lucros para a matriz fora do Brasil, certo? Então a questão sobre produção de conteúdo ‘nacional’ não tem nada a ver com tributação.

            Você está correto que a Netflix ajuda (e pode vir a ajudar muito mais) a desenvolver a produção audiovisual nacional, (defendi isto em outras discussões).

            Posto de maneira simples, todas as empresas ajudam, de uma forma ou de outra, no desenvolvimento de um país. Isto não quer dizer que elas não devam ser tributadas.

          • Peuooo

            Do jeito que você fala, parece que tudo o que temos fisicamente é do brasil… Até a sua roupa que esta usando no momento tem dinheiro que vai pra fora. que ideia burra essa sua. Como se todas as empresas do brasil, instaladas aqui, pegassem todo o dinheiro e não desse nada pra as matrizes de fora.

          • Fredson

            Cara as produções nacionais da Netflix e HBO, são melhores que produções das empresas nacionais do ramo!

          • João Renato

            douglas, acha mesmo que o pessoal das classes C, D e E conseguiriam pagar por escolas, convenios, e todas os serviços básicos se o imposto reduzisse um pouco?
            com a redução da concorrencia contra o SUS e as escolas publicas, o preço só aumentaria, já que a procura aumentaria por falta de opção; já vivemos isso na época da ditadura militar; essa visão só foi boa para 10% da população que estava nas classes B e A; para o restante foi desastrosa, criança de 11/12 anos tendo que abandonar a escola para ir trabalhar, norte e nordeste sem desenvolvimento algum, migração em massa para São Paulo na ilusão que aqui estava melhor.

            o Uber era clandestino, concorrencia desleal contra profissionais legalizados, e o preço não era justissimo, era um pouco menor que o cobrado pelos taxista; justo não era.

          • Dalton Belo

            Cara qta bosta vc fala! Típíco passador de pano pro governo!

            “acha mesmo que o pessoal das classes C, D e E conseguiriam pagar por escolas, convenios, e todas os serviços básicos se o imposto reduzisse um pouco?”
            SIM, pq ELES também deixariam de pagar menos impostos. O desenvolvimento economico vem junto com redução de impostos. Vagas de trabalho são criadas, a economia gira, a concorrência faz preços abaixarem.
            Se não conseguem pagar, em um primeiro momento, pode culpar esse partido em que votou e que vem governando o Brasil pelos ultimos 12 anos, que criou essa rede de amparo estatal deficiente, esse serviço publico inchado e ineficiente e fonte das maiores falcatruas já registradas na história do país.

            “Com a redução da concorrencia contra o SUS e as escolas publicas, o preço só aumentaria, já que a procura aumentaria por falta de opção;”

            Isso ja acontece hoje cara… SUS e escola publica são dois lixos e escolas particulares cobram caro pq realmente nao possuem tanta concorrencia qto poderia.

        • Roberto

          Neoliberal? Hahaha acorda! Quebrado está agora! Pode me explicar quando o “”neoliberalismo”” quebrou o Brasil 3 vezes?

        • Rodrigo Jorge

          A mesma história de sempre… “Quebrou o Brasil 3 vezes.” Quero saber quando, como e qual foi a solução para desfazer essa “quebraceira tripla”…

        • Marcos Augusto Borges

          “Com menos impostos os brasileiros pobres não teriam dinheiro pra pagar por saúde, educação e segurança”

          Sim fera, então quer dizer que nós temos dinheiro pra pagar por saúde, educação, segurança e toda a burocracia governamental pra administrar isso, JENIO. E nem adianta vir com o argumento de que com impostos os ricos que pagam pelos serviços básicos pq isso não existe. Taxe os ricos cada vez mais e cada vez mais o dinheiro deles vai pra outros países, tirando investimentos daqui, o que resulta em cada vez menos arrecadação. Não adianta discutir com esses canhotos, eles só vão mudar de opinião quando estudarem economia, algo que raramente fazem.

    • Rodrigo Fernandes

      isso nao acontece não, ainda aumentaram a isenção a pouco tempo atras: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1638436-camara-aprova-aumento-de-isencao-tributaria-a-igrejas.shtml ‘-‘

    • FeripeHatsune

      Cobrar impostos das igrejas, isso pode provocar uma histeria religiosa não? Mas não deixa de ser uma boa ideia!

      • Mauro Aloizio

        Enquanto as igrejas católicas são custeadas pelo Governo? Pergunta ao padre quanto ele paga ao município pelo aluguel da igreja. Ou quanto vem de conta de luz mensalmente. Ou o valor gasto para enviar missionários para quase morrerem em alguns países como Índia. Por que o problema seria só a igreja evangélica que, onde o templo não foi comprado, se paga aluguel. E independente disso paga luz, água e demais tarifas?

        • João Marcos
        • igor

          Cara você no minimo não tem nenhum embasamento no que esta falando.
          Igrejas Católicas também pagam Aguá e luz e não são custeadas pelos Municípios. A igreja Católica ao lado de casa foi construída em um terreno abandonado da prefeitura onde seria construída uma delegacia, na condição de que a igreja compra-se outro terreno para a a prefeitura e assim foi feito a igreja comprou um terreno maior e fez a permuta com a prefeitura.
          Na maioria dos casos as igrejas fazem almoços, jantares, festas, tem serviços de Buffet. E quem ajuda a igreja a realizar esses serviços são os próprios fieis comunitariamente e o lucro é todo da igreja.

          Antes de falar besteira contra igreja Católica, se informe melhor e que Deus o abençoe.

        • Felipe Fernandes Braga

          Cara, de onde vc tirou que a Igreja católica e financiada pelo governo? Se fosse verdade, você acha que a bancada evangelica não iria falar nada? Ao contrário da evangelica que obriga o dízimo, a católica vive de doações do povo. Se informe antes de vir aqui fala besteira!!!

    • Arthur Victor

      Se for pra cobrar de igrejas, que seja sem direcionamento somente para as evangélicas abrangendo católicas, centro espíritas, qualquer templo religioso. Além de taxar ongs e instituições filantrópicas sem fins lucrativos. Aí seria correto.

      • la_gomes

        Nem precisa ser filantrópica, o que existe de empresas que só dão prejuízo no balanço para fugir de impostos… deveriam fazer uma reforma fiscal, para simplificar e desestimular a sonegação, pois essa não acaba nem em países civilizados, porém sonegou basta prender (Al Capone feelings), pois no Brasil a pessoa jurídica que faz malandragem com ela não acontece nada e ela ainda abre um novo CNPJ

      • Thiago Mocci

        Deveriam simplificar o imposto pra desestimular a sonegação, abaixar os impostos (ao menos a quantidade deles e não ter tributação em escala como atualmente) e pronto. Não tem essa de jogar pra cima das igrejas. Não faz sentido. Tem é que diminuir pra todo mundo. Sem tanta corrupção não precisa de mais arrecadação.

    • Allan Ferreira

      Problema não é igreja amigão e sim a irresponsabilidade fiscal do governo em gastar mais do que arrecada, além da corrupção. Se não fosse esses dois itens, teríamos impostos de menor percentual. Além disso, não temos retorno daquilo que pagamos, se pelo menos tivéssemos algum retorno, não existiria tanto problema no Brasil.

      Cobrar imposto de igreja… essa é boa… haha

      • Luis Baptista

        Se cobrássemos impostos de igrejas acredito que seria arrecadado mais do que com o Netflix

        • João Renato

          muito mais, afinal o iss é de apenas 2%

      • João Renato

        o maior problema é a divida externa, 48% de tudo que o governo arrecada, vai para pagar essa divida, obtida principalmente nos tempos da ditadura; se não fosse ela, tranquilamente poderiamos ter a mesma carga tributária dos EUA, que giram em torno de 22% (o que não é baixo, já que até pouco tempo atrás sequer existia saude publica nos EUA)

        aliás, a irresponsabilidade fiscal começou à muito tempo, principalmente a partir dos anos 50 e 60.

        • Marcus Vinicius

          Mas os juros exorbitantes que o governo paga também são da dívida interna, que mais que dobrou nos ultimos 10 anos, de 1,15 trilhão pra 2,79 trilhões… isso dá quase 8 vezes a divida externa…

    • Andressa Ribeiro

      Essa tática brasileira é ótima jogue algo por cima do outro á culpa no final não é de ninguém, é 20 centavos disso, taxa daquilo e no final tudo é perdido pelo desvio do assunto! Parabéns pela sua Alienação.

    • Mauro Aloizio

      Então pela sua lógica, o Governo rouba e a igreja paga, é isso? Lembre-se que o Brasil é um Estado laico onde a igreja católica é custeada pelos munícipios, enquanto as evangélicas pelos fiéis.

      • João Renato

        imposto sobre a fé.
        a lógica é: a igreja é um dos poucos prestadores de serviço que são isentas de tributos; poderiam ser tributadas como funciona o IPTU, as pequenas são isentas, os megatemplos pagam taxas mais altas.

        o Brasil é um estado laico, mas 60% dos deputados são evangelicos, e tem uma bancada evangélida influente, querendo passar, e barrar leis de acordo com a crença individual deles.

        • Dalton Belo

          Burro! A democracia é representativa. Primeiro que 60% é um numero que vc tirou do seu rabo. Segundo que, em um país de maioria cristã, é natural que cristãos tenham representantes políticos. Deputados estão la para representar quem votou neles.

          Assim como os deputados petistas que estão lá. Se foram eleitos, foi pq gente como vc acredita q ele poderia te representar e também passam e barram leis de acordo com a crença petista deles. Deputados eleitos para representar passadores de pano como vc

    • vinícius duarte

      Igreja paga imposto sim. Assembleia de Deus em Blumenau/SC paga imposto sobre os dízimos.

    • Joel Junior

      Cara Igrejas já pagam impostos.

    • HATech0100

      Eu não sei se vc sabe, mas para o país gerar lucros, ele deve buscar outros modos de transporte comercial como as ferrovias, parar de comprar no exterior o que ele sabe o que se pode produzir aqui, como foi o caso do PS4, outro motivo são os acidentes das cargas que acontecem em rodovias, se eles construíssem ferrovias seria um jeito mais prático e rápido para o transporte brasileiro, outra forma é o governo sair da frente dos comércios que vieram do exterior, como por exemplo a Microsoft, se o governo parar de colocar taxas sobre elas, elas poderão diminuir os preços de seus produtos pois não haverá altos impostos para pagar, e não sei se vcs sabem mas tinha um acordo que ia diminuir o preço dos eletrônicos em 80 países mais ou menos, porém o Brasil como sempre ele está fora, porém se ele estivesse dentro desse acordo, os preços cairiam gerando menos lucro ao governo, sem contar que se os preços caíram haverá mais consumidos que aumentará os lucros dessas empresas e do país, pois o poder de compra sempre está contínuo no Brasil e não vai parar até uma certa hora.

      Espero que vcs concordem comigo, se alguma coisa estiver errada me desculpe. OBRIGADO ;-;

    • Daniel Marcele

      Ideia fantástica .Mas isso por confronto político é claro que eles não vão fazer.

    • Thiago Albino Santos

      Apóio totalmente igreja tem mesmo que pagar imposto. Mas deve existir uma reforma de verdade, extinguindo muitos impostos que existem atualmente, enxugando a máquina.
      Vários países tem carga tributária bem menor que o Brasil e mesmo assim funcionam bem.
      É necessário combater não só essa taxação quanto todas as outras que pagamos e que não deveriam existir.

    • YOUFILME

      Procupação pra que meus amigos ? http://www.youfilme.com.br . ..

    • grinduniverse
    • Jefferson Souto

      Ou o Art. 153, inc. VII da Constituição…

  • Paulo Rios

    No mesmo dia os digníssimos vereadores conseguiram acabar com o Uber e agora mais essa bomba?! Cada dia me sinto menos representados por esses políticos.
    Depois os investimentos no Brasil diminuem drasticamente como vem ocorrendo há tempos e não sabem por quê. Quem vai investir sabendo que o lucro vai ser devorado pelos impostos? Tô vendo a hora que todas essas empresas como Netflix, desenvolvedoras de games e outros conteúdos digitais vão sair de vez do Brasil! Esse dia está bem próximo. Infelizmente.

    • Anderson Antonio Santos Costa

      A pirataria vai é ser ampliada….

    • Concordo que o problema de impostos é real e afeta muito, porém, muitas empresas tem culpa no fator preço, vide carros, produtos da Apple entre outros e ao receberem isenção de impostos por parte do governo mantiveram seus preços de venda ou em alguns casos aumentaram.
      O problema deste aspecto é muito mais amplo.

    • HTC já saiu, Nintendo já saiu… eu trabalhava pra uma terceirizada da Apple, e ela fechou no começo do ano… é…

  • mbmelo

    e se eles descobrirem que o google eh o servico mais acessado no brasil … ops..

    • Thiago Elias

      Nem comente kkkk

      • Rafael

        Vms ter que colocar moedas na CPU pra fazer pesquisa no Google!! kkkkkk Senão vai piscar na tela “INSERT COIN”………………. KKKKKK

  • Luiz Claudio Eudes Corrêa

    Isso já me qualifica pra poder pedir asilo politico em qualquer outro pais?

    • la_gomes

      Pensando seriamente em me mudar para Índia e lá desenvolver minhas soluções de ERP.
      Mão de obra qualificada é certo encontrar e que ainda fala inglês. Olha que maravilha

      • Luis Baptista

        Tamo junto nessa idéia!

  • FFS

    Por isto que, o que eu puder comprar via “importação paralela”…. eu compro. Vou no Paraguai….no Uruguai…. mando trazer….mas não pago imposto.

  • FeripeHatsune

    “Ouviram do Ipiranga às margens plácidas, De um povo heróico o brado retumbante,
    E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
    Brilhou no céu da Pátria nesse instante.”

    Vamos cantar o Hino com os nosso nariz de palhaço, vamos participar de mais uma roubalheira gratuita! Até o dia que alguém fara uma revolução nesse país, nem que seja com guerra e com derramamento de sangue!

    E até lá, a pirataria vai comer solto!!

    • Hugo

      Eu estou disposto a fazer essa guerra aí e derramar sangue seja lá de quem for, acordei hoje e acabei de perder 690 reais em produtos por não compensar os impostos de importação, primeiro acho que deveríamos matar todo mundo de esquerda e corruptos, todos que fazem leis burocráticas etc. Precisamos de um exército de revolucionários, mas não será um exército de esquerda comunista não! como a palavra revolucionário quase sempre significa! precisamos de uma guerrilha financiada por empresas para desburocratizar esse país. Eu daria minha vida por isso.

      • FeripeHatsune

        Essa é uma das razões do porque pqrei com Ebay e sites internacionais, não tem mais lei sobre o imposto da Receita, está tudo sob a vontade deles. E sim, quando falei sobre revolução, não fiz referencias a esquerda comunista e nem ao significado que a maioria pensa. Mas eu te digo, 2016 será o ano que se não estourar uma Guerra dentro do Brasil, eu terei o prazer de comprar uma passagem só de ida pros EUA, ou pro Canada!

        • Jorge Perpetuo

          Feripe sempre existiu lei sobre impostos,o problema que as pessoas graça a redes sociais estão ficando mais burras ,ao invés de pegar a Lei e tirar dúvida no lugar certo ,PROCON,DEFENSORIA,ADVOGADO,PAGINAS JURIDICAS,vão procurar informação em paginas de gente que só está interessado em vê circo pegar Fogo,(TV REVOLTA,REVOLTADOS BRASIL,CANAL DO OTÁRIO) ,há muito tempo a Lei clara ,qualquer compra feita com pessoa Juridica haverá tributação ,pois a lei só isenta produtos enviados de pessoa Física até 50U$$ incluindo frete,se você tiver sorte de pegar um Juiz bonzinho ,consegue uma aliquota de 100U$$ isso é assim há bastante tempo,nenhum presidente vai abrir mão dessa mamata seja esquerda,direita,centroavante ou inclinado ,o que mudou a fiscalização ,antes era um sistema de amostragem apenas 20% encomendas eram fiscalizada,com automação do sistema,hoje esse numero já passa de 60% , quanto maior for sua encomenda e mais cara aumentam ainda mais as chances de ser tributada.

          • FeripeHatsune

            Ok, o problema é que esse imposto está sendo cobrado de forma indiscriminada. E esqueça o negócio dos $100 dólares, a Receita está taxando qualquer compra de qualquer valor.

          • Level01

            Desculpe, mas o comentário do Feripe sobre não existirem leis (ao menos na prática) está correto. Já vi produto de 10 dólares ser tributado em 50 dólares, só para citar um exemplo extremo, mas existem muitos outros casos. Tudo bem, sendo produto enviado por pessoa jurídica a tributação é devida, no entanto os valores são aleatórios e mesmo você apresentando requerimento para reavaliar a cobrança, com todos os comprovantes, link do produto no site de compra, fatura do cartão, normalmente a cobrança é mantida, ou diminuem um valor irrisório, tipo 5 dólares.

      • Leandro

        É sempre bom ler coisas como “matem quem pensa diferente de mim”. Dá uma renovada na esperança na humanidade!

        Se o problema no Brasil fosse a esquerda…

  • Antonio Lopes

    Viva o balde de pipoca!

  • Loc-Nar

    Enquanto isso, nosso ministro da fazenda, verdadeiro luminar do saber econômico, nos brinda com seu discernimento ímpar afirmando que “a população deve encarar ‘eventuais’ aumentos de impostos como ‘investimentos'” ou que a sociedade, as empresas e as famílias devem fazer um esforço adicional para ajudar o Brasil.

    Apesar de estar usando meu nariz de palhaço, perdi a vontade de rir.

    • FFS

      Este cara está debochando do povo…a hora deles vai chegar.

  • davi koscianski vidal

    Cade o povinho “não sou petista, mas…” pra dizer que o PSDB, PMDB, PP, PQP são todos tão ruins quanto o PT, então tá de boas?

    • Renan™

      Já tem um cara comentando aqui nessa postagem. Ele jura que não é do PT…

    • Luis Filipe Oliveira Duran

      Cara concordo , O PT realmente ta afundando o brasil, precisamos de uma redução de partidos nesse país. São 32 partidos. E realmente PSDB = privataria tucana. PMDB= apoio qualquer governo em troca de cargos. PT=mensalão , petrolão e por ai vai precisamos e ha luta pra eliminar esses caras do poder

      • davi koscianski vidal

        Foi graças à “privataria tucana” que você tem internet hoje.

        Ou seja: esse comentário aconteceu graças à “privataria tucana”. Realmente é de se questionar se a privatização das teles foi uma boa…

        • Luis Filipe Oliveira Duran

          Cara privatizar nem sempre é ruim. Ate concordo com vc menos por um quesito. Se vc tivesse lido mais saberia que o problema foi o valor que as estatais foram vendidas . Imagine algo que vale 20 bilhões vc vende por 300 milhões isso é correto?

          • davi koscianski vidal

            Cite suas fontes pra esses números antes de continuar.

          • Eduardo

            Aí é pedir demais Davi.

          • Eduardo

            Digamos que tenha sido assim. Você esquece que quando uma empresa é comprada, vai junto os funcionários (no caso das estatais antigas, com salários altos e demissão cara), passivos trabalhistas e outros…

            Veja a Petrobras hoje. Com certeza em mãos privadas valeria umas 30x mais. Pergunta: quem vai pagar? NINGUÉM.

            De mais a mais, se fosse dada de graça, seria um excelente favor. Estatal privatizada arrecada mais em impostos e trabalho do que quando estatal.

          • Cleusa

            Eduardo, as empresas privadas , na maioria estrangeiras não investem nada no Brasil. Agora esse imposto da Netflix é pressão da poderosa Globo que quer continuar mandando e desmandando no Brasil – sem concorrência. Mas, espero e desejo que perca esse veículo do mal!

          • Eduardo

            Veículo do mal? Desculpe, a Globo só existe por ter audiência.

        • Luis Filipe Oliveira Duran

          Vamos tomar com exemplo a Vale ,que foi vendida por uma mecharia. Apesar de que se não tivesse sido privatizada estaria igual a Petrobrás sendo roubada pra caralh…

        • Leandro

          Quer dizer então que se as teles não tivessem sido privatizadas, nós não teríamos internet no Brasil? HAHAHAHAHAHAHAHA

          Cada coisa que eu leio…

          E só pra constar, eu não sou contra privatizações, desde que sejam benéficas ao país. O problema da privataria não foi as privatizações em sí, mas o quanto o PSDB levou disso tudo.

          • Don Welling

            Não deu em nada. Só factoides não provam nada.
            é mesmo que criar o dossiê pra emparedar no paredão e dizer depois que são culpados porque o processo foi arquivado.
            Essa logica petista dos fatos é de lascar.

      • Anakin

        Esperem eu crescer rs Saberão o que é um Império hahaha

    • Henrique Valle

      O autor do projeto de lei é do PMDB. Bom dia.

      • davi koscianski vidal

        Ou seja: tá de boas.

        • Henrique Valle

          Fale por você.

      • Anakin

        A dupla dinâmica, PT + PMDB. 12 anos de poder e adora arrumar culpado em outras bandas.

        • Don Welling

          PT nunca teve a audacia de estruturar economicamente o país. Mas de aumentar imposto, é com eles mesmos.

    • Leandro

      Cade aquele povinho que até quando broxa bota a culpa no PT? Ah, já achei!

  • Bruno Sanzio

    Continuem votando nessa esquerda doente.

    • Marceli M.

      Claro! O problema é só esse mesmo.

      • Di Almeida

        O principal é…

        • ochateador

          O eleitor 😀

    • Gabriel

      Eita amiguinho, ironicamente maior parte dos votos foi do PSDB, alias aquele bolsomito que vcs tanto idolatram, que defende o tal do mercado livre nao fez ABSOLUTAMENTE NADA, em relaçao a isso, o mesmo em relaçao ao UBER. Claro o problema realmente é só a esquerda x direita né ? pqp..

      • Bruno Sanzio

        Em algum momento eu disse que o PSDB e da direita? A quanto tempo você esta sendo manipulado? Acha mesmo que temos algum partido de Direita? Você foi muito enganado meu caro. Que dia eu votaria em um extremista? Realmente a doença esquerdista não e o maior problema nacional.

        • Leandro

          Não votaria em extremista, mas suas opiniões são extremistas, generalizando a esquerda se fosse apenas PT. (que pra mim não é esquerda mais faz tempo)

          • Roberto

            E é o que então?

          • Robson Rossi

            Não é esquerda? Quer dizer que tem como o PT piorar ainda mais? Esquerdistas são poços sem fundo, quando você pensa que eles atingiram o final, eles descem ainda mais!

          • Don Welling

            Acho que falta taxar mais a atvidade de dormir, quem sabe chegam a ideal esquerdista de aumentar impostos até onde der e como brinde, não combater gasto infrutífero com o Leviatã Estatal.

        • Jorge Perpetuo

          Vale lembrar que Lobby,cartel formado pela NET/SKY ,já estão há algum tempo pressionando os políticos para colocar imposto sobre esse tipo de serviço ,sob alegação de concorrência desleal

      • Rogerio Andre

        Uber? Quem cuida de transportes é a prefeitura; Foi o Haddad quem acabou com o Uber em São Paulo.

        • Antony

          Mano, como você é burro. Vai procurar sobre as atribuições da prefeitura e depois volta aqui pra apagar esse comentário.

          • Rogerio Andre

            Já procurei. Está na Constituição Federal:

            Art. 30. Compete aos Municípios:

            V – organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial;

            Tá certo que táxi é mais tratado como transporte individual. Mas também tem servido para o táxi o que está na Constituição. Quem vetou o Uber foi o Haddad. No Rio, o Paes. Bolsonaro não tem nada a ver com isso.

          • Antony

            Primeiramente, vá ler o que diz a notícia que você mesmo postou, primeiro parágrafo: “A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou, em primeira discussão, na tarde desta quinta-feira (20) a atualização da lei que regula o transporte individual remunerado.”
            C Â M A R A D E V E R E A D O R E S.
            tl;dr: vereadores legislam, o prefeito pode ou não vetar. Caso vete, volta pra câmara de vereadores e esses podem derrubar o veto.

          • Rogerio Andre

            E também dizer que Bolsonaro, que eu poio com ressalvas, é um liberal, isso não é verdade. Ele disse que FHC deveria ser fuzilado por causa das privatizações.

          • jegug

            E ele, o Bolsonaro ainda votou a favor dos novos impostos. http://www.camara.gov.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=6575&tipo=partido

          • Rogerio Andre
      • Jayme Prado

        PSDB é direita agora?

      • Eduardo

        Ah, como faz falta um partido conservador no Brasil. PSDB? Nem de longe é um partido conservador. Apenas é mais que o PT, mas nem de longe como um Partido Republicano nos EUA.

      • Bolsonaro defendendo o livre mercado? Essa é nova.

      • Rafael Schueng

        >Provavelmente votou na gilmãe.
        >Acredita que o PSDB é direita
        >MCQ

      • Don Welling

        Mentiroso. Quem já debatia sobre essas questões era gente ligada ao PT.
        E só pra sua informação, tão querendo taxar inclusive o Whatsapp.

      • Jack Daemon

        Ou seja, ir contra o Partido das Falcatruas, titulado oficialmente como Partido dos “Trabalhadores” (que não trabalham, só roubam), é ser PSDBista e pró bolsonaro. Uma sugestão: pare de comer mortadela podre e estude um pouco! PSDB é de ESQUERDA! Tão podre quanto o PT, PSOL, PCdoB, etc. Larga mão dessa visão limitada e binária, não defendemos partido algum!

        Na verdade não temos NINGUÉM para nos representar! Essa é a realidade!

    • Paulo Mattos

      A burrice dos esquerdistas é acreditar que o centro-esquerda PSDB é de direita, Brasil NUNCA teve governo de direita após a ditadura, alias, em 2015 que começaram a surgir os primeiros partidos políticos de direita. Partido Novo ta ai ! Bora lá !

      • Anakin

        nem conhecia esse partido, fui la no site e gostei da parte: Limitação ao “carreirismo político”: é vetado ao filiado eleito para cargo no Poder Legislativo que se candidate a mais de uma reeleição consecutiva para o mesmo cargo;

    • Alexandre Salau

      No mesmo dia em que ampliam as isenções para igrejas.

    • Mauro Aloizio

      Mas a Dilma foi eleita com pouco mais de 30% dos votos válidos. O problema foi o Dias Toffoli ter feito a contagem de votosde forma secreta e praticamente ter eleito o PT praticamente sozinho.

  • Victória Tonetto

    Na boa… Que país lixo! Que ridículo. Não basta o dólar nas alturas e
    os serviços nacionais não serem bons o suficiente pra competir ainda
    inventam essa. As vezes eu tenho NOJO desse lugar, gente BURRA. Ainda
    acham que pode virar país de primeiro mundo hahahaha Só em sonho mesmo.
    Qualidade de vida aqui é muito difícil, se não impossível. Só para
    políticos que enchem os bolsos com uma dar cargas tributárias mais altas
    do planeta.

    • Hugo

      Vitória imagina só, você já paga sua internet, GVT, NET etc. Por que 3G e discada, você nunca iria conseguir carregar um video no Netflix. Depois você tá pagando para assistir uma série ou um filme QUEM NEM NO Brasil foi feito. . . Ou seja Você esta sendo bloqueada de usar sua própria internet como bem entender. Tou com vontade de chorar viu. . . Bloqueado no facebook, eles pedem foto do meu documento para comprovar minha identidade, nada a ver o assunto, mas hoje perdi quase 700 em produtos importados apreendido pela receita federal, hoje eu acordei furioso. Se um comunista ou esquerdista ou a dilma passar na minha frente, eu arranco o olho com o dente. =)

  • Rodolpho Freire

    Eu acho que é certo cobrar impostos. Se há serviços que pagam impostos, porquê estes não pagam.

    Acho que a cobrança é muito válida, Uma empresa de fora, explora o mercado brasileiro, e o lucro vai todo para o exterior…

    O errado é como os impostos são usados, mas isso é outra discussão.

    • davi koscianski vidal

      Por que, então, sei lá… Diminuir ou abolir a taxação de serviços nacionais?
      Sei lá… Talvez fazer de conta que já pagamos impostos sobre quase todo o resto e deixar passar um ou outro.

      No Brasil funciona mais ou menos assim: você tem as duas pernas e vai competir com um amputado. Então o governo corta as suas pernas ao invés de dar pernas biônicas pro outro cara.

      Recomendo este podcast: http://hackncast.org/v014-projeto-mod

      Nesse episódio, o cara comenta está sendo mais barato mudar a empresa dele do Brasil pra Alemanha pra vender pro… BRASIL!
      SIM! Se o cara se mudar pra Alemanha, abrir uma empresa lá, fabricar o produto lá, pagar os impostos lá e exportar pro Brasil, fica MUITO mais barato do que fabricar no Brasil e vender no Brasil.

      Defenda isso, por favor.

      • Rodolpho Freire

        Como eu falei, acho que você não leu, não estou falando que o Brasil é exemplo de administração pública, mas novos serviços requerem revisões nas leis.

        Não é só no Brasil, que isso vem ocorrendo, outros governos estão buscando formas de taxar estes novos serviços.

        http://www.theverge.com/2015/7/1/8876817/chicago-cloud-tax-online-streaming-sales-netflix-spotify

        Agora com certeza, se o governo fosse mais eficiente com seus gastos, o governo poderia com certeza ter menos impostos, ou oferecer mais serviços de qualidade com eles.

        O que não resolve nada é ser revolucionário de Facebook, o que você está fazendo para mudar isso? Ou por que você não vai para Alemanha também? ou para o States, ter 1 semana de férias não remuneradas quando muito…

        • Eduardo

          Errado. Netflix já paga impostos. O que se quer é taxar ainda mais.

          Netflix não é operadora de TV, não dá para dizer que fazem a mesma coisa pois não fazem. MAS, se fosse o caso de fazerem a mesma coisa, seria o caso de rever os impostos cobrados pelas operadoras e não aumentar os impostos do novo prestador de serviço.

          Porque novos serviços merecem novas taxações, novos tributos e impostos? Sinceramente, não entendi.

          • Alex Sandro

            A única fonte de renda da Netflix é a mensalidade paga por quem assina o serviço. Isso mostra que quem vai a pagar a conta será o consumidor(cliente).
            Ai o cara fala que acha certo cobrar mais imposto…
            Imposto é roubo.

  • Vanderlei Gomes Fotografia

    Faltou algo muito importante , quem foi o relator dessa maldição?

  • XXRS

    Só quem é leva sua parte em $$$ defende os atos desse lixo de governo, defensor do PT é BANDIDO. Mais impostos pra cobrir o rombo na Petrobrás e nas contas do Brasil.

  • Anakin

    Achei que toda essa galera já pagava impostos. Até porque vai deixar eles sem cobrar nada? O correto é cobrar mesmo. O errado do Brasil não é a cobrança de impostos, é a cobrança abusiva que sofremos porque parte da grana que o país arrecada é desviada.
    Tem que enxugar todos esses gastos do governo com políticos, auxílio moradia, auxílio terno, auxílio sei la mais o que, verba de gabinete, etc.
    Esperando uma reforma política que preste…

  • Alex

    Como sempre o consumidor é lesado em virtude de lobistas…. até quando vamos permitir essa palhaçada?

    • Vânia Rosa

      Todo mundo reclama, mas por vinte centavos estavam na rua, mas e agora??? Temos muitos motivos para ir às ruas e dizer que não vamos tolerar mais impostos! São taxas e taxas, serviços mais caros, inflação, luz aumentou, cesta básica aumentou, aqui no sul até os assaltos e homicídios aumentaram, mas o que o povo faz? Reclamar não muda nada, é agir! Mas, sinceramente, creio que só vai piorar, nada será feito.
      Os políticos fazem o que querem e debocham da nossa cara de palhaço, pois somos tolos ao ser o povo que mais paga impostos e o que temos de retorno além de uma vida miserável esperando não ser assaltado ou morto? 🙁

      • Alex

        Exatamente, mas Vania ai entra a guerra politica que dividiu a sociedade em 2, enquanto as pessoas perdem tempo discutindo ideologias políticas, os congressistas enchem os bolsos e nos usam como massa de manobra.

        A verdade é que o Brasileiro é em sua maioria um povo sem educação e senso crítico, ele é altamente influenciável pela mídia e na maioria dos casos não liga para questões econômicas, mesmo os impostos consumindo mais da metade do que eles ganham trabalhando para sobreviver….

        Sou otimista acredito que será gradual esta evolução, só espero que não nos tornemos a nova Grécia…

        • Ricardo – Vaz Lobo

          “Divida para conquistar” assim ficou.

      • João Marcos

        sabe o que me da mais raiva.. é que pra ir nos protestos ninguem vai, mas pra ir em uma parada gay, vai o povo brasileiro inteiro o mesmo aconteçe no carnaval…

  • rodrigorey

    Vish, agora os os já caros jogos da Square na Play Store vão ficar 80 reais
    No mais, depois da troca de carros e da prataria essa semana, qual vai ser a próxima aquisição dos “pobres” políticos com a nossa grana?

  • ochateador

    Fim da guerra fiscal é algo bom.
    Pena que veio junto com algumas ideias ruins :/

  • Naiane Miranda

    Com o Dólar beirando R$ 5,00, torna-se mais longínquo uma sombra de esperança. A crise então, funciona como um perfeito álibi para a torrente de impostos que estão por vir. E enquanto corta o nosso bolso, remendam os tantos bolsos políticos que se queixam de “barriga cheia”.

  • Ademilson Moreira

    Galera, que tal vcs depositarem seus salários na minha conta corrente e eu entrego pra vcs alimentação, vestimentas, eletrônicos, entre outras coisas necessárias para se viver com qualidade de vida no mundo atual, q acham?

  • Daqui a pouco vai chover e-mail de nota paulistana (Netflix, Spotify, Google Play etc)… Quem se deu bem é o Haddad, todas são sediadas em SP

  • Mario Junior

    ♪ ♫ Oi oi oi, oi oi oi, vamos se ferrar, no rabo vamos levar, oi oi oi ♪ ♫

    123

  • Rafael

    Eu vim à matéria já pensando: “duvido que vão lembrar da Windows Store”. 🙁

  • Lucas Dias

    … Podem esperar alta nos jogos da Steam.

  • Eric

    Podia ter como cancelar a “assinatura” que temos com as prefeituras, com os estados e com o país.

    • Tem um método, se chama “voto”.

      • Eric

        Já usei várias vezes e não cancelaram as assinaturas. Deve estar quebrado.

  • Depois a pirataria aumenta, as empresas deixam de operar no país porque a base instalada não compensa, e o país continua no vermelho, porque vão ser menos pessoas consumindo serviços oficiais.

    tá demais.

  • Gilberto Nunes

    Governo burro, quer aumentar e muito a arrecadação sem reclamações do povo? Crie um imposto sobre o pornô assistido, duvido que alguém reclame que andou pagando kkkkk.

  • Nada
    impede a maioria desses serviços tirarem seus escritórios do Brasil e
    transmitirem seus serviços a partir de outros países. Muito
    provavelmente a única coisa que essa aprovação vai conseguir é fechar
    mais alguns postos de trabalho e piorar a qualidade do serviço para o
    consumidor. Ninguém oferece serviço de consultoria para esses imbecis ou é a arrogância deles que impede tentarem aprender o mínimo necessario para lidar com algo que eles não tem a mínima idéia de como funciona?

  • Claudia Albuquerque

    Ainda tem o Phylos…

  • Leonardo Teixeira

    Parabéns Brasil, e tão legal ver que os impostos são cobrados para a aplicação justa na nossa sociedade, muito bom!!!

  • cristian

    tudo uns bostas no comando do país…Cade a merda do nosso direito em tais decisões…palhaçada aprovar tudo naquele ninho de bosta(congresso, governo..sas poha e etc) sem consultar o povo…negocio e ser esperto igual aos plebeus de roma…sair da cidade e n voltar ate ter espaço no senado(embora depois a maioria virou corrupto mas blz kkkk)….enfim…tudo bosta com excessão muito baixa

  • Leonardo Barros

    vai tomar no cu,governo filha da puta,vou comer a mãe dos deputado.bando de safado ladrão enfia o imposto no cu tira e cheira.odeio voces!!otarios

  • qwertt

    Mas essa porra não vai de encontro a neutralidade do Marco Civil??

  • Renan Bandeira

    Onde posso conferir o voto de cada um desses safados?

  • wesleyjefferson

    Que coisa mais imbecil…

  • Jorge Perpetuo

    Vale lembrar que Lobby formadoNET/SKY ,já estão há algum tempo pressionando os políticos para colocar imposto sobre esse tipo de serviço ,sob alegação de concorrência desleal

  • Ivan

    O problema não são os impostos em si, e sim o retorno, não vemos melhorias em nada, saúde, educação, obras de infraestrutura, investimento em tecnologia, temos que reclamar é para onde vai esse dinheiro, porque para melhorar a vida do cidadão que não é :/

  • Richard Benetti

    Cada dia um 7×1 diferente…

  • Sup3rAlG0

    Num país que os impostos são absurdos, além de imorais, há idiotas que acham isso tudo é normal. Em vez de cobrar uma redução do Estado inchado (só para uma leve ideia de gastos públicos: Bolsa Família 30 bi vs Funcionalismo Público 200+ bi.)

    E o povo é que tem que pagar pela incompetência do governo? Que diabos de lógica é essa? Cadê os cortes? O fim de concursos público (o país quebrando, e o Estado não para de inchar), a extinção dos trocentos mil cargos comissionados, os Ministérios e Secretárias inúteis? Ah, porra! Estão nos fazendo de trouxas!

    Para os doutrinados (pior que eles nem se dão conta que foram doutrinados): Deixem de ser burros! Aumentar impostos vai piorar TUDO no médio e longo prazo!
    Mais impostos significa menos investimento, menos investimento significa mais desemprego!

    Vejam essa:
    Joaquim Levy, ministro da Fazenda, diz ter “certeza de que todo mundo está disposto” a pagar “um pouquinho de imposto para o Brasil ser reconhecido como um país forte”.

    Isso é sério? Onde ele diz que “O GOVERNO PRECISA CORTAR URGENTEMENTE UMA FATIA ENORME DOS PRÓPRIOS GASTOS”? Não! Os trouxas pagam, e vão pagar sorrindo! E daí se quebraram o país?

    Governo BURRO + povo BURRO! Se merecerem! Não tenho dúvidas que, comparado ao todo, somente uma pequena % de pessoas sérias é que sustentam essa festa.

    • Jack Daemon

      Na verdade o Governo é experto e o povo que é desmiolado. Esse país já era.

  • Pedro

    Vamos ver como eles vão de fato cobrar o ISS em questão. Netflix nem emite nota fiscal, que é onde o ISS é destacado e recolhido pelos municípios. Município, ainda por cima, é o ente federado com menos infraestrutura pra cobrança de impostos – em geral. Imagina o município de São João do Manteninha fiscalizando o 1 (um) contribuinte que tem lá que assina Netflix.

    Me parece improvável. A não ser que arrumem um jeito de obrigarem esses serviços de emitir nota fiscal, como por exemplo bloqueando o acesso dos usuários aos mesmos caso não emitam (o que soa um tanto quanto chinês/totalitário).

    • Alex Sandro

      Acredito que eles vão chegar ao ponto de bloquear o acesso ao site/serviço.

      Se chegarmos a esse ponto, sera o fim da Internet como conhecemo hoje.

  • Rafael Vilela

    Só rio com os comentários. Acham mesmo que esse imposto é pra arrecadar dinheiro pro governo? Isso aí é pura pressão da televisão pra apertar o Netflix. Tá na cara que o futuro da TV tá fadado e o formato do Netflix vai predominar um dia e a Globo vai fazer de tudo pra não perder o reinado aqui. Isso que dá ter políticos com campanhas financiadas por grandes empresas e corporações: tudo com rabo preso e pau mandado.

    • Antony

      ISSO! Todo mundo perdendo o foco no inimigo real por trás da notícia.

  • Renan Augusto

    Alguém tem sniper para emprestar estou precisando urgentemente

  • Victor Cordeiro

    O pior de tudo é que ainda tem pessoas que defendem e acreditam nos partidos/políticos.

  • Gabi Vallu

    pergunta: isso já é o imposto que quem tem MEI paga ou agora a gnt que tem MEI vai pagar mais isso?

  • Ricardo – Vaz Lobo

    Quando a gente começa pagar imposto sobre aqueles sáites muquiranas de “assista tv grátis”???

  • Jussara Gonzo

    Vão dizer que a culpa é da Dilma…

  • Inês Souza

    Deveriam votar a devolução do que foi desviado ou em melhoras para nosso país e deixar de olhar para o “jardim dos outros”. Absurdo!

  • Eliezer

    O Brasil acabou… sem mais..

  • Ingrid Leão

    NÃO FODE BRASIL

  • Vinícius Santos

    Eu pago netflix e spotify. Agora vai subir o preço pra cacete e provavelmente não vou ter grana no meu orçamento pra destinar a isso. Depois reclamam que a gente pirateia. PopCorn time e mp3 baixado eu quero ver taxar

  • Jeferson Tadeu de Souza

    Quer dizer que não posso ter um site sem fim lucrativo que vou ter que pagar?

  • MarcoGB

    Simples, as empresas vão parar de operar aqui e a gente vai ter que pagar em dólar de novo…

  • Dylan Alves

    Que vergonha desse país em que vivo…

  • João Vitor Percy

    Próxima meta é taxar o ar que respiramos e os raios solares.

  • Keaton

    Seria tão bom se eles parassem de limpar as próprias bundas com dinheiro do nosso imposto…
    Não sei o que vai ser pior… pagar imposto na hospedagem de sites ou se pagar hospedagem com o dolar a 16 reais…

  • Alex

    Roubaram todo o dinheiro do país e agora querem recuperar aumentando os impostos.Até quando a corrupção será tratada como crime de “menor potencial ofensivo”?.

  • Eliezer

    Assim eles me obriga a voltar para os terrents da vida.

  • Fellipe

    Parabéns aos senhores do regresso!
    Bom eu pretendia adiar para sempre o uso do Popcorn Time, mas prevendo um netflix por 49,90 vou ter que ficar com o serviço gratuito.

  • Alex Oliveira

    O mais engraçado, é ver povo se perder em discussão religiosa enquanto estão enfiando a mão nos seus bolsos e tirando tudo o que tem dentro, é como se estivessem vendo um show de mágica no centro da cidade enquanto os trombadinhas batem as carteiras da multidão que não os percebem…

  • Roberto Pianura

    métas pra cá metas pra lá,,,,mas ninguem fala sobre o voto deixar de ser obrigatório,,,que coisa hem! na minha opinião muitas coisas iriam menhorar,,,e o BRASIL voltaria a crescer!!!!!!!!!!!! um pais que se diz ter democracia somos obrigado a votar e ser roubados por eles……………

  • Roberto Pianura

    só esta faltando cobrar IPVA dos carrinhos de rolemã…..(mais uma meta a se pensar)…….rsrsrsr

  • pajuno

    FILHAS DA PUTA

  • SrMatrix

    tenho nojo da política desse país , eles só beneficiam eles mesmos … filhos da puta !

  • Fernando Jesus

    Aprovou como se o projeto nem foi votado? Votaram uma subemenda. O projeto mesmo ainda está para passar por uma sessão.

  • Fernando Possa Pantoja

    Blog vai pagar o imposto. Ter um canal no YouTube? Isto não ficou claro foi muito amplo e acho queque pode uma possibilidade. Fazer um post no Face? Um Tweet? Seremos cobrados por caracteres? Compartilhar um vídeo com comentários ou descrição seremos tributados duas vezes? E e uma poesia compartilhar, quem o fez inicialmente pagará de novo ou fica a cargo de quem resolveu fazer ou se divide entre os dois ou pior cobra-se de ambos?! É algo tão brutalmente arrecadador que fiquei com muitos dúvidas. Olha, os contadores terão que fazer um novo curso de pelo menos dois anos para poderem nos ajudar e ainda erradamente! E quanto aos cliques? E Assis dos compartilhamentos? Ahhhh! É muita coisa que eu não entendo, como pode isto ser mais difícil que QuânticaQuântica?! Ahhhhhhh! E quanto será que pode me custar este post???!! Só estou com uns trocados.

  • Brasileiro Revoltado

    Roubam, roubam e roubam, não assinam nenhum acordo comercial pra melhorar a economia e a qualidade de vida do brasileiro, e agora querem taxar até o quilo de merda que cagamos todos os dias, até quando vamos ficar calados? E eu fico doente que ainda tem gente que defende… PSDB era santo? OBVIO que não… mas prefiro 1 milhão de vezes eles do que essa massa falida comunista disfarçada de democracia, se estivessemos na Guerra Fria, essa merda já teria deixado a URSS instalar misseis nucleares aqui…depois tem gente que reclama que o EUA financiou a ditadura….Olha era até bom que esses lixos comunistas tivessem vencido a batalha pelo Brasil aquela epoca…ja teria acontecido o Armageddon nuclear e não estaríamos vivendo esse inferno agora!!

  • jegug

    Bolsonaro votou a favor, e ainda dizem que ele é honesto. http://www.camara.gov.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=6575&tipo=partido

  • ari

    Adoro pagar imposto. Acho que pagamos muito pouco. Acho o tamanho do estado muito pequeno comparado à economia. E acho que o governo gasta muito bem o dinheiro do contribuinte. Tenho o maior tesão do mundo quando vejo que Collor tem uma ferrari, uma laborguine, um porsche e um rolls royce em casa, e eu dirigindo um carro popular e pagando imposto para que ele adquira o quinto carro da coleção. Acho isso bastante sensato. Fico muito feliz em saber que quem trabalha pro governo tem aposentadoria vitalícia paga com o dinheiro do contribuinte e que pode faltar, fazer greve, trabalhar mal, produzir pouco e fazer o que quiser que não é demitido. Nós brasileiros somos um povo muito inteligente, que sempre discute imposto em véspera de eleição. Venezuela que se cuide, jajá tiramos dela o posto de nação mais burra dentre todas as republiquetas da América Latina.

  • Alexandre Santos

    Governo maldito, País maldito.

  • Caio Portella

    nos EUA lá funciona desse jeito?

  • Anderson

    Ainda prevejo algo como o SOPA e PIPA brasileiro, com alguns apoios de fora como empresas multinacionais que estão interessadas no mesmo. Sei que isso seria uma ótima maneira do estado e algumas empresas de qualquer país arrecadar um pouco mais de capital.

  • Mas segundo o nosso ministro Levy, estamos dispostos a pagar impostos para manter o caixa do Brasil com uma dívida daquelas.

  • Arian

    vão almentar imposto do miojo tbm? ;-;

  • Gabriel Henrique

    welcome in Brazil Netflix

  • Edna Sousa

    Porque esses putos não vão “tomar” vergonha na cara e deixar de serem tão ladrões. Mizericórdia!!!!!!!!

  • Bruno Codeman

    Ganha dinheiro no Brasil, paga imposto no Brasil. Certíssimo. Ou cês acham que quando essa grana chega nos EUA o fisco não morde?

  • YOUFILME

    Procupação pra que meus amigos ? http://www.youfilme.com.br

  • Clovis Rabello

    Em quem você votou para senador, deputado federal, deputado estadual, vereador? Lembra? Ele defende os seus direitos? Então reclame dele. Com o voto distrital os deputados e vereadores seriam escolhidos pelos eleitores residindo em um distrito (zona) eleitoral. Ele teria que fazer campanha junto a você, você teria a oportunidade de conhece-lo e se você percebesse que ele não presta, é corrupto, se vende ao executivo aprovando leis que o prejudicam e portanto não merece a sua confiança então amigos e amigas você devolve ele à lata de lixo a que ele pertence. Pelo voto distrital já!

  • Gustavo Michels

    19 semanas atras, ate agora nada..

  • bewal

    Agora que as empresas de tv por assinatura conseguiram meter a faca no bolso da e ferrar população, é que elas merecem ser boicotadas até irem à falência!

  • Peuooo

    Os caras não percebem que fazendo isso, o efeito cascata começa a funcionar… Sinceramente, prefiro mil vezes pagar 50/80 reais num netflix, do que continuar a pagar as TVs por Assinatura. Será que elas não pensaram nesta ideia das pessoas migrarem (Deixar de assinar a TV por assinatura) para ter apenas um ótimo serviço funcionando na sua casa? Esse país é muito burro e quem governa, mais ainda. Somos saqueados a todo momento, e nada fazemos. PQP!

  • Vagner Castro

    Uma dica…
    Continuem incentivando e pedindo por mais concursos públicos, mais regulamentação estatal, mais fiscalização, resumindo…
    Mais estado e menos mercado.
    Tudo com certeza vai dar super certo, assim como tem dado certo o SUS, INSS, Petrobrás, Transporte público, sindicatos, partidos políticos.
    Brasil é o país do futuro, podem acreditar que tudo vai dar certo…

  • Afonso Alban

    por lei, agora é possível cobrar imposto dos serviços de email, não?

  • Bosco_

    Vamo lá, quero ver a turma defender ainda mais o governo. O que ainda falta taxar nesse país?

  • Castle_Bravo

    Seria bom o Netflix ameaçar sair do país, até mesmo pra jogar os consumidores contra o governo, da mesma forma que o Facebook fez com sucesso, quando o governo bloqueou o WhatsApp.

  • Márcio Maganha

    Quem defende são estatistas que mamam na teta do governo ou estão procurando uma teta pra mamar.

  • Heverton

    Enquanto o povo continuar votando em políticos do PT, PC do B, PSOL e todos esses lixos da esquerda, é isso que teremos, se temos imbecis no poder, significa que os seus eleitores estão bem representados.

  • Erick De Vasconcelos

    camera de SP ou camera federal?

  • Rodrigo Borth

    O jeito é virar traficante, pelo menos assim posso trabalhar sem pagar imposto.

  • Sucupira

    A proibição é inconstitucional, a competência cobrança do ISSQN é exclusiva dos municípios, a União não poderia interferir, nem fixar alíquota mínima.

  • Marcos Augusto Borges

    “Com menos impostos os brasileiros pobres não teriam dinheiro pra pagar por saúde, educação e segurança”

    Sim ferão, então quer dizer que nós temos dinheiro pra pagar por saúde, educação, segurança e toda a burocracia governamental pra administrar isso, JENIO. E nem adianta vir com o argumento de que com impostos os ricos que pagam pelos serviços básicos pq isso não existe. Taxe os ricos cada vez mais e cada vez mais o dinheiro deles vai pra outros países, tirando investimentos daqui, o que resulta em cada vez menos arrecadação. Não adianta discutir com esses canhotos, eles só vão mudar de opinião quando estudarem economia, algo que raramente fazem.

  • Jorge Luiz Diniz

    Não adianta impeachment se deixarem essa câmara de deputados, digo, de corruptos!

  • Thomdubra

    FODA-SE. QUERO SE SE FODA TUDO, PARA QUE ESSE PAÍS CRIE VERGONHA NA CARA.

  • Zed’s Shadow

    LACRA
    O
    13
    FILHO DA PUTA

  • Matheus Lianda

    Eu quero sair desse país…

  • Nêmesis

    Torço pra netflix cresça ainda mais no Brasil, Só pra manda um Chup@@@ de leves pra todo mundo

  • William Alves

    Perfil da sua Excelência o Senhor Deputado Marcio Bittar Primeiro-Secretário da Câmara dos Deputados

    https://www.facebook.com/MarcioBittarOficial/?ref=ts&fref=ts

  • Tuca Gado

    Dependendo do custo final talvez saia mais em conta assinar uma VPN, configurar ela em todos os dispositivos e assinar todos os serviços com “residência” em outros país. Mesmo com o dólar altíssimo pode ser que saia mais barato que a cascata de impostos. O pior é pensar que esses impostos NUNCA vão reduzir, daqui pra frente eles só vão aumentar. Tá foda…

  • Marcos Valente

    Quando é imposto esses safados aprovam rapidinho!!!

  • Gustavo Couto

    E lá vamos nós de volta pros torrents da vida.
    Difícil ser honesto no Brasil.

  • Fernando

    Alguem sabe de quantos % sera esse tal imposto?

  • Marco Pacheco

    Esse imposto chegou por conta do lobby das operadoras de tv por assinatura, então a dica é reduzir o seu plano de TV por assinatura na mesma proporção que aumentar a mensalidade do Netflix. Assim fica tudo elas por elas.

  • Felipe Andrade

    Isso vai dar uma treta veeeeei !

  • EMANUEL ESPINDOLA

    Resumo das conversas: população em geral indignada com mais um imposto.
    Poucos voluntários a dar o dinheiro para o governo, defendem.

    Eu acho que se vai cobrar mais impostos, tem que haver mais retorno para população.
    Acontece que o Brasil está entre os últimos do mundo que dão retorno.

    1ºAustrália
    12ºEslovaquia
    30ºBrasil

    Para quem gosta de pagar imposto: http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/06/pelo-5-ano-brasil-e-ultimo-em-ranking-sobre-retorno-dos-impostos.html

  • Henrique Albuquerque

    Basicamente pra sustentar ainda mais a robalheira, o motivo de cobrar impostos é converte-los em serviços para a população, o que não acontece no pais da malandragem e da lei da vantagem sobre os outros.

  • Alexander Ibanhes

    Será que por gentileza, alguém poderia me explicar algo? Como é que eu vou pagar imposto sobre meu Blog, meu Canal, que supostamente poderia ter um lucro de 500U$?
    O maior problema não é apenas pagar esses impostos ou taxas, o problema é que se existem pessoas que produzem conteúdo, mas são iniciantes, essa dúvida pode ser total, ficando assim com a necessidade de contratar um contador. Ou seja, vai ficar tão difícil fazer um vídeo para o YouTube quanto abrir uma empresa.
    Até que ponto é bom ou ruim, depende da pessoa. Mas infelizmente, pra maioria isso não vai ser tão bom.

  • Ruan

    Parabéns a todos os envolvidos ¬¬

  • Leandro Martins M

    Governo filho da puta… continuem votando seus otários, são os mesmos candidatos de sempre, os mesmos ladrões sempre sendo eleitos, bandido alternando no poder e os otários votando em pessoas que gastam fortunas milionárias em campanhas eleitorais corruptas cheias de acordos com empreiteiras piores que os próprios políticos.

  • Angel Ceodore

    Mais dinheiro para ladrões, e não conseguiremos fazer nada, apenas reclamar em sites. Olha um exemplo de como nosso imposto é usado para melhorar o país: http://oglobo.globo.com/brasil/empresario-diz-que-dilma-deve-us-100-mil-por-aluguel-de-limusine-outros-veiculos-em-visita-aos-eua-17215238

  • Angel Ceodore

    Aprendendo como o governo usa o imposto com sabedoria para melhorar o Brasil – https://www.youtube.com/watch?v=piOW-K6Etkg

  • Eu amo o Netflix mas tô vendo que no Brasil a justiça vem só do The Pirate Bay mesmo.

  • Marina Oliveira

    Onde isso vai parar, meu Deus?

  • Cade os filho duma poolta protestando agora? !@$#!$@!$

  • Jefferson Souto

    FILHOS DA…

  • Mutcholoko

    Vão deixar um preço absurdo? Simples! A gente baixa de graça na internet! 🙂

  • Sandro Molina

    Que paguem impostos mesmos! Parabéns!!! Ganhar dinheiro fácil, todos querem. Viver com lucros reduzidos devido a alta carga tributária, como todas as empresas vivem, aí não querem. Bem, feito!!!

  • Bruno Andrade

    Partiu usar Popcorn…

  • Alissom Coelho Maciel

    Acho que o Brasil tem jeito, vamos pagar para matarem um deputado por dia, se não resolver mata o presidente, tá louco quanta roubalheira neste país e depois não querem que incite a violência, o cara (Bruno ex-goleiro) pega 22 anos de prisão por ocultação de cadáver sequestro e etc sai com 7 e ainda arruma emprego, aí um cidadão de bem tem uma chácara, precisa de cortar uma árvore que está quase caindo em cima da sua casa e faz sem autorização paga uns 30 mil de multa, ver nossa gasolina ser vendida em país vizinho por menos de R$ 2,00 e nós pagando R$ 4,00, somo todos trouxas por aceitarmos tamanha exploração do governo, a última agora aqueles presos que foram mortos suas famílias irão ganhar 100.000 para cada um, engraçado que quem eles mataram não recebeu um caixão sequer do governo, ah e só pra finalizar os Vereadores de BH mês passado em plena quarta feira aumentaram o salário, precisa comentar algo a mais, enquanto não resolverem o sistema de licitação público o país vai continuar em crise pois o que a prefeitura e o governo pagam e não recebem neste país é um absurdo