Início » Gadgets » Tecnocast 029 – A TV do futuro

Tecnocast 029 – A TV do futuro

Paulo Higa Por

A TV vem perdendo espaço na vida das pessoas. O aparelho, que costumava ser um símbolo de reunião familiar, é visto pelas gerações mais novas apenas como uma tela gigante, desimportante perto de tablets e smartphones.

029-3

A verdade é que o televisor precisa ser reinventado. Consumimos conteúdo juntos, mas cada um em sua própria tela. Então qual é o papel da tela grande? Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Links

Guia Semanal

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: [email protected]

Tecnogrupo

Participe do grupo de discussão do TB no Facebook.

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Paulo Moraes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo Ferreira
Encontrei um projeto de televisão holográfica muito legal aqui nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=EvOfpa6wJyY Foi traduzido
Marcelo
Olá meu nome é Marcelo e sou estudante de Ciências da Computação na Universidade de São Paulo. Recentemente vi o podcast sobre o Windows 10, e me intrigou os comentários referente ao Linux; dizendo que o "sistema" não deu certo. Gostaria de pedir um podcast sobre o assinto, até para toda a equipe pesquisar um pouco mais sobre o assunto. Acredito que seja um tema interessante, e que muitos geeks desconheçam quase por completo. Mas em fim, é só uma sugestão, continuem com o ótimo trabalho.
Ricardo Berlim Fonseca
Acompanho o podcast a alguns episódios e neste me senti a vontade para comentar. Evidentemente, o modelo de TV Aberta parece estar chegando ao fim, a não ser que a TV Digital reserve alguma coisa extraordinária que ainda não vimos, mas realmente não acredito muito nisso. Entretanto, acredito que o aparelho de TV em si deve continuar existindo com telas cada vez maiores e definições ainda mais fantásticas e, quem sabe, um dia com um 3D realmente funcional sem óculos. Ao contrário da opinião da maioria, ainda consumo a maior pare do meu conteúdo na TV. Adoro a tela grande. Abomino assistir algo no notebook, desktop, celular ou tablet primeiro pela ergonomia, ficar com o notebook assando no colo ou segurando o tablet ou celular é muit cansativo. Sem contar, no caso do computador de todos os leds que são, na minha opinião, extremamente irritantes quando você tenta se concentrar no que está passando na tela. Além do mais, acho muito difícil me concentrar, pois no computador ou dispositivo móvel, sempre pode haver outras coisas para roubarem sua atenção, como uma notificação de e-mail, whatsapp, etc. Por fim, eu e minha esposa consideramos um ritual, depois que colocamos nossa filha para dormir, sentarmos no sofá, botarmos uma boa série pra assistir enquanto comemos alguma coisa e rimos juntos. É muito difícil discordamos de alguma coisa pra assistir, e estamos sempre procurando algo pra ver juntos. Por fim, a TV ainda pode ser usada como um excelente modo de, quando a galera se junta em casa, ver as ultimas fotos e videos de viagem ou botar uma boa comédia bem velha e pastelão e rir todo mundo junto. Abraços e parabéns pelo ótimo trabalho.
rodrigo
eu vejo sempre este titulo e sendo sincero, não acredito nele em totalidade, parece que falta algo na justificativa, algo tateado, que não se limite a parcela da população que pode assumir o custo de banda larga, de aquisição do equipamento .. É quase como querer falar que usuarios de parabolica competem com o de tv a cabo..
Guilherme Soares
foi uma mudança realmente brusca essa questão da televisão. meu note é a minha tv já tem um tempo, e agora que dá pra ver tv no celular tb, ficou mais raro ainda pra mim.
Fabio Teixeira
Amigo, acho que você só acessa um site de Tecnologia por esporte mesmo, pois não deve entender nada para chamar o meu comentário de SPAM. SPAM são mensagens automatizadas enviadas a revelia. O meu comentário foi manual, relevante ao conteúdo aqui no post e eu só comentei por que eu ouvi o podcast. Ai agora você escuta o Tecnocast, lembra de uma matéria que vc viu sei lá, na Globo por exemplo, falando sobre o mesmo assunto, e você posta a matéria aqui por achar relevante ao conteúdo, mas os moderadores removem. Afinal no seu conceito é Spam, está fazendo propaganda da Globo. Me poupe né meu querido. Aprenda a puxar um pouco menos o saco das pessoas que estão cagando pra você. #ficaadica
eglonhenrique
Ta certo, SPAM tem que excluir mesmo!!! boa TB! ;)
Fabio Teixeira
Muito obrigado por excluir meu comentário senhores moderadores do Tecnoblog. Isso prova o quanto boas pessoas vocês são. Preocupados que o site gigante de vocês, um dos maiores do Brasil, vá perder views para um site pequeno e amador como o meu, só por que eu coloquei um Link para um podcast tão bem produzido quando o seu e com um conteúdo relevante ao tópico desse podcast aqui.
Louis
Que bom o novo episódio já ter surgido! Sempre ouço os antigos e gosto de comparar com o desenrolar das informações. Muitas coisas batem, mas outras ficam claras que estavam equivocadas ou em outro caminho. Ótimo Podcast! =)