Início » Jogos » Jogue títulos do Xbox One no seu PC com Windows 10

Jogue títulos do Xbox One no seu PC com Windows 10

Por
4 anos atrás

O Windows 10 traz uma penca de novidades para fazer coisas que eram inimagináveis quando você era criança. Lembra de quando você queria jogar videogame, mas seus pais estavam vendo a novela das oito (quando ela realmente começava às oito) ou uma partida de futebol na TV? Com o Windows 10, você não precisa mais brigar com ninguém quando a televisão estiver ocupada.

O ecossistema da Microsoft está todo integrado, e o Xbox One consegue fazer streaming de jogos diretamente na tela do seu computador com Windows 10. Ou seja, dá para rodar seus games preferidos do Xbox One em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, na hora em que você quiser. Não precisa nem se enrolar com cabos: o recurso também funciona por Wi-Fi.

xbox-windows-10

A Microsoft explica neste tutorial como fazer streaming de jogos do Xbox One. Primeiro, ative a função no console: acesse Configurações, entre em Preferências, depois Sistemas e Aplicativos, e marque a opção “Permitir streaming de jogo noutros dispositivos”. Depois, abra o aplicativo do Xbox (que já está no seu Windows 10) e selecione seu Xbox One. Agora é só conectar um controle, escolher o jogo e se divertir.

O legal é que também dá para gravar um vídeo de gameplay para mostrar para os seus amigos: quando estiver jogando, pressione Windows + G no teclado para abrir a barra de jogo e clique no botão “Iniciar a gravação”. Se preferir um atalho mais rápido, guarde a dica: tecle Windows + Alt + R.

Claro que o Windows 10 traz muitas outras novidades. O Edge é o novo browser da Microsoft: ele está mais rápido e permite que você faça anotações direto na web e compartilhe-as com facilidade. E, atendendo aos pedidos dos usuários, a Microsoft colocou de volta o menu Iniciar — ou seja, o Windows 10 é o Windows que você já conhece, só que melhor.

Windows 10: o futuro começa agora.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.