Início » Celular » Zenfone Go e Asus Live: os novos smartphones intermediários da Asus no Brasil

Zenfone Go e Asus Live: os novos smartphones intermediários da Asus no Brasil

Paulo Higa Por

A Asus lançou nesta quinta-feira (1º) dois smartphones para competir no concorrido segmento de intermediários: Zenfone Go, um aparelho para substituir o antigo Zenfone 5; e Asus Live, com TV de alta definição. Eles custam R$ 799 e R$ 849, respectivamente, com processadores MediaTek, 2 GB de RAM e Android 5.1 Lollipop.

As especificações de hardware do Zenfone Go são bastante familiares para quem conhece o Zenfone 5: 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB) e tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução de 1280x720 pixels. As resoluções das câmeras são de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal).

zenfone-go-4

zenfone-go-1

zenfone-go-3

O chip Intel Atom saiu para dar lugar a um MediaTek MT6580, com quatro núcleos Cortex-A7 de 1,3 GHz — é um processador mais simples, com arquitetura ARM de 32 bits e desempenho comparável ao Snapdragon 400. Acredito que essa mudança reflita na melhoria da duração da bateria (que não aumentou de capacidade: são 2.070 mAh), um dos pontos fracos do Zenfone 5.

Aliás, o próprio Marcel Campos, diretor de marketing e produto da Asus, diz: “Se compararmos o Zenfone Go ao Zenfone 5, modelo lançado em 2014, temos o dobro de autonomia de bateria por conta de maior eficiência energética”. Outra melhoria está no design: apesar de manter a tela de 5 polegadas, as bordas ao redor do display estão mais compactas (yay!) e a espessura diminuiu.

Asus Live

asus-live-1

Já o Asus Live é um smartphone feito exclusivamente para o mercado brasileiro (e nem carrega a nomenclatura Zenfone). Apesar disso, o hardware é basicamente o mesmo do Zenfone Go, com a adição da TV digital de alta definição. Essa é uma característica que começou a se popularizar apenas recentemente (no Moto G de 3ª geração e alguns aparelhos da Samsung) e faz muita diferença em relação ao 1-Seg de 320x240 pixels.

O aplicativo de TV é um dos mais completos e intuitivos que já vi, apesar de ter engasgado algumas vezes. É possível consultar a grade de programação de todos os canais, trocar a faixa de áudio e gravar o que está sendo exibido no momento. Naturalmente, se não houver recepção de TV digital em alta definição, você pode assistir aos canais 1-Seg.

É um aparelho bastante compacto e, logo de cara, é possível notar uma grande diferença em relação a qualquer Zenfone: os botões são virtuais, exibidos diretamente na tela, o que também ajuda a economizar espaço. Além disso, ao retirar a tampa (que sai bem mais facilmente que no Zenfone 5), temos acesso a uma bateria removível de 2.070 mAh.

asus-live-2

asus-live-3

asus-live-4

Segundo a Asus, a partir de agora, todos os aparelhos da marca terão no mínimo 16 GB de espaço interno. Mas ainda não chegou a hora do 4G: os smartphones acessíveis da Asus continuarão acessando apenas redes 3G, com suporte a dois chips.

Quando chega?

O Zenfone Go estará disponível a partir das 20h desta quinta-feira (1º) na loja online da Asus e nos varejistas, enquanto o Asus Live chega até o final de outubro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wede

Estamos praticamente no final de 2016, e cadê o 4G no Brasil? então do que adianta pagar mais caro por um aparelho que tem 4G se não encontramos o sinal 4G em todas as regiões e de boa qualidade? sem falar que hoje em dia a maioria usa mais o Wi Fi do que 3G e 4G.

Michael Giusepe Marchi
Zenfone Live é 'capado', não comprem!
Paulo Rocha
É uma boa opção para quem está meio sem grana e gosta de smartphone de tela grande.
dan_jacques
Na vdd roms customizadas já existem, e bem estáveis (uso a Resurrection Remix no meu ZF2 4GB). O Atom é potente pra caramba!
dan_jacques
MT6580? Po, se é pra usar um Mediatek quad, pega pelo menos um MT6732, que usa o Cortex A53. Até porque ele é mais eficiente (já que esse é o "foco" dessa nova linha da Asus), suporta instruções ARMv8 64 bits (que poderiam ser usadas num eventual sistema 64, já que eles têm 2GB de RAM) e suportariam, em tese, 4G. Po, tem o Quantum Go disponível que dá uma surra de jeba mole no ZF Go no mercado brazuca.
LuisFoda²

Podem me responder se o Zenfone Go é bom em jogos e músicas?Vem com fones de ouvido?

Luis Foda
Podem me responder se o Zenfone Go é bom em jogos e músicas?Vem com fones de ouvido?
Porto Velho

A cobertura 4G ainda é escassa no Brasil. Tá demorando mais pra interiorizar do que o 3G demorou, acho que por isso ainda valha a pena vender aparelhos sem essa tecnologia.

Emanuel Schott
A cobertura 4G ainda é escassa no Brasil. Tá demorando mais pra interiorizar do que o 3G demorou, acho que por isso ainda valha a pena vender aparelhos sem essa tecnologia.
Jedielson Almeida
Selfie custa 1299, nem de perto é concorrente.
‎Michael

2015, quase 2016 e empresas insistem em apenas 3G. Gostei bastante desse Asus Live mas este pequeno detalhe incomoda muito.

?Michael
2015, quase 2016 e empresas insistem em apenas 3G. Gostei bastante desse Asus Live mas este pequeno detalhe incomoda muito.
Bruce Kller

Sem sombra de dúvidas isso é um fato. O negócio da Xiaomi é mais entusiasmo do que mercado, fizeram um exercito de fanboys antes mesmo de chegarem ao Brasil...

Bruce Killer
Sem sombra de dúvidas isso é um fato. O negócio da Xiaomi é mais entusiasmo do que mercado, fizeram um exercito de fanboys antes mesmo de chegarem ao Brasil...
Mario Junior
Essas bordas... Esse processador...
Exibir mais comentários