Início » Aplicativos e Software » Photoshop Fix: uma maneira descomplicada (e gratuita) de retocar suas fotos

Photoshop Fix: uma maneira descomplicada (e gratuita) de retocar suas fotos

Paulo Higa Por

photoshop-fix

O Photoshop é um software bastante poderoso. Tão poderoso que muita gente desiste de usá-lo depois de olhar para aquele monte de botões e menus quando só queria tirar uma espinha de uma selfie. Mas a Adobe lançou nesta segunda-feira (5) um aplicativo para iOS, o Photoshop Fix, que possui funções para retocar fotos de maneira descomplicada — e ele é totalmente gratuito.

Todas as funções que você costuma encontrar em outros aplicativos de edição de fotos estão presentes no Photoshop Fix: é possível ajustar contraste, exposição, saturação, sombras e outros detalhes. Também existem ferramentas de retoque: com o Spot Heal, bastante usado no Photoshop, você consegue remover rapidamente uma marca indesejada na pele do rosto — basta tocar na mancha e pronto.

Mas o recurso mais legal está no menu Liquify: há três ferramentas de distorção de imagem e uma quarta chamada Face. Essa última detecta automaticamente os olhos, nariz, boca, queixo e bochechas de uma foto, e permite que você ajuste essas partes apenas arrastando o dedo. Você está sério demais na selfie? Tudo bem: toque na boca e aumente o sorriso. Quer afinar o nariz? Também dá.

photoshop-fix

Você pode baixar o Photoshop Fix na App Store. O aplicativo exige uma conta da Adobe para funcionar, mas o cadastro é gratuito. A Adobe anunciou que uma versão para Android está a caminho.

Mais sobre: , ,