Microsoft Messenger 8 Beta para Mac: ainda muito atrás de seu equivalente no Windows...

A Microsoft tornou hoje disponível para download a versão beta pública do Messenger 8 para Mac (um beta privado que já tinha vazado e circula pelos becos escuros da internet há mais de um ano). Apesar de ter ainda erros que a própria Microsoft anunciou que sabe estarem lá (os avatares, por exemplo, não são exibidos), a propaganda do aplicativo se baseia em ele ser a primeira versão do Microsoft Messenger para Mac a ter suporte para conversas de áudio e vídeo.

Em testes que realizei durante esta tarde o programa se mostrou bastante instável, e as conversas de vídeo fizeram o programa travar e fechar. Perguntando a usuários do Twitter que testaram também o programa, constatei que alguns poucos tiveram experiências razoáveis, mas a maioria também não aprovou a versão. (Talvez o Google tenha deixado as pessoas mal-acostumadas com betas que funcionam de verdade) 😉

A versão final do Microsoft Messenger 8 está prometida para o último bimestre de 2010, quando chegará junto com o Office 2011 para Mac. Até lá os Mac users terão que se virar com o beta da Microsoft (que pode ser baixado aqui) ou com alternativas open source populares como o Adium e o aMSN.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro
Eles fizeram um Windows Live Messenger tão bom pro iOS, pq n podem fazer também pro Mac OSX?
Fu
aqui utilizo o aMSN... é o melhor sem dúvida (apesar de alguns bugzinhos)
Gustavo Gatto
Instalei e testei. Com certeza, diversos problemas foram resolvidos, mas ainda está longe de ser bom, como é a versão para Windows.