facebook-sad

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (8) que começou a testar um novo botão para expressar emoções. Ele entra no lugar do “curtir” e permite que o usuário demonstre quando gostou, ficou nervoso ou até mesmo “não curtiu” alguma publicação da rede social — uma função bastante solicitada pelos usuários, que vai ao encontro do que Mark Zuckerberg revelou há três semanas.

O botão para “não curtir” uma publicação deverá ser usado para expressar simpatia e solidariedade em mensagens tristes e perturbadoras, naquelas em que clicar no botão “curtir” não seria muito adequado — como no caso da morte de um parente do seu amigo no Facebook, por exemplo.

Segundo Zuckerberg, as reações poderão ser expressadas ao segurar ou passar o mouse sobre o botão de curtir. São sete emoções: além do tradicional “curti”, tem o “amei”, “haha”, “yay”, “uau”, “triste” e “nervoso”. Este vídeo do Facebook demonstra o funcionamento do novo botão:

Today we're launching a test of Reactions — a more expressive Like button. The Like button has been a part of Facebook for a long time. Billions of Likes are made every day, and Liking things is a simple way to express yourself.For many years though, people have asked us to add a "dislike" button. Not every moment is a good moment, and sometimes you just want a way to express empathy. These are important moments where you need the power to share more than ever, and a Like might not be the best way to express yourself.At a recent Townhall Q&A, I shared with our community that we've spent a lot of time thinking about the best way to give you better options for expressing yourself, while keeping the experience simple and respectful. Today we're starting to test this.Reactions gives you new ways to express love, awe, humor and sadness. It's not a dislike button, but it does give you the power to easily express sorrow and empathy — in addition to delight and warmth. You’ll be able to express these reactions by long pressing or hovering over the Like button. We’re starting to test Reactions in Ireland and Spain and will learn from this before we bring the experience to everyone. We hope you like this – or can better express how you’re feeling!

Posted by Mark Zuckerberg on Quinta, 8 de outubro de 2015

Antes de ser liberado para todo mundo, o novo botão será testado com um grupo de usuários do Facebook na Irlanda e Espanha.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Costa
Porque razão não tenho nem vejo essas reações no botão like?
Junior Fernandes
Isso eu acho um pouco mais díficil. Vi em outros blogs que algumas pessoas achavam que não haviam necessidade do botão "amei" e "curtir" no mesmo "card" porque expressam a mesma coisa. Eu já discordo acho que o curtir é algo mais vago tipo "legal", "bom" e este "amei" seria tipo "uow", "nossa que massa" etc... Mas digo que o botão curtir deve ser mantido como "preferido" pelos desenvolvedores até por uma questão de "história". O que eu acharia legal mesmo é se os usuários pudesse criar um "card" com os reactions que mais gostam. Li que pretende aumentar em breve o número de reactios. Eu particularmente não gostaria de abrir uma paleta enorme cheia de reactions igual no whatszapp. Preferia deixar ali uns 2 ou 3 pré definidos e só.
Bruno Vieira
Mas aí entra a diferença entre usuários cadastrados e usuários ativos. Um usuário de WP, por exemplo, seria muito menos ativo na rede social exatamente por não possuir aplicativos, etc.
Marcos Rodrigues
Orkut feelings.
Lucas Carvalho
Acho que também seria importante o Facebook identificar (através de análise automática ou pela reação dos usuários) qual botão botão merece ficar mais na frente, se é o "curtir" mesmo ou se é o "triste", "zangado".
Lucas Carvalho
Não tinha visto o vídeo, mas acabei de ver e é como eu disse, ele contabiliza e mostra quantas vezes cada botão foi clicado.
Luis de Vaz Lobo

No Orkut tinha um avatar da gente que podia dar tapa na cara etc...rs

Luis Carlos Rodrigues
No Orkut tinha um avatar da gente que podia dar tapa na cara etc...rs
Junior Fernandes
Tenho boas expectativas para este novo recurso. Ao contrário do que alguns pessoas falam sobre os Hatters imperarem o uso ou não destes reactions nunca foram impedimentos para quem quer "zoar" ou falar "abobrinha". O mais interessante não será o uso do reaction que seria um tipo de dislike mas sim os "meio" termos. O curtir do Facebook é meio vago. Agora é possível passar mais impressões sobre fotos, artigos, vídeos, status, propagandas enfim... tudo o que a experiência como usuário do Facebook oferece. O que não sei, ao certo, é se isto será utilizado como ferramenta de medição para aplicar possíveis punições. Por exemplo uma fan page que recebe muitos reactions negativos poderia sofrer algum tipo de punição? ou uma postagem de usuário? http://ultimatedigital.com.br
Magnosama
Mas sem dúvida, é uma opção melhor que um botão "não curtir"
Mara Menezes
E uma renovação o face ta precisando de uma mudanças to mara que mudem a cor
Anakin
mas cara, não seria o contrário? tipo, será que alguém faz uma conta no facebook porque tem o app? geralmente baixa o app quem já tem uma conta na rede social, até porque acho que não virá pré-instalado. Então os usuários de WP já estão na rede social, só não tem o app ainda.
Bruno Vieira
Não acho. Como me disseram a pouco, o FB tá desenvolvendo UAs pro Windows 10, e sendo universais, são sim vários usuários na plataforma.
Bruno Vieira
Na verdade eu não acompanhei a conferência, cara, calma. Espero que fiquem bons se estão fazendo UAs. No Android eu não usei, pois era um low end que não rodava nada mesmo, logo achei que não fosse culpa do app do FB.
Anakin
omg, o facebook já foi na conferencia da MS dizendo que está fazendo app universais para o windows 10 e o pessoal ainda continua chorando... tá vindo amigo... tá vindo, mas se empolga muito não porque os apps do facebook são sofríveis em todas as plataformas.
Exibir mais comentários