Início » Telecomunicações » HBO Go será lançado no Brasil para quem não tem serviço de TV por assinatura

HBO Go será lançado no Brasil para quem não tem serviço de TV por assinatura

Lucas Braga Por
4 anos atrás

2671

Fãs de Game of Thrones, preparem-se! A HBO anunciou que irá comercializar o HBO Go para pessoas que não tenham serviço de TV por assinatura. Com apenas uma conexão à internet será possível assistir os conteúdos exibidos nos canais da empresa de maneira legal.

Para quem não conhece, o HBO Go já existe no Brasil. Ele está disponível gratuitamente para clientes das operadoras Claro, NET e Sky que tenham pacotes de TV por assinatura com os canais HBO. O catálogo não é muito extenso, mas contém as principais atrações exibidas nos canais HBO, Max Prime e Cinemax.

Screen Shot 2015-10-09 at 16.16.12

O lançamento da plataforma ao público terá melhorias em relação ao que já existe no momento. Uma das maiores promessas é a transmissão ao vivo do canal HBO, o que torna tudo muito mais interessante (e deixa o serviço equiparável ao HBO Now, disponível apenas nos EUA).

O melhor disso é que as séries exibidas nos canais tradicionais da HBO ficam disponíveis logo em seguida no HBO Go. Se você perdeu aquele capítulo inédito de Silicon Valley que passou no domingo às 22h, não tem problema: é possível assistir online na íntegra logo depois.

É a primeira vez que um canal de TV por assinatura executa esse tipo de estratégia comercial no Brasil. Dizem que a TV do futuro se baseia em conteúdo sob demanda. Se isso é verdade, a HBO está no caminho certo e deve atrair vários consumidores — e sem a presença de uma operadora.

Ainda não há uma data certa de quando o novo HBO Go será lançado no Brasil para quem não possui TV por assinatura. O serviço será vendido inicialmente na Colômbia, no final do ano, e deverá se expandir no restante da América Latina e Caribe a partir de 2016. Estaremos aguardando enquanto as operadoras de TV se desesperam.