Início » Internet » GoDaddy quer parar de registrar domínios na China

GoDaddy quer parar de registrar domínios na China

Avatar Por

A GoDaddy, uma das maiores empresas de registros de domínios do mundo, anunciou hoje que tem planos de encerrar o registro de domínios em território chinês. Um dos motivos que levam a empresa a cogitar essa possibilidade é a forma como o governo chinês vem tratando o Google.

Christine Jones, conselheira-geral da empresa, disse à agência de notícias Reuters que acredita que "muitos dos abusos de internet originados na China são devidos à falta de reforço contra atividades criminosas por parte do governo chinês". Segundo ela, a GoDaddy já teria bloqueado dezenas de ataques provenientes da China apenas nos três primeiros meses de 2010.

A intenção da GoDaddy é parar de oferecer registro de domínios para pessoas que residam no território chinês. A empresa, no entanto, manteria o acesso aos domínios .cn que já foram comprados por meio de seu sistema de registros.

Caso os planos da empresa de internet sigam em frente, ela se juntará ao Google no protesto para que Pequim permita maior abertura no uso da internet e também contra os ciberataques provenientes da China, que são cada vez mais comuns. "A China tem focado em usar a internet para monitorar e controlar atividades legítimas de cidadãos, em vez de penalizar aqueles que cometem crimes ligados à internet", declarou Christine.

[via Reuters]

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@bandinerd
Seria a maior intranet do mundo :)
Alexandre
pelo jeito muitas empresas vao vazar da china. será que eles vao fazer uma net só pra eles, sem acesso ao mundo inteiro?