Início » Jogos » Jogatona 2015: como o videogame está ajudando a salvar vidas reais

Jogatona 2015: como o videogame está ajudando a salvar vidas reais

Avatar Por

jogatona-2015

Se você gosta de jogos e tem amigos, provavelmente já fez maratonas de videogame nas quais os turnos se revezavam, alguns dormiam, outros jogavam acordados, alguém chegava com um refrigerante, salgadinho... e por aí vai, certo? Pois bem: durante a semana, vários nomes do ramo dos games no Brasil, incluindo jornalistas, desenvolvedores independentes e outros civis, estão se unindo ao redor de um videogame enquanto fazem streaming ao vivo da jogatina.

Mas para quê? Para ajudar ao próximo! Durante as transmissões, os participantes da Jogatona 2015 incentivam o público a doar qualquer quantia em dinheiro para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Criado por Eddy Antonini, o projeto já foi palco de gameplays de Grim Fandango, Mega Man e outros títulos bem recentes, como Super Mario Maker — e continua sendo até as 23h desta sexta-feira (16). No melhor estilo Games Done Quick, o streaming está hospedado no Hitbox, mas você também pode assistir tudo aqui embaixo:

E não se esqueça de apoiar a causa: toda a verba arrecadada será doada diretamente para a AACD e qualquer quantia é válida. O FAQ da Jogatona pede que os benfeitores que doarem compartilhem seus comprovantes seguidos da hashtag #Jogatona, para que seja possível saber quantas pessoas se engajaram na campanha. 😉

Aliás, o Mobilon, nosso editor-chefe, participará da bancada do Teleton 2015, que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro. Este ano, a meta será arrecadar nada menos que R$ 26 milhões para investir em pesquisas de reabilitação e manter as unidades da AACD no Brasil. Você pode conferir o trabalho que a AACD vem fazendo na página oficial da associação.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Pereira Serêjo
Record não curtiu isso
Rodrigo Pereira Serêjo
Record não curtiu isso
Louis
Uma pena fazerem isso somente até sexta. Quem trabalha a semana, não vai poder participar no final de semana.
FeripeHatsune
O AGDQ BR! Tirando o fato de não haver plateia, a ideia é praticamente a mesma. Jogar e ajudar ao mesmo tempo.