Início » Internet » Deezer ganha suporte a podcasts (ouça o Tecnocast!)

Deezer ganha suporte a podcasts (ouça o Tecnocast!)

Paulo Higa Por

A partir desta quinta-feira (29), usuários da Deezer no Brasil poderão acompanhar podcasts e escutar músicas no mesmo aplicativo. O serviço de streaming está lançando no país a ferramenta de podcasts, resultado da compra do agregador Stitcher em novembro de 2014.

Além do Brasil, o recurso de podcasts foi lançado na Alemanha, Colômbia e México. O funcionamento é semelhante ao das músicas: todos os usuários têm acesso aos podcasts, mas apenas os assinantes do Deezer Premium+, que custa R$ 14,90 por mês, poderão salvar os episódios para reprodução offline nos dispositivos móveis.

Com o lançamento nacional, a Deezer passa a ter mais de 40.000 programas cadastrados. Como o serviço já estava disponível em outros países desde maio, há uma série de programas estrangeiros: tem Financial Times, The Economist, NPR e CBS, por exemplo. No Brasil, o Tecnocast é um dos parceiros de lançamento — acompanhe o Tecnocast na Deezer!

PR_1200x500_BR

A novidade está disponível para todos os usuários da Deezer na web e nos aplicativos para Android e iOS. Dois concorrentes, o Google Play Música e o Spotify, anunciaram recentemente o suporte a podcasts, mas eles não oferecerão o recurso no Brasil por enquanto.

Mais sobre: ,