Início » Negócios » Tecnocast 032 – The Walking Dead of Tech

Tecnocast 032 – The Walking Dead of Tech

Thiago Mobilon Por

Se no episódio 031 do Tecnocast discutimos o mobile first, nesse aqui falamos sobre o cloud first. Assim como no anterior, debatemos sobre gigantes de tecnologia que vem perdendo espaço, dessa vez por conta do Cloud Computing.

032

Puxa uma cadeira, dá o play e vem com a gente!

Participantes

Link Citado

Ouvinte do Acre

Guia Semanal

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: [email protected]

Tecnogrupo

Participe do grupo de discussão do TB no Facebook.

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Paulo Moraes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius H
Acho o conteúdo de vocês muito interessante e passei acompanha-los a pouco tempo, logo depois que descobri aplicativos de podcast... rsrsrs e olha que não sou dos mais atrasados digitalmente. Imagino que esse mercado ainda tenha muito a crescer, pois tenho conversado com amigos sobre o recurso e poucos conhecem. Mas segue uma dica, podiam avaliar essa imagem de capa de vocês (carinha de azul com o celular no fundo azul). Na primeira vez que olhei achei que era um podcast de tecnologia / publicidade da Magazine Luiza, devido as semelhanças com o padrão utilizado pela "assistente virtual" deles. rsrsrs E não reflete a abordagem séria (completa) que tratam o conteúdo. Espero não ofender com esse comentário, trata-se apenas do relato da primeira impressão visual que tive. Abraço e parabéns pelo trabalho.
Eddy

kkkkkkk, o pior foi olhando as miniaturas e abrindo as fotos para ver, até meus olhos chegarem nas miniaturas de Dubai e China.
(queburrodázeropraele)

Kafeh
kkkkkkk, o pior foi olhando as miniaturas e abrindo as fotos para ver, até meus olhos chegarem nas miniaturas de Dubai e China. (queburrodázeropraele)
Thiago Mobilon
O ouvinte falou que era do Acre e mandou fotos para "comprovar" que estava falando a verdade. Se ele que é daí está brincando com o lugar onde mora, quem sou eu para falar alguma coisa? :P
leoandcas
Mudou o designer das capas do podcast? As últimas capas tão com um estilo bem diferente.
Kassiano Santos
Sério? Cara, se você se ofende AINDA com essa piada, você precisa ir a um psicologo. Ainda mais que essa piada não é nada pejorativa.
Ricardo Berlim Fonseca
Gostaria de mais uma vez parabeniza-los pelo episódio. Apesar de discordar de algumas das opiniões, acho que esse tipo de discussões nos leva a ótimas reflexões. Quanto a convergência para a núem, acho que faltou citrar alguns pontos que considero importantes: 1) A legislação atual não permite que dados do governo sejam armazenados por terceiros (ou fora do país, não me lembro ao certo), o que provavelmente implicará na criação de nuvens governamentais criadas pelo serpro, dataprev e empresas de TI estaduais; 2) Não sou nenhum conspiracionista Richard-Stallmiano (hehehehe) mas no uso de nuvens, especialmente as providas por mpresas americanas, é necessário levar em conta as revelações pós-snowden e o envolvimento de algumas dessas empresas na captura ativa de dados dos seus clientes a pedido dos órgãos do governo americano. 3) Por fim, considero que, se souberem jogar o jogo, o encolhimento de gigantes tipo Dell e HP não serão assim tão catastróficos, afinal a nuvem sempre precisará de infraestrutura, e ambas as empresas tem equipamentos de interconectividade (a minha rede é basicamente HP, após esta ter comprado a 3Com) e processamento, apenas deixariam de vender seus equipamentos para um número menor de usuários finais e aumentar suas vendas para as fornecedoras de soluções na nuvem. No mesmo caso eu vejo a indústria de HD's. Apesar do usuário final deixar de adquirir para si, a necessidade de armazenamento permanece, e eu dúvido que, pelo custo atual, as empresas armazenem tudo em SSD's. Ao diabo, eu até hoje tenho backup sendo realizado em fita pela obrigação de que o backup não pode ficar no meu CPD para diminuição dos custos! :) Enfim, acho que foi um ótimo episódio, apesar de uma visão mais centrada na percepção do usuário final, deu muito no que pensar para nós que administramos nossos pequenos feudos de servidores :) Abraços! P.S: Um dos retratos da crise atual e que recebo, mensalmente, ligações de representantes de DELL, HP, e etc tentando me vender seus produtos :)
Leonardo Souza
vc não é do acre...
Matheus Gonçalves
Oi Louis. Pergunta séria: você sente mesmo como um preconceito? Como algo maléfico pro Acre ou pra quem mora aí? Tipo, que tipo de coisa já aconteceu com alguém do Acre pautado nessa coisa de que o Acre não existe? E, poxa, manda uma foto pra gente do Acre!! =)
Marcel
Esse especial sobre Chrome OS é podcast futuro?
Louis
Não entendi o porquê desse "Ouvinte do Acre". Também sou do Acre, há anos acompanho o Tecnoblog e acho que isso só serve para disseminar preconceito.
Luciano Paranhos
Fotos do Acre sensacionais! #partiuAcre