Início » Cultura » Fã de Star Wars com doença terminal tem seu último desejo concedido

Fã de Star Wars com doença terminal tem seu último desejo concedido

Daniel Fleetwood viu antecipadamente o novo filme, Star Wars: O Despertar da Força

Avatar Por

force-for-daniel-700

Daniel Fleetwood é um fã apaixonado por Star Wars desde criança, cheio de ansiedade para assistir ao Episódio VII: O Despertar da Força. É do tipo de fã que escreve contos de ficção inspirados na saga e que chegou a ficar conhecido no jornal local quando, há 12 anos, acampou por dias em frente ao cinema, numa busca ávida por ingressos de um dos filmes da nova trilogia.

Um verdadeiro aficionado pela obra. Mas existe um diferencial importante e triste: Daniel possui um câncer raro. Em julho, ele recebeu dos médicos o terrível prognóstico de que só teria mais dois meses de vida.

O rapaz de 32 anos da pequena cidade de Spring, no Texas, chegou até a dizer que, dada a progressão da doença nos últimos meses, achou que não estaria vivo hoje.

Mas ele está. E com muito medo de não conseguir resistir até 18 de dezembro, data oficial de lançamento do filme. Por isso, Daniel resolveu tornar público seu último desejo: assistir a Star Wars: O Despertar da Força antecipadamente.

star-wars-fan-700

Mais do que prontamente seus amigos começaram a espalhar o pedido, que viralizou nas redes sociais. E chegou até Mark Hamill, ator que deu vida a Luke Skywalker. E chegou até os produtores da Disney e da Lucasfilm.

É com uma felicidade honesta e verdadeira que tenho o prazer de informar que o pedido dele foi atendido. Veja o que sua esposa, Ashley Fleetwood, publicou em seu perfil do Facebook:

Ashley_fleetwood700

Que pode ser traduzido da seguinte forma:

"A todos que nos apoiaram, nossos amigos, familiares e estranhos maravilhosos: o último desejo de Daniel foi atendido!!! Hoje as incríveis empresas Disney e Lucasfilm tornaram seu último sonho em realidade, da maneira incrível que a Disney tem de tornar sonhos em realidade!

Daniel acabou de assistir a uma versão não editada de Star Wars: O Despertar da Força!!! Ele gostaria de agradecer o incrível e talentoso JJ Abrams por nos ligar ontem e dizer a Daniel que seu desejo seria atendido! E nós gostaríamos de agradecer Lynne, Ben e Anahuac por terem vindo aqui em casa exibir o filme para Daniel. Por último, eu gostaria de agradecer a todas as pessoas incríveis que ajudaram isso a acontecer, um obrigado além de qualquer palavra!!! Que a força esteja com todos vocês 🙂 #forcefordaniel !!!!"

E aqui está Luke Sky... digo, Mark Hamill, agradecendo pelo que fizeram por Daniel:

Confesso que ao assistir ao rapaz dizendo "eu realmente não sei se vou conseguir resistir, por favor, façam o que for possível, me ajudem" foi de dar um nó enorme na garganta. Ele tem quase a minha idade, não tive como não me identificar e me emocionar com ele. É por uma mobilização dessas, pelo carinho que a Lucasfilm e Disney têm pelos fãs da saga, que Star Wars é Star Wars. Parabéns a todos os envolvidos.

E vê se não solta nenhum spoiler, hein Daniel?

Brincadeira, que a força esteja com você. Quando e se chegar a hora, mande um abraço para nosso amigo Obi-Wan Kenobi.

Atualização em 10/11/2015 às 15h10. Ashley Fleetwood publicou em seu perfil do Facebook uma mensagem informando que, infelizmente, Daniel veio a falecer durante a última madrugada.

Screen Shot 2015-11-10 at 12.12.03 PM

"Daniel lutou bravamente até o último momento. Agora ele está com Deus e com a Força. Ele faleceu enquanto dormia e em paz. Ele sempre será meu ídolo e meu herói. Por favor dê um abraço no tio Marc por mim e dê muitos beijos em Lucy. Descanse em paz meu amor. Essa foi a última selfie que tiramos juntos.
#forcefordaniel"

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kylo Ren- Filho do Han Solo
Tipo dizer que o Han Solo morre ou que o Luke só aparece por 5 minutos no final?
Kylo Ren- Filho do Han Solo
Hauahahahaah
Ele podia em seu último suspiro dizer,
O Han Solo.MORRE

Já confirmado pelo roteiro que vazou ha meses atrás...
Alessandro Okumura
Atualização em 10/11/2015 às 15h10. Ashley Fleetwood publicou em seu perfil doFacebook uma mensagem informando que, infelizmente, Daniel veio a falecer durante a última madrugada.



:/
Keaton
Nota: o Daniel Fleetwood morreu hoje mais cedo.
Keaton
Eu dropei o anime no começo pois andava repetitivo demais. lol
Agora não lembro se dropei no arco do Smoker ou do cara azul narigudo com tatuagem.
Breno Ribeiro
Né, esse arco de Dressrosa é muito ruim, o Doflamingo é chato pra caralho e aquele ajudante dele lá me dá um ódio no coração...
Sergio Fagundes
E morreu http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/star-wars-o-despertar-da-forca-fa-com-cancer-terminal-morre-apos-assistir-o-filme/
Leonam Ramos Folí
UPDATE! ele morreu =/
Ricardo - Vaz Lobo
Morre fã de 'Star Wars' que foi autorizado a ver novo filme antes da estreia http://fb.me/6YXYZxQGM
Ricardo - Vaz Lobo
Li que faleceu hoje.
Leonam Ramos Folí
caiu areia nos meus olhos!
Sergio Fagundes
Lembre que eles já congelaram o velho Walt pra reviver ele mais tarde... podem fazer isso com o Daniel pra processar ele depois auehuaeheauhea
Hox
Acho que ele tá muito bem pra quem tem um câncer e está com um pé na cova. Pacientes terminais não chegam a 5% do que ele aparenta. Estranho... Não duvido que daqui a uns meses tenha acontecido um "milagre" e ele apareça completamente curado. Nem precisam responder pois eu não vejo as notificações.
Reinaldo
Fiquei emocionado ao ler a história do Daniel. Só uma pessoa sem sentimentos não ficaria emocionado ao ler uma história de um rapaz em fase final da vida e ser atendido por amor da Disney.
Keaton
Pena que a história de One Piece despencou faz uns 200 episodios... lol
Breno Ribeiro
Ouvi uma vez que o plano é chegar no episódio 1000. Eu não duvido.
Keaton
One Piece terá um fim?! Sei lá, pelo sucesso que faz essa coisa, provavelmente terá umas 30 versões... lol
Leonardo Caldas
Foda... a gente lê um troço desses e meio que percebe a vida (as correrias... vitórias... medos... angústias... conquistas...) como sendo um grande teatro que perde de uma hora pra outra o sentido diante de uma realidade acachapante como essa... :(
Magnosama
Que coisa linda,

só sendo MUITO escroto pra não se emocionar com algo assim.

muito...
ochateador
Será que quando terminar one piece o garoto estará vivo para confirmar o final ?
Matheus Gonçalves
Sim, é bem parecido.
Bruno Aveiro
Pensei a mesma coisa. Não solta nenhum spoiler! Atitude muito bacana.
Bruno Bastos
Pensei a mesma coisa. Não solta nenhum spoiler!
Atitude muito bacana.
Matheus Gonçalves
hahahhahaha seria muita mancada!
Matheus Gonçalves
Valeu cara! Servimos bem para servir sempre =)
Matheus Gonçalves
Essa história também é linda demais!
Grampa
Alguém assistiu o filme Fanboys e notou as coincidências?
Gardenio
Alguém assistiu o filme Fanboys e notou as coincidências?
Leon
Atitude lovável por parte da Disney e por todos que ajudaram a realizar o último sonho do rapaz!
Daniel
Legal demais!

Força Xará!
Amsatou Diop
Belo texto Matheus, já tinha me tocado com essa história. Mas depois de ler isso aqui, principalmente o parágrafo final, aí sim me emocionei. Gosto MT da sua linha editorial, q tem um toque mais pessoal, bem característico do Meio Bit. Parabéns!
Renan Maia Fernandes
Uma verdade, não tem como não se emocionar com uma história assim, que a força esteja sempre com ele.
ViewtfulJoe
agora antes morrer faz uma trollada épica e solta spoiler pra todo mundo e descanse com um sorriso de troll no rosto lek
Leandro Ruel
agora antes morrer faz uma trollada épica e solta spoiler pra todo mundo e descanse com um sorriso de troll no rosto lek
anjosarda
Tocante. Um suor másculo escorreu de meu olho agora.
hrmsautran
Sem dúvidas o caso do garoto e muito emocionante, achei a atitude do Oda muito legal também! =D
Gabriel Sardinha
Tocante. Um suor másculo escorreu de meu olho agora.
Kawe Antonio
História linda, não tem como não se emocionar. Parabéns a Disney e todos por fazerem isso, muito bacana mesmo.


PS: Isso me lembra outro caso, onde o criador de One Piece contou o final do mangá para um menino com câncer (http://www.garotasgeeks.com/oda-eiichiro-conta-o-final-de-one-piece-para-crianca-com-cancer/ ), muito emocionante também.