Início » Web » Novo Google+ tem foco em comunidades e interesses (veja como acessá-lo agora mesmo)

Novo Google+ tem foco em comunidades e interesses (veja como acessá-lo agora mesmo)

Por
3 anos atrás

O Google lançou na noite desta terça-feira (17) uma nova versão do Google+, que possui design simplificado e prioriza os recursos que mais fazem sucesso na rede social: as comunidades e as coleções. É tudo uma questão de interesses: o Google+ passa a ser um local centralizado para consumir conteúdo sobre os assuntos que você mais gosta de acompanhar.

google-plus-novo

Segundo o Google, as comunidades do Google+ alcançam 1,2 milhão de novos membros por dia e reúnem pessoas com interesses em comum que não apenas consomem, mas também geram conteúdo. Elas ocupam posição de destaque no menu principal; basta clicar em Comunidades para o Google+ recomendar grupos baseados nos seus gostos.

Outro destaque da navegação principal do Google+ são as coleções, que basicamente juntam textos, fotos e vídeos sobre um assunto específico. A curadoria das publicações pode ser feita por qualquer usuário ou página, e há uma série de coleções disponíveis: você pode acompanhar posts sobre automobilismo, selos, psicologia ou Android, por exemplo.

google-plus-screenshot

O design das páginas do Google+ também foi alterado para que a rede social seja bem visualizada em qualquer tamanho de tela, inclusive nos smartphones e tablets. Mas o foco continua o mesmo: são interfaces que trazem informações organizadas em “cards”. Uma versão atualizada dos aplicativos do Google+ para Android e iOS será lançada nos próximos dias.

O novo Google+ está sendo liberado aos poucos, mas você pode dar uma olhada nele agora mesmo: acesse esta página na web e tente fazer uma pesquisa qualquer. O novo layout será imediatamente ativado — mas, se você ainda não recebeu o aviso do Google para testar o novo Google+, a alteração será apenas temporária.

Mais sobre: