O Google lançou na noite desta terça-feira (17) uma nova versão do Google+, que possui design simplificado e prioriza os recursos que mais fazem sucesso na rede social: as comunidades e as coleções. É tudo uma questão de interesses: o Google+ passa a ser um local centralizado para consumir conteúdo sobre os assuntos que você mais gosta de acompanhar.

google-plus-novo

Segundo o Google, as comunidades do Google+ alcançam 1,2 milhão de novos membros por dia e reúnem pessoas com interesses em comum que não apenas consomem, mas também geram conteúdo. Elas ocupam posição de destaque no menu principal; basta clicar em Comunidades para o Google+ recomendar grupos baseados nos seus gostos.

Outro destaque da navegação principal do Google+ são as coleções, que basicamente juntam textos, fotos e vídeos sobre um assunto específico. A curadoria das publicações pode ser feita por qualquer usuário ou página, e há uma série de coleções disponíveis: você pode acompanhar posts sobre automobilismo, selos, psicologia ou Android, por exemplo.

google-plus-screenshot

O design das páginas do Google+ também foi alterado para que a rede social seja bem visualizada em qualquer tamanho de tela, inclusive nos smartphones e tablets. Mas o foco continua o mesmo: são interfaces que trazem informações organizadas em “cards”. Uma versão atualizada dos aplicativos do Google+ para Android e iOS será lançada nos próximos dias.

O novo Google+ está sendo liberado aos poucos, mas você pode dar uma olhada nele agora mesmo: acesse esta página na web e tente fazer uma pesquisa qualquer. O novo layout será imediatamente ativado — mas, se você ainda não recebeu o aviso do Google para testar o novo Google+, a alteração será apenas temporária.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edgard NeTho
top https://www.facebook.com/treinodietaboaforma/
Conselheiro Cristão

O google+ é realmente muito bom!

www.conselheirocristao.com.br
O google+ é realmente muito bom!
111 Pensieri

Também penso o mesmo, mas nós é que nos acostumamos com a estrutura de rede do Facebook. Então, torna-se difícil se habituar com outra estrutura. Sou músico, e fico boiando toda vez que tento entender quem fala comigo e quem fala num grupo, no MySpace. De tão acostumado que estou com o sistema do Facebook. Mas o Plus está cada dia melhor. O que ainda falta pra engrenar, é a participação nossa: tudo que postarmos de interessante no Face, fazer o mesmo no Plus. Exemplo: Eu mantenho blogs de filmes de terror, avaliação de apps android, e receitas rápidas de culinária. Tuuudo que posto na página do Facebook, posto na comunidade do Plus. Mas quase ninguém faz isto.

Genumano
Não achei focado em comunidades. Uma das principais funções utilizadas por comunidades e até páginas individuais é a criação de enquetes. A nova versão para PC não tem mais essa função, apenas as versões móveis ainda mantém isso. Por este motivo ainda estou usando a versão antiga no PC. Aliás, a disposição de três colunas de pastagens na tela era o diferencial positivo do G+. Poderiam voltar atrás nesse ponto.
Adrian Veidt

É pq é um lugar voltado pra quem busca alguma informação útil, o que não acontece com frequência em usuários de redes sociais por aqui. A galera que quer apenas cuidar da vida alheia, está onde deveria estar!

Vc está "cobrido" de razão! Ahahahaha

Mein Stein
É pq é um lugar voltado pra quem busca alguma informação útil, o que não acontece com frequência em usuários de redes sociais por aqui. A galera que quer apenas cuidar da vida alheia, está onde deveria estar! Vc está "cobrido" de razão! Ahahahaha
Diego Neves
Ficou muito boa essa nova atualização, mas concordo com você Seiji as notificações tem que ser melhoradas
Jóckisan
Eu ainda estou vendo eles como uma lista: https://uploads.disquscdn.com/images/c46144a217238766f471f70ddea566905417307508314ac417a823aadc674930.jpg
Higo
Os círculos continuam lá... entrando em "Pessoas" e clicando em "Seguindo", vc pode conferir a organização em círculos.
Danilo Soares
Poooo aí é vacilo do Google.
Jóckisan
Más notícias para nós que gostamos dos círculos: nessa nova versão eles estão iguais às Listas do Facebook. Mudou até de nome: agora é "Pessoas". Nada mais de círculos interativos para adicionar, remover e reorganizar facilmente as pessoas que você segue. :/
Tiago Celestino
Deixei de usar o Facebook, provavelmente vou voltar da uma chance ao G+.
Eliézer José Lonczynski
Uso bastante o G+ no navegador pra acompanhar os assuntos.
Samuel Cesar
PQP como não pensam em um forum igual do Orkut? 90% do pessoal que ainda acessava a antiga rede social do Google hj se encontram no VK, inclusive sou um deles.
Exibir mais comentários