A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (18) o grupo responsável pelo Mega Filmes HD, site que distribui ilegalmente filmes, documentários, shows e séries de TV protegidos por direitos autorais. De acordo com o Estadão, a operação foi chamada de Barba Negra e cumpriu dois mandados de prisão temporária.

Os números da Polícia Federal dão conta de que o Mega Filmes HD teve uma audiência de 60 milhões de visitas mensais, em média, durante o primeiro semestre de 2015. Desse montante, 85% eram brasileiros, enquanto os outros 15% eram divididos entre visitantes de Portugal, Japão e outros países.

mega-filmes-hd

O Mega Filmes HD, que continua acessível enquanto escrevo este parágrafo, tem um acervo de 752 séries, animes e desenhos, que são atualizados com novos episódios logo após as transmissões na televisão. Além disso, o site conta com mais de 30 mil filmes dos mais variados gêneros, incluindo aventura, comédia, drama, suspense e terror, que podem ser assistidos por streaming. A justiça determinou que o Mega Filmes HD saia do ar em até cinco dias.

Na operação, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, além de ouvir outros cinco suspeitos de estarem por trás da operação do Mega Filmes HD, que lucrava com publicidade. Segundo o G1, um casal que administrava o portal ganhava R$ 70 mil por mês com anúncios nas páginas.

As contas bancárias de sete suspeitos foram bloqueadas, e os responsáveis serão indiciados por crimes de violação de direitos autorais (multa e pena de dois a quatro anos de prisão) e constituição de organização criminosa (multa e pena de três a oito anos de prisão).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Werner
Se bem me lembro, lá pelos anos 80, andei comprando uns LPs e compactos 33. Em certo momento descobri do porquê de um certo título de um grupo ou banda ter 2 preços diferentes. As gravadoras daquela época quando prensavam o vinil, faziam mais cópias do que estava no contrato e registravam uma pequena parte dos discos. Instituíram assim a pirataria. Só prestavam contas aos artistas do que recebera número de registro de cópia. Nunca em minha vida vi alguém reclamar da pirataria até agora. Com a popularização do computador, a internet e os programas de downloads popularizou-se a pirataria. Foi a primeira vez que ouvi falar em distribuição de rendas. Quando só as gravdoras lesavam não havia problema, mas quando qualquer pessoa teve o poder de economizar ou lucrar com isso, as gravadoras começaram esta campanha fazendo carão de santo. Só quem pode roubar são eles?
Bardock542

O que adianta prender politico

Daniel Igor Miguel
O que adianta prender politico
caras
Bom dia amigo! Vamos por partes, como diria: Jack, o Estripador Você pode sim, gravar e assistir quantas vezes quiser, o que voce não pode é exibir, vender ou dar a outros o que não é seu, apague a fita cassete e de aos seus amigos ela em branco, daí esta perfeito a fita é sua, voce pagou por ela, é propriedade sua, voce faz o que quiser com ela. Veja bem, o filme não foi comprado e sim foi adquirido os direitos de exibição. A emissora tem o direito de exibir, claro, que na receita de uma emissora entra um percentual equivalente a obra exibida, mas, muito mais, pois sabemos que manter uma emissora no ar custa carissimo o minuto ou até o segundo, mesmo assim isso não torna de forma alguma o filme exibido, propriedade da emissora, que mesmo pagando para exibir, não a torna dona de tal obra e sim tem os direitos somente de exibição delineados por seus reais proprietarios. Voce é livre para gravar, assistir quantas vezes voce quiser, voce não é autorizado utilizar esta copia em outras ocasiões, tipo vender, alugar, dar, emprestar, enfim. Voce pode fazer tudo isso com o que é seu, sua propriedade, mas porque uma emissora pagou os direitos de exibição, para voce assistir, "de graça" nada, em troca de sua audiência, você pensar que a obra esta de graça e é só gravar e se torna sua propriedade, não amigo, nada funciona assim. Tudo tem dono e tem seu preço, salvo se na obra consta: autor desconhecido ou obra sem direitos autorais. Trabalhe muito, invista muito e invente um produto, mas por favor me mande a copia para que eu possa avaliar, somente ver se é viavel, voce me autoriza eu avaliar seu invento, vejo que é bom, simplesmente começo produzir seu invento e por isso passa ser meu, posso dar, vender, emprestar, mas onde fica seus direitos de proprietário? A questão de atores receber altos salarios entraria no merito de diferenças entre paises de mundos diferentes, será mesmo os salarios altos a eles que vivem a economia de lá ou somente altos a nós devido a economia que vivemos aqui? Exemplo: aqui não temos um grande cinema, concordo que os salarios até já são altos demais para o que gravam e dizem serem filmes "arte", mas vejamos, o futebol, paixão nacional, como anda os salarios destes pernas de pau, será que valem metade disso??? Boa logica a sua, mas acredito que nunca voce irá abrir mão do seu salario, voce sabe o que lhe custou, estudando, aprendendo a sua função, cada um tem seu preço, não podemos focar em colocar valores no que é de outros, podemos aceitar ou não, temos este direito, se eu acho um abuso os salarios milionarios de jogaderes "proficionais" simplesmente não assisto, não quero saber, então desta forma eu não apoio esta robalheira que é o futebol aqui no brasil, um pais com dificuldades em tudo, mas para manter esta desgraça de futebol o povo tem grana e paga sim o que for nescessário para curtir o jogo do seu time ou secar o time do "cumpanheiro" hahahahaha. Um forte abraço! Sempre um prazer trocar idéias com o amigo, Até mais.
Edson Veloso Murta Júnior
que otimo dialogar desta forma. Mas meu ponto de vista é o seguinte rs rs rs rs !! A TV ABERTA faz um determinado programa etc para chamar a audiencia e vender o intervalo, oque vc assiste esta pago. mas se vc gravar e assistir novamente eles cobram os direitos autorais. Tipo um filme passa de graça na tv aberta não!! o comercial paga ele. mas vc assiste de graça mas se vc grava o filme que passou gratuitamente em seu televisor vc se torna pirata ? só funciona quando eles querem ? tipo aprofundando filme nacional é bancado por verba publica isso mesmo a ancine petrobras e o governo estadual onde o filme foi rodado contribui. Mas ninguem me perguntou se eu prefiro meu imposto empregado em educação e saude. Mas vem a PF que meu imposto paga e me sabota rs rs mas eu tbm paguei pelo filme rs rs rs cade os meus direitos ? concordo que a cultura tem que ser bem cuidada mas cineasta e globo fazer filme com dinheiro publico ??? e chamar isso de brasil de todos ? ? sobre tudo que vc disse eu concordo mas tudo ja esta pago . o problema é que ator de hollywood rs rs prefiro escrever roliude kkk quer receber 1 milhao para ser o ator do filme. sera que vale isso ? sera que o mercado tem que pagar tao caro por um ator ? creio que não. se a pirataria ajudar a diminuir o salaio dos atores endeusados eu ajudo a pirataria pois na boa ver um ator receber milhoes e ver o cara dos efeitos especiais receber salario é foda e fora os musicos tipo pó deixa o cara escutar sua musica pirata o cara é seu fã que tal viver de show pois fã vai no show e a pirataria ajuda a divulgar o seu trabalho. acredito que em um futuro proximo tudo sera liberado. artista tera o cd gratuito e vai viver de show. o cinema vai existir mas sera em 8k para fã e na internet tera um 480p para a grande massa assistir logico que sem a tela grande e o som magnifico. Como todos vão ser pagos com a propaganda o artista famoso vai em um programa aumenta a audiencia o anuncio paga o artista o musico famoso vai em um programa aumenta a audiencia e bum o comercial paga. Não é atoa que os caras ganhavam 70 mil dilmas sempre tem alguem querendo pagar para vc saber que ele existe e é bom. Coca cola gasta muito com propagada e olha que é lider.Tude que existe ciema serie tv ja esta pago algum anuciante pagou se não der lucro eles acabam com a serie .... sobre a musica é o seguinte oque vc dá ( a tv aberta da ) depois retorna pra vc (reclama dos direitos autorais) a tv só ganha oque merece (a audiencia no dia ) essa lição a tv tem que aprender. tipo reflita fim de episodio de novela o brasil para e olha que é de graça ( o intervalo é o mais cara do brasil )mas se o cara colocar o episodio no youtube a globo retira por direitos autorais mas o brasil viu . Mas vc não poder ver novamente ? deu depois toma.
caras
Não entendi seu foco, jamais diria que você é pirata ou criminoso, se você tomar algo meu e eu consiga provar, sim, não só diria como buscaria o ressarcimento do seu ato contra a minha propriedade, mas enfim, se você tem autorização do proprietário da obra para gravar e emprestar aos seus amigos, ou se tens a autorização de revende-la, ou se tens a autorização de exibi-la, tudo bem. Sabemos que são produtos produzidos e que não caem do céu. Como você, (penso eu) tens um emprego, trabalha 30 dias, logo quer receber seu salário, imagine você, neste dia, seu patrão lhe justifica: o seu salário eu emprestei para um amigo, como fica? você fica feliz? seu salário é o produto referente ao seu trabalho. Considero suas justificativas desnecessárias, mesmo tenho certeza que você não é nada ignorante e sabe muito bem ao que me referi, (propriedade) NUNCA se toma, mesmo que seja em aberto, sem autorização de quem a produziu. Somos autorizados sim em aberto apenas assistir, simples assim. Como sei que você entendeu tudo que me referi, porque hoje, como você falou, computadores, globalização, não vejo como pensar que ainda temos pessoas tão ingênuas a ponto de dizer: mas eu pensei que não tinha dono, estava ali e eu peguei... Agora realmente gostei da música que você colocou no final do seu texto, é isso que me referi quando falei, enquanto agirmos desta forma, o Brasil não muda, nas suas palavras ou da música que você escolheu, estamos colhendo o que plantamos. Mesmo você sendo tão contraditório, não irei pensar que você é um hipócrita, em seu texto defende a ideia de Robin Hood e na sua música expõe justamente o que me referi e como falei, sei que você entendeu muito bem. Resumindo sua música: O que será que damos? O que será que estamos recebendo? Está tudo bem com os Brasileiros? A lição temos que aprender a duras penas. Hoje estamos ganhando o que merecemos. "Esteja alerta para a regra dos 3 O que você dá, retornará para você Essa lição você tem que aprender Você só ganha o que você merece" Musica Silence Banda Portishead. Finalizando: Gostei muito da sua história, você é do tempo que ainda existia inocência, tempo antigo, que coisa boa, você me fez lembrar, tempos bons que não voltam mais. A vida era tranquila e gostosa. Quem não viveu esta época nunca saberá como era. Somos testemunhas de um passado cada dia mais distante! Hoje praticamente irrelevante. Prazer em poder dialogar com tão gentil cavalheiro. Obrigado pela sua participação!
Lorde Dionisius Kouroumah

Tanto faz.

Lord Dionisio
Tanto faz.
Lorde Dionisius Kouroumah

Tanto faz, não me importa. Isso nunca me importou e não fará a minima diferença. Se eles uparam, por que eles precisavam colocar os videos em algum lugar para poder compartilhar, mas se eles lucravam com algo, eram com as propagandas... Cara a sua confusão só serve para gerar mais confusão, fique calado, é melhor.

Lord Dionisio
Tanto faz, não me importa. Isso nunca me importou e não fará a minima diferença. Se eles uparam, por que eles precisavam colocar os videos em algum lugar para poder compartilhar, mas se eles lucravam com algo, eram com as propagandas... Cara a sua confusão só serve para gerar mais confusão, fique calado, é melhor.
Edson Veloso Murta Júnior
Irei contar a minha historia me diga se sou pirata criminosos ou não ! Assisto pela internet nesses sites piratas 2 seriados que passam na NBC ( Canal de TV aberto do USA ) mesmo pagando qualquer quantia não tem como assistir no Brasil. NÂO TEM PACOTE DE SKY NET DE NADA NEM NETFLIX QUE TEM ESSAS SERIES NO MESMO EPISODIO QUE ESTA NOS USA. ( POIS SE ESTOU NO MUNDO GLOBALIZADO QUERO ASSISTIR O EPISODIO COM NO MAXIMO DOIS DIAS DE ATRASO NÂO UM ANO DE ATRASO E E PAGO TENHO TODO O DIREITO DE TER ) 1) Me pergunto se um americano gravar um programa de tv aberto é crime ? sendo que o mesmo passa gratuitamente em um canal aberto ?? Acho que não . 2) Se eu baixar esse arquivo e colocar uma legenda feita por uns amigos que curtem esta serie é crime ? Acho que não. 3) Quando eu gravava um filme da globo canal aberto que ia passar muito tarde no video cassette é crime ? Acho que não. 4) Quando eu emprestava essa fita com o filme e os intervalos e tudo mais pro meus amigos era crime ? Acho que não. 4.1) Quando eu fazia o mesmo com os clipes da MTV das bandas que eu gostava. Acho que tbm não era crime. 5) Quando eu gravava na fita cassete uma musica que rolava na radio era crime ? Acho que não . 6) Quando eu emprestava a fita cassete pros meus amigos e olha que eu era ruim de pause e sempre rolava um pouco de propaganda ou vinheta da radio era crime ? Acho que não. Hoje não tem video cassette nem fita k7. Temos computadores e eu continuo com muitos amigos kkkkkkkkkkkkkkkk. Em resumo onde moro rolava ate emprestar cartucho de nintendo mega drive e etc. Se sou pirata criminoso não sei só sei que sempre tive amigos e sempre emprestamos coisas uns aos outros isso é viver em sociedade se no mundo de vcs emprestar é crime ok tudo bem . Fazemos pela deep web mirc e não tenho que me deparar com um texto tão bacana como o seu. No mais passar bem e quando alguém lhe pedir algo emprestado empreste, amanha você pode precisar de algo. Para finalizar "Esteja alerta para a regra dos 3 O que você dá, retornará para você Essa lição você tem que aprender Você só ganha o que você merece" Musica Silence Banda Portishead.
caras
Vejo pessoas queixando-se do governo, de políticos, mas os responsáveis pela corrupção é o próprio povo corrupto, ora apoiar sites de pirataria, povo hoje sofre com a inversão de valores, imagina você, ter um produto, desenvolver este produto, gastar na produção, gerar empregos, pagar salários e na hora de vender seu produto vem os piratas, copiam sem autorização destroem (ripam) e distribuem gratuitamente. Sites de filmes, a maior parte que existe na net não ganham nada, fazem a sacanagem toda por esporte e pelo simples fato de se sentirem reconhecidos por achar que fazem alguma coisa boa, destruirem obras que não é deles (ripar um dvd) e distribuirem gratuitamente. Estes sites ganham esmolas de outros sites com cliques e links que nada mais são que virus, ao clicar para assistir um filme ou baixar um trojan capta os cookies da sua maquina tendo assim toda a sua vida de navegação registrada, preferencias de navegação, endereço, e-mail e a companhia de internet que faz a sua conexão. Acho que deveria prender os responsaveis por estes sites que dão estas esmolas que mantem eles, não somente um site de filmes online, deveria a PF se organizar e pegar todos os sites de online e download, sabe-se que é muito fácil, estes responsaveis por tais sites além de bandidos são hipocritas quando em seus sites ainda escrevem besteiras onde diz que são contra a pirataria, que só estão copiando o que esta na net. Agora ficou bem mais facil de prender os responsaveis por estas distribuições, os cabeças estão fechando os sites e distribuindo senhas ao seu grupo de piratinhas que redistribuem o produto, PF estoure estes sites com senhas, desta forma vai dar uma boa acalmada nesta de piratear produto alheio, fica a dica. Acredito que deveria também, como trata-se de roubo de um produto, ter uma pena bem alta e não simplesmente pagar uma pequena fiança e esta livre pra fazer de novo, são bandidos, ladrões e devem serem tratados desta forma e quem sabe até permanecerem presos. Agora leio os comentarios e percebo que o povo esta perdido, sem mais um linha de raciocinio baseado em caráter, apoiar ladrões de produtos alheios, ser receptor destes produtos, sabendo que é produto de roubo, depois ainda querem fazer passeatas contra politicos ladrões sendo que os responsaveis são os proprios. Engraçado, quando alguem meche no que é seu, como um bom hipocrita voce reclama, resmuga, se revolta e falar em emprego, se faltar 1 centavo no pagamento no outro dia já estão reclamando. Então fica ai a minha indignação com este povo hipocrita que tem o governo, a politica e a corrupção que merece, pois isso tudo vem justamente deste povo que agora, talvez venham dizer: pera aí que eu não sou assim, normal esta revolta, se voce se indignar com as verdades que escrevi, observe, é a prova para voce mesmo que embora negue não passa de mais um hipocrita que não aceita a propria hipocrisia. NÃO A PIRATARIA, apoio a PF fechar "TODOS" os sites de distribuição de produtos que não sejam legalisados. Povo, vamos acabar com a safadeza deste pais, mas temos que começar por baixo, pois a parte de baixo é a fonte de todo o mal, toda a sugeira, podridão, culpar os outros é somente uma valvula de escape para voce se sentir uma pessoa de caráter, de boa indole quando pode verdadeiramente não ser."NÃO A PIRATARIA, PIRATAS NA CADEIA" Comparar fatos e fatos, piratas com políticos corruptos, comparar crimes e dizer que se um faz o outro também é livre pra fazer esta incorreto, isso só demonstra o tamanho da ignorância que vive este povo. FICA A DICA !!!
caras
Vejo pessoas queixando-se do governo, de politicos, mas os responsaveis pela corrupção é o proprio povo corrupto, ora apoiar sites de pirataria, povo hoje sofre com a inversão de valores, imagina voce, ter um produto, desenvolver este produto, gastar na produção, gerar empregos, pagar salários e na hora de vender seu produto vem os piratas, copiam sem autorização destroem (ripam) e distribuem gratuitamente. Sites de filmes, a maior parte que existe na net não ganham nada, fazem a sacanagem toda por esporte e pelo simples fato de se sentirem reconhecidos por achar que fazem alguma coisa boa, destruirem obras que não é deles (ripar um dvd) e distribuirem gratuitamente. Estes sites ganham esmolas de outros sites com cliques e links que nada mais são que virus, ao clicar para assistir um filme ou baixar um trojan capta os cookies da sua maquina tendo assim toda a sua vida de navegação registrada, preferencias de navegação, endereço, e-mail e a companhia de internet que faz a sua conexão. Acho que deveria prender os responsaveis por estes sites que dão estas esmolas qua mantem eles, não somente um site de filmes online, deveria a PF se organizar e pegar todos os sites de online e download, sabe-se que é muito fácil, estes responsaveis por tais sites além de bandidos são hipocritas quando em seus sites ainda escrevem besteiras onde diz que são contra a pirataria, que só estão copiando o que esta na net. Agora ficou bem mais facil de prender os responsaveis por estas distribuições, os cabeças estão fechando os sites e distribuindo senhas ao seu grupo de piratinhas que redistribuem o produto, PF estoure estes sites com senhas, desta forma vai dar uma boa acalmada nesta de piratear produto alheio, fica a dica. Acredito que deveria também, como trata-se de roubo de um produto, ter uma pena bem alta e não simplesmente pagar uma pequena fiança e esta livre pra fazer de novo, são bandidos, ladrões e devem serem tratados desta forma e quem sabe até permanecerem presos. Agora leio os comentarios e percebo que o povo esta perdido, sem mais um linha de raciocinio baseado em caráter, apoiar ladrões de produtos alheios, ser receptor destes produtos, sabendo que é produto de roubo, depois ainda querem fazer passeatas contra politicos ladrões sendo que os responsaveis são os proprios. Engraçado, quando alguem meche no que é seu, como um bom hipocrita voce reclama, resmuga, se revolta e falar em emprego, se faltar 1 centavo no pagamento no outro dia já estão reclamando. Então fica ai a minha indignação com este povo hipocrita que tem o governo, a politica e a corrupção que merece, pois isso tudo vem justamente deste povo que agora, talvez venham dizer: pera aí que eu não sou assim, normal esta revolta, se voce se indignar com as verdades que escrevi, observe, é a prova para voce mesmo que embora negue não passa de mais um hipocrita que não aceita a propria hipocrisia. NÃO A PIRATARIA, apoio a PF fechar "TODOS" os sites de distribuição de produtos que não sejam legalisados. Povo, vamos acabar com a safadeza deste pais, mas temos que começar por baixo, pois a parte de baixo é a fonte de todo o mal, toda a sugeira, podridão, culpar os outros é somente uma valvula de escape para voce se sentir uma pessoa de caráter, de boa indole quando pode verdadeiramente não ser."NÃO A PIRATARIA, PIRATAS NA CADEIA" Comparar fatos e fatos, piratas com políticos corruptos, comparar crimes e dizer que se um faz o outro também é livre pra fazer esta incorreto, isso só demonstra o tamanho da ignorância que vive este povo. FICA A DICA !!!
Eliezer
"que distribui filmes piratas", mas os filmes não são piratas mas a maneira de distribui-los...
Edson Veloso Murta Júnior
Sei que pirataria é crime mas internet é algo bem novo. Lembra do Napster ?? ele mudou a sua forma de comprar musica ( comprar o CD com todas as musicas se hoje compro só a musica que quero ). Sabe esses sites piratas de filmes e series! vão mudar a forma dessas empresas GLOBO, NETFLIX, NET, SKY. Qual a justificativa de comprar pacote de tv a cabo com vários canais que não servem pra nada. Netflix o conteúdo é muito pobre. E as legendas ??? ummm tá não vejo gringo com interesse no Brazil kkkk. mas a solução é simples cada emissora cobre 50 cent de dólar por acesso ao episodio e ainda coloque anuncio para ajudar na receita. Pois o mega filmes ganhava dinheiro com anuncio e não com a venda dos filmes .Obs: os servidores dos filmes ainda existem e os filmes estão lá o mega filmes era só um mero site com um link para o vídeo.
Exibir mais comentários