A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (18) o grupo responsável pelo Mega Filmes HD, site que distribui ilegalmente filmes, documentários, shows e séries de TV protegidos por direitos autorais. De acordo com o Estadão, a operação foi chamada de Barba Negra e cumpriu dois mandados de prisão temporária.
Os números da Polícia Federal dão conta de que o Mega Filmes HD teve uma audiência de 60 milhões de visitas mensais, em média, durante o primeiro semestre de 2015. Desse montante, 85% eram brasileiros, enquanto os outros 15% eram divididos entre visitantes de Portugal, Japão e outros países.
O Mega Filmes HD, que continua acessível enquanto escrevo este parágrafo, tem um acervo de 752 séries, animes e desenhos, que são atualizados com novos episódios logo após as transmissões na televisão. Além disso, o site conta com mais de 30 mil filmes dos mais variados gêneros, incluindo aventura, comédia, drama, suspense e terror, que podem ser assistidos por streaming. A justiça determinou que o Mega Filmes HD saia do ar em até cinco dias.
Na operação, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, além de ouvir outros cinco suspeitos de estarem por trás da operação do Mega Filmes HD, que lucrava com publicidade. Segundo o G1, um casal que administrava o portal ganhava R$ 70 mil por mês com anúncios nas páginas.
As contas bancárias de sete suspeitos foram bloqueadas, e os responsáveis serão indiciados por crimes de violação de direitos autorais (multa e pena de dois a quatro anos de prisão) e constituição de organização criminosa (multa e pena de três a oito anos de prisão).
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
O que adianta prender politico
Tanto faz.
Tanto faz, não me importa. Isso nunca me importou e não fará a minima diferença. Se eles uparam, por que eles precisavam colocar os videos em algum lugar para poder compartilhar, mas se eles lucravam com algo, eram com as propagandas... Cara a sua confusão só serve para gerar mais confusão, fique calado, é melhor.
Visualização e download é a mesma coisa nos termos da lei - a diferença é que em um deles você mantém a mídia e no outro não. Caso contrário, não teriam nem base legal pra prender essas pessoas.
Exatamente.
Fonte?
É cada comentário... Vocês não percebem que usar serviços piratas também é uma forma de corrupção? Que admitir publicamente que usa serviços piratas é, mais ou menos, se assumir como corrupto (ladrão mesmo)? Aboli a pirataria da minha vida há alguns anos. Muitas vezes tenho que esperar para ter acesso a um conteúdo (por falta de grana, óbvio). Não estou só nessa, conheço várias pessoas que também aboliram a pirataria de suas vidas. Se todos seguissem esse exemplo, é claro que os preços iriam cair.
Se você já baixa, já faz de você um pirata.
BANG!!! Resposta errada, pirataria não é apenas por obtenção de lucros
"Pirataria ou pirataria moderna, como alguns denominam, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto. "
KickassTorrents (não sei se é proibido mencionar aqui, se sim, por favor deletem!) + AdBlock e vai ser feliz :)))
Legalmente falando, criminoso é você. Difamação e calúnia é crime! Mas atrás do computador todo mundo fala, né?
A gente já vê que não dá pra levar a sério quando o argumento da pessoa se esgota e ela parte pro ad hominem.
P.S.: nunca usei esse site e também nem conhecia. O que assisto, baixo por torrent ou vejo na TV. E vale lembrar que pirataria se caracteriza legalmente pela obtenção de lucros com o compartilhamento de arquivos protegidos por direitos autorais - aliás, o que site fazia, por meio das propagandas. No entanto, vale lembrar que ninguém falou se isso é certo ou errado, e sim apontou como a eficiência da lei varia dependendo da contravenção. Hipocrisia é agir como se nunca tivesse baixado nada ilegalmente - e, sejamos honestos, ninguém aqui pagou 1 dólar por cada uma das 35 mil músicas que tem no computador (uso Spotify, btw).
Pq permitem publicidade em um site com pirataria é que eu nao entendo.
Já li algo relacionado a isto mesmo. Mas se fomos fazer uma conta do número de pessoas que deixem de assinar serviços de streaming, comprar/alugar DVD originais, ir ao cinema para assistir ou baixar esses filmes em sites piratas as perdas são bilionárias.
É verdade, acho mais provável ser 60 mi de visualizações. Até porque 51 milhões (85% dos 60 milhões totais) de visitantes únicos corresponde a metade das pessoas com acesso á internet no Brasil.
É inútil lutar contra a pirataria online. Ou se adapta, como faz o Netflix, ou se conforma. Pra cada site que cai são criados outros 10.
https://www.oficinadanet.co...
______ sem mais!
Sabe qual o nome disso? Desgraça, justiça cega feito por cegos. Caralho vei eles por onde acredito só disponibilizavam series, filmes e documentários para a galera, se eles ganhavam dinheiro com alguma porcaria, eram com as propagandas. Sabem o que é isso? Isso quer dizer que quem manda e quem tem poder pode fazer o que bem entender. Vão criar vergonha na cara, e vão fazer alguma coisa que preste neste país.
Acho que não seja este o principal fator. 60 milhões de pessoas por mês é MUITA gente! Sendo uma atividade ilícita dando lucro ou não para os administradores do site ainda sim eles seriam enquadrados por darem prejuízos para as produtoras e distribuidoras de filmes no Brasil. Acho que eles estavam online a uns 5 anos mais ou menos...
Tenho certeza que aí tem uma perda de alguns bilhões para as produtoras.
É muito ridículo quando tu percebe que muita gente não sabe o que é um torrent, se quer mesmo ser pirata.