Início » Legislação » Deputados dos EUA proíbem que funcionários públicos usem compartilhamento de arquivos

Deputados dos EUA proíbem que funcionários públicos usem compartilhamento de arquivos

Por
9 anos e meio atrás

Assim como os deputados brasileiros, não é sempre que os deputados americanos têm coisa útil para fazer. Quando isso acontece, eles saem em busca de temas esdrúxulos sobre os quais legislar. A última deles é tentar proibir que funcionários governamentais utilizem redes de compartilhamento P2P. Que coisa, não?

Enquanto isso, na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos...

A Secure Federal File Sharing Act, ou Lei de Segurança Federal de Compartilhamento de Arquivos (em tradução livre), determina que o Office of Management and Budget (algo como Secretaria de Gerenciamento e Orçamento, no âmbito federal) suspenda o uso de aplicativos de compartilhamento P2P de arquivos dos computadores e redes funcionais. “Tchau uTorrent!”, já podem dizer os funcionários públicos federais.

“Manter os arquivos de computadores federais seguros é crítico para a nossa segurança nacional”, disse Edolphus Towns, deputado republicano que apresentou o projeto de lei. Como de costume, a segurança nacional é o grande motivo para a proibição de Limewires e BitTorrents da vida nas redes de internet federais.

Além disso, a secretaria também ficaria responsável por criar políticas e restrições para que servidores públicos que acessam remotamente redes federais a partir de casa não compartilhem documentos da administração pública pela interwebs.

Tomara que o Azeredo não fique sabendo disso.

[via Information Week]