instagram-multiplas-contas
Foto: Twitter/Daniel Bader (@journeydan)

Uma boa notícia para você que precisa postar fotos no Instagram com mais de uma conta: o Instagram começou a liberar nesta sexta-feira (27) uma atualização do aplicativo para Android que permite ao usuário usar mais de uma conta simultaneamente. Finalmente!

Isso é útil principalmente para quem gerencia uma conta pessoal e outra da empresa — isso está cada vez mais comum, com a crescente divulgação de produtos e negócios no Instagram. Até dava para fazer isso antes, com uma certa inconveniência: alguns clientes fazem pela web, outros criam um clone do próprio app do Instagram no Android.

De qualquer forma, desde a versão 7.12 do aplicativo, você não precisa mais se preocupar com essas coisas. A partir do relato de usuários, é possível deduzir que ela está aparecendo aos poucos, provavelmente ativada pelos servidores do Instagram em certos dispositivos.

Para adicionar um segundo perfil, basta ir nas configurações do aplicativo, descer totalmente a página e ver se a opção apareceu logo em cima do botão de fazer logout. Uma vez que você adicionou mais de uma conta, é possível alternar entre os usuários clicando no canto superior direito na página do seu perfil. Assista ao vídeo abaixo para ver como funciona:

Instagram Multi-aacount pic.twitter.com/gWKPOcvKbh

— Rogue (@fro_rogue) 25 novembro 2015

Como você pode ver, a transição é bem suave e no final aparece até um toast logo abaixo da barra de status para indicar que agora você está em outro perfil. Se você estiver se sentindo sortudo e não quiser esperar para usar mais de uma conta, o arquivo *.apk dessa versão pode ser baixado aqui.

Outra opção é entrar para o programa de testes do Instagram no Android. Para fazer isso, é só fazer parte deste grupo do Google que é vinculado ao aplicativo e depois clicar em “tornar-se testador” neste link. Agora é só desinstalar e baixar o aplicativo novamente que o suporte a mais de uma conta deve aparecer.

Com informações: Android Police, The Next Web.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados