Início » Web » Facebook lança Instant Articles no Brasil

Facebook lança Instant Articles no Brasil

As notícias serão carregadas mais rapidamente no seu feed de notícias

Por
3 anos atrás

O Facebook anunciou nesta terça-feira (1º) a chegada do Instant Articles, um recurso que permite aos veículos de comunicação publicarem artigos interativos na rede social. A partir de agora, em vez de serem direcionados ao site do jornal para ler uma notícia, por exemplo, os usuários poderão acessar o conteúdo hospedado no próprio Facebook, o que torna o carregamento das páginas mais rápido.

O recurso estava disponível nos Estados Unidos desde maio, exibindo conteúdos de parceiros como The New York TimesNational GeographicThe AtlanticNBC News e outros cinco veículos. No Brasil, 12 estão na fase inicial, como EstadãoExame e Catraca Livre. Além do Brasil, outros quatro países da América Latina, Argentina, Chile, Colômbia e México, estão recebendo a novidade.

1-Article

Com o lançamento do Instant Articles na América Latina, os usuários de Android também poderão aproveitar o recurso nas próximas semanas. No momento, só é possível acessar as notícias hospedadas no Facebook por meio dos aplicativos para iPhones e iPads. Os artigos podem ter não apenas texto e imagem, mas também mapas interativos, vídeos com reprodução automática e comentários em áudio.

O conteúdo disponível no Instant Articles está sinalizado com um ícone de “raio” no canto superior direito da publicação; basta tocar na notícia e a página será carregada instantaneamente. Isso acontece porque os textos são pré-carregados à medida que você navega pelo feed de notícias — quando você se interessar por uma história, ela já estará pronta para ser lida.

Todo o valor obtido com publicidade é direcionado aos veículos. As empresas de mídia também podem optar por permitir que o Facebook exiba anúncios nas páginas, ficando com metade dos ganhos. A partir de 2016, a expectativa é que o Instant Articles esteja disponível para todos os sites interessados.

Mais sobre: ,