Início » Internet » O que você mais ouviu no Spotify em 2015?

O que você mais ouviu no Spotify em 2015?

Jean Prado Por

Como acontece todo ano, o Spotify liberou nesta segunda-feira (7) a página Year In Music, que mostra como você usou o serviço de streaming de música em 2015. A página interativa mostra, com muitas cores, imagens e sons, algumas estatísticas interessantes sobre o que você (e o mundo) ouviram.

spotify-year-in-music-capa

Começando pelos artistas mais tocados, o Year In Music exibe seus principais álbuns, músicas, gêneros, playlists e até o número total de artistas e músicas que você ouviu. É um dado interessante porque eles fazem a comparação com o ano passado: eu, por exemplo, ouvi 253% mais músicas em 2015 que em 2014.

A página também mostra qual foi a sua variedade musical, ou seja, quantas músicas e artistas novos você ouviu ao longo do ano. Essa parte é interessante porque neste mesmo ano o Spotify começou a apresentar mais músicas novas aos usuários, a partir da playlist Descobertas da Semana. Eu mesmo descobri muitos artistas legais por lá.

Como se não fosse o suficiente, o Spotify também mostra todos esses dados acima para o mundo inteiro, ou até mesmo para um país específico, como o Brasil. Essa parte não é novidade: na semana passada, eles haviam divulgado uma lista dos maiores artistas de 2015.

O maior de todos foi o rapper canadense Drake, com 1,8 bilhão de streams e 46 milhões de ouvintes. A Rihanna foi a artista feminina com mais streams (1 bilhão), enquanto Justin Bieber quebrou o recorde de mais streams em um único dia: foram 36 milhões só no dia 13 de novembro, quando seu álbum Purpose foi lançado.

spotify-year-in-music-minutos-de-musica

A música mais ouvida do ano foi Lean On, da banda Major Lazer, com 540 milhões de streams, e o álbum mais popular é o Beauty Behind The Madness do The Weeknd. Ainda assim, Ed Sheeran continua sendo o artista com mais streams de todos os tempos: 3 bilhões, com mais de 59 milhões de ouvintes por ano. Sheeran foi o artista mais ouvido no ano passado.

Aqui está o meu resumo deste ano no meu Spotify.

Aqui está o meu resumo deste ano no meu Spotify.

Além de mostrar os principais dados do serviço de streaming na página Year In Music, o Spotify também colocou alguns dados interessates do mundo da música na seção histórias. Você sabia que quando Zayn Malik saiu do One Direction, a banda teve 330% mais streams no mundo e 769% (!) nos Estados Unidos?

spotify-year-in-music-historias

Na página “Plágio x influências”, o Spotify lembra que 2015 foi um ano muito produtivo para os advogados dos produtores de música. Entre os artistas que entraram na disputa por direitos autorais estão Sam Smith, Robin Thicke, Pharrel Williams e Marvin Gaye.

Para se aprofundar em todas essas histórias e ver como foi o seu ano no Spotify, é só entrar em spotify.com/2015.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ismael Pini Gonzales
9 minutos em 2015! o/
Raul Baldner Junior
tem um menuzinho ali do lado
Diego
Ouvi 104.000 minutos ou 1.733 horas ou 72 dias. 1.732.450% mais que 2014 :o
Tiago Celestino
Só sucessos, hein parceiro?! hahahaha
Tiago Celestino
Voltamos dez anos.
Ai meus caroços
Consegui de primeira no Opera '-', que estranho
Adriano Garcez
Pois é, o app é aquela bosta... O app do Android é aceitável, mas o web player não; a qualidade de áudio é horrível. Sem contar que o web player muitas vezes não consegue fazer streaming em alta qualidade sem engasgos (sou Deezer Premium). Não tenho esse tipo de problema com o Spotify, seja o programa para o Windows ou web player. Estou tentando entrar nos testes beta do player do Deezer para Windows, mas parece que no momento não está aberto para novos testers. Usei um app não oficial do Windows 10 e a qualidade de áudio não parecia ser de alta qualidade, e nem tinha como escolher.
André Noia
Eu já acho o contrário. A curadoria do Deezer é infinitamente melhor do que a do Spotify. O aplicativo é aquela bela bosta, mas as indicações... E o Deezer tem algo semelhante a isso, que eles chamam de Stateezics. A diferença que no Deezer a brincadeira pode ser acessada a qualquer momento e ele fornece várias informações, num panorama muito maior e com números mensais da sua conta.
Josiel Hen
Tudo bugado, todas as musicas são da Major Lazer.
Adriano Garcez
A Tim bem que poderia fazer um acordo com eles ao invés do Deezer pra streaming sem uso da franquia. Seria pedir muito? Hehe
Antônio Cesar Moraes
1: Demi Lovato, 207 streams 2: Fifth Harmony, 146 streams 3: Hyuna, 141 streams 4: Fitz and the Tantrums, 138 streams 5: Bridgit Mendler, 95 streams Ok, né.
Luciano Lima
O único que funcionou aqui foi o Chrome no Android. O mais ridículo é você acessar a playlist sugerida clicando no link, abri-la no Spotify e, ao votar ao Chrome, o @#$&$#&#$%#%# recarrega a página e aí você é forçado a percorrer todos os passos novamente.
Magnosama
O mesmo aqui. =(
Leonardo Caldas
Safari, aqui. Funcionou bem.
Daniel
Tentei no Chrome, Fire e até no saudosíssimo IE, todos atualizados e nada.
Exibir mais comentários