Início » Celular » Mailbox e Carousel são descontinuados pelo Dropbox

Mailbox e Carousel são descontinuados pelo Dropbox

Cliente de email Mailbox e aplicativo de álbum de fotos Carousel sairão do ar em 2016 de acordo com o Dropbox

Paulo Higa Por

Dois excelentes aplicativos do Dropbox foram descontinuados. O Mailbox, cliente de email que fez bastante sucesso ao implantar uma fila de espera para os interessados em usá-lo, sobreviveu até 26 de fevereiro de 2015. Um mês depois, em 31 de março, foi a vez do Carousel, álbum de fotos do Dropbox, sair do ar. Os anúncios foram feitos no blog oficial da empresa.

Mailbox chega ao fim

O Mailbox foi comprado pelo Dropbox em março de 2013. Ele foi meu cliente de email favorito por muito tempo (recentemente mudei para o Spark). Tinha uma interface baseada em gestos, que posteriormente influenciou vários aplicativos do gênero, e tornava mais fácil manter a caixa de entrada sob controle, arquivando os emails desnecessários e permitindo que você adicionasse lembretes às mensagens.

dropbox-mailbox-carousel

Já o Carousel é uma espécie de álbum de fotos, como o Google Fotos no Android, só que para os arquivos do Dropbox. Com versões para Android e iOS, ele contava com recursos bacanas, como o Flashback, que mostra as fotos tiradas no mesmo dia, em anos anteriores, para relembrar os velhos momentos. O serviço também tinha funções de compartilhamento de álbuns e backup automático.

A intenção do Dropbox é aproveitar as tecnologias do Mailbox e Carousel para integrá-las ao produto principal da empresa. O serviço de armazenamento na nuvem ganhará “novas formas de se comunicar e colaborar” (caso do recém-anunciado editor de textos Paper) e as “principais funcionalidades do Carousel”, que ficou sem espaço depois que Apple e Google lançaram ferramentas semelhantes.

Segundo o Dropbox, a decisão foi tomada para “aumentar o foco da equipe em colaboração e simplificar a maneira como as pessoas trabalham juntas”.

Descansem em paz.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Magnosama
O Spark é bacana, falta um app pro iPad.
Tiago Celestino
Uso o Carousel, mas já vinha pensando em migrar para o Google Photos, vou só adiantar essa migração. Sobre o Mailbox, tentei usar e não consegui, ainda sou dos tradicionais. Uso o Gmail e acabei conhecendo (hoje) esse Spark, vou testar para saber.
Raphael Tsavkko
Usei o Mailbox por muito tempo e troquei também pelo Spark, mas tem uma fucnionalidade dele que me fará falta e que o Spark não tem, que é o de, ao fazer um swipe e segurar ao invés de logo soltar, o app memorizava a ação, ou seja, se eu quisesse sempre mandar pra lixeira ou guardar um mail de um remetente eu poderia simplesmente dar um swipe, segurar e escolher essa ação...
Uberdam Andrade
Suspeitei que o destino do Mailbox era esse, quando deixaram de atualizar o aplicativo em abril...
Bruno Pinho
Nunca consegui me acostumar com esse app de fotos. Sempre achei que bagunçava mais do que arrumava...
Bruno Pinho

Nunca consegui me acostumar com esse app de fotos. Sempre achei que bagunçava mais do que arrumava...

Bruno Pinho

Para email utilizo o Inbox do Google. Acho sensacional.

Bruno Pinho
Para email utilizo o Inbox do Google. Acho sensacional.
Paulo Higa
Eu li "quantos". :-P A resposta é: qualquer um que suporte IMAP, incluindo Gmail, Exchange, Yahoo, iCloud e Outlook.
Vitor
- Posso colocar quais serviços de e-mail nele? - Sim.
Baidu feat MC Brinquedo

O Carrosel é (era) muito bom!

=(

Hao123
O Carrosel é (era) muito bom! =(
Paulo Higa
Sim e sim.
Eglon Henrique Costa

Higa, no meio da materia você menciona o spark, uma duvida sobre ele:

Posso colocar quais serviços de e-mail nele? E aceita o padrão IMAP ?

Eglon Henrique
Higa, no meio da materia você menciona o spark, uma duvida sobre ele: Posso colocar quais serviços de e-mail nele? E aceita o padrão IMAP ?
Exibir mais comentários