Início » Web » Como manter seus 15 GB (ou 30 GB) de espaço gratuito no OneDrive

Como manter seus 15 GB (ou 30 GB) de espaço gratuito no OneDrive

Serviço com 5 GB, 25 GB, 7 GB, 15 GB e agora 5 GB, permitirá que usuários mantenham 15 GB ou 30 GB

Por
3 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora
OneDrive

O OneDrive, serviço de armazenamento na nuvem que já se chamou Windows Live Folders, Windows Live SkyDrive e depois SkyDrive, com espaço de 5 GB, 25 GB, 7 GB, 15 GB e recentemente teve anúncio de redução para 5 GB, oferecerá novamente 15 GB para os usuários interessados. A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (11) que voltou atrás em sua decisão de diminuir o armazenamento gratuito no serviço. Ou quase isso.

A Microsoft permitirá que os usuários gratuitos mantenham os 15 GB de armazenamento e os 15 GB de bônus oferecidos aos que ativaram o recurso de backup automático de fotos. No entanto, o aumento não será para todo mundo. Quem quiser manter o espaço ampliado deverá acessar esta página e manifestar seu interesse manualmente.

onedrive-manter-espaco

A ideia é semelhante ao da última redução no armazenamento, quando a cota diminuiu de 25 GB para 7 GB antes de aumentar para 15 GB: um aviso temporário na interface web convidava os antigos usuários a clicarem num botão para aumentar o espaço. Os novos usuários já estavam sujeitos ao antigo novo limite de 7 GB.

Quem tinha espaço “ilimitado” no OneDrive por ter assinado o Office 365 poderá manter os dados por 12 meses ou pedir um reembolso da assinatura, enquanto os novos clientes receberão 1 TB. Em novembro, quando anunciou a extinção do “ilimitado”, a Microsoft informou que alguns usuários estavam “abusando” do serviço ao enviarem múltiplos terabytes de dados para o OneDrive.

Com o anúncio, o OneDrive, ex-Windows Live Folders, ex-Windows Live SkyDrive e ex-SkyDrive, que oferece 5 GB, 25 GB, 7 GB, 15 GB e agora 5 GB para usuários novos e 15 GB ou 30 GB para usuários antigos, continuará relativamente competitivo para quem não quer gastar dinheiro para guardar arquivos online. Nós fizemos um comparativo entre sete serviços de armazenamento na nuvem.

Quando a Microsoft mudar de ideia novamente em relação ao limite gratuito (ou talvez trocar o nome do OneDrive), avisaremos.

Atualizado às 17h21 com as instruções para manter o espaço ampliado.

Mais sobre: ,