Como acessar sites bloqueados para o Brasil [por região]

Saiba como acessar sites bloqueados por região, que não abrem no Brasil, usando ferramentas gratuitas; bloqueio por região

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

Você já tentou acessar sites bloqueados no Brasil? Ou foi ver uma página e recebeu uma mensagem de que o administrador de rede da sua escola, trabalho ou faculdade não permite o acesso ao conteúdo? Existem algumas maneiras de acabar com essas limitações, com o uso de VPNs que mascaram o seu IP e criptografam o conteúdo que você quer acessar.

Como acessar sites bloqueados para o Brasil

1. TunnelBear

tunnelbear

O TunnelBear é um dos apps de VPN mais conhecidos, especialmente por ser fácil de usar e estar disponível em todas as principais plataformas, incluindo Android, iPhone, Windows e Mac. O funcionamento é extremamente simples: basta instalar o software, logar na sua conta, selecionar o país (Estados Unidos, Reino Unido, Canadá ou Japão, por exemplo) e ativar o túnel.

A conta gratuita do TunnelBear dá direito a 500 MB de tráfego por mês. Também há um plano pago, com tráfego ilimitado, que custa US$ 6,99 ao mês (há planos corporativos).

Como o TunnelBear permite escolher o país, ele pode ser uma opção interessante se você quiser assistir a um filme ou série que só está disponível no Netflix americano, por exemplo. Serviços normalmente restritos aos Estados Unidos, como a rádio online Pandora, também podem ser acessados com VPNs.

Confira todos os detalhes do TunnelBear e baixe o app no site tunnelbear.com.

2. Hola

hola-vpn

O Hola é uma das opções mais simples para mascarar seu IP gratuitamente. Ele funciona em praticamente qualquer lugar: há extensões para Chrome e Firefox, e você também pode instalá-lo no Android, iPhone, Windows e Mac. A maioria dos usuários fica satisfeita com a versão gratuita, que não possui limitações de tráfego e é mantida pelos próprios usuários.

É importante lembrar que, ao utilizar o plano gratuito do Hola, sua conexão também será compartilhada com outros usuários do Hola. O serviço é claro ao informar que funciona como um serviço P2P: você se conecta a outros usuários do serviço, de maneira bastante parecida com o Tor. Se não quiser compartilhar a internet, o jeito é pagar pelo Hola Premium, que custa US$ 5 por mês.

Confira todos os detalhes do Hola e baixe o app no site oficial hola.org.

3. Ultrasurf

ultrasurf

Para quem só precisa acessar sites bloqueados na escola, no trabalho ou na faculdade, o Ultrasurf pode ser a alternativa mais cômoda. Isso porque ele é muito compacto: basta fazer o download do arquivo *.zip de pouco mais de 2 MB, descompactá-lo, executar o software e pronto: você poderá acessar qualquer site que esteja bloqueado na rede.

O Ultrasurf foi originalmente criado para ajudar os chineses a acessarem a internet de forma livre. Na China, a censura contra os serviços online é bem forte, e é por isso que frequentemente nos deparamos com “clones” dos que temos aqui: quem faz sucesso lá é o Baidu, não o Google; o dono da bola é o Weibo, não o Twitter; e há inúmeros outros casos semelhantes.

Confira todos os detalhes do Ultrasurf e baixe o app no site oficial ultrasurf.us.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados