google-glass

O Google Glass ficou longe de se tornar um sucesso comercial, mas o Google continua investindo no projeto. A próxima geração dos óculos foi aprovada pela FCC, a equivalente norte-americana da Anatel, nesta segunda-feira (28), revelando os detalhes do gadget, que será voltado para ambientes de trabalho.

A nova versão é dobrável e ganhou melhorias internas: os óculos se conectam a redes Wi-Fi de 5 GHz para melhorar a experiência em aplicativos de streaming, possuem bateria com maior autonomia e trazem processador mais rápido, um Intel Atom — no modelo antigo, o chip era um OMAP 4430, da Texas Instruments, com arquitetura ARM.

google-glass-enterprise

google-glass-2

Segundo o 9to5Google, o novo Google Glass deverá acompanhar o nome “Enterprise Edition”. O nome não é por acaso: para aguentar os trancos nos ambientes de trabalho, os óculos possuem construção mais robusta, carcaça à prova d’água e proteção contra detritos e outras substâncias que possam danificar o gadget.

O principal problema do Google Glass é que, embora fosse um gadget bacana, ninguém sabia exatamente para que ele servia — sem contar que ver uma pessoa do seu lado com uma câmera na cabeça é meio… incômodo. A nova edição parece focar num público parecido com o do HoloLens, os óculos de realidade virtual da Microsoft que transformam aplicações profissionais, como a modelagem 3D. Agora vai?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

BassVix
Google Glass nunca viria a ser um produto final, obviamente o preço continuaria não sendo atrativo mesmo se tivesse sido vendido ao público como produto final, tanto que só foi aberto ao público bem depois, continuando caro. Era um protótipo financiado por quem quisesse pagar e ponto, de certa forma já estava pronto para o mercado, mas preferiram deixar como beta forever, um dia quem sabe seria vendável, só que o mundo de hoje não estava preparado para o tipo de tecnologia, não falo nem ser DA Google, mas qualquer outro com mesmo objetivo.
Michael F. Assis
Não, Não vai kkkkk.
Antony
Há algum tempo inventaram um capacete com isso que você quer (e um pouco mais) https://www.youtube.com/watch?v=ZdcWd594lRw
Antony
Exatamente como a MS, que está investindo mais nos apps para Android e iOS =)
Arley Martins
To fora.
Thiago +

Nenhum nem outro!

Tiago H+
Nenhum nem outro!
Basquens
Meu sonho era ter um desse para andar de moto e ver GPS/Velocidade/etc, seria lindo!
Delusional Pirate

O Glass já tem alguns anos de experiência e muitas áreas já usufruem ou vão usufruir dele pela praticidade e mobilidade, diferente do Holo Lens que é ENORME e tem um campo de visão do holograma muito limitado.

Tobias A. G.
O Glass já tem alguns anos de experiência e muitas áreas já usufruem ou vão usufruir dele pela praticidade e mobilidade, diferente do Holo Lens que é ENORME e tem um campo de visão do holograma muito limitado.
Thiago
Acho que não... O Hololens deu uma bela tacada de baseball no Google Glass... Melhor a Google investir em apps para aquele dispositivo e largar mão desse (ou criar um concorrente à altura)