Início » Gadgets » Dobrável, mais rápido e para profissionais: este é o próximo Google Glass

Dobrável, mais rápido e para profissionais: este é o próximo Google Glass

Por
4 anos atrás

google-glass

O Google Glass ficou longe de se tornar um sucesso comercial, mas o Google continua investindo no projeto. A próxima geração dos óculos foi aprovada pela FCC, a equivalente norte-americana da Anatel, nesta segunda-feira (28), revelando os detalhes do gadget, que será voltado para ambientes de trabalho.

A nova versão é dobrável e ganhou melhorias internas: os óculos se conectam a redes Wi-Fi de 5 GHz para melhorar a experiência em aplicativos de streaming, possuem bateria com maior autonomia e trazem processador mais rápido, um Intel Atom — no modelo antigo, o chip era um OMAP 4430, da Texas Instruments, com arquitetura ARM.

google-glass-enterprise

google-glass-2

Segundo o 9to5Google, o novo Google Glass deverá acompanhar o nome “Enterprise Edition”. O nome não é por acaso: para aguentar os trancos nos ambientes de trabalho, os óculos possuem construção mais robusta, carcaça à prova d’água e proteção contra detritos e outras substâncias que possam danificar o gadget.

O principal problema do Google Glass é que, embora fosse um gadget bacana, ninguém sabia exatamente para que ele servia — sem contar que ver uma pessoa do seu lado com uma câmera na cabeça é meio… incômodo. A nova edição parece focar num público parecido com o do HoloLens, os óculos de realidade virtual da Microsoft que transformam aplicações profissionais, como a modelagem 3D. Agora vai?

Mais sobre: ,