A nova TV OLED da LG tem um painel com a espessura de dois cartões de crédito

HDR, design de vidro e painel OLED 4K com 2,57 mm de espessura

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 11 meses

Direto de Las Vegas — A LG apresentou nesta terça-feira (5) uma família de TVs com resolução 4K e painel OLED de 2,57 mm de espessura, tão fino quanto dois cartões de crédito empilhados. Ela faz parte da LG Signature, uma linha de produtos com design minimalista (e que também inclui eletrodomésticos, como máquina de lavar, refrigerador e até purificador de ar).

A TV estará disponível em tamanhos de 55, 65 e 77 polegadas. Elas suportam HDR (ou HDR Pro, como diz a LG) para aumentar o contraste do conteúdo exibido na TV, assim como o seu smartphone faz com as suas fotos: imagens de várias exposições são fundidas, tornando todas as áreas da cena bem iluminadas. Isso é ainda mais importante nos painéis OLED, que mostram o preto real e possuem contraste mais alto.

OLED_lineup_dec2015-1

O painel OLED da TV da LG é tão fino, mas tão fino, que não conseguiria ficar em pé sozinho. Por isso, na verdade, o aparelho tem mais que 2,57 mm de espessura: o painel é grudado em uma chapa de vidro translúcido, o que cria um efeito visual bem bacana; a imagem parece estar saindo do próprio vidro, tanto que a LG divulga a TV como tendo design Picture-on-Glass. É difícil mostrar a espessura da TV na foto:

lg-oled-4k-ces-3

Na base da TV, a LG colocou alto-falantes da Harman Kardon, que direcionam o áudio para frente, não para trás, como acontece em vários outros aparelhos finos. Além disso, ela roda o webOS 3.0, um sistema operacional que já se mostrou muito bom nos televisores, por causa da interface prática e fluida — eu já gravei uma demonstração dos recursos do webOS.

As novas TVs OLED 4K da LG começam a ser vendidas no mundo em março. A sul-coreana ainda não informou o preço dos aparelhos.

Paulo Higa viajou para Las Vegas a convite da Samsung.

Receba mais sobre LG Electronics na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados