Início » Gadgets » A nova TV OLED da LG tem um painel com a espessura de dois cartões de crédito

A nova TV OLED da LG tem um painel com a espessura de dois cartões de crédito

HDR, design de vidro e painel OLED 4K com 2,57 mm de espessura

Paulo Higa Por

Direto de Las Vegas — A LG apresentou nesta terça-feira (5) uma família de TVs com resolução 4K e painel OLED de 2,57 mm de espessura, tão fino quanto dois cartões de crédito empilhados. Ela faz parte da LG Signature, uma linha de produtos com design minimalista (e que também inclui eletrodomésticos, como máquina de lavar, refrigerador e até purificador de ar).

A TV estará disponível em tamanhos de 55, 65 e 77 polegadas. Elas suportam HDR (ou HDR Pro, como diz a LG) para aumentar o contraste do conteúdo exibido na TV, assim como o seu smartphone faz com as suas fotos: imagens de várias exposições são fundidas, tornando todas as áreas da cena bem iluminadas. Isso é ainda mais importante nos painéis OLED, que mostram o preto real e possuem contraste mais alto.

OLED_lineup_dec2015-1

O painel OLED da TV da LG é tão fino, mas tão fino, que não conseguiria ficar em pé sozinho. Por isso, na verdade, o aparelho tem mais que 2,57 mm de espessura: o painel é grudado em uma chapa de vidro translúcido, o que cria um efeito visual bem bacana; a imagem parece estar saindo do próprio vidro, tanto que a LG divulga a TV como tendo design Picture-on-Glass. É difícil mostrar a espessura da TV na foto:

lg-oled-4k-ces-3

Na base da TV, a LG colocou alto-falantes da Harman Kardon, que direcionam o áudio para frente, não para trás, como acontece em vários outros aparelhos finos. Além disso, ela roda o webOS 3.0, um sistema operacional que já se mostrou muito bom nos televisores, por causa da interface prática e fluida — eu já gravei uma demonstração dos recursos do webOS.

As novas TVs OLED 4K da LG começam a ser vendidas no mundo em março. A sul-coreana ainda não informou o preço dos aparelhos.

Paulo Higa viajou para Las Vegas a convite da Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tales Cembraneli Dantas
Uma coisa me pergunto, pq eles ainda não inventaram um transmissor wireless para os cabos HDMI, conexão de antena e outros, deixando a TV apenas com o cabo de tomada que pode ser facilmente instalado e escondido em qualquer parede, e todas as outras conexões poderiam ser feitas em outro aparelho (que vem junto com a TV e se comunica com ela via wireless) e este poderia ser facilmente escondido dentro do armário ou no canto da estante evitanto aquele monte de cabos atras da tv que não são nem um pouco práticos..... fica a dica Sansung e LG
Luis Carlos Rodrigues
Isso. Mas 4k Oled é sonho de consumo...
Supersonic
Oled full HD sim, 4k Led já está na casa dos 4000 reais.
Luis Carlos Rodrigues
4k oled não fica por menos de 12 mil na Fastshop...4K de Led sim, está nessa faixa...ou Oled Full hd... http://www.fastshop.com.br/loja/smart-tv-4k-oled-lg-55p-controle-smart-magic-wifi-55eg9200-fast?partner=parceiro-google&cm_mmc=xml_google-_-nd-_-Tv_51-55-_-LG55EG9200_PRD&gclid=CjwKEAiA8K20BRDetNv3p6DNhXwSJADSwa3tO0XJWJqORJGL8F5u8PV-tn1wZyr8HwAMtn-HaPpRRhoCZNvw_wcB&gclsrc=aw.ds
Supersonic
Oba novidades da ces, quero mais.
Supersonic
Uma LG 4k oled está em torno 7000 dilmas.
Alex Oliveira
Vixe... devia ter lançado antes do natal, fígado já era.
Raphael Ribeiro Silva®
Infelizmente, vou ter que me acostumar em ver todas as outras marcas de tv evoluindo e tomando o posto da grande Sony. Mas é assim que a "banda toca"! ______ LG "4kilates"! ?
Luciano Rocha
Vai precisar dos dois cartões de crédito pra comprar essa tv.
Gabriel Gonçalves
Vai precisar fechar as janelas de casa pra TV não sair voando
Antônio Cesar Moraes
"A sul-coreana ainda não informou o preço dos aparelhos." Eu já adianto: um fígado e dois rins. Pelo modelo menor.