Início » Gadgets » A geladeira inteligente da Samsung quer centralizar os dados da sua família

A geladeira inteligente da Samsung quer centralizar os dados da sua família

Family Hub Refrigerator gerencia seus alimentos, compra ingredientes e faz até streaming de música

Paulo Higa Por

Direto de Las Vegas — Tela de 21,5 polegadas, resolução de 1920×1080 pixels e LCD sensível a toques. Parece um monitor novo, mas é o refrigerador Family Hub, anunciado pela Samsung nesta terça-feira (5) durante a CES 2016. Como o nome sugere, esta geladeira quer se transformar no hub central da sua família.

O que o Family Hub Refrigerator faz?

Na grande tela, localizada na porta direita do refrigerador, você pode fixar os desenhos das crianças, as fotos de família e algumas anotações rápidas, porque ímã de geladeira e notas post-it são coisas do passado. Também é possível compartilhar e editar calendários, assim, todos poderão ter acesso aos compromissos de família num local bem visível.

geladeira-samsung-1

geladeira-samsung-2

samsung-geladeira-4

samsung-geladeira-6

Todos esses recursos podem parecer apenas perfumarias inúteis (ainda mais sabendo que a geladeira será vendida por um preço impraticável para quase todo mundo, especialmente no Brasil), mas fazem sentido se você pensar no refrigerador como um “centralizador de informações da família”. Todo mundo passa pela geladeira várias vezes ao dia. Eu sei que você acabou de procurar alguma besteira para comer antes de ler este texto.

O refrigerador também possui recursos inteligentes de… refrigerador. Existem três câmeras dentro do equipamento, que tiram fotos dos alimentos sempre que você fecha a porta. Isso permite que você veja o que há dentro da geladeira por meio do seu smartphone. E isso abre outra possibilidade: se você estiver no supermercado e não lembra se há comida suficiente para preparar o jantar, basta sacar o smartphone do bolso (Androids e iPhones são bem-vindos) e dar uma olhada na sua geladeira à distância.

O software do Family Hub Refrigerator permite que você gerencie as datas de validade dos alimentos, para evitar desperdício. É possível guardar receitas e listas de compras diretamente na geladeira, além de adquirir ingredientes sem sair de casa. Alguns supermercados brasileiros (como o Pão de Açúcar) já possuem delivery de alimentos, então seria bacana se algo parecido funcionasse no país. Nos Estados Unidos, o recurso foi desenvolvido em parceria com a MasterCard.

samsung-geladeira-3

A Samsung não deixou a gente comer os doces, mas pareciam ótimos

A Samsung não deixou a gente comer os doces, mas pareciam ótimos

Você também pode fazer streaming de música ou vídeo por meio dos aplicativos da geladeira: há um alto-falante embutido, e o refrigerador se conecta a caixas de som Bluetooth. Dá para espelhar a imagem da TV na tela do Family Hub Refrigerator, para não perder uma partida de futebol enquanto você estiver na cozinha, por exemplo. E, além de tudo isso, o refrigerador possui o interessante recurso de refrigerar os alimentos.

Não que você esteja querendo comprar uma tão cedo, mas o Family Hub Refrigerator chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2016. O preço sugerido é de 5.000 dólares.

Paulo Higa viajou para Las Vegas a convite da Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo
Se tivesse um sistema biometrico para bloquear seus alimentos pros seus irmãos não comerem acharia interessante kkkkkk
JGui

Extremamente inútil. Só compra isso quem tem muita grana sobrando. Fato.

Guilherme Ferreira
Extremamente inútil. Só compra isso quem tem muita grana sobrando. Fato.
Keaton
"Desde que eu comprei aquela geladeira, meu filho não sai mais da cozinha!"
Victor C.
pena que assim como em smartphones e TVs dela, do nada magicamente se auto-instalarão apps de propaganda que vc não pediu e não pode tirar
Thiago Moraes
Que viagem rsrsrs quem sabe o futuro seja isso mesmo.
Tiago Celestino
pior era os sapatos pela casa, toalha em qualquer lugar. hahahahaha ñ quero voltar a casar tão cedo. hahahaha
tiagoluz8
say no more! http://www.cnet.com/news/chew-on-this-nutrismart-edible-rfid-tags/
Thiago Sabaia
Quero ver é colocar o botão home capacitivo no Galaxy.
Emanuel Sousa
Temos um freezer também! Sim, além das duas geladeiras. E é um freezer vertical bem antigo, outra coisa que meu pai se recusa a se livrar porque "os de hoje são uma porcaria e quebram logo, esse nunca deu problema". Minha mãe queria um mais novo que gastasse menos energia, aproveitando que a concessionária de energia elétrica daqui tem um programa de trade-in.
tuneman
foda. um amigo meu passa isso com os pais dele. tem uma geladeira muito velha que é usada pra guardar carnes e bebida, mas eles não querem aposenta-la e comprar um freezer. calcule a quantidade de energia que aquilo gasta.
tuneman
foda. um amigo meu passa isso com os pais dele. tem uma geladeira muito velha que é usada pra guardar carnes e bebida, mas eles não querem aposenta-la e comprar um freezer. calcule a quantidade de energia que aquilo gasta.
tuneman
e shampoo? aqui tinha 10 frascos e ela ia comprando um novo quando o ultimo ainda tinha 1/3. e luzes acesas? que costume de entrar nos quartos e deixar as luzes ligadas! e quando está usando o meu PS3? poxa, ou joga ou usa whatsapp! os dois não dá! mulher é foda! haahahah
Ed
"o interessante recurso de refrigerar os alimentos." Gostei desse recurso!
Ricardo - Vaz Lobo
Sei lá, se a pessoa colocasse QR em todos os produtos que estão dentro da gelosa e a dita cuja monitorasse a validade, regulasse a temperatura de acordo com o que tá lá dentro, informasse o que precisa passar na quitanda pra comprar. Sei lá, sei lá...
Exibir mais comentários