Início » Celular » Motorola vai atualizar parte dos Moto E de 2ª geração para o Android 6.0 Marshmallow

Motorola vai atualizar parte dos Moto E de 2ª geração para o Android 6.0 Marshmallow

Por
3 anos atrás

A Motorola confirmou nesta quarta-feira (6) que irá atualizar a versão 4G do Moto E de 2ª geração, lançada em fevereiro de 2015, no mercado brasileiro. O smartphone de entrada da fabricante norte-americana tinha sido uma ausência notável na lista de aparelhos que receberiam o Android 6.0 Marshmallow, divulgada inicialmente em outubro.

É importante lembrar que apenas a atualização para o Moto E de 2ª geração com 4G foi confirmada — e apenas em mercados selecionados; quem mora nos Estados Unidos ficou de fora. Ele possui processador quad-core Snapdragon 410 de 1,2 GHz, enquanto o modelo com 3G tinha um chip mais modesto (embora fosse um processador com quatro núcleos e mesma frequência, tratava-se do Snapdragon 200, com núcleos mais econômicos e GPU básica).

moto-e2-abre

Como de costume, a Motorola anunciou que “o upgrade será realizado em fases, de acordo com as aprovações recebidas para a implementação”. Além disso, as novidades do Android 6.0 Marshmallow para os aparelhos da fabricante são basicamente as que o Google implementou — “é uma prioridade evitar a existência de softwares desnecessários e de bloatwares”, diz a Motorola.

O Android 6.0 Marshmallow já começou a ser liberado para Moto X Force, Moto X Style, Moto X Play, Moto X (2ª geração), Moto G (3ª Geração) e Moto G Edição Turbo. Quem possui um Moto G (2ª geração), Moto E (2ª geração) e Moto Maxx (o antigo topo de linha da marca está ficando por último, coitado), receberá a novidade nas próximas semanas.

Confira o que há de novo no Android 6.0 Marshmallow.