Início » Celular » Motorola vai atualizar parte dos Moto E de 2ª geração para o Android 6.0 Marshmallow

Motorola vai atualizar parte dos Moto E de 2ª geração para o Android 6.0 Marshmallow

Paulo Higa Por

A Motorola confirmou nesta quarta-feira (6) que irá atualizar a versão 4G do Moto E de 2ª geração, lançada em fevereiro de 2015, no mercado brasileiro. O smartphone de entrada da fabricante norte-americana tinha sido uma ausência notável na lista de aparelhos que receberiam o Android 6.0 Marshmallow, divulgada inicialmente em outubro.

É importante lembrar que apenas a atualização para o Moto E de 2ª geração com 4G foi confirmada — e apenas em mercados selecionados; quem mora nos Estados Unidos ficou de fora. Ele possui processador quad-core Snapdragon 410 de 1,2 GHz, enquanto o modelo com 3G tinha um chip mais modesto (embora fosse um processador com quatro núcleos e mesma frequência, tratava-se do Snapdragon 200, com núcleos mais econômicos e GPU básica).

moto-e2-abre

Como de costume, a Motorola anunciou que “o upgrade será realizado em fases, de acordo com as aprovações recebidas para a implementação”. Além disso, as novidades do Android 6.0 Marshmallow para os aparelhos da fabricante são basicamente as que o Google implementou — “é uma prioridade evitar a existência de softwares desnecessários e de bloatwares”, diz a Motorola.

O Android 6.0 Marshmallow já começou a ser liberado para Moto X Force, Moto X Style, Moto X Play, Moto X (2ª geração), Moto G (3ª Geração) e Moto G Edição Turbo. Quem possui um Moto G (2ª geração), Moto E (2ª geração) e Moto Maxx (o antigo topo de linha da marca está ficando por último, coitado), receberá a novidade nas próximas semanas.

Confira o que há de novo no Android 6.0 Marshmallow.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GTR TELEFONIA
Não esta mais aqui quem falou deixa eu quieto com meu nexus 5 que ja esta no 6.0.1. Fazer oque neh?
GTR TELEFONIA
Tudo bem então.....
Keaton
Sacanagem... a atualização do X1514 levou 2~3 horas para completar, isso depois de baixado e contando só a instalação... achei que tinha brickado.
Keaton
Enquanto tu ficar nos apenas com ataques pessoais e não apresentar algum conteúdo que preste, ficarei na idéia que você é um daqueles babacas desempregados (por falta de competencia e não de oportunidade) que não tem mais nada útil para fazer além de perder tempo na internet tentando conseguir atenção com retardadices. Pois é, também sei escrever de forma imbecil. Então, de boa, leia o ultimo paragrafo do comentário que tu respondeu e tente interpretar... eu sei que português é dificil, mas um dia tu aprende. Adios. Antes que tu fique feliz, não estou irritado com ataques pessoais, apenas fico com pena deles. Comentários vazios, sem valor construtivo são, no minimo, patéticos.
GTR TELEFONIA
ahan oque o português tem a ver com a sua burrice? Como digo e repito vai la com seu samsung minguar por uma atualização pelo menos para o lolipop já que vc é tão sábio!!!!
Keaton
Eu deveria levar em conta tal comentário bullshit só porque ele está escrito 100% em caps além de começar e terminar com "KKKKKK"? É, também acho que não. Agora, no dia que você tiver algo construtivo e/ou interessante para falar, ai sim eu até dou o minimo de atenção. Até lá, adios. :)
GTR TELEFONIA
NÃO NÃO AINDA TERÁ ATUALIZAÇÃO PARA O ANDROID N SIM PODE FICAR TRANQUILO .O MOTO X2 TEM UM BELO HARDWARE PARA RODAR FÁCIL ISSO. E A MOTOROLA RODA OS ANDROID ATÉ REALMENTE NÃO AGUENTAR MAIS DIFERENTE DE OUTRAS MARCAS QUE NEM NO ANDROID 5 ESTÃO AINDA KKK
GTR TELEFONIA
MOTO X EH DUAL CORE AINDA E A ARQUITETURA DO PROCESSADOR DELE JÁ ENFRENTOU PROBLEMAS ATÉ COM ANDROID LOLLIPOP POR ISSO QUE A MOTOROLA DEMOROU A ATUALIZAR O MOTO X 2013 PARA O 5 . CREIO QUE NÃO ATUALIZA MAIS POR CAUSA DISSO MESMO
GTR TELEFONIA
KKKKKK PEGA UM SAMSUNG MESMO E AÍ QUE VC NÃO SAI DO KITKAT KKKKKK.
GTR TELEFONIA
MOTOROLA/LENOVO DANDO UM EXEMPLO AS OUTRAS FABRICANTES QUE BOTAM NO MERCADO UMA PORRADA DE CELULARES E ATUALIZA 10% SOMENTE POR ISSO FALO ANDROID É NEXUS,SE NÃO TIVER MONEY PARA UM VAI DE MOTOROLA
Elaine Trindade
Gosto muito do meu moto E, mais de 4 dias pra ca fiz essa atualização para o android 6, e o aparelho fica dando problema com o wiffe, a rede do meu trabalho fica autenticando e da falha, pra resolver tenho que desligar o modem e esquecer a rede no celular e configurar dinovo, e nem sempre da certo.
Keaton
Adivinha QUEM tem um Moto E 2015 que a Motorola NÃO vai atualizar...
Lucas
Burro é quem tá pagando 1200 reais no moto G terceira geração com 1 gb de RAM sem NFC e uma bateria na minha opinião medíocre(poderia ser muito maior na minha opinião pelo menos 2.800 milliamperies já q o celular é grosso a beça) só mais o meu galaxy E7 de promoção 800 reais tá ótimo para mim
Eduardo Martins
Meu moto e e da segunda geração 4G XT1514 e até hoje não recebeu a atualização para o Android 5.1.1 alguém sabe me Dizer se ele vai ser atualizado ou não ??
Eduardo Souza
Tem meses que a motorola disse que iria atualizar o moto E de segunda geracao pra o android 5.1. Até hj o meu continua com o 5.0. Nao acredito que o 6.0 venha tb...
Keaton
Nunca tive problemas com Samsung, diga-se de passagem.
Ricardo Pedro
Isso!!! Pega um Samsung, mesmo!!!KKKKKK!!!!
Vanessa Lima
Meu moto g3 recebeu esta atualização mas to meio assim ainda, tenho medo de bugar meu celular ,alguém já atualizou podem me ajudar?
Keaton
Agora resta saber se é a versão dual chip ou single chip do 4G-LTE que receberá atualização... Eu tinha lido que o XT1514 (4G-LTE dual chip Brasileiro) iria receber a uns meses atras, depois a motorola disse que não e agora diz que vai... decidam-se po... ai eu jogo ou não o meu na parede e pego um Samsung.
Keaton
Até que a camera não é tão ruim para um aparelho de 400 reais. (Sim, a camera é uma droga, mas pelo preço...)
Hao123
Cyanogen não vale a pena pra linha moto, até porque o sistema já é enxuto (leia-se: sem bloatware), exceto se "estar na última versão" seja uma coisa importante pra você. Mesmo assim fica como você disse: As rooms customizadas desprezam os sensores, então adeus Google Now (nativo da Motorola) e outros truques menores e legais da linha moto. Cyanogen é pra quem é burro de comprar Samsung, ali sim vale a pena, pois além de remover os bloatwares, remove também a linda TouchWiz.
Thiago Moraes
Motorola já era.
FalandoTech
Eu tava esperando essa notícia há meses, depois do anúncio do marshmallow. Cara, eu tenho o moto E 2a geração, e esse aparelho é muito bom! Só ficou a desejar foi a câmera. Mas, tirando isso, é ótimo!!
F. S.
O Moto X 2013 foi quicado do MM por ter completado 18 meses, esse ano o Moto X 2014 completa 18 meses.
F. S.
Qualquer aparelho com LP tinha plena capacidade de rodar o Marshmallow, que é basicamente o Lollipop mais leve (corrigiram diversos vazamentos de memória), mesmo assim a primeira geração moto e o novo Moto E foram quicados. A verdade é que nenhuma fabricante Android é exemplo em longevidade de software.
Wilson Cardoso
Palmas pra Motorola, mostrando como trata bem os seus clientes, ao contrário de muitas por aí.
Weller Santibanez
Se não tivessem roubado meu Moto X¹ eu estaria com ele até agora, ótimo aparelho.
Marcus Pessoa
Ótimo, é exatamente o meu aparelho :)
Diego Medeiros
Já li a respeito e vi que algumas funções como o movimento de ligar a câmera e os leds não funcionam no cyanogen. De qualquer forma, se não houverem novas atualizações, vai ser o jeito. O triste é saber que esse aparelho tem condições pra rodar novas versões do Android, por no mínimo, mais 2 anos.
Eduardo Papa
E eu aqui no meu valente moto x¹ que creio que tenha hardware para rodar o android M... mas enfim, esperando o review do vibe 7010 para ver se vale esse upgrade de maquina. Só não coloco a custom rom, por que perderia a funcionalidade do nfc que é pagamentos móveis. Não vou ficar de mimimi que poderia ser atualizado ou não, mas que seria legal ele ter um upgrade ah isso seria, nem que fosse o android 5.1.1 para corrigir uns bug chatos e o dreno excessivo de bateria...
Lucas Nascimento
Será? onde você viu isso? '-'
Barboza
Tu pode tentar Cyanogenmod, claro, se isso não for um problema.
Diego Medeiros
Meu sonho era ver o Android N no Moto X2 no final do ano. Pelo o que entendi, o Android Marshmallow será a última atualização oficial de nosso querido aparelho. :(