99taxis-novidades

Quem usa o aplicativo 99Taxis para pedir táxi agora tem mais alguns recursos para deixar a corrida melhor. A principal novidade é a parceria com o Waze, aplicativo que disponibiliza informações de trânsito mais precisas, evitando percursos que demoram uma eternidade para levar até o destino.

Fazendo uso do recém-estreado SDK do app, o 99Taxis integrou o Waze à sua plataforma. Agora os motoristas usam o aplicativo por padrão em vez de precisarem ter os dois instalados.

Essa fusão é interessante porque normalmente as rotas são mais rápidas e baratas, evitando que uma corrida saia por um preço maior pelo fato de o taxista não ter escolhido o melhor caminho.

99taxis-estimativa

Outra novidade é a estimativa do valor das corridas. Basta preencher a origem e o destino que o aplicativo calcula quanto a sua corrida deve custar. É uma informação que o Uber disponibiliza desde o começo e que vem muito a calhar para não haver surpresas no final do trajeto.

Como é possível ver na imagem ao lado, o 99Taxis agora também estima o horário de chegada a partir da posição do taxista e do horário de embarque. Muito bom para quem tem que chegar em uma reunião a tempo e quer conferir se o táxi não vai atrasar.

Por fim, o serviço anunciou outra forma de pegar uma corrida: basta entrar em um táxi credenciado pela 99Taxis, informar o seu número de telefone e o taxista já poderá iniciar uma corrida do aplicativo dele mesmo. Assim, você pode pegar um táxi de qualquer lugar e não perder as opções de pagamento pelo aplicativo, nem de avaliação do motorista.

No post que anuncia as novidades, a 99Taxis também escreveu que eles estão “lançando na cidade de São Paulo o 99TOP, a categoria de alto padrão da 99 que, além de oferecer muito conforto, praticidade e uma experiência única, é 100% tecnológica”. Mas o lançamento oficial ainda não aconteceu.

O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria do 99Táxis para saber o estado de lançamento da nova categoria. O serviço informou que a Prefeitura de São Paulo liberou ontem o cadastramento de alvarás para os taxistas sorteados na categoria de Táxi Preto, que será usada pelo aplicativo.

Depois do cadastramento, os taxistas terão de fazer o pagamento da taxa e repassar as informações para a 99Taxis que, por sua vez, irá cadastrá-los no aplicativo. Assim, eles estarão aptos para passar pelo “treinamento diferenciado” da 99Taxis, que garante “boa qualidade de trabalho” para os motoristas e “atendimento de alto padrão” para os passageiros.

Quando tudo estiver pronto e a primeira corrida puder ser feita, a 99Taxis divulgará o lançamento da plataforma. Enquanto isso, as outras novidades já devem estar disponível para todos os usuários que baixarem o aplicativo no Android ou iOS. O que acharam delas?

Com informações: Gizmodo Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados