Como saber a raça do seu cachorro pelo celular

Veja como usar o celular para saber a raça do seu cachorro; ferramenta de pesquisa visual do Bing pode ajudar a identificar seu pet

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

Assim como já ocorre com as plantas, tem como saber a raça do seu cachorro pelo celular. O recurso está disponível pela pesquisa visual do Bing, o buscador da Microsoft. Agora, quando se deparar com um cãozinho novo ou não souber responder quando te perguntarem sobre seu melhor amigo, use esse método para descobrir a raça do pet.

O que é a pesquisa visual do Bing?

A pesquisa visual do Bing é um recurso que analisa imagens para identificar o que há nela e assim sugerir conteúdos relacionados. Uma das funções desse recurso é a habilidade de identificar a raça de um cachorro.

Essa habilidade surgiu do laboratório experimental da empresa, o Microsoft Garage, uma divisão responsável por apresentar projetos fora do comum, com o aplicativo “Fetch!”, qual ainda está disponível para download na App Store (iOS), mas não funciona mais — o app aponta para a página de busca do Bing.

Na época, o app apresentava uma porcentagem de proximidade com alguma raça presente no banco de dados. Ao usá-lo, era possível fazer o upload de uma imagem da galeria ou tirar a foto do animal. Depois de identificar (ou quase) a raça, o app mostrava uma série de informações sobre o tamanho, tipo de pelagem e quais raças combinam mais com quais tipos de família.

O Fetch! faz parte do Project Oxford, aquele conjunto de APIs que usam inteligência artificial para aprender tarefas relacionadas à fala, língua e visão. O projeto também abriga sites como o TwinsOrNot.net, que identifica a semelhança de duas pessoas e o How-Old.net, qual adivinha quantos anos você tem.

Já que o app foi descontinuado. O serviço agora funciona na busca do Bing, veja abaixo como usar:

Como saber a raça do seu cachorro pelo celular:

  1. Acesse bing.com/visualsearch/microsoft/whatdog;
  2. Toque em “Tirar foto” (talvez seja necessário permitir o acesso à câmera);
  3. Tire uma foto do seu cachorro ou, caso tenha alguma na galeria que deseja usar, toque no ícone da galeria;
  4. Depois de analisar a foto, a página indicará uma raça, sugerindo também uma página do Wikipedia para saber mais sobre.
 saber a raca do cachorro pelo celular

Obviamente, não dá para confiar inteiramente na análise feita pelo aplicativo, ainda mais considerando que raças podem ter sido cruzadas. Ainda assim, dá para ter uma ideia de qual raça pesquisar para tirar uma conclusão definitiva ou buscar aquelas semelhantes ao resultado informado.

O site da busca visual do Bing também funciona pelo computador, caso tenha fotos salvas no desktop. Entre outras habilidades do Bing, também estão a possibilidade de identificar plantas, pessoas famosas, locais e reconhecimento de texto. A lista de recursos pode ser conferida em bing.com/visualsearch/skills.

Colaborou: Lucas Lima.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Bing na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados