Início » Telecomunicações » Vivo, não estrague a nossa internet

Vivo, não estrague a nossa internet

Um desabafo sobre a gestão de Amos Genish, ex-presidente da GVT e atual CEO da Vivo

Lucas Braga Por

Está claro que a Vivo quer mudar totalmente a nossa relação com a internet. A operadora foi a primeira a abolir a redução de velocidade pós-franquia em pacotes de dados móveis e também a empresa que começou a tecer publicamente críticas ao WhatsApp. O próximo passo é estabelecer limites de consumo para a banda larga fixa.

É verdade que a Vivo não é a primeira operadora a considerar esse tipo de limite. A NET estabelece franquias mensais de consumo nos contratos há anos, embora raramente limite as conexões dos assinantes na prática. O mesmo serve para a Oi, que também explicita as limitações no regulamento, mas sequer tem tecnologia para aplicar isso na vida real: em muitos lugares, a troca de velocidade tem de ser feita manualmente nas centrais regionais.

Dado o histórico recente da Vivo, é provável que a operadora realmente aplique esse tipo de limitação. No Twitter, a operadora começou a esclarecer que a banda larga por fibra ótica terá corte após uso integral da franquia, enquanto a internet no padrão ADSL terá velocidade reduzida.

vivo-twitter

Quando questionada pelo Tecnoblog, a assessoria de imprensa da Vivo negou a informação. Segundo a empresa, em relação aos clientes GVT e Vivo Fibra, o limite de franquia "está sendo avaliado". No entanto, é importante lembrar que novos contratos da banda larga por fibra ótica da Vivo para empresas começaram a estabelecer franquias mensais de consumo, assim como no Vivo Internet Fixa.

O que mais espanta é que quem está no comando da empresa é Amos Genish, ex-presidente da GVT que assumiu a Vivo após a fusão das companhias. Genish criou a GVT do zero. Durante sua jornada na GVT, a visão da empresa era muito mais aberta ao consumidor do que a interesses corporativos. Lembro-me perfeitamente de campanhas que anunciavam o fato da banda larga ser realmente ilimitada e de ser a única operadora que oferecia "respeito ao consumidor".

Confesso que, como cliente, fiquei empolgado ao saber quem iria liderar a Vivo após a fusão. A minha esperança era de que a gestão de Genish aplicasse os mesmos princípios da GVT para todos os clientes do grupo. Infelizmente, isso não se concretizou. Mudar contratos antigos de clientes sem alarde, no caso da internet móvel, foi exatamente o contrário do "respeito" que uma empresa pode ter com seus consumidores. Chamar o WhatsApp de “operadora pirata” foi outra falta de respeito, tanto com o aplicativo quanto com o bilhão de usuários do serviço.

Para muitos, especialmente no interior de São Paulo e nas regiões periféricas da capital paulista, a Vivo é a única opção de banda larga disponível. Com franquia de 130 GB para uma conexão de 25 Mb/s, basta que o cliente faça tráfego constante na velocidade máxima por pouco mais de 11 horas. Numa época em que estamos usando cada vez mais serviços de streaming e backup na nuvem, 130 GB é pouco.

Deixar uma franquia tão baixa significa alterar toda a nossa forma de utilização de internet. Já não basta monitorarmos dados no celular, agora teremos que medir o consumo da internet em casa? Em vez de tentar "preservar" a rede, invista mais nela e em sua disponibilidade. Tem muita gente querendo assinar velocidades maiores (e por consequência gastar mais com esse tipo de serviço), mas a operadora simplesmente não possui viabilidade técnica para tal.

Como redator de telecomunicações e principalmente como consumidor, torço bastante para que a empresa reveja sua estratégia de limitar a banda larga fixa, nem que seja fazendo vista grossa para o próprio contrato, como acontece na NET e Oi. Por favor, Vivo, não estrague a forma como utilizamos a internet.

Tecnocast.zip 001 – Do not, my friends, become addicted to the internet

Gravamos uma edição especial do Tecnocast para discutir os limites na banda larga fixa. O modelo de negócio das operadoras está em risco, pois todos os seus serviços estão deixando de existir e migrando para dentro da internet. É fato que o usuário não pode pagar o pato, mas também não existe almoço grátis. O que fazer? Dê o play!

zip

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Enio Alann
pior e ver este papa-porra de traveko nesta campanha suja dessa empresa mediocre
Paulo Sergio
so sei que aqui na minha casa internet e tv da vivo e um lixo muuuiiito ruim.
sonliyu
Não tem nada de psicológico e a diferença é visível. Quando o negocio é bom dura pouco como foi o caso da gvt que tive mais de 2 anos e nunca me incomodei... Dias atrás solicitei uma visita técnica e o cara teve q reduzir minha velocidade, o q não resolveu, e disse q se pifasse o meu modem eles não tinham como repor, um absurdo. Estamos reféns das empresas de telefonia e não tem pra onde correr qualquer uma delas é uma merda.
Rogério Vosta
quando o assunto é generalizado sim falo mal de todos os políticos e das empresas que querem limitar minha internet nenhum deles presta por isso parei de votar sim perdi direito a concorrer a cargos públicos mas já que todas os cargos públicos serão privatizados não faz diferença
Guilherme Machado
Aqui no Brasil as coisas demoram demais, e quando acontecem estragam. Demorou para haver abertura, política, tecnológica, etc, etc. Depois estragam tudinho.
Guilherme Machado
Aqui no Brasil as coisas demoram demais, e quando acontecem estragam. Demorou para haver abertura, política, tecnológica, etc, etc. Depois estragam tudinho.
Luis Oliveira
Resumindo tudo.Vou cancelar em dezembro.Vou colocar a Live Tim
Hecto Silva
A GVT era ótima e agora que a Vivo assumiu decaiu muito a velocidade de conexão, achei que era virus, mas não é, vários vizinhos me disseram a mesma coisa. Que tristeza.
Lazaro Menezes
Oi gente da Net, Claro que é Vivo quem assina LiveTim.
Aurea Braz
Eu tenho a minha banda larga móvel cortada desde maio e a minha banda larga fixa está horrível desde que a VIVO se uniu à GVT. Sou cliente GVT faz tempo e me vejo sem saída.
fabiano
vc deve ser CUBANA
Eduardo Ferraz Pacheco
Marcvs Antonivs Após 14 anos de PT a culpa então é, de novo, do Governo FHC? É necessário fazer uma observação importante a você. "Acabou a mortadela, seu petista de Merd...."
eduardo castro
Á VIVO ACABOU COM Á INTERNET BOA, QUE ERA COM A GVT, É FODA ESSAS OPERADORAS, EU DETESTO A VIVO, TIM, CLARO E A OI, SÃO TUDO UNS LIXOS, EM QUESTÃO DE BANDA LARGA ( INTERNET ) EU TENHO SAUDADES DA GVT QUE ERA SEM DUVIDA Á MELHOR !!!
Rodolfo Milfont
Sou cliente GVT e já posso afirmar que a Vivo já está restringindo os serviços de banda larga.

E não é apenas quando se atinge o limite da franquia. Basta eu subir um vídeo, de qualquer tamanho, para o youtube, que sofro um corte instantaneamente.

Isso é sistemático e ocorre sempre.
i Dino
Eu tenho GVT há uns 4 anos, e realmente. Antes a conexão era uma maravilha, baixava jogos enormes(estilo Tomb Raider e lol sacas? Dava pra rodar lol e dota ao mesmo tempo em dois pcs se quisesse, no mesmo aparelho de wifi) em no máximo 30/40 minutos e tinha uma sede da empresa aqui perto. Há um tempo, a sede deixou de existir. A internet continuou de boas, mas de uns meses pra cá ficou uma bosta. Às vezes leva minutos pra baixar uma imagem. UMA IMAGEM! Um absurdo pelo preço que eu pago. Eles dizem que é pq não tem uma sede por perto. Pura enganação. Só chover um pouco e o sinal cai, e isso não acontecia antes.
fabiano
brasileira sendo brasileira.....continua assim, rsrsrs.. boa sorte
Cristina Franco
Quantos anos vc tem, não sabe de nada Fabiano, não viveu essa época, portanto não saberia opinar! FOI ISSO MESMO UE ACONTECEU, VC ESTA ACHANDO QUE VIVE ONDE? Coréia do Sul, Japão?
Cristina Franco
Lixo, pior empresa de telefonia e internet, abusa de seus clientes! Só visa lucro, lucro e [email protected] se o cliente!
DanielSilva
leia sobre o assunto , sabe nada inocente....http://www.cgi.br/pagina/decretos/108
UniversoLógico
Cara pior que quem falou merda foi você...
Ricardo Carvalho
Esse povo tem usar a internet pra estudar mais. Não digo estudar porcarias de ideologias socialista ou liberal, mas buscar conhecimento verdadeiro da realidade, de quem esta por trás dessa lei de limitação da internet e tudo mais, senão o Brasil vai continuar sempre a mesma bosta, UMA COLÔNIA. Não é muito difícil de entender que somente o povo brasileiro é que pode fazer alguma coisa pra ajudar ele mesmo, nunca existiu ninguém por nós. Não confiem em nenhum político e empresas que estão ligadas ao governo, estão todos querendo explorar o gado brasileiro. ESTUDEM!!!
João Carlos USA
Internet Banda Larga Fixa Limitada - O que pretendem as operadoras?

Simples: transformar o Brasil em um país de primeiro mundo

O Brasil é um país e em desenvolvimento. Há quem diga que o país não evolui, mas isso não é verdade. Fizemos uma Copa do Mundo de 2014 com sucesso e nos preparamos para que os Jogos Olímpicos 2016 estejam no mesmo patamar. Dessa forma, o Brasil se destaca como outros países, considerados de primeiro mundo, que também cumpriram seu papel na organização dos espetáculos. Ora, um país que investe Bilhões na construção de estádios, áreas de esportes e centros de treinamento e ainda recebe a classificação de PADRÃO FIFA DE QUALIDADE não pode se dizer pobre, muito menos não evoluído.

E dessa forma vamos seguindo, implantando coisas que lá foram já acontecem, que é o exemplo da limitação da banda larga. A operadora Vivo, que acaba de se fundir com a GVT, está com uma proposta muito bacana: limitar o acesso das redes fixas de Internet, o que já acontece na rede móvel. Assim, logo que você atingir o limite do pacote de dados contratado, sua internet com velocidade de 15Mbps será bloqueada com opção de compra de pacotes extras ou, dependendo do contrato, reduzida à uma velocidade de – acredite – até 256Kbps.

Esse modelo é bem comum no território Europeu. Por exemplo, em nosso primo mais velho, Portugal – como diz nossa CULTURA, “isso é coisa de português” – os planos são contratados com limite de dados. A Vodafone, por exemplo, oferece um plano com limite de 50GB à uma velocidade de 100Mbps. Caso o cliente exceda o contratado, ele pode comprar novos pacotes. Se comparados friamente, com os dados fornecidos, a Vivo está se espelhando em um país desenvolvido e trazendo suas práticas para o Brasil. Porém, o que não foi mencionado – de propósito – sobre os planos portugueses, é que o limite de 50GB é apenas para Downloads, e não conexões normais, tais como acesso à e-mail, Facebook, streams do Youtube, sites em geral, etc. Ou seja, a tecnologia foi implantada para que a operadora pudesse validar o que é acesso “normal” e o que é “download”. Será que aqui também seguiremos o exemplo português ou os “portugueses” seremos nós, clientes?

Outro fato importante é que, com um combo, você tem acesso a esses 50GB para Download, 147 canais de TV por assinatura e ainda 200 minutos para ligações locais do seu telefone fixo pelo preço abusivo de aproximadamente 26,00 Euros (26 X 4 = R$104,00 - em conversão direta). E a legislação portuguesa é mais rígida que a brasileira: nós temos o direito de receber no mínimo 20% da velocidade contratada, ou seja, se contratarmos um plano de velocidade de 10Mb e a operadora te entrega 4Mb, você não pode nem reclamar, pois se o atendente ficar de “birra”, ainda reduz para 2Mb e amparado por lei. Se a operadora, por motivos de manutenção ou qualquer outra coisa, deixar de lhe fornecer internet por um ou dois dias, você até consegue um desconto proporcional, mas após três ou quatro ligações para abrir chamado, gerar protocolo, reclamação e assim por diante. Em Portugal, se a velocidade não atingir os 80% do valor contratado, você deve ligar para a operadora e abrir um chamado. Geralmente o problema é resolvido naquele exato momento ou, se precisar da visita de um técnico, ele é agendado para estar na sua residência no dia seguinte. E não se preocupe com o incômodo causado, pois na sua próxima fatura já estará o estorno do tempo que você usou a internet “lenta”. E ainda dizem que os “portugueses” moram na Europa.
Tauan mello rolim rosa
isso eh desculpa pra nao fazerem upgrades nos seus servidores aposto q eles tem srvidores de 7 anos atras e nao querem mudar, dai pra compensar o gargalo eles cortam o limite, pra essas velocidades super rapidas ninguem dura uma semana com essa velocidade dai o servidor nao cai, e quem paga uma net de 100 mega so pra ver email nem vai perceber, mas pera ai? quem paga 100 mega pra ver email? isso vai da bosta e das grandes tenho certeza e espero que de assim eles acordam esse bando de FDP
Tauan mello rolim rosa
cara voce manja da conspiraçao parabens finalmente alguem q pensa como eu, somos um bando de gado, eles usam estrategias malditas pra nos confudir, voce nao acha estranho todo mudo gritando fora lula e derrepente as empresas de internet começam a limitar os usuarios?, quem pensa la na frente sabe que limitar a internet eh tornar o brasileiro mais burro e menos questionador, parece q tudo eh uma baita farça que zoa com a nossa cara o tempo todo, tudo distraçao, se for pensar a longo prazo estamos perdidsos ja estamos afundados, vamos protestar contra essa pratica do mal
Leonardo Di Paula
Acredito que tem sim. O governo utilizou sua querida Anatel pra abocanhar muito dinheiro ao conceder faixas de frequencia para celulares e em volta elas cobraram algo em troca pelo cartel das empresas já instaladas no brasil. Compare com romenia onde se matou a "anatonta" e liberou o mercado para livre concorrencia.
Deckard Cain
Acredito que tem sim. O governo utilizou sua querida Anatel pra abocanhar muito dinheiro ao conceder faixas de frequencia para celulares e em volta elas cobraram algo em troca pelo cartel das empresas já instaladas no brasil. Compare com romenia onde se matou a "anatonta" e liberou o mercado para livre concorrencia.
Leonardo Di Paula
Esse "ceo" é um idiota completo com suas idéias que atrasam a humanidade ao invés de se adaptar. Disse que criou a marca GVT e pode matá-la, ignorando toda a relação com o mundo que a empresa criou, ao se diferenciar das demais do mercado. Não duvido se ele tiver o mesmo discurso com um filho dele: eu criei, eu posso matá-lo quando quiser. Um idiota completo.
Deckard Cain
Esse "ceo" é um idiota completo com suas idéias que atrasam a humanidade ao invés de se adaptar. Disse que criou a marca GVT e pode matá-la, ignorando toda a relação com o mundo que a empresa criou, ao se diferenciar das demais do mercado. Não duvido se ele tiver o mesmo discurso com um filho dele: eu criei, eu posso matá-lo quando quiser. Um idiota completo.
Frederico Moser dos Reis
Usando o utorrent com protocolo de criptografia ativado dá para driblar esse limite?

E se eu usar o Tor Browser que mascara o IP como navegador será que funciona, evita que as operadoras saibam o consumo de dados pelo meu PC?
Ricardo Carvalho
E quem fala mal de todos os políticos? kkkkkkkkk Vcs são burros... as grandes empresas e todos os políticos (99%) estão unidos num plano diabólico sob os pretextos mais demagogos para destruir e controlar a população como sempre fez.. Com a limitação da internet, a grande massa não terá mais como se informar da realidade e o buraco que o Brasil esta, porque a mídia só fala merda pra desinformar. É tudo estratégia de controle de massa... A internet é o único canal aberto para a população estudar e saber o que esta acontecendo de verdade no Brasil, não foi a toa que desde 2013 tivemos as 3 maiores manifestações da história do Brasil. Essa elite não vai deixar os brasileiros acordarem e limitar a internet é manter as coisas como estão, indo cada vez mais pro buraco.
Adriano Alves de Sousa
Basicamente acho que vai acontecer o seguinte.
- Primeiro muitos usuários que, como eu, não vão conseguir usar a franquia e vão cancelar.
- Esse prejuizo vai ser repassado para os usuários que tem velocidades maiores e pagarão mais caro, dai também desistem e param.
- E o custo vai para as empresas que dependem da internet pra trabalhar, que provavelmente vai dobrar de valor e começarem a buscar soluções alternativas.
No fim, quanto menos usuários mais caro será o serviço. Então, o ultimo que sair paga o pato.
Adriano Alves de Sousa
Uso internet pra caramba, mas onde eu moro no máximo chega internet 2mb.
Mesmo se eu quisesse, e não quero, não poderia ter mais do que esses 10gb poderei ter internet por mais ou menos 12 horas. Meus clientes não receberão seus projetos, nem eu os e-mails.
E ai? A solução é cancelar e depender da internet de lan house e 3g pra se comunicar?
Bem vindo de volta aos anos 90? Que triste retrocesso em tecnologia!
rdant D
Se a operadora telefônica estivesse ainda hoje nas mãos do governo, levando em conta a péssima capacidade de administração e corrupção, estaríamos ainda na era da internet discada em grande parte do Brasil. E isso é fato.

Você pode ter certeza que todas as operadoras do Brasil hoje estão pagando altas taxas de impostos (renda) ao governo. E pode ter certeza, também, de que o mercado para todos é cada vez mais caótico.

Não estou isentando como os executivos dessas empresas traçam suas estratégias, afinal, muitas vezes almejam só o lucro e tomam medidas que são ruins pro consumidor.

Nessa hora é necessário de atitudes de consumidores conscientes para reclamar, boicotar e repassar a mensagem para outros. O que não pode é aceitar tais coisas passivamente.

O ato de assinar um abaixo assinado como esse no link, já é um começo para tentar "salvar" a internet: https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?pv=4

Assinem e repassem!
ESTEVAO SALES DOS SANTOS CEDRO
voce esta certo e só cancelar nao vamos morrer se ficar sem internet!
danilosouzamoraes
Pessoal, eu criei uma página no face para denunciar essa prática e alertar as pessoas do quao pouco poderemos usar a internet no dia a dia com essa nova limitação. Também estou criando um site para calcular o uso mensal dependendo dos serviços que você utiliza. Curtam a página e ajudem a divulgar:facebook.com/franquianao
Danilo Souza Moraes
Pessoal, eu criei uma página no face para denunciar essa prática e alertar as pessoas do quao pouco poderemos usar a internet no dia a dia com essa nova limitação. Também estou criando um site para calcular o uso mensal dependendo dos serviços que você utiliza. Curtam a página e ajudem a divulgar:
facebook.com/franquianao
Christian Zangrando
Agradeçam o oligopólio liberado pelo governo. Até mesmo tem a aprovação da Anatel, então tá tudo bem né! Lembrando que o governo fez inúmeras regulamentações para o fechamento do mercado de banda larga, telefonia e televisão a cabo para impedir a entrada de novas companhias no país assim mantendo o forte cartel das empresas atuantes no mercado nacional.
Lembrando que esse movimento da Vivo vai se estender para outras operadoras e com certeza é uma cartelização entre as mesmas. O movimento vai começar com a Vivo e vai estender a outras operadoras para impedir a migração de clientes em massa.
A única solução para esse embaraço, seria a liberação de uma livre concorrência de empresas que oferecessem os mesmos serviços no nosso país. O que elevaria a qualidade do serviço prestado e com certeza a redução dos valores cobrados nos pacotes, que por sinal são um assalto...
Thiago Luiz da Silva
Ja era não tecnologia ADSL e VDSL da vivo não terá redução de velocidade, a Vivo foi ao Extremo mesmo o novo contrato já informa que após o consumo de mega a internet será bloqueada sem choro e nem vela.... 3.1.8 Cada Plano de Serviço disponibiliza uma quantidade mensal
de Megabytes (MB) para transferência de dados. Após atingir o
limite mensal de transferência de dados contratados, ou seja,
após o consumo total da franquia de dados, o acesso à internet
será bloqueado. Consulte as condições de uso, contratação,
restrições de velocidades e demais informações no Plano de Serviço e Regulamento do Vivo Internet Fixa em www.vivo.com.br
johnnywell
Repense sobre a minha proposição e você vai entender qual é a relaçao.
Amiths
Quando nego fala mal do LULA ou da DILMA é coxinha, é a mesma coisa, não?
Rodrigo Sidney
Fique a vontade!
Viper
Eu tinha NET e mudei para a GVT exatamente por causa de "cortarem" minha conexão, tinha que ficar fazendo gambiarra mudando o MAC ADDRESS para evitar estourar o consumo, te garanto que não é mito, começa a baixar muitos "arquivos" gigantes pelo torrent que vai ver o mito hahah.
Meninão Bobo
Você fala do Bluebox? Se for eu testei é ruim, lento trava... tive que devolver e voltar para NET...
Guest
Putz! :/
Ediomar Stanga
A tim fez parceria com uma tv por assinatura, pacote completo por 90 reais, só não tem globosats, mas tem outros canais full que tem em outras operadoras...
Ediomar Stanga
Tem franquia, mas ninguém reclamou disso, até ultrapassava essa franquia e a operadora não reduzia a velocidade, ta parecendo um mito, minhas sobrinhas ficam vendo direto netflix, minha irmã usa o dia inteiro o pc para vender suas coisas, eu ficava escutando músicas em rádio online e alguns vídeos, minha irmã tinha um plano de 10 megas, todo dia era assim e nem reduzia a velocidade, ou seja, virou mito isso da NET
Fernando Lhp
Posso copiar seu texto e compartilhar? Genial!!
єυяi_P
Com o bordão do Canal do Otário: Vivo, 'num' fode porra! Puta Sacanagem. Sou cliente Oi Velox, e se aderir, mudo para primeira que tiver ilimitada.#nãovaiterlimitação
???i_P
Com o bordão do Canal do Otário: Vivo, 'num' fode porra! Puta Sacanagem. Sou cliente Oi Velox, e se aderir, mudo para primeira que tiver ilimitada.#nãovaiterlimitação
André luis
Excelente artigo. No entanto tem um ponto que poucos ou quase ninguém está abordando que é o marco civil. Essa medida da vivo é uma afronta ao marco civil,no seguinte sentido: eles queriam cobrar por conteúdo difenciado, mas como não conseguiram (não sei se por estratégia do governo) estão agora querendo limitar o acesso com a idéia de franquia . E a Anatel., agora comandada pelo PT, e não FHC como alguns ainda escrevem, vem dizer que essa medida é salutar aos assinantes. Anatel me diga em que século você está? Só pode está presa numa bolha temporal do século passado.
Luis Silva
Anatel filha da puta, fica defendendo as empresas ao invés de defender os consumidores LIXO de órgão dessa imundícia que a gente chama de governo, numa época em que os jogos cada vez estão maiores ex: GTA V 60GB, Batman: Arkham Knight 50GB, Streaming de conteúdos em HD,2K, 4K e esses troxas andam pra trás, ou seja não é a empresa que tem que investir é nós consumidores que temos que gastar menos pagando um preço alto, VAI PRA PUTA QUE TE PARIU ANATEL LIXO.
MAN DRU
agora quando nego fala mal do FHC é PETRALHA OU COMUNA E PETISTA Leia cara antes de vc falar besteira e olha que eu não sou de partido algum vc nem deve saber quem foi sergio motta ex ministro das telecomunicações do governo FHC e nem sabe o que significa TELESP TELEBRAS portanto leia meu caro jovem kkkkkkkkk leia
fabiano
nossa cara falou merda agora, rsrs FHC rsrsrs.... voce só pode ser petista só pode..
Felipe
Só eu acho que o plano deles é transformar a GVT na ilimitada (mais cara), e a Vivo Fibra uma opção mais barata e com limites? Sei lá, não uso GVT (tenho NET há anos, sempre ultrapassado a franquia e nunca cogitaram cortar aquilo tá no contrato só de enfeite), então não sei se essa de que o serviço da GVT já piorou ou se é só o psicológico do pessoal, mas eu acho improvável cortarem da GVT também
Felipe
Amigo, protesto contra empresa privada não se faz na rua, apenas cancela o serviço.
Garanto que o resultado será maior :)
Leonardo R
Pena quem nem todas capitais são atendidas pela Live TIM.
Paulo Antunes
A GVT sempre foi para mim uma empresa confiavel que nunca tive problemas de queda de conexão. Sempre recomendei aos amigos e clientes os seus serviços de internet. Porem desde de que a VIVO comprou a mesma, a qualidade só vem caindo a cada dia que passa. Como tudo que se relaciona com essa empresa VIVO. Onde tudo que coloca a mão se transforma em serviços de péssima qualidade.

- Acho que está na hora de mudar e tentar encotrar uma operadora mais confiavel, se é que existe alguma.

- Só lamento que uma empresa como a GVT que foi considerada umas das melhores do Brasil, vem se tornando a cada dia uma das piores, graças a VIVO!

Agora mesmo estou tentando escrever essa reclamação e estou sem a conexão "GVT" ou "VIVO"...

- VIVO IRRITADO!

- VIVO TENTANDO TRABALHAR!

- VIVO CADA VEZ MAIS MORTO!
Antonio Pinheiro
assim que concretizar a mudança da gvt para a base da vivo, vou cancelar os 3 serviços...
Kelves Medea Dos Santos
De certa forma é, pq pela lei as empresas são "obrigadas" a disponibilizar apenas 10% do pacote oferecido, então enquanto as leis não mudarem não vai adiantar muita coisa protestar contra as empresas privadas.
EMANUEL FLORIPA
Se eu tivesse um plano vivo, mudaria para outra qualquer. Só por cogitarem criar essa limitação. É uma falta de respeito. Tem que ser muito idiota pra achar que alguém acredita nessa conversa de que limitar é melhor. #boicoteVivo
EMANUEL ESPINDOLA
Se eu tivesse um plano vivo, mudaria para outra qualquer. Só por cogitarem criar essa limitação. É uma falta de respeito. Tem que ser muito idiota pra achar que alguém acredita nessa conversa de que limitar é melhor. #boicoteVivo
Viper
A GVT também, mas como a Vivo comprou ela.... Além disso, fico muito admirado, porque essa iniciativa partiu do ex-presidente da GVT, que sempre disse que os usuários tem que ter liberdade, etc.
Meninão Bobo
Espero que a Live Tim continue assim, já que ela não tem TV a Cabo, mudem todos para Live TIM, eu tenho e recomendo, upload melhor que da vivo fibra ( ja tive vivo fibra 100mb)
Meninão Bobo
Vai ter que pagar pacotes de dados adicionaes, não tem o que fazer...

Espero que a Live Tim não mude... hoje o beneficio dela está bem claro, sem limite de downloads!!!

http://www.livetim.tim.com.br/guru/faca-voce-mesmo/92-explore_live_tim/12-a_live_tim_limita_meu_acesso_a_internet
Marcvs Antonivs
Tem nada a ver com governo. Tem tudo a ver com as regras de privatização do governo FHC.
Marcvs Antonivs
Quero mais é que a vivo MORRA!
Leandro Santos
Feliz momento em que a live Tim chegou até minha residência.
Yago G. Oliveira
Eu que não quero pagar essa conta, desisti dela faz tempo.
Yago G.
Eu que não quero pagar essa conta, desisti dela faz tempo.
Charles
Olha só... David Diniz, Lucas Braga... Por um momento parece que voltei aos antigos fóruns sobre celular. Parabéns Lucas pela coluna no Tecnoblog. Seus textos tem uma interpretação precisa e correta sobre o mercado de telefonia. Coisa de quem entende e acompanha tudo há pelo menos 15 anos. Raridade em meio a tantas matérias de grandes veículos com informações distorcidas ou pela metade. Abraços.
Carlos Filho
A vivo tá parecendo o governo ultimamente. Puta que pariu! Parece que tem prazer em atrapalhar nossa vida.
Tailgunner
A Vivo está com os piores planos, mais caros e menos vantajosos. Fiz a portabilidade após quase 10 anos com a Vivo. Não deixará saudades.
Dkt
A Vivo está com os piores planos, mais caros e menos vantajosos. Fiz a portabilidade após quase 10 anos com a Vivo. Não deixará saudades.
Wellington Gabriel de Borba
Eu pensava que o Amos Genish traria uma nova cultura, a da GVT para a Vivo. Parece que foi a Vivo que trouxe a cultura dela para o Amos.
Viper
Mas a NET também tem limite.
Viper
Isso é uma vergonha, não sei como a Anatel permite algo desse tipo. 130GB? Não da nem para fazer streaming direito.
Absurdo, espero realmente que isso não aconteça com a GVT.
JGui
Então né... espero que todos aqui comentando, gastem essa energia também para entrar no Meu Vivo, e enviar a sua mensagem de indignação. Mas escreva com sinceridade.
Não é muito? Sim. Mas é alguma coisa.

vivo.com.br/faleconosco/ >> Escreva para a Vivo
JGui
Então, espero que todos aqui comentando, gastem essa energia também para entrar no Meu Vivo, e enviar a sua mensagem de indignação. Mas escreva com sinceridade. Não é muito? Sim. Mas é alguma coisa!

vivo.com.br/ faleconosco/ > Escreva para a Viva
Marcos Xavier
Essa foi a forma que as Empresas de TV brasileira (sim TV, politica é isso, um influenciando a decisão do outro) acharam para barrar o netflix no Brasil.
Bruno Codeman
Não farão pq o brasileiro é demente. Aos olhos do nosso povo, a presidente de tudo (inclusive da Vivo) é a Dilma e tudo é culpa do governo. Logo, ela tem culpa pelas próprias incompetências E pelas da Vivo também.
Rafael Oliveira
Esse problema das páginas não carregarem eu tive bastante também a uns 3-4 meses atrás. O que eu fiz após a abertura de vários chamados todos dizendo que estava normal, e que iriam cobrar a taxa de visita improdutiva caso o problema fosse nos meus equipamentos, a velocidade da internet só ficava boa no BrasilBandaLarga.com.br e eu só conseguia abrir uma página na internet por vez, se tentasse mais que uma dava erro e ambas não carregavam, joguei o modem na água, sequei e constantei que ele não funcionava, liguei para a GVT quando o técnico chegou fiz ele trocar o modem e a instalação da tomada, ainda aproveitei e formatei meu computador, depois disso o problema foi resolvido.
Johnny Walker
A GVT perdeu o respeito pelos seus clientes há muito tempo, hoje oferece um serviço ruim, instável que limita seu uso quando assistindo Youtube e similares, por vezes a conexão nem carrega a página e não é problema do site, ocorrendo muito com serviços do Google. Hoje acho minha Internet bem mais lenta do que quando contratei a GVT pela primeira vez, apesar de ser a mesma velocidade. O serviço dela só está piorando a cada dia que passa.
Johnny Walker Junior
A GVT perdeu o respeito pelos seus clientes há muito tempo, hoje oferece um serviço ruim, instável que limita seu uso quando assistindo Youtube e similares, por vezes a conexão nem carrega a página e não é problema do site, ocorrendo muito com serviços do Google. Hoje acho minha Internet bem mais lenta do que quando contratei a GVT pela primeira vez, apesar de ser a mesma velocidade. O serviço dela só está piorando a cada dia que passa.
Anderson Antonio Santos Costa
Net e Oi têm franquia de dados em contrato, mas não aplicam com medo de processos dos clientes...
Higo
As outras agora vão começar a fazer o mesmo, a exemplo da Internet móvel.
Já passou da hora do MPF começar a investigar a possibilidade de formação de um cartel...
Lucas Zanella
ajude a espalhar a petição http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR88207
Renato Frota
Eu dei uma chance pra TIM há uns 2 meses, quando entraram os novos planos pré e controle. Saí da Vivo da qual era cliente há 7 anos, mesmo sabendo que no meu bairro a cobertura TIM era de mal a pior (chegava a ficar sem sinal em alguns momentos). Resultado: há cerca de 3 semanas o sinal está sempre de 50% pra cima, funciona 3G+ a uns 5 mbps, 4G quando pega é quase 15 mbps (e no centro da cidade pega sempre). Eu não poderia estar mais feliz!!
Marcvs Antonivs
Me parece (não sou jurista) que isso é ilegal, não?
Rafael Oliveira
Não muda o fato da Telefônica ter adquirido uma empresa que cresceu e muito baseada em pilares de qualidade, respeito e bom atendimento e serviço decente a preço "justo"(lançado bem abaixo do que a Oi cobrava na época por 10Mbps por exemplo), é burrice e idiotice achar que eliminar o concorrente que se destacou por isso, vai também eliminar o cliente insatisfeito com esse modo retrógrado de tratar o consumidor. Por mais que tenham comprado de volta a carteira de clientes que migrou, ao aparecer um outro serviço melhor o consumidor migrara novamente.
É o que pretendo fazer em relação a GVT aqui, pois eu tinha 15Mbps fui obrigado a reduzir para 10Mbps por que estava horrível a internet, após a redução continuou ruim, sofri por mais de 6 meses, até o Supervisor de Redes deles veio aqui em casa, técnico saia daqui de 8 horas da noite e não resolvia nada e ainda me enviaram uma fatura de R$ 400,00 quando eu pagava R$ 120,00, não tenho vergonha nenhuma de dizer que abro diversos protocolos contra a GVT na Anatel e assim atualmente pago 68,90 por 10Mbps não satisfeito, porque não posso fazer upgrade e nem fui trato com respeito.
Rafael Oliveira
Não sei onde tu moras, mas aqui no Recife e Região Metropolitana sou cliente da TIM a coisa de 5 anos e fiz minha família migrar da bOi para ela através do TimBETA, a única coisa que reclamo é do 3G mas não sei ainda se é defeito do aparelho, ou da TIM. Explico: Quando eu seto a rede para apenas 3G, navego normal e tal, mas dai quando eu paro de acessar e entra em stand-by parece que dá um branco, meu celular mostra sinal full mas se alguém me ligar dá fora de area ou desligado, se eu tentar ligar não completa, navegar não vai, só consigo resolver setando pra 2G aí posso receber ligação novamente...
corvolino
O PNBL foi para o saco e o país tem suas comunicações na mão de empresas que fazem o que querem e pressionam o governo para ter apoio a atitudes loucas.

Creio que as outras TELEs não acompanham a Vivo, como no caso do Whatsapp pirata. Me parece que o corporativismo dominou o Genish e sua visão pró-consumidor.
se4n
Meu grande medo eh que a Net, Oi, etc sigam o exemplo. Se todo mundo começar a fazer isso qual opção vamos ter?
Jesael
Vivo? Aquela operadora que bloqueava o bluetooth dos celulares no início dos anos 2000? Sei.
André Machado
Rindo muito da cara daquele famoso youtuber que fez um comercial se achando o "deus dos games" hahahaha.

É galera, jeito vai ser voltar a assistir televisão e alugar filmes nas locadores.

That's 90 again!
Keaton
Até ano passado? Sinto que a qualidade da GVT vem despencando desde 2011-2012... mas infelizmente as outras são piores.
Alex Oliveira
Anos atrás a NET até avisava que deu o limite e reduzia a velocidade. Hoje nem isso.
Islan Oliveira
Cara, aqui na minha cidade é pior. Até uma boa parte do ano passado, o máximo disponível era 1 Mb/s. Agora aparentemente tem até 10 Mb/s, mas é aquele precinho camarada que só a Velox faz. E não temos escolha, pois se não quisermos Velox só tem opção de internet via rádio.
danielnbl
Ano passado mudei pra NET e tinha limite. Quando soube não esperei verificar se minha internet seria cortada e voltei pra GVT. Hoje eu não sei o que faço.
daniel
Ano passado mudei pra NET e tinha limite. Quando soube não esperei verificar se minha internet seria cortada e voltei pra GVT. Hoje eu não sei o que faço.
Dreadful
eu volto para a net, que pelo menos não executava a franquia.
Exibir mais comentários