Tinha que ser o Velox de novo. Clientes da banda larga da Oi/Brasil Telecom enfrentam nesse momento dificuldade para acessar o Google, maior site de buscas do mundo. Além disso, demais serviços da empresa de Mountain View, como o Gmail e o Google Calendar, também estão inacessíveis.

Dezenas de seguidores do Tecnoblog no Twitter relatam que o problema é generalizado. Pelo menos nove estados brasileiros estão sofrendo com a pane: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará, Piauí, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Leitores do Tecnoblog reclamam do Velox no Twitter. (Clique para ampliar)

Não custa lembrar que no último fim de semana assinantes do Oi Velox tiveram dificuldade de acessar os sites do Twitter e do Facebook.

[Atualização às 16:30] Aparentemente a Oi está, aos poucos, restabelecendo a normalidade do Velox no que diz respeito ao acesso de serviços do Google.

[Atualização às 16:45] Uma das causas mais comuns para falhas como a que o Oi Velox passou hoje, ao impossibilitar o acesso aos sites do Google, é a ineficiência do servidor de resolução de DNS da operadora de banda larga. Para evitar que isso aconteça, nós do Tecnoblog recomendamos o uso da OpenDNS, uma empresa americana com um dos melhores serviços de resolução de DNS do mundo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados